O que mudou no AQW?

Adventure Quest World, ou AQW, já não é um jogo tão recente, criado em 2008 pela Artix Eintertainment. Muitos de vocês, leitores e membros do blog, são bem antigos, e jogam desde que foi criado, ou um pouco mais tarde. Não posso me incluir nessa lista, já que só comecei entre 2011 e 2012, mas posso lhes fazer essa pergunta: O que mudou?

Muitas foram as mudanças feitas no nosso querido jogo desde sua criação, mas nem todas foram tão agradáveis. Por isso eu, Combois, vim aqui fazer todos vocês, jogadores antigos ou não, refletirem respondendo algumas perguntas. Mas, se não souber responder alguma, não tem problema, seja sincero e diga apenas o que sabe:

Na sua opinião,

  • o que mudou?
  • mudou para melhor ou para pior?
  • o que poderia mudar?
  • o jogo, nesse momento, está bom ou ruim?

Mas espere! Antes de responder, lembre-se que aqui é um espaço livre, onde você pode se expressar livremente, desde que não ofenda a ninguém. Esse post é destinado a todos, do blog ou não, sendo experientes ou recentes. E por fim, isso não é algo tão formal, comente usando o espaço que precisar.

49 comentários sobre “O que mudou no AQW?

  1. o aqw já foi mais atrativo por sua dinamica e seus itens ,porem, hj em dia não está emocionante como já foi ,pois toda sexta creio eu que todos os players esperam itens fantásticos como no passado,entretanto, só encontram desgosto ao abrir o menu shop.Na minha humilde opinião a alina tá fazendo um belo trabalho em boicotar o aqw 2d para que todos os players migrem pro 3d.

  2. O que mudou?
    R: O nivel do jogo a comunidade não existe mais party pra solar tipo aqueles boss de 6k de hp que você sofria pra matar kkk ai ficava indo chamar ajuda hoje em dia, você mata qualquer um com a legion doom knight classic, void warlord, paladin nova, era boa a época que a Dragonlord class reinava kkkkk você tinha um status por ter e pela animação dela, necromancer tambem era divertido que nem o pvp os bugs de não conseguir atravessar a porta, rushar o mapa todo e ir direto pro capitão hoje em dia pvp não existe sozinho da pra farma trophys, abandonaram ele

    mudou para melhor ou para pior?

    R:Pra pior hoje em dia quer um item legal? se ferra ai jogando horas pra farma pra depois ele perde valor ou nós de seu dinheiro comprando AC ou Upgrade, diversão pra que? antigamente só se pegava classe de rep com esforço e você se destacava hoje em dia com AC compra todas

    o que poderia mudar?
    R:Sinceramente eu acho que nada que a AE faça, será capaz de trazer devolta o auge que o jogo teve,dia de sexta uns 3-4 servidores lotados , hoje em dia muito mal o jogo consegue 8mil jogadores online, itens de qualidade uma história boa

    o jogo, nesse momento, está bom ou ruim?

    R: Extremamente ruim , por isso me aposentei mais ainda acompanho aqui, itens bons são pagos, doque adiantou a redução do custo antigamente uma armor era 1,5k-2k AC , weapons de 500-2k, mas eram bons arctifict dragonslayer set que diga depois disso os itens tiveram redução de custo mais agora 80% dos itens bons são AC, itens member hoje em dia são descartaveis, antigamente era 40% AC 20% member 40% free, a AE com isso de por Alina terem investido tanto no AQ3D pra no final o projeto quase falir ,esqueceram AQW e DF que eram os main dela, pra agora quase lançarem o jogo mais e ai? AQ3D tem a mesma proposta de todos porem ta completamente ultrapassado, porque não param um pouco e tentam fazer um projeto grande de MMO como de grandes empresas, a AE poderia ter feito isso se quisesse, AQW era um exelente jogo joguei de 2009- ao inicio de 2014 direto e amava hoje em dia só entro pra farm de legion de nation, War dage vs nulgath foi o ponto mais alto do jogo, e depois vem a ultima saga que o Artix fez

