A Grande Guerra do Fogo!

Olá pessoas capazes de ler! Tudo bem? Estou de volta para trazer algumas novidades que, para mim, foram bem animadoras. Com confirmação sobre um release “novo” mas ao mesmo tempo velho conhecido de alguns jogadores mais antigos da AE(AQ e DF), além de indiretamente algumas informações sobre o rewrite. Ficou curioso? Então segue a música. 


The Great Fire War!

Tradução: A Grande Guerra do Fogo está vindo ao AQW em maio! Derrote um exército de dragões de fogo, procure pela Frozen Claymore, e derrote Drakonnan em um evento de 3 partes inspirado nas histórias do AdventureQuest e do Dragonfable! Por sinal, você já jogou essas histórias em algum desses jogos?

  • Sim – foi ótimo!
  • Ainda não!
  • Jogo apenas AQWorlds

Um dos eventos mais marcantes em ambos os jogos, responsável por dar origem a tão famosa vila dentro do jogo, Battleon. Vale ressaltar que o contexto da história no AQ e no DF é muito mais complexo, então não sabemos o quão longe e o quão fiel será essa guerra no AQW, então mesmo aqueles que já jogaram esses eventos podem esperar surpresas. Sinceramente, além da possibilidade de um ótimo evento, o que me chamou muita atenção foi eles finalmente usarem de eventos importantes e marcantes dos outros jogos, que possuem uma história muito mais desenvolvida e que podem acarretar em uma mudança na forma das histórias do AQW.


Avanços no Rewrite e mudanças para os fóruns

Gandiral: (Sobre os fóruns) É triste que eles estão fora de data e provavelmente não serão atualizados. Bem, acho que eles não querem atualizá-los.

Alina: Agora que o AQW foi movido para o novo sistema, Nythera e eu podemos finalmente ir para a próxima fase de transição. Próxima semana iremos nos juntar para esquematizar alguns planos quanto ao que queremos que o próximo site da comunidade seja (o que terá, como funcionará…). Após isso iremos nos reunir com a equipe de moderação dos Fóruns para obter algumas informações vitais deles, criando uma lista do que precisamos melhorar, o que deve permanecer, ou o que deve sair. No futuro, pretendemos abrir essa discussão para a comunidade, então fique ligado para isso. 

Esse retorno é algo que queremos receber de toda a comunidade para assim revitalizar as discussões da comunidade feitas em um site. Idealmente, isso irá revitalizar essa discussão. Apesar das redes sociais serem fantásticas para espalhar notícias e receber respostas rápidas sobre opiniões, ter um site mais focado em discussões e guias é sempre de extrema ajuda.

Em suma, temos planos para atualizar e polir o site dos fóruns já faz um tempo. O sistema que utilizamos nele, apesar de extremamente customizável, já é relativamente antigo. À este ponto, será melhor trocar para um site completamente novo. ZenDesk foi o primeiro, e maior, passo que precisávamos ter para criar o novo e melhorado centro de discussão para a comunidade.

Isso foi uma resposta bem longa. Bem, esse comentário da Alina foi feito no fórum mais ou menos um mês atrás, falando sobre o próprio fórum que… excluiu o comentário dela, a partir daí qualquer um consegue ver a necessidade de uma atualizada nesse negócio. Os fóruns, apesar de não serem tão utilizados mais, são maravilhosos para discussões mais amplas e longas sobre os mais diversos aspectos do jogo. Como alguém que frequenta os fóruns, acho essas possíveis mudanças maravilhosas. Porém, vale ressaltar que há um problema para nós, brasileiros, lá. A área dedicada para nós é extremamente pobre em conteúdo e monitoria, então espero que eles incentivem mais o uso dos fóruns por parte dos jogadores brasileiros também.


 E esse foi o post pessoal. As notícias no Twitter realmente não estão vindo em quantidades tão grandes quanto antes, a sensação é que as DNs estão sendo mais a ideia de prévias do que antes, quando eram basicamente uma confirmação do que teríamos no release, por completo. Bem, já fiz meus comentários sobre as notícias e repito que gostei de ambas, apesar de ver nos fóruns um problema que vai além do simples modelo, batendo mais em torno do descaso por parte da AE em torno de muitas discussões importantes lá levantadas e gerando consequente desinteresse dos jogadores em manter algo onde fingem ter uma voz influente no jogo. Bem, e vocês, o que acharam? Como sempre, sintam-se livres para comentar aqui ou no Discord. Até a próxima!

5 comentários sobre “A Grande Guerra do Fogo!

  1. kkkkkk Esse Rewrite não chega é nunca lembro que a uns 2 anos eles anunciaram com a chegada do bank pet free pra quem juntasse 100stacks no serve PTR muitos de nós ja abandonamos o jogo e jogamos vez o outra e nada de chegar Rewrite eu continuo achando que remodelar o AQW vai ser um tiro no pé e a AE vai perde ainda mais da metade dos poucos jogadores ativos que ainda tem, porque querendo ou não oque mantem login ativo são os bots na farmação de itens, sem bot quem vai está disposto a ficar indo e vindo de um mapa pro outro fazendo a mesma coisa mais de 1mil vezes? Lembro na época das quest do legion exercise 1 sem paragon pet era frustando fazer 300 quests pra pegar a Undead Overlord

  2. Finalmente um pouco de conteúdo cross-game com qualidade.
    Isso sem falar q só o fato de não ter estória programada pra 2018, ao meu ver, tá fazendo deste ano uma merda. Contudo, verdade seja dita, 2017 tínhamos a QoM saga q foi um fracasso devido ao fato de ter sido mto mal escrita e igualmente mal aproveitada. Isso sem sequer mencionar q a por si só QoM parecia simplesmente implacável.

    De qualquer forma, mto bom post. É bom saber q estão fazendo alguma coisa bacana pelo jogo.

    • Cara o senhor falou em quesito historia, nossa vei faz tempo que não tem uma historia boa do aqw, olha que nem é difícil fazer
      Quantos eventos nesses tempos já se passaram a desejar, ou deram um hype muito grande pra nada

      • Pra mim, o pior não é o hype q não leva a nada.
        O pior é realmente apesar de qlqr coisa (com hype ou sem) q realmente não temos uma estória decente desde 2016 com a ToD.
        Sei q a estória principal (pós Chaos Saga/Infernal Saga/QoM) está chegando num ponto onde já não está mais despertando qlqr interesse em nós, em especial, a QoM q nem finalizada foi e já fora um fracasso.
        Talvez isso se dê a escrita da estória. Eu acredito fortemente q precisamos de um toque do Artix como escritor de novo (assim como tivemos em ToD) porque o home é simplesmente bom e a maioria dos players gostam do estilo dele.
        Nada contra a Memet, mas ela é muito melhor fazendo arte q escrevendo a estória de AQW.

        • Fora eventos que puderam ter uma vasta historia e foram dispersados como os 13 lord of doom, fiquei mo hypado, pra ser merda alguma

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.