[DN] Exalter Harbinger, Blood Sorceress e Poções!

Olá pessoas capazes de ler! Tudo bem? Estou aqui para trazer a tradução de uma DN feita pelo Arklen, onde nela temos alguns comentários sobre mudanças que vieram para a Scarlet Sorceress, que deram origem a Blood Sorceress, e para as poções, além de finalmente o breakdown da Exalted Harbinger explicando as diferenças em relação a classe antiga. Sem mais delongas, vamos ao post. 


Exalted Harbinger, Blood/Scarlet Sorceress e atualização nas poções!

Antes de irmos ao breakdown, vamos falar logo sobre a atualização no modo de obter a Scarlet Sorceress e na sua precursora, Blood Sorceress.

Anteriormente, qualquer jogador tinha como obter a Scarlet Sorceress em níveis baixíssimos, bastando simplesmente farmar com alguns amigos de nível alto. Até o nível 50, não há nenhuma classe que possa rivalizar com a Scarlet Sorceress em termos de farming, e por conta disso, jogadores novos iam o mais rápido possível obtê-la, de forma a não precisarem de qualquer outra classe até o nível 50+. Isso foge do objetivo do jogo, que é encorajar a exploração e a variedade, não só para classes mas como para itens em geral. Por conta disso, algumas mudanças tiveram que serem feitas.

Primeiramente, quem comprou a Scarlet Sorceress por ACs NÃO FOI AFETADO. A sua classe continua como antes estava.

Porém, todas as versões da Scarlet Sorceress que foram obtidas através de drop na Scarletta foram substituídas com uma nova classe, a Blood Sorceress. E ao invés da Scarletta dropar a Scarlet Sorceress como antes, agora ela fornece a Blood Sorceress.

Por último, qualquer jogador com nível 50 ou maior e tiver completado TODAS as quests de /Towerofmirrors (guia aqui) pode trocar sua Blood Sorceress pela Scarlet Sorceress através da quest “Blood Sorceress to Scarlet Sorceress” do NPC Thief of Hearts na primeira room do join anteriormente citado. Caso você deseje a Blood Sorceress de volta, ela estará disponível no seu BuyBack para obtenção gratuita.

Quanto as diferenças entre as classes, a Blood Sorceress utiliza as mesmas skills que a Scarlet, mas com uma redução grande no dano e cura produzidos. Além disso, os stacks da última skill foram unificados em um único para a Blood Sorceress, mas com um buff total MUITO menor que o fornecido com 5 stacks para a Scarlet.

Infelizmente, os jogadores terão que upar o rank da Scarlet Sorceress novamente, então foi colocado um boost de 25% para os class points obtidos até segunda de manhã. Então aproveitem esse tempo e upem outras classes que desejarem para o rank 10.

Além disso tudo, grande parte dos itens consumíveis foram atualizados com o aumento de stacks para 99x. Há uma grande quantidade de consumíveis úteis, com destaque para as poções de haste e as poções das quests diárias de Arcangrove. Aproveitem!

Com tudo isso finalmente esclarecido, vamos falar da Harbinger!

Bem-vindos ao revamp da Soul Cleaver! Após muita análise e tempo analisando o que torna a Soul Cleaver divertida, finalmente temos o resultado que tenta unir esses aspectos únicos ao mesmo tempo que tornamos ela útil entre as melhores classes do jogo, esse resultado é a Dark Harbinger!

OBS do Schmoo: Caso tenham dúvida em como usar a classe ou simplesmente queiram saber mais dela, chequem o guia dela neste link!

Skillset da classe

  • Classe tanto física quanto mágica
  • Mana regen no modelo da Mage

Descrição: Enhancement recomendado: Luck. Pela Legião, a qualquer custo! Sua tarefa é subjulgar as almas dos inimigos da legião. Quebrar, absorver, lacerar e enganá-los, até que percam sua vontade de viver. Abandone você mesmo pelo poder, abandone-se pela legião!

-> Soul Breaker

Sem ressentimento, você ataca a alma do seu inimigo. Dá alto dano baseado no seu Weapon Damage, mas com um cooldown mais longo. 

Mana: Sem custos / Cooldown: 3 segundos / Tipo: Físico / Alcance: Curto 

Já de começo você perceberá um auto-ataque mais lento. Isso é uma troca que faz ele ter um dano maior. O dano exercido em relação ao tempo é o mesmo (100% para 2s = 150% para 3s, quickmaths), mas você terá uma produção de dano maior nele por conta do foco da classe em chance crítica e dano crítico, que aumenta mais com danos maiores.

-> Soul Rend

Dá dano baseado na diferença entre sua vida atual e total. Quanto menor for sua vida, maior será o dano.

Mana: 15 / Cooldown: 6.5 segundos / Tipo: Híbrido / Alcance: Curto 

Em seguida é possível ver algumas mudanças no Soul Rend. Primeiramente, houve um aumento no cooldown, indo para 6.5s. A razão para isso é que essa skill se torna muito forte, além de termos aumentado em 10% o dano puro da skill. Com essas mudanças, seu dano será consideravelmente maior com a atual classe do que com a antiga. Ressaltando, Soul Rend cresce exponencialmente quanto menor sua vida, então vale arriscar sua vida para alcançar ótimos críticos.

