O Novo Cordel de Lore #1: A história de Alteon

Olá a todos! O Cordel de Lore retornou! No novo formato, vocês poderão apreciar várias histórias de personagens conhecidos (e amados) por muitos jogadores. Ademais, devo informar que o cordel será lançado mensalmente e sempre apresentará uma história sobre um personagem influente. Neste cordel, vocês conhecerão mais sobre o Rei Alteon, o equilibrado. Bom, sem mais enrolações, vamos nessa:


Aviso: Este post apresenta SPOILERS dos jogos: Bladehaven, Dragonfable e AdventureQuest Worlds. Se vocês pretendem jogar e descobrir a história deste personagem por conta própria, interrompam a leitura agora mesmo. Entretanto, se vocês não se importam com isso (ou já sabem muito sobre este personagem), podem ler a vontade!

barra

Parte 1: O surgimento de um herói

Resultado de imagem para Alden alteon

Alden com cerca de 20 anos de idade.

Alteon, antes de se tornar cavaleiro, e posteriormente rei, era um camponês de nome Alden, que trabalhava como fazendeiro. Ele morava no reino de Bladehaven, um lugar pacífico, até o misterioso sequestro da princesa Nadine, que preocupou imensamente seu pai, o Rei Timascus.

Resultado de imagem para princess nadine bladehaven

A princesa Nadine

O regente de Bladehaven chamou os maiores guerreiros de seu reino, incluindo Sir Vatone, um bravo herói, e seus cavaleiros. Após um bom tempo, nenhum guerreiro e nem mesmo Sir Vatone havia retornado, mas nesta mesma época, Alden se tornou um escudeiro do reino. Certo dia, ele estava coletando madeira fora do castelo, porém pouco depois viu um dos cavaleiros de Vatone. O cavaleiro contou que todos os guerreiros haviam sido mortos, e com um último suspiro, entregou ao jovem escudeiro um medalhão, pedindo-lhe que continuasse a missão de resgatar a princesa. Alden não perdeu tempo, correu para o castelo e contou tudo ao Rei Timascus, que ao ver o medalhão e ouvir o que havia ocorrido, disse ao escudeiro que ele era a única esperança do reino. Após isso, o rei diz a Alden para treinar com Sir Fonzus, um cavaleiro esclerosado”aposentado”.

O Rei Timascus e Sir Fonzus


O velho mostra ao escudeiro como lutar ”pra valer”, ensinando-o como atacar efetivamente, como se defender com o escudo e como usar algumas magias. Então, depois do treinamento, Alden viaja para diversas áreas do reino, tais como pântanos, florestas e cavernas. Assim, ele vai obtendo informações sobre o sequestrador após derrotar os chefes das áreas, salvando também a vida de muitos camponeses no processo. Entretanto, o jovem só descobre o paradeiro do malfeitor, quando ele derrota (e interroga) a Rainha dos mortos-vivos, na floresta Muertum. Ela diz que seu mestre se encontra no Monte Fouldoom (Monte da perdição dos tolos),  que é acessado através da caverna de Khronos. No entanto, antes que Alden pudesse obter mais informações, a Rainha dos mortos-vivos morre (de vez) misteriosamente.

O mapa de Bladehaven


Logo quando Alden derrota vários Orcs na caverna de Khronos, ele obtém por meio do chefe dos orcs, a chave para abrir a entrada do Monte Fouldoom. Por fim, o escudeiro entra no monte e desce o porrete em derrota vários minotauros, chegando a encontrar a princesa Nadine e o sequestrador. O malfeitor lhe dá as boas vindas, e então Alden acaba reconhecendo a voz do estranho, era a mesma voz de Sir Vatone. Alden, já furioso, pergunta a Vatone o que havia acontecido aos cavaleiros que tinham viajado com ele. Então, Vatone responde que ele havia preparado uma armadilha para os guerreiros, matando assim todos eles. Além disso, o traidor diz que prefere ser chamado de Lorde Valoth (não há nenhuma relação com o Valoth de MechQuest), o mestre negro.

Resultado de imagem para lord valoth

O misterioso Lorde Valoth


Nessa situação, antes que Alden pudesse lutar contra Valoth, o traidor convoca um dragão e manda-o atacar o castelo de Bladehaven. Sem muita opção, o jovem resgata a princesa e corre para o castelo, deixando o inimigo fugir. Quando o escudeiro chega no castelo, descobre que o Rei Timascus estava desaparecido e que tudo estava em chamas. Logo, ele pede a princesa para se esconder enquanto ele procura o regente e luta contra o dragão.

A luta de Alden contra o infame dragão.