    Questão OFF: Heromart foi um dos fatores que fez o jogo decair mudanças nos mods quem é da antiga se lembra que DN da época do Cysero, Artir e Beleen eram as melhores kkkk os calculos do Cysero pro Hardcore paragon pet um dos melhores kkkkk com os calculos dele levaria 1 ano e meio pra conseguirmos todos itens dele, itens Of Miltonius eram itens de respeito, depois de nulgath tudo ficou mais facil, eram semanas pra conseguir um item da jugg hoje em dia leva nem um dia,
    Se a AE não quiser falir tem que investi em um jogo com moldes atuais que seja um MMO pra pc, ps4 e X1 e não achar que a mesma receita flash 3d vai ter futuro e ficarem jogando dinheiro fora senão oque muitos de nós falamo anos atras vai acontecer até 2022 ela acaba

    #AQW RIP 2008-2014

    • ice voce meu amigo so falou verdades , sou jgador deste jogo faz uns 6 anos e sinto muita falta dakeles tempos que voce passsava semanas meses ,tropando intens e reputacion ,procurando os melhores intens meelhores clases e a grande dificuldade de solar boses e os pvps era muito massa de 2015 pra ca o aqw ta deixando muito a desejar , hoje mal entro muito mal pra um jogo que dava 35,38,40 mil plays hoje em dia mal vejo 6 mil , isso nos deixa muito triste pois era um jogo muito bom sensacional e um jogo que ainda hoje tennho esperanca que melhore

  3. Comecei a jogar no dia 24 de janeiro de 2011, o que mudou no jogo em minha opinião? Bem, acho que o jogo ficou deverás fácil( em questão de batalhas) ele era muito mais difícil antigamente já que não tinha classes pra solar boss com mais de 30k de hp. O jogo melhorou em alguns aspectos como na parte dos designs e músicas, as classes se tornaram muito mais poderosas e desafiadoras de se conseguir e itens que se sua para conseguir; o jogo piorou m questão dos eventos, já que antigamente os eventos duravam horas ou até alguns dias para ser 100% concluído e alguns itens são visivelmente sem criatividade e como o jogo ganhou classes muito poderosas, não há mobs desafiadores fora alguns boss. Muitos membros do Staff saíram e fazem falta. Atualmente o jogo me entretém graças aos meus amigos,farms, membros da comunidade e alguns eventos que são divertidos.

  4. o que mudou?
    Tudo que eu conhecia como AQW. Desde classes a até mesmo o modo de se farmar itens. Antes trabalhávamos com stacks, hoje, em alguns casos, passamos dos stacks.
    mudou para melhor ou para pior?
    Depende. As classes melhoraram. Os releases… ultimamente tá difícil dizer, mas a ToD em 2016 foi muito boa.
    o que poderia mudar?
    O como os releases estão sendo feitos. Utilizem o mesmo molde da ToD. Mais quests, mais cutscenes…
    o jogo, nesse momento, está bom ou ruim?
    O meio termo… bom não está porque ano passado esteve muito melhor. Ruim não está porque também não tá tão horrível. De qualquer forma, o problema não está sendo os releases, mas sim o que vem com eles. Estão inovando pouquíssimo em conteúdo.

  5. Jogo desde de 2011, o que mudou foi a facilidade de pegar itens, antes a gente sofria pra matar um Mana Golem, hoje em dia, tem class que mata em menos de 30 segundos e faz uma jugg of nulgath em 2 dias. Antes tinha itens com mais criatividade, principalmente os do Nulgath, agora é só remake disso e daquilo(uns 10 remake do blod). O pvp em grupo só teve graça até a Chunin chegar, agora é só ir no capitão e matar. A qualidade do jogo e número de players caiu bastante. Sou obrigado a dizer que esse AQW tá uma porr@.


