Tutorial da Blood Sorceress!

Duas classes no mesmo niver do Dage?!  Só que não… MWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Fazer o quê né?! Release de três quests… Laken no meio… AE fazendo um arremate… Aniversário de 3 releases?! Ué que bagaça é essa?! Aaaah… eu vim só falar da classe… e dumas cagadas aí… segue lendo

Considerações Inicias

Primeiramente, por que isso tudo aconteceu?! Isso o quê? Um nerf na versão drop da Scarlet Sorceress. Tá… Por que mesmo?! Porque segundo uma análise feita pela Class Team (Equipe responsável por conteúdo de classes do AQW) concluíram que a Scarlet Sorceress é muito poderosa para simplesmente ser praticamente a primeira classe que todos vão atrás e obtém no jogo. E a solução disso? Criaram uma versão nerfada dela e substituíram o drop no boss que dropava ela. Mas e aí?! Quem tinha Scarlet Sorceress ficou sem?! Sim, ficou, e teve sua classe substituída por uma versão nerfada (piorada) dela. E agora?! Como obter minha adorada Scarlet Sorceress de volta?! Basta apenas entregar sua Blood Sorceress na última quest de /towerofmirrors.

Regeneração de mana: Blood Sorceress ganham mana a partir de todos os hits em combate, sendo mais efetivo em críticos. A quantidade de mana que retorna é proporcional ao dano em relação ao seu próprio HP total (modelo da mage). Lembrando que aqui os críticos só são mais efetivos que os ataques normais porque eles naturalmente batem mais, portanto, regeneram mais mana.

Design:

SS

Descrição: Fale com Thief of Hearts em /towerofmirrors para aprimorar esta classe para a Scarlet Sorceress! Encantamento recomendado: Wizard. Blood Mages tem como origem de seu poder o sangue em suas veias. Elas são aprendizes da Scarlet Sorceress que aprimorou suas habilidades a um grau superior.


AdventureCoins: 2k ACs, comprando pelo Ragnar em /battleon tem que ser muito burro, mas existe gente pra tudo né?.

Versão AC obtida por Quest: Drop do boss Scarletta, em /Towerofmirrors.


Aqui, o alcance das weapons deve ser o seguinte:

  1. Estável: melhor performance nos DoTs e melhor healing médio da classe;
  2. Instável: melhores danos críticos e alcance maior de healing da classe, contudo, apesar de ter alcance maior, o healing fica instável, pois, você pode precisar de uma cura e curar ou muito acima do que precisa ou muito abaixo do necessário haja vista que o healing considera o dano da arma.

Na dúvida, proceda escolhendo estáveis. Melhor confiabilidade na cura é tudo.


Vamos às explicações:

  • Modo 1: Melhor Luck base, portanto maior produção de dano nos críticos e maior healing nas curas críticas. Assim, esta é a melhor performance de dano;
  • Modo 2: Mescla entre Luck base alta e spellpower alto, portanto, esta combinação simplesmente é o meio termo entre o modo 1 e 3;
  • Modo 3: Melhor Spellpower base, portanto, maior produção de dano nos DoTs e no healing não-crítico;
  • Modo 4 (Utilize apenas lvl 65 ou inferior): Melhor Luck base de sua faixa de nível, portanto, nesta faixa de nível é mais efetiva que o Modo 1 para a finalidade do mesmo;
  • Modo 5 (Utilize apenas lvl 65 ou inferior): Melhor Spellpower base de sua faixa de nível, portanto, nesta faixa de nível é mais efetiva que o Modo 3 para a finalidade do mesmo.

Aaah… Mas por que incluir o Depths entre as combinções? Porque na faixa de nível onde seu uso é melhor aproveitado, ele simplesmente se sai melhor que as combinações 1 e 3 para justamente os propósitos em que foram feitas.

E o Spiral Carve?! Por que essa budega?! Olha… devido ao seu efeito de melhorar em 10% a crit chance por 10 segundos + o efeito de dar dano dobrado quando ativado, ele melhor se encaixa na classe porque ela melhora sua produção de dano. Health Vamp e Mana Vamp são opções também viáveis mas eu não recomendo porque a classe de fato não tem problemas com healing ou mana. Contudo, se você se sente confortável usando-os, use-os.


Aqui serão mostrados os danos sob as seguintes circunstâncias:

  • Weapon – Instável (-15-75);
  • Enhancements Full Luck;
  • Level 85

Nota: Estarei usando esta combinação para demonstrar o quão instável os danos/curas podem ser. Lembrando que estarei usando a arma instável mais instável do jogo.


Rank: 1 / Cooldown: 2,3 segundos / Dano da arma: 40% / Físico.

Sua sede por sangue força-o a procurá-lo constantamente. Inflige 40% de dano da arma mas cura-o com cada dano infligido. A cura aumenta conforme sua vida diminui.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

É um auto relativamente lento e enfraquecido por ter 40% do dano da arma e ser físico numa classe feita com base toda mágica, contudo, a cada golpe acertado, recupera o HP na mesma quantidade do dano infligido. Quando em quantidades menores de HP, a cura aumenta significativamente. Exatamente o mesmo auto ataque de sua versão aprimorada, em todos os aspectos.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 12 segundos / Custo de mana: 0 / Mágico.

Inflige Dano Moderado a até 3 inimigos. Recupera uma parcela de sua vida alguns momentos depois de usá-lo. Possui custo de 10% do Max HP por alvo.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Aqui é que a classe começa a tomar seus contornos de farming por acertar 3 alvos simultaneamente com alcance longo e, após um tempo, recuperar uma parcela de seu HP. Contudo, cuidado ao usar esta skill, pois, quanto maior o número de alvos acertados por ela maior seu custo em HP para usá-la (30% do HP se acertar 3 alvos). Esta skill foi nerfada porque removeram seu efeito de Decay (bloqueio de cura nos inimigos) que existe na sua versão aprimorada.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 8 segundos / Custo de mana: 25 / Mágico.

Explode até 3 alvos com Dano da Arma. Aplica Hypothermia ao seus oponentes e Hyperthermia a você, reduzindo a haste deles em 20% e aumentando a sua em 20% por 6 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Esta skill é a principal responsável pela produção de dano da classe por ser a skill que inflige maior dano e ainda aplica em você um buff de haste de 20% (aumenta 20%) e em cada um dos inimigos acertados por ela um debuff de haste de 20% (diminui 20%). Também acerta 3 alvos. Outra skill que tem seus parâmetros alterados, sendo, até certo ponto nerfada e até outro ponto bufada. Por que bufada? Porque a skill original dá um buff de haste de 20% e um debuff de haste de 5%, mas não empilhável, diferindo das duas taxas de 20% de buff e debuff de haste na Blood Sorceress. E o nerf? Cadê?! Então, ocorre que além dos efeitos de haste, na Scarlet Sorceress, esta skill também tem 40% de chance de stunar por 3 segundos, efeito este inexistente na versão do presente tutorial (Blood Sorceress) como podem perceber de sua descrição.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 3 / Cooldown: 15 segundos / Custo de mana: 35 / Mágico.

Aplica Wrath of the Blood Mage em você e em até 3 alvos hostis, curando você e seus inimigos. Depois de alguns momentos, inflige Dano Mágico aos seus alvos e Dano Físico em você. Não pode Errar mas não pode Critar.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Esta é a skill que proporciona a maior quantidade de cura na classe, apesar de não ser a única skill que cura (o auto ataque também cura, lembra?!). Contudo, esta skill possui um problema irremediável nesta versão da classe por conta de outra skill estar nerfada. Mas o quê?! Que merda é essa?! Então, lembra que eu mencionei uma skill que na versão aprimorada possui efeito de Decay (bloquear cura)? Exatamente, esta skill cura você e mais 3 alvos hostis quando usada e este problema é impossível de ser contornado na Blood Sorceress porque esta não possui nenhuma skill que bloqueie cura. A cura não é tão significativa nos alvos (algo entre 300-500, aproximadamente), mas ainda é uma cura e é impossível impedir que seus alvos sejam curados usando apenas a classe e suas skills.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 5 segundos / Custo de mana: 0 / Mágico.

Reduz seus parâmetros de sangue para empoderá-lo, concedendo-lhe novas habilidades adormecidas. Aplica Arcane Pact, aumenta seu Dano Mágico em 100% e Mirroring Pact, aumentando sua Resistência a Danos em 20%. Todos os pactos duram 20 segundos. Custa 10% do HP Máximo.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Esta é a skill responsável por deixar a Blood Sorceress com maior damage burst que sua sucessora. Mas como?! Simples, o primeiro stack de sua sucessora aumenta em apenas 50% o seu dano mágico, enquanto que a Blood Sorceress aumenta este mesmo parâmetro em dobro. Contudo, trata-se de um período muito curto de damage burst aumentado porque a skill da Blood Sorceress não pode ser empilhada, enquanto que sua sucessora pode empilhá-la em 5 vezes, atingindo um teto de 250% a mais de dano mágico. A resistência a danos da Blood Sorceress, num primeiro momento, também é maior que a da Scarlet Sorceress porque ela começa em 20%, enquanto que sua sucessora começa em 10%, mas, por poder também empilhar em 5 vezes o buff de resistência de danos, também atinge um potencial superior, de 50% de redução de dano, enquanto que a Blood Sorceress tem apenas 20%. Apesar de garantir melhor damage burst, isso também é bem relativo devido ao cooldown desta skill em ambas as classes, pois, em 10 segundos a Scarlet atinge o potencial total da Blood e depois de +5 segundos (total de 15 segundos) ela o supera. Concluindo, a vantagem da última skill na versão nerfada é num lapso de tempo bem reduzido (até 14 segundos, porque no 15º segundo já é superada), mas, ainda é uma vantagem.

Clique aqui para ver a animação


Passive

A Blood Sorceress possui 3 passivas, sendo as duas primeiras do rank 4 e a última do rank 10:

  • Bad Blood: Aumenta toda sua produção de dano em 10%;
  • Curse of the Beautiful: Aumenta o Healing em 20%, mas reduz o Endurance em 15%;
  • Titanic Bloodline: De vez em quando, você consegue acessar o potencial completo de seu sangue aumentando sua produção global de danos, resistência a danos e haste por um curto período.
Clique aqui para ver os comentários sobre as Passivas

A primeira passiva melhora o dano da classe, a segunda, melhora a cura e, a terceira, dá um boost potente na classe por um curto período de tempo. É uma “mini Scarlet Sorceress” com um bosst passivo de dano maior, porém, com um boost de cura menor que sua sucessora.


  • Melhor damage burst que sua versão completa;
  • Fácil de obter;
  • Não tem problemas com mana;

  • Sua versão completa necessita de ser lvl 50+ para obter;
  • Era bem mais forte e foi enfraquecida;
  • Não é boa no PvP;
  • Não produz danos altos (não passa de 2k em média no lvl 85).

Solo: Comece usando Blood Ritual (5), depois prossiga usando Mirroring Magic (3) e, depois, Blood Pulse (2). O uso de Enmity (4) é extremamente situacional porque apenas deve ser utilizado quando for necessário curar porque, apesar de se curar você em quantidade maior, você também irá curar inimigos. Atente que o uso de Blood Ritual (5) somente é necessário na medida em que você precise mantê-lo ativo e nada mais porque nesta versão da classe seu buff não empilha.

PvP: Não recomendo esta classe para o PvP por não possuir nada que no PvP seja vantajoso de se usar (não tem stun, não tem nuke, não tem buffs grandes e nem debuffs grandes) e, também ter uma cura muito medíocre.

Farming: Esta é a principal função da classe. O uso dela aqui é simplesmente igual ao uso dela em solos, portanto, não repetirei o que está escrito acima.


Qualquer classe que tenha considerável poder pode derrotá-la, especialmente se tiver algum efeito de golpe de cura ou nuke. Vamos a uma pequena lista:

  • Void HighLord: Porque ela é roubada tem ataques inevitáveis, sustain muito forte, pode stunar e ainda tem um nuke;
  • Dark Harbinger: Tem um debuff forte de hit chance, o que faria esta classe apenas esperar pela morte;
  • Scarlet Sorceress: com o efeito de Decay toda a cura (que já é pouca) da classe é anulada, daí, por ter dano superior, embora tenha damage burst inferior, ganha facilmente;
  • Horc Evader: Dodge alto, o que fará com que a Blood Sorceress raramente acerte qualquer golpe, aí o golpe inevitável, só vai servir pra curar seu oponente, o que é pior ainda.

Acredito sim na necessidade da AE ter trazido a classe, pois, o poder da Scarlet Sorceress encontrava-se muito desvalorizado além de, claro, estar muito fácil sua obtenção por ser uma das top tiers de farming no contexto atual do jogo. Do meu ponto de vista, foi um mal necessário, mas ainda se faz necessário buffar ambas as classes, pois, em níveis mais altos (lvl 85, que é o meu caso), foi simplesmente impossível upar rank na classe solo. Se não fosse o Schmoo eu não poderia ter feito tal guia porque ele me ajudou a upar a classe. Tentei até comprar food/potions de ACs pra ver se upava e nada. Até scrolls usei… também tentei usar outras opções de armas e em todos os casos restaram infrutíferas as tentativas. No fim, só foi possível mesmo com ajuda externa de um amigo, o Schmoo.
Nota: Créditos a Lumina pelo ícone das skills

E aí jow… Gostou?! Não?! Aaaah morre que passa… mas não esqueça de deixar seu comentário.

6 comentários sobre “Tutorial da Blood Sorceress!

  1. AE: “Vamos nerfar a Scarlet Sorceress de drop!”

    Players: “Ué, por que?”

    AE: “Oras, os Noob tão ficando overpower logo no começo do jogo! Já tem a Oracle aí, eles não precisam de mais!”

    Mano, a justificativa para esse Nerf é muito ridícula ahuahuahuahuahuahua tipo, eles nerfaram a classe porque “era planejada para que apenas jogadores com level 50+ usassem” tipo oi?! Que diabo de justificativa é essa?

    Enfim, boa postagem! (Sempre quis dizer isso aqui)

    • Então né…
      O lance é que a SS é top 2 de farming. Você realmente acha equilibrado uma top 2 sendo usada por qualquer um com lvl 10?

      • Se for assim tem que tirar as classes de 2k de ACS que ficam no SHOP que lvl 1 pode pegar só ter DINHEIRO e claro sempre o DINHEIRO, essa Blood Sorceress só veio in game porque a AE tava perdendo dinheiro já que os INICIANTES sempre pediam ajuda pra pegar a Scarlet e Facilitar a vida deles na sua longa jornada pelo mundo de LORE….Essa Class me desanimou mt já que meu passatempo e ajudar novatos, e eu sempre que via um novato eu mandava party e ia direto a towerofmirrors dropar a class pra ele.

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.