Resultado da Primeira Fase do Concurso de Classes

avyshowball

Eae galerinha do mal. Venho hoje trazer a lista dos que passaram na primeira fase do concurso de classes. Chegou a hora de vocês darem cara a sua classe, e mostrar para a Lumina que ela é não é uma rata imbatível grr…

Lembrando que vocês só poderão postar a sua classe até o dia 02/07, e o resultado foi adiado para dia 09 (por conta da votação da classe mais criativa e para eu puder avaliar melhor a sua classe). 

neocangasbar

Parte 2

Enredo: Se refere à história da classe/usuário dela, o que de certa forma também incluiu a descrição na Parte 1. Terá peso 2.

Skills: Se refere às skills, bem como às passivas, o que fazem, quais efeitos elas aplicam, natureza(física, mágica ou híbrida), respectivos cooldowns e custos de mana, etc. Coloque também os stats base, use uma classe como referência, por exemplo: “Mesmos stats da Mage” e qual o método de regeneração de mana que a sua classe usa. Terá peso 3.

Mecânica: Se refere à “rotação” das skills e das passivas, como elas se unem e funcionam de modo a orquestrar  e operar todo o conjunto. E de certa forma, o seu balanceamento em relação ao geral. Terá peso 3.

Arte/design: Se refere ao design da classe, skillset e “mock-ups” de animações (sendo estes dois últimos ao nível do AQW é claro). Quando me refiro à mock-up, eu quero dizer uma espécie de edição dando a parecer que se trata de um print de uma animação. Caso você não saiba desenhar, editar ou sei lá o que, você pode tentar descrever com palavras, a exceção a isso são mesmo os ícones dos skillsets. A intenção dessa parte é tornar a classe o mais verossímil possível ao jogo. Terá peso 1.

Redação: Se refere à clareza e coerência com que é explicado todos os elementos da sua inscrição. Terá peso 1.

Lembrando que a falta deles acarretará em subtração de pontos. Exemplo: no quesito skills, você postou todas as habilidades e passivas, porém não informou quais os stats base ou qual o método de regeneração de mana que a sua classe usa. Logo, você perderá pontos. Quem quiser ter uma ideia do que se trata os Stats Base e a regeneração de mana, você pode conferi-los AQUI.

Se você quer ter uma ideia de como postar a classe, eis aqui alguns exemplos: clique aqui. Lembrando, esse acervo de classes é só para ter uma ideia de formato de post, ninguém está autorizado a usar os ícones das skills utilizados nas classes do mesmo. Pois seria plágio e além do mais, eu não posso avaliar minhas próprias criações/edições. Então usem o bom senso.

REGRAS

  • Sem plágio;
  • Sem uso de classes de concursos anteriores;
  • A classe deve ser original, ou seja, nada de copiar uma classe ja existente no AQW ou realizar uma cópia discarada de qualquer outro jogo que seja;
  • Sua classe deve possuir 1 auto attack (o qual pode ser customizado), 4 skills, 2 passivas de Rank 4 e opcionalmente uma de Rank 10;
  • Membros da equipe desse blog ou de qualquer outro poderão participar também, exceto minha pessoa, é claro;
  • SEM “CLASSES-PIADA”;
  • Sem plágio²;
  • Todas as anteriores.

lista de quem pode participar da 2 fase:

Nick: Dasxr   Classe: Lore Anarchist

Nick: lu eduardo  Classe: fallen Angel

Nick: Ergotth   Classe: Shadowman

Nick: Amiri   Classe: monge

Nick:elodeon  Classe: Mihawk (ta, eu sei que é uma piada, mas tenta fazer uma classe ae…E gostei da piada no nick AHAHA)

Nick: Killer_Cpa   Classe: キラーブレード / Sicário

Nick: Sasuke Ct   Classe: Sarcedote

Nick: mikaeu1000   Classe: cold singer

Nick: Yatogami2038   Classe: Fruit Ninja

Nick: Scorpioncosmic   Classe: Madao

Nick: Burstgamer    Classe:  Pharaoh Class

Nick: Nirvana    Classe: Great Illusionist

Nick: jusiscreide447    Classe: Talisco

Nick: _Guiuseppe_    Classe: Doom Warrior of the Void

Nick: Lumina     Classe: Cors Praecantator

neocangasbar

Classe Mais Criativa

A classe mais criativa e divertida, do atual concurso, sera recompensada com uma premiação. Para quem ta curioso, eu separei algumas perguntas com respostas, que podem sancionar suas duvidas sobre como vai funcionar esse concurso:

Como assim mais criativa? Essa seria a classe que você acha mais daora e que você gostaria que tivesse no jogo, independente se é viável ou bem planejada.