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

  6. Bom, comecei a jogar o AQW desde o inicio com meu primo. A minha conta atual não é dessa época, pois no começo cada vez que entrava criava uma conta nova; enfim, o AQW antigamente era muito mais emocionante do que agora, era mais divertido farmar gold para pegar a linda blood ninja, enfrentar bosses que eram na época quase impossíveis de serem solados, e é claro venerar a tão temida e respeitada Necromancer! O AQW (na minha opinião) mudou para pior, não existe tanta emoção em solos, os eventos estão cada vez mais fracos, não existe mais aquela “dificuldade” que o jogo nos proporcionava em obter itens como gold, e até em suas quests que atualmente são muito repetitivas. Até a comunidade do jogo mudou, onde a maioria busca apenas o melhor set ou a classe mais forte, sem se aprofundar na história do jogo e até na diversão que uma boa party de amigos pode proporcionar. O AQW fez parte da minha infância, e estará sempre em minhas memorias felizes, mas gostaria que o AQW voltasse a proporcionar as emoções que transmitia anteriormente, para que ele possa fazer parte da vida de mais players!


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

  7. Acho que os eventos estão muito chatos . Eles são fáceis . Deveria ter evento difícil , longo , e principalmente interessante e legal . Poderiam criar um evento estilo Evilwar ,que foi um dos melhores eventos ( na minha opinião ) .
    Uma coisa que me deixou chateado, foi ver que o número de players caiu muito de uns tempos pra cá . O jogo ficou um pouco desvalorizado por conta de outros jogos que criaram .


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

  8. Comecei a jogar em 2008 se não me engano, até hj eu ‘jogo’ mas não como antigamente de passar o dia todo farmando rep ou fazendo aquela Quest que dá acesso ao Black Knight que todas as salas dos bosses ficavam cheias e de não tivesse um healer e um stun já era não dava para matar hauhauaha.
    Naquela época não tinha enchant de várias classes igual tem hj era somente o enchant de adventure que dava 1 str e 1 de end por lvl os free conseguiam até o lvl 8 e os membros até 15 (acho).
    Vi tbm um comentário que falava sobre shop e o status que o player tinha por tal item e era bem maneiro tu esperar sexta feira para sair aquele item muito fofa e tu lutar para conseguir, como aquela armadura de 500k que vendia no yulgar, só nego top tinha ela veii, assim como o drudgem que apesar de ser 5k de acs na época 5 reais tu comprava 750 acs pelo celular ainda ‘-‘ , sem contar aquela armadura a prometheus que veio num lqs que todo mundo parou para comprar os ela eh a armadura mais foda que tem no jogo.
    Tirando esse lance capitalista e esses updates que são todos praticamente iguais o aqw poderia ser sim um dos melhores rpgs existentes, isso tudo eh claro se a artix pensassem pelo ponto de vista do game e não no bolso.


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

  9. O que mudou? Tudo.

    Mudou para melhor ou pior? Boa parte mudou pra pior enquanto algumas para melhor. As classes melhoraram na dinâmica e na questão tática, sem falar que agora elas estão respeitando a regra de “maior dificuldade, maior poder”, temos uns casos à parte mas boa parte das classes atuais estão nesse ritmo que eu considero bom. Em contrapartida, as classes melhoraram tanto que tirou a graça dos solos, PvP e até mesmo os farms pois antes era difícil você se imaginar solando um monstro como o Colossal Primarch ou Binky, já agora isso é possível. No PvP basta ter Void Highlord ou Great Thief que você ganha inúmeras partidas sem nem perder metade do HP, o que tira a diversão do PvP pois antigamente você tinha a emoção de enfrentar um oponente e tinha chances de vencer com tática, coisa que atualmente não é possível caso você não tenha uma classe de Thier 2, VHL ou Heromart. O farm ficou mais rápido, porém, grande parte dos itens se tornaram relativamente fáceis de se obter, um exemplo claro disso é a BLoD, antes era sonhada em ser obtida pela dificuldade que tínhamos ao farmar já que levava no mínimo 15+ dias para obter e supondo que você farmasse do início do dia até à noite, já hoje em dia você pega em até 3 dias. O PvP em grupo também perdeu a graça, pois não tem nada de atrativo. Os itens também decaíram muito, ao ponto de fazer com que a qualidade deles se comparassem ao pirata do blog, sendo que os itens eram o ganha pão da AE pois uma coisa é gastar 1k nas armors lixosas de atualmente, e outra coisa é gastar 1k de acs nas armaduras de antigamente que modéstia parte eram 1000x melhores que as atuais. Existem outras coisas mas pra não tornar isso uma Bíblia vou deixar “só” esses.