Depois de um tempo, Alden consegue encontrar o rei caído no chão tentando se esconder do dragão, pois a fera estava tentando matá-lo. Após isso, o jovem começa uma luta furiosa contra a besta e consegue afastar o dragão, que atacava atrás de um muro. Entretanto, o monstro vai para a escadaria do castelo e Sir Fonzus alerta Alden do ocorrido. O escudeiro corre para matar o dragão de vez, e já cansado, desfere sua última investida, acertando em cheio o peito da fera, que cai morta do alto do castelo. Como recompensa do bravo feito do escudeiro, o Rei Timascus nomeia o jovem com um nome lendário: Sir Alteon. Assim ele se torna o maior cavaleiro da região e passa a defender o reino das forças remanescentes de Lorde Valoth, até derrotá-lo (definitivamente) e partir para mais aventuras.

Resultado de imagem para sir alteon

barra

Parte 2: A ascensão de um rei

Resultado de imagem para alteon young aqw

Alteon com cerca de 30 anos, já como um cavaleiro consagrado

Após muitos anos, um novo rei toma o poder em Bladehaven, Dinkelheim Slugwrath (o pai de Drakath). Embora não haja muitas informações sobre como Slugwrath toma o poder, ele provavelmente usurpa o trono do velho Timascus. Assim, o novo rei renomeia o reino de Bladehaven em Dreadhaven. No entanto, as pessoas não queriam Slugwrath como rei, pois ele era cruel e só pensava no poder, isso sem mencionar que o monarca tinha soldados tão cruéis quanto.

Resultado de imagem para kingadent slugwrath

O tirânico Rei Dinkelheim Slugwrath

Sendo assim, os habitantes do reino chamaram por Sir Alteon (o qual já empunhava a DragonBlade), que nessa época estava acompanhado de seus dois melhores amigos, Valen Pulchure (o cavaleiro amado por todos e que não conhecia a derrota) e Lynaria (uma curadora a qual ele era apaixonado). Então logo uma guerra para derrubar Slugwrath se iniciou. Alteon, seus amigos e vários camponeses lutaram contras as forças do tirano. Após uma dura batalha, o cavaleiro consegue matar o general de Dreadhaven e o Rei Dinkelheim. Entretanto, o reino deveria ter um novo regente… então, os habitantes da região decidem que não queriam outro se não o próprio Alteon, que recusou de início, mas depois de tanta insistência, acabou aceitando. Quando o cavaleiro ascende como rei, renomeia o reino, passando a chamá-lo de Swordhaven, e depois pede a mão de Lynaria em casamento. Contudo, Valen obviamente não aceita, desafiando assim seu amigo para um duelo, uma vez que Valen não tinha ciúmes da posse de Alteon como regente, mas sim do fato dele se casar com a bela Lynaria. Por fim, o jovem rei vence Valen, que jamais havia sido derrotado antes, e acaba se casando com Lynaria.

O jovem Rei Alteon e sua amada Lynaria


Resultado de imagem para swordhaven symbol aqw

O emblema de Swordhaven, um dos principais símbolos do bem em Lore

barra

Parte 3: A vida como regente

Imagem relacionada

Rei Alteon com um estilo diferente de barba com cerca de 35 anos

Alteon teve uma vida relativamente pacífica como rei, tendo em vista que havia se tornado um regente que sabia governar e amava as pessoas de seu reino. Além disso, ele teve três filhas (Brittany, Victoria e Tara) com Lynaria, sendo que Victoria, a filha do meio, era a que mais gostava de lutar. No entanto, sua vida pacífica foi perturbada pelo sequestro da Rainha Lynaria, que tinha sido sequestrada por Dethrix, o campeão das trevas. Enquanto isso, Valen, que soube do ocorrido, não perdeu tempo e foi resgatar Lynaria antes que Alteon pudesse vestir sua armadura ir.

Resultado de imagem para valen pulchure

A Rainha Lynaria e Valen Pulchure, o cavaleiro de coração puro


Por fim, Valen derrota Dethrix, resgata Lynaria e a leva de volta ao castelo. Contudo, o cavaleiro estava diferente, muito diferente. Alteon percebe que Valen estava ”amaldiçoado” de alguma forma (devido a sua aparência macabra), mas agradece e deixa-o ficar no castelo. Após algum tempo, algo terrível acontece, Valen trai Alteon e sequestra Lynaria (já estava na hora de Alteon criar um esquadrão anti-sequestro, porque pela mor…). O rei fica furioso e manda vários de seus cavaleiros procurarem pelos dois.