Hue, o concurso de classes já não era para isso? Não, o concurso de classes é para decidir a “melhor classe”, e tem requisitos como ter uma historia bem montada e todas suas características condizentes umas com as outras, alem de ter condições de ser uma classe que entraria in-game.

Como ela vai ser decidida? Domingo (dia que fecha as inscrições da segunda fase), eu lançarei um post com a votação para classe mais criativa, ou seja vocês decidem!!!

Que prêmio o ganhador desta categoria vai receber? O vencedor será o primeiro a estrear a nova categoria no Cangas Award: Sr. Criativo (esse nome veio na cabeça agora, se tiver alguma sugestão coloca aí nos comentários).

Só vai ter um vencedor? Sempre só tem um… agora se a duvida é se “só o vencedor vai ganhar algo?”, a resposta é sim, apenas uma pessoa vai ter o seu nome na categoria “Sr. Criativo” por concurso em que temos esta votação.

neocangasbar

É isso pessoal. Caso vocês tenham alguma duvida deixe nos comentários, que estarei respondendo o mais rápido possível.

Vlw flw e beijo na bunda.

Anúncios

34 comentários sobre “Resultado da Primeira Fase do Concurso de Classes

  1. Aew Show, o enredo é o que colocamos na primeira parte do concurso ou teremos que criar um fazendo referência ao que colocamos na parte primordial?

