[DN] Encontre o caminho… para fazer a coisa certa

Olá pessoas capazes de ler. Tudo bem? Algumas pessoas da comunidade do AQW talvez tenham ficado confusas ao não acharem o pet lançado no último release (12/01) hoje ou talvez ontem já. Bem, em resumo, ele se tornou raro antes do esperado, e o motivo é dito nesta DN. Sem mais delongas, vamos ao post. 


Uma doação de $1000 para os órfãos de Uganda, ao seu lado

Em prol de toda a comunidade do AdventureQuest Worlds, nós doamos 100% das nossas aquisições com o pet lançado neste final de semana para uma casa para órfãos em Uganda, a “Nafasi Welfare Centre”.

Fazendo a coisa certa; Um presente em seu nome

O pet foi baseado em um meme chamado “Can you show us the way?” (Você pode nos mostrar o caminho?) que está em uma crescente de popularidade por toda a internet no momento. Quando alguns jogadores apontaram que nem todo mundo achava aquilo engraçado, nós sentimos fortemente que era um momento que podíamos tornar em uma vitória para todos.

Imagem pertencente à Nafasi Welfare Centre

O valor total em ACs que ganhamos com os pets vendidos foi $823 USD (823 dólares). Então decidimos arrendondar e fazer uma doação de $1000 ao seu lado e de toda comunidade do AQWorlds. Obrigado por ajudar a Nafasi Welfare Centre perto da linha de chegada do objetivo deles.

→ https://www.globalgiving.org/projects/healthcare-shelter-vulnerable-young-children-uganda/

Nós amamos todos os nossos players, não importando quem você é ou de onde você é. Ouvir a comunidade é uma das nossas principais forças — e com você, nós sempre acharemos uma forma de fazer a coisa certa. Battle on!

OBS: Apesar de termos dito que o pet estaria disponível até esta sexta, eles estarão sendo removidos do shop hoje (15/01). Se você conseguiu um, parabéns!


E essa foi a DN, povo. Bem, uma explicação plausível para a recepção negativa recebida pela AE ao pet novo é devido aos conflitos em Uganda, com detalhe para a Insurgência. Basicamente, grupos guerrilheiros com função de derrubar o governo atual e que não medem esforços em violência para isso, fato que junto com vários outros problemas sociais, cria uma situação caótica constante em Uganda. Durante o vídeo que originou o meme, é possível ver algumas referência em áudios a religião e ações relacionadas com ela e com o conflito, e como a religião é um dos principais motivos para isso (os grupos querem estabelecer um estado teocrático, ou seja, em torno da religião que seguem), algumas pessoas podem ter achado o meme ofensivo, e ainda mais a ideia de fazer dinheiro com ele. Particularmente, achei uma ação nobre da AE, resolvendo o problema de uma maneira não só satisfatória como humanitária. E vocês? Como sempre, dúvidas ou sugestões só falar nos comentários ou no Discord. Até a próxima!

Obs.: Já ia esquecendo, créditos ao leitor Impactonegro pela informação sobre o meme, que permitiu uma maior pesquisa minha sobre a possível causa para a recepção que a AE recebeu. Valeu!

Um comentário sobre “[DN] Encontre o caminho… para fazer a coisa certa

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.