Resultado de imagem para sepulchure

Valen ”Amaldiçoado”


Infelizmente, anos se passam e Alteon perde a esperança de que possa encontrar Lynaria novamente. Enquanto isso, Valen (agora como Sepulchure) reunia vários seres que ameaçavam Lore e criava um exército de mortos-vivos, formando assim, a Shadowscythe (Foice das sombras). Por fim, Sepulchure declara guerra ao reino de Swordhaven, e Alteon chega a plena conclusão (apesar de já desconfiar antes) de que Valen havia se tornado um morto-vivo maligno, e também teria matado sua amada.

O castelo de sepulchure sobre o dragão esqueleto


Então assim começava a guerra do ”Bem” contra o ”Mal”, que durou anos até ser interrompida pelo (a) herói (na) em Dragonfable, onde após uma longa guerra, Sepulchure ataca Falconreach (Battleon antes de ser renomeada). Contudo, o DoomKnight é traído por seu lacaio, Drakath, e é supostamente morto por Mysterious Stranger (mas isso é história para outro dia…). Enquanto isso, o Rei Alteon estava recluso no trono, apenas assistindo e enviando tropas para a guerra. Ele não participava diretamente, porque provavelmente estava abatido pela idade.

King Alteon DF

Rei Alteon em um banquete durante a guerra contra sepulchure


Cinco anos depois da guerra de Falconreach, a ”Shadowscythe” estava aparentemente extinta, e uma nova organização chamada Rosa surgia sobre Lore. Organização esta, que tinha o intuito de exterminar a magia e todos os seres mágicos do mundo (uma história que também será contada em outro momento). Nessa época, Alteon apoiava essa organização, tanto que a deixou se estabelecer em Swordhaven e no castelo de Oaklore (sua residência quando ele estava ausente do trono). Entretanto, ele posteriormente começa a duvidar das ações da Rosa, por meio dos questionamentos do (a) herói (na) de Dragonfable e de sua filha Victoria.

Resultado de imagem para oaklore keep book 3 dragonfable

O castelo de Oaklore


Resultado de imagem para king alteon the rose dragonfable

Rei Alteon com cerca de 40 anos

barra

Parte Final: A aliança improvável e a triste morte

Resultado de imagem para alteon aqw

O já velho Rei Alteon, com cerca de 50 anos

Após anos, em AQW, Sepulchure e a Shadowscythe retornam e invadem Swordhaven. Com isso, Alteon luta bravamente contra o infame cavaleiro amaldiçoado, até que a batalha é interrompida por Drakath, que infecta o rei e mata Sepulchure. Logo, ele resolve fazer uma trégua com a herdeira da Shadowscythe, Gravelyn. Ao longo do tempo, Alteon vai sucumbindo aos poucos de sua doença ”caótica” (avá), enquanto pede a (o) herói (na) que lute para salvar o mundo dos lordes do caos.

Resultado de imagem para sepulchure castle

A segunda batalha de Alteon contra Sepulchure


Resultado de imagem para alteon lore wiki

Alteon infectado pelo poder do caos


Depois de algum tempo, no casamento de sua filha mais velha, Brittany, o Rei Alteon não resiste mais a doença e acaba por se tornar o 12º Lorde do caos. Matando sua filha, que se sacrifica para salvar o noivo, Brentan o idiota. Então, Alteon cria o dragão do caos e destrói boa parte da cidade, até finalmente ser morto pelo (a) herói (na) numa batalha feroz.

Resultado de imagem para alteon aqw

O rei sucumbindo ao poder do caos


dv5plrt.png

Rei Alteon como 12º Lorde do caos 


Após sua morte, um monumento foi erguido em Battleon, para lembrar a bravura e a grandeza do nobre Rei Alteon. Sua filha, Victoria, assume o seu lugar (mas não o trono por causa de sua desavença com paspalho Brentan) e continua seguindo os passos do pai, para um reino e um mundo melhor.

UxFOwtl

Alteon sempre será lembrado pelo seu legado

barra

Então, é isso jovens. Espero realmente que vocês tenham gostado. Curtiram a história de Alteon? Gostaram deste novo cordel? Por favor, comentem o que acharam, pois a opinião de vocês é muito importante para mim e para o blog. A próxima história será sobre um personagem ligado ao Alteon, ele anda meio sumido, mas talvez apareça em algum momento no AQW. Bom, vou deixar vocês na dúvida. Aguardem a história do próximo mês, ela será muito interessante. Vou indo agora, tenham um bom dia e até logo mais.

25 comentários sobre “O Novo Cordel de Lore #1: A história de Alteon

  1. Eu crei uma teoria: A Gravelyn é filha de quem?
    Bem eu reuni alguns fatos vistos na história de Alteon então, continuando: EU ACHO que quando Sepulchure sequestra a Rainha ele acaba fazer ela o amar, então Sepulhure acaba tendo uma filha a Gravelyn, a rainha deve ter morrido por alguma doença, e eu acho que o Alteon sabia que a Gravelyn era filha de sua esposa mas não comenta, por que quando Alteob está prestes a morrer ele fala que Gravelyn tem o coracao como o da mae ai eu tive essa conclusao.