  2. Nick: Nirvana
    CP: http://www.aq.com/character.asp?id=Nirvana
    Classe:
    Great Illusionist

    —————————————————————————
    A história do surgimento do primeiro Great Illusionist:
    Há muitas décadas atrás em um certo dia, quando Sepulchure ainda estava viv..(quer dizer, morto), ele se viu entediado enquanto ainda esperava Noxus criar o seu exército de mortos-vivos por meio de necromancia para que finalmente pudesse por em prática o plano de livrar o mundo de toda criatura viva. Sentado em seu trono, ele fitava desinteressado as estrelas do céu sempre noturno das terras de Evernight. Ao notar uma constelação muito familiar na abóbada celeste, ele começou a recordar de sua vida de antes de quando aceitou trajar a amaldiçoada Doomknight Armor, quando ainda era Valen the Pure-Hearted.
    Sepulchure lembrou-se do jovem Alteon, quando ainda eram parceiros e lutavam juntos contra o rei tirano. Lembrou principalmente da outra companheira do trio, a Healer Lynaria, era de certa forma incrível como ela ainda estava lá, viva e brilhante em suas memórias e, mesmo ele estando completamente consumido pela maldição de ser uma criatura dos planos das sombras, ele ainda sentia a mesma sensação fresca de vida sempre e somente quando se lembrava da sua falecida amada, como um vislumbre de algo que só poderia existir nos sonhos.
    As memórias de Lynaria eram as únicas que faziam Sepulchure se lembrar de que ele já foi de carne e ossos, de que já teve um Coração.
    Ele dispensou os seus mercenários e subiu em sua torre sozinho, indo direto àquele velho baú protegido por uma runa que só era desativada pelas runas da sua Necrotic Blade of Doom. Ao abrir o báu, ele começou a olhar aqueles objetos, aquelas lembranças de Lynaria: pergaminhos e livros pessoais já lidos por milhares de vezes, poções nunca usadas que ela criara enquanto em vida, vestidos e trajes, frascos de poções vazios…de súbito ele notou uma gota transparente dentro de um dos frascos – uma lágrima – algo que ele nunca havia visto antes ali naquele baú, mesmo o tendo revirado incontáveis vezes. Era uma magia poderosa, somente usada por um Healer que está à beira da morte…
    Sepulchure pegou o frasco, atravessou sem ser visto pelo pátio de sua fortaleza e adentrou no bosque de Obscuria, na procura de algum rio ou lago que não estivesse necrosado. Ao encontrar um cristalino córrego d’água, ele despejou a lágrima na água e um rosto surgiu, como um reflexo na água de alguém que não estava ali, de uma garota de beleza inebriante. Lynaria. A sua amada então disse com aquela voz doce, como de uma Deusa:
    ”Querido Valen, independente dos planos que você tem para Lore, eu lhe peço por favor que proteja a nossa Gravelyn, as minhas Victoria, Brittany e Tara… e o reino em que costumávamos viver, por favor…”
    A imagem de Lynaria se esvaiu em pequenas ondulações na água, indo embora para sempre. Desde aquele dia, Sepulchure ainda se perguntava como faria aquilo que ela pediu. Iria contra seu plano inicial de livrar o mundo da vida. O que faria agora? Como ele faria para ter controle das criaturas com vida, em um mundo de mortos-vivos? Por Lynaria ele faria tudo, então uma nova arte deveria ser criada. Repentinamente, Sepulchure se lembrou de Elic: um velho amigo de quando ele ainda era Valen, que dizia que o campo da Hipnose era um campo de estudos promissor. Um poder para controlar a mente das criaturas com vida.
    Elic agora era um mago e aspirante à alquimista na Alchemy Academy de Swordhaven, ele provavelmente havia abandonado os estudos da hipnose. Sepulchure tentou encontrar com ele a sós, mas o mago relutou por ser um aliado de Alteon…
    …Até que Sepulchure mencionou que o encontro se trataria da arte do Illusionismo e de como fariam para estudá-la e aprimorá-la.
    Elic, ambicioso, encontrou-se com Sepulchure, mas ainda hesitava em aceitar trabalhar para ele. Sepulchure então lhe contou tudo, inclusive sobre a criação do seu novo exército que iria inevitavelmente iniciar o fim no mundo e também sobre Lynaria e seu último pedido. Lynaria era a única bondade que existia no coração de Sepulchure, e aquilo fez o ex-amigo aceitar se tornar um agente duplo (isso e também a sua ambição). Sepulchure prometeu casar Elic com Gravelyn quando o mundo fosse consumido pela destruição, e prometeu fazê-lo lorde das criaturas com vida, para que o mago pudesse controlar a raça dos vivos com o poder do ilusionismo.
    Muitos anos se passaram desde então, Sepulchure já estava mor… destruído por Drakath e Elic já estava velho e enlouquecido em seu laboratório secreto na Alchemy Academy. Mas, de repente, todas as respostas vieram em um certo dia, quando ele finalmente compreendeu as complexas ciências psíquicas. Elic adicionou as suas compreensões de muitos anos de estudos arcanos e ali estava, o novo poder do Grande Ilusionismo que o permitiria controlar mentes alheias da mesma forma que se controla os próprios movimentos. Enlouquecido como estava pela velhice, ele divulgou sua arte lá mesmo em Swordhaven e ela logo foi banida por Alteon, pois para o rei, aquele poder representava o Mal. Elic se enfureceu e comandou… uma horda de Slimes contra o castelo e a capital, mas os monstrinhos foram facilmente abatidos pelos cidadãos e o ilusionista foi preso.
    Alguns dizem que Elic, o mago louco, morreu de velho na prisão. Outros dizem também que ele foi revivido como um Lich e que agora está servindo a Gravelyn, mas o fato é que, os rastros das pesquisas do ilusionista ainda podem ser encontrados nos locais mais obscuros de Swordhaven. Aqueles que tentarem estudar essa arte deverão ficar atentos a esses rastros, e deverão tomar especial cuidado, pois todos os aspirantes a Great Illusionists estão sendo caçados pelos cavaleiros da Távola Pactagonal, o que acabou por tornar esse poder uma espécie de lenda.
    —————————————————————————
    Descrição: Os Great Illusionists são mestres nas artes de embaralhar e manipular mentes com poderosas hipnoses e ilusões. Após anos e anos de pesquisas profundas em um laboratório secreto na Alchemy Academy em SwordHaven, ouvira-se o grito de ”EUREKA!” dado por um mago hipnotizador solitário: ocorrera, naquele momento, a inédita fusão do campo das ciências psíquicas com o campo dos estudos arcanos, o que resultou disso foi um poder formidável que antes só existia em teorias: o poder de controlar criaturas apenas com o poder da sugestão e um estalar de dedos.
    Nenhuma armadura é capaz de proteger a mente, isso é o que torna os estudiosos dessa nova arte tão perigosos
    Mana Regen: Great Illusionists ganham mana com todos os hits desferidos em batalha, especialmente com os críticos. A quantidade depende do dano relativo ao HP total.
    Stats: Mesmo stats da Evolved Shaman:

    —————————————————————————
    Skills:

    Auto Attack
    Rank Necessário: 0
    Custo de Mana: 0 Mana
    Cooldown: 2 Segundos
    Tipo: Físico
    Descrição: Um ataque básico, ensinado a todos os aventureiros. O dano causado é baseado no dano de sua arma.
    —————————————————————————

    Pendulum
    Rank Necessário: 1
    Custo de Mana: 10
    Cooldown: 4 segundos
    Tipo: Mágico
    Descrição: Realizando um movimento de pêndulo com um relógio de bolso encantado, você prende a atenção de um inimigo, fazendo com que todos os ataques dele sejam focados em você por 6 segundos. Aplica ”Hypnotized”, um efeito que faz com que cada balançar de pêndulo reduza dodge, haste e chance de hit do oponente em 12%, podendo ser stacado por até cinco vezes.
    Notas: Não causa dano.