    O que poderia mudar? Tudo. Poderiam dar formas de aumentar os status das guildas para que os membros ganhassem benefícios só por estarem em determinada guilda, ex: pessoas que estivessem na guilda Chronosapiens ganham a habilidade de devolver 1% do dano recebido em forma de DoT no oponente (isso é um exemplo, E-X-E-M-P-L-O), dessa forma tornaria o jogo mais emocionante e daria um sentido a existência dessa merda inútil, pois ao menos faria sentido um otário e babaca como o Tendou ter inúmeros requerimentos só por estar na droga da guilda dele que não tem vantagem nenhuma em estar assim como não tem vantagem em não ser um integrante dela. Outra coisa: poderiam acrescentar um sistema de GvG, no qual eles definiriam as regras e o servidor automaticamente direcionasse eles para uma room estando todos já em seus respectivos times e que não possam infringir as regras impostas pelos organizadores (Officers e Líderes de guildas no caso), assim como poderiam também acrescentar formas de melhorar o sistema de Turn In no jogo, pois todo farmer sabe o quão irritante é você ter inúmeros Cubes e ter que quebrar o mouse de tanto clicar pra obter Tainted Gems. Os releases também poderiam ser aprimorados, colocando histórias mais empolgantes e bosses mais desafiadores na história (quase no estilo da ToD, que embora não tivesse monstros desafiadores ao menos nos deixavam entretidos com a história). Uma redução no lag e nos bugs também seria ótimo.

    O jogo, nesse momento, está ruim ou bom? Sendo curto e grosso, esse jogo tá uma porra.

    • O AQW tem chances de ter ao menos a antiga quantidade de players, só falta matarem a Alina e colocar alguém com cérebro no comando e não gordura.

    • O problema das classes é porque as novas são muito mais evoluídas e ai esquecem das antigas, raramente há um buff nas antigas, o que deveria ser feito com certa frequência. O jogo atualmente tem por volta de mais de 100 skillsets originais (e isso é sem contar classes clones), mas somente umas 20 dessas ou menos são largamente usadas, e os jogadores tem bons motivos pra isso. A cada lançamento, deviam reequilibrar o jogo, o que os mesmos não o fazem. Um grande desrespeito também, é classes antigas compradas com dinheiro real estarem uma verdadeira merda atualmente comparadas às classes mais novas, o que faz com que o jogador realmente questione o dinheiro que ele põe no jogo, um exemplo clássico disso é a Chronomancer. Poderiam muito bem buffar as antigas, mas cadê que fazem isso né?

      Sobre as guilds, não é necessário isso de vantagens, a Void Avenger é apenas superestimada, se eles querem jogar todos esses altos requerimentos pra uma guild que é apenas uma guild, como todas as outras, é problema deles e também problema (relativamente maior, quem sabe) de quem quer entrar nela. Sobre coisas a nível de GvG quanto à utilidade das guilds, aí tudo bem. Mas o AQW atual não pode inovar com mecânicas e todos nós já sabemos o motivo. Porém, coisas como a história, itens, releases bem elaborados… Isso o Rewrite não salva, isso é um problema que pode ser resolvido atualmente, se o Rewrite vier e isso não mudar, grande merda o Rewrite.