    • Gravelyn é filha do Sepulchure com a Lynaria. Lynaria é a Rainha que você esta a falar. Lynaria antes era a Champion of Light e esposa do Alteon. Sepulchure e Alteon sempre foram grandes amigos mas os dois eram apaixonados por Lynaria e então decidiram quem pediria a Lynaria em casamento com uma luta, Alteon ganhou e pediu a mão de Lynaria. Porém Lynaria sempre amou Sepulchure que antes de virar Sepulchuer se chamava Valen, e os dois secretamente se encontravam e num desses encontros eles consumaram o fato e fizeram a Gravelyn. No dia do casomento da Lynaria e do Alteon, a Lynaria foi sequestrada pelo Dethrix o antigo Champion of Darkness, e Sepulchure foi resgatá-la. Nessa luta Sepulchure, na época Valen, foi derrotado, e quando sua alma foi jogada para a escuridão, Mysterious Stranger apareceu para ele e ofereceu a ele a armadura DoomKnight e a espada Necrotic Blade of Doom em troca da sua alma perdida e por ser controlado pela Necrotic Blade pelo poder Darkness. Ele então matou Dethrix e resgatou Lynaria. Porém quando Lynaria viu seu amado amaldiçoado ela como uma healer e a Champion of Light tentou liberar Sepulchure (Valen) da maldição da DoomKnight que o Mysterious Strange colocou nela, só que a maldição era muito forte e a maldição se voltou contra ela matando ela. Ela morreu pelas “mãos” do próprio Sepulchure mesmo que sem querer e não por uma doença. Sepulchure então pega a Gravelyn, o bebe deles que a Lynaria já havia tido e leva junto com ele. Garvelyn é criada como uma rainha das trevas e herdeira de Shadowfall, mas a verdade tempos depois é revelado que Gravelyn era a nova Champion of Light, e o Artix o novo Champion of Darkness. Ate hoje Gravelyn não sabe quem é sua mãe mas nutre um grande amor pelo seu pai, Sepulchure que agora está para retornar para Lore pois a alma dele dominou a Darkness de Mysterious Stranger e conseguiu sair do Void e adentrar dentro da Doomblade que era dele. O resto da história ainda está para ser contado, mas muito dela já foi e você pode ver ela no Book 1 do DragonFable e na saga de Doomwood do AQW, é só você não dar Skip nas cutscenes.

      • A, então isso explica aquela missão do dragonfable que tem uma velha que é dona do pet shop antes da ariel, e ela tenta resgatar a Gravelyn com a ajuda de umas abelhas mas é em pendida pelo próprio Sepulchure

  2. cara,incrivel como você conseguiu ligar a historia dos jogos da AE,a muito tempo eu vinha querendo saber a historia de L.O.R.E. , espero que você continue fazendo esse otimo trabalho!!

  3. Se Sepulchure tivesse uma class seria a DoomKnight Overlord né?
    Tipo ele manda nas trevas e na descricao da doomknight overlord fala que eles n sao mandados pela sombras mas sim que a contorla

    • Não exatamente. Sepulchure é um caso a parte, ele é o mais poderoso DoomKnight, e esta seria sua classe. Basicamente, Sepulchure está para os DoomKnights, o que Artix está para os paladinos.

  4. VOLTARAM COM O CORDEL DE LORE! Te amo, Marquinho. Esse aí ficou toppersson.

    Pra quem gosta desse tipo de post, existem alguns listados na página de Off-Posts do blog, basta clicar nesse link ou ir diretamente no menu principal no topo do site, inclusive estarei adicionando este post lá na page.

  5. Cara… Eu achei muito legal a forma que você contou a história!

    Eu sou um grande fã de Dragonfable, mas não curti muito AQW, e por isso, fora o fato de quase não saber nada de inglês, eu quase não sei as histórias dos personagens. Então agradeço bastante mesmo.

    Não faço ideia de quanto tempo faz que criou este blog e se você lerá este comentário, mas… Eu estou criando um RPG Virtual no Amino sobre o jogo (claro que vou dar todos os créditos e, na verdade, induzir os players a jogarem Dragonfable porque acho que ele foi meio abandonado, tanto por players quanto pela empresa e acho que ele poderia ser MUITO melhor) e gostaria de dar o famoso ctrl v e ctrl c no seu blog para lá, pois Alteon vai ser o NPC do rei e por isso terá muita importância.

    Se também estiver interessado no jogo, basta entrar em contato.

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.