    —————————————————————————

    Astonishing Touch
    Rank Necessário: 2
    Custo de Mana: 20
    Cooldown: 8 Segundos
    Tipo: Mágico
    Descrição: Com um ataque repentino de sua arma encantada, você transmite pelo tato uma ilusão anestésica no oponente. Aplica o efeito Confortably Numb, que remove de seu alvo quaisquer buffs de resistência a danos e todo dano infligido nele fará retornar uma pequena quantia de mana ao atacante. Tem 25% de chance de aplicar Bem Dormido, um stun que dura 8 segundos ou até o alvo levar um dano, que será automaticamente um crítico aumentado em 350%. Quando o alvo levar o dano, além do remover o stun, os stacks de Hypnotized e o efeito Confortably Numb também serão consumidos.
    Notas: Causa 200% de dano mágico. Qualquer um que ataque o alvo sob o efeito de Confortably Numb irá receber 10 de mana por dano.


    —————————————————————————

    Delusion
    Rank Necessário: 3
    Custo de Mana: 60
    Cooldown: 25 Segundos
    Tipo: Magical
    Descrição: O oponente acredita que você foi debilitado, mas você o faz ver que ele foi enganado por seu corpo holográfico ilusório. Ativa o efeito Illusory Body em si mesmo, garantindo um HoT elevado que dura 25 segundos e remove um debuff ativo em si, mesmo se for stun. Além disso, aplica Deluded no inimigo: um DoT elevado que dura 10 segundos,
    Notas:
    – Mesmo que erre o alvo, ou que o oponente desvie, o efeito do Illusory Body de remover debuffs e ativar o HoT ainda funcionará;
    – DoT e HoT são baseados em 90% de dano mágico;
    – O debuff removido é o último que foi ativado. Caso você esteja stunado e o stun não tiver sido o último debuff ativado, essa skill então não poderá ser utilizada.

    —————————————————————————

    Achieving Superconsciousness
    Rank Necessário: 4
    Tipo: Passiva
    Descrição: Aumenta Wisdom em 30%
    —————————————————————————

    Charming Aura.
    Rank Necessário: 4
    Tipo: Passiva
    Descrição: Todo HoT e heal que for aplicado em você, será aumentado em 30%
    —————————————————————————

    Finger Snap
    Rank Necessário: 5
    Custo de Mana: 35
    Cooldown: 16 Segundos
    Tipo: Magical
    Descrição: Com um estalo de dedos, você sugere uma hipnose aleatória em um oponente sob o efeito Hypnotized. Caso o oponente esteja sob o efeito de Confortably Numb, removerá todos os stacks de Hypnotized e o efeito Confortably Numb para ativar a ilusão OverDose, causando um dano moderado que aumentará os gastos de mana do alvo em 50% e diminuirá o dano total e crit chance dele em 60% por 10 segundos.
    Notas: Requere ao menos um Stack de Hypnotized – não consome os stacks, exceto ao ativar OverDose – e é inevitável. Os efeitos aleatórios são:
    You are a Chicken: sugere que o hipnotizado imite uma galinha, deixando-o stunado por quatro segundos.
    You are Unarmed: sugere que o inimigo não possui armas, esse efeito faz com que o dano dele seja zero por quatro de seus ataques.
    Amnesia: faz o alvo esquecer das habilidades que possui, bloqueando aleatóriamente uma até três de suas skills por 8 segundos. Se o inimigo for um monstro sem skills, ele será paralisado por quatro segundos.
    Bem Dormido: Stuna o inimigo por 08 segundos ou até que ele leve um dano, que será automaticamente crítico e aumentado em 300%. Após o dano, o oponente perde os stacks de Hypnotized