      • Assino embaixo de cada uma das palavras ditas acima.
        Classes antigas são jogadas no limbo de esquecimento.
        Rewrite não muda o fato de que a qualidade dos releases não está boa.

        • São inúmeros problemas, mas cada um deles tem uma solução, só falta a gorda colocar em prática. Só aqui nesse post tem inúmeras formas de ajudar o game e de torná-lo mais atrativo, o sistema de guildas faria isso pois faria o jogador passar mais tempo no jogo pra melhorar seus status e assim ingressar em uma guilda considerada “forte”, digo isso pois é o que acontece em todo jogo com sistema de guildas que possui essa mecânica. O fato das classes é lamentável, saudades da época em que a Ninja era uma das classes mais temidas do jogo (embora ainda bata de frente com algumas atuais, não é como antigamente) e a época em que a gente pedia ajuda pra matar algum boss. Falando sério, com inúmeras pessoas na AE, nenhuma dessas pessoas (com poder é claro) pode colocar alguma ideia da caixinha de sugestões em prática? Sacanagem, tão ferrando com um game pra tentar ascender outro.

  10. Vou falar apenas das soluções:

    1° ) a AE, deve desistir desse projeto que é o aqw 3D, (Eles nunca serão os melhores em 3D, existem inúmeros com qualidade superior para o público geral, e se eles estão esperando que os jogadores do aqw migrem para a versão 3d, devem atentar para o fato de que essa ideia está levando os jogadores do aqw a desistir do jogo, que vem decaindo devido a falta de dedicação da empresa). O AQW ainda é o melhor jogo em 2d e pode manter esse título se buscar evoluir a qualidade da jogabilidade e dos releases.

    2°) a AE, deve reformular algumas das classes do jogo que ficam esquecidas e que se tornam insignificantes em relação as novas que tem aparecido… Deveria haver uma atualização nessas classes para que elas continuem sendo uma opção real para os jogadores que as quiserem utilizar.

    3°) O novo serve deve ser implantado o quanto antes e com diversas melhorias inclusive algumas que foram citadas nos demais posts, como privilegiar o sentido das guilds.

    4°) Contratar novos artistas e incentivar os antigos a inovarem nos itens, além é claro de ampliar a divulgação geral do game pela internet a fora…

    Esses sãos os quatro passos mais importantes em minha opnião. Parabéns pelo post. É muito importante para o jogo.

    Sou membro da DM EVIL… A melhor GUILD DO AQW, só para constar.

    • O que caralhos define ”a melhor guild do AQW”? A guilda com o maior número de nível 65 com itens de ACs raros? Tá todo mundo cagando e andando pra DM Evil, precisa constar isso em lugar nenhum.

      Detalhe: o motivo principal da perda de players vai muito além da má administração e criatividade por parte dos produtores, dica básica.

  11. Essa só as relíquias vão lembrar:
    Lv max 20 é demorava muito pra upar, hoje em 1 dia pega 65 se duvidar.
    Hp e mp fixos, todos tinha 1140( se não me engano de hp) e 20 de mp( lvl abaixo de 20 tinha menos) máximo.
    Rustbucket/Enforce/Protosoarium era a class top.
    Solar Red Dragon? Era conto pescador, Black Knight então impossível.
    Os Rares eram rares e valiam muito mais apena que a grande maioria dos atuais.
    Sexta 13 era épico.
    Avançando um pouco Miltonius pra matar era quase 2 horas com bug da rustbucket de não receber dano. Lançamento das class de verificação DragonLord reinava, no PvP que primeiro foi 3×3 era Lycan vs Vampire e no 8×8 o time que tinha mais DL ganhava kk.

    • Só faltou tentar solar o Frostwyrm Rider e morrer kkk enquanto fazia a saga da Nythera sem saber o porque kkk, sair pedindo ajuda pra matar ele, e tomar um p… susto quando viamos o Frost king 100k de hp que na época levava uma eternidade kkk
      ai sempre precisa