-> Soul Leech

Drena vida diretamente da alma do seu inimigo. Dá dano no inimigo e cura você.

Mana: 30 / Cooldown: 6 segundos / Tipo: Mágico / Alcance: Entre curto e médio

Soul Leech recebeu uma redução no custo de mana (de 40 para 30 de mana) assim como uma grande redução no cooldown (de 17 para 6 segundos). Na base, o dano e a cura são relativamente iguais a sua versão anteior, mas os buffs melhores presentes na nova versão acabam-a tornando um pouco melhor. Quanto a redução de dano antes presente, ela foi removida. Permitindo assim maior controle sobre a vida, além de que ela não “sinergizava” com as outras skills da classe.

Basicamente, esta skill é sua última esperança quando as coisas ficarem ruins. Como você quer que sua vida fique baixa para aumentar o dano da Soul Rend, evite spammar esta skill. Além do mais, o custo de mana apesar de reduzido ainda é alto, então usá-la muito irá sugar sua mana.

-> Soul Snare

Esmaga a alma do seu inimigo de longe, reduzindo a sua Hit Chance em 90% por 10 segundos. (Inevitável)

Mana: 25 / Cooldown: 20 segundos / Tipo: Híbrido / Alcance: Longo

Soul Snare não mais paralisa seus inimigos. Agora ela reduz a chance deles te acertarem em 90% por 10 segundos. Isso é uma grande melhoria em relação a um stun de 4s que não afetava muitos bosses. Isso aumenta significativamente sua sobrevivência contra chefões mais fortes e no PvP. Você basicamente anula qualquer classe sem um buff na hit chance. Os custos de mana e o cooldown também foram melhorados (de 30 de mana para 25 e de 35s segundos de cooldown para 20).

-> Blood Price

Sacrifica sua força vital para aumentar todos os seus danos em 125% e sua chance crítica em 15% por 10 segundos. Não pode errar, assim como ser crítico. Pela Legião!

Mana: 0 / Cooldown: 10 segundos / Tipo: Híbrido / Alcance: Curto

OBS: O dano infligido é metade do resultado da soma 333% do attack power + 333% do spell power.

E sua última skill é a Blood Price. O cooldown tornou-se drasticamente menor, indo de 45 segundos para 10! O buff também aumentou de 75% de aumento no dano para 125%. Em compensação, a skill faz 10% a mais de dano em você do que na versão antiga.

Blood Price vem acompanhado de outros dois detalhes. O primeiro é que você consegue abaixar sua vida mais rapidamente para tornar o Soul Rend mais efetivo. O outro é que você recebe um IMENSO aumento no dano de todas as suas skills. Você pode utilizá-la novamente antes do efeito acabar caso você queira alcançar níveis ainda mais baixos de vida. Isso fará o dano do seu Soul Rend desmoralizador, mas qualquer coisa será capaz de matá-lo. Cuidado!

-> Passivas rank 4

  • Might of the Legion: Aumenta seu dano produzido em 15%.
  • No Pain No Gain: Aumenta o seu dano sofrido em 15%.

-> Passivas rank 10

  • For the Legion: Aumenta sua Endurance em 20%.

Por último, aumentamos em 5% os efeitos de ambas passivas rank 4 de forma a aumentar o dano sofrido ao mesmo tempo que aumenta seu dano ainda mais. A antiga passiva rank 10 foi removida por completo, de forma a evitar os jogadores de pararem de upar a classe no rank 5. A nova passiva rank 10 aumenta um pouco sua vida, consequentemente o dano da Soul Rend e sua sobrevivência.


FIM! Cacete, essa foi longa. Bem, como já comentei no meu post de tweets, achei a mudança da Scarlet maravilhosa em termos de balanceamento do jogo. Quanto a Soul Cleaver/Dark Harbinger, gostei das mudanças, apesar de gostar mais de como ela estava até sua nova atualização durante o meio da semana, onde retiraram os stacks que tornavam o DPS dela maior em parties, onde você conseguia stackar. Enfim, e vocês, o que acharam? Dúvidas ou comentários só falar aqui ou no Discord, até a próxima!

9 comentários sobre “[DN] Exalter Harbinger, Blood Sorceress e Poções!

    • “Além disso tudo, grande parte dos itens consumíveis foram atualizados com o aumento de stacks para 99x”. Tá logo acima do começo do breakdown da nova Soul Cleaver.

      • Além do post ser gigante eu sou cego, hm… tudo que nem quase ninguém usa potion
        alguém me tira uma duvida nada a ver com o post qual é a melhor maneira de pegar o voucher of nulgath non mem ? acho que é o nulgath larvae mesmo

  1. Verdade é q poucos usam… contudo, agora é bem viável e é muito vantajoso usar.
    Fica a dica… depois de uns testes ontem… penso até em inserir uma seção pra potions nos guias de classe.

    • Raramente eu uso potions, mais principalmente no caso de eu não conseguir solar um boss ai eu em em sandsea e pegava aquela potion de 3k de gold que dava vida por segundo e ajudava muito

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