    —————————————————————————

    Bloom of Subconscious.
    Rank Necessário: 10
    Tipo: Passivo
    Descrição: Em raras ocasiões, você se disassocia da realidade e sente-se possuído por sua mente subconsciente, ativando cem por cento de todo o potencial dos seus poderes. Sua Haste dobrará e todos os danos infligidos contra você serão convertidos em HP e Mana por um curto período de 4 segundos.
    Notas: A chance de ativar essa Passive de Rank 10 é de 1,5% para cada dano recebido em batalha. A chance aumenta consideravelmente com a quantidade de Wisdom que o Great Illusionist possui, podendo chegar a 9,9% com o valor máximo disponível de Wisdom (full Spellbreaker Level 85)
    —————————————————————————
    Mecânica da Great Illusionist:
    A Great Illusionist é uma classe Tanker baseada em Wisdom, dotada de ótimas skills de debuffs, de uma ótima regeneração, uma recuperação razoável de mana e dos inovadores removedores de Buffs/Debuffs. Por ser de temática anti-humana, ela também foi especialmente feita para o PvP, e para isso possui dois outros efeitos inéditos: um bloqueador de skills, que bloqueia temporariamente de uma a três skills de outro Player, e uma skill que aumenta os gastos de Mana do oponente.
    Para tankear em grupo, Pendulum e Delusion são as skills mais importantes da classe, pois o efeito ”Illusory Body” fará com que o HoT elevado perdure por toda a batalha, e os stacks de ”Hypnotized” ficarão encarregados de reduzir o Dodge, Hit chance e Haste do boss em 60% (com os stacks máximos), tornando assim a classe resistente o suficiente para tomar para si o título de Tanker. A passive de Rank 10 também ajuda a blindar ainda mais a resistência da classe.
    Para PvP, a classe dependerá bastante de seu HoT e de seus Stacks de Hypnotized para conseguir a vantagem necessária na batalha. Por ter um removedor de Debuffs, ela pode remover até mesmo stun, mas por possuir apenas uma skill de dano com cooldown razóavel, a luta de PvP pode se tornar bastante lenta, principalmente contra classes de dodge elevado.
    Apesar da Great Illusionist possuir um bloqueador de skills, a chance de ativá-lo é de uma em quatro, mas mesmo que não chegue a utilizar, ela ainda pode se tornar uma classe bem ”malvada” devido a seus debuffs variados. Classes com pouco dodge e/ou lentas podem acabar sofrendo para derrotá-la, principalmente as classes que se sustentam com buffs defensivos (ex: Archpaladin, Artifact Hunter), pois o removedor de buffs de resistência da Great Illusionist irá forçá-las a abaixar os escudos – não funciona contra buffs de Dodge e já falando sobre dodge, é bom saber que o principal ponto fraco da Great Illusionist é: dodge + haste. Classes como a Ninja, Rogue, Blademasters e afins poderão ser um desafio e tanto em Doomarena.
    Enhancements Para que fique ainda mais efetiva (para solos e tank), é recomendado utilizar o enhancement Spellbreaker, que aumentará a Wisdom (dando maior chance de ativar a passive de Rank 10) a Endurance(vitalidade) e a Hit chance (para níveis mais baixos), que é essencial para que os Stacks de Hypnotized não sejam condenados por um miss (visto que Pendulum não é inevitável e seu cooldown é de 4 segundos e o efeito, 6). Recomenda-se possuir ao menos dois item enchantados com Lucky, que garantirá maior recuperação de mana para a classe com os críticos. O enhancement ideal para PvP no Level 85 é Lucky + Wizard, pois mantém um bom equilíbrio entre recuperação de mana, e haste. Tendo em mente que a maioria dos efeitos da classe possuem a mesma ou uma maior duração que o cooldown das skills (pelo menos os efeitos mais essenciais), você poderá assim optar em abdicar um pouco da Haste para por Full Lucky, que também pode ser uma ótima opção para esse tipo de batalha, pois a recuperação de mana será mais confortável – apesar de que full lucky reduzirá criticamente a chance de ativar a passive de rank 10. Esse enhancement não é recomendado aos Low Levels, pois a Hit Chance só passa a ficar acima de 100%, com qualquer um desses três enhancements, apenas nos nívels mais altos. A melhor opção nessa situação será o Full Lucky, pois possui quase o mesmo aumento de Hit Chance da SpellBreaker e o melhor aumento de Crit Rate de todos enhancements.

  3. “e mostrar para a Lumina que ela é não é uma rata imbatível grr…” Masoq?
    E achei esse tempo meio curto para postar a classe… Poderia dar 1 semana não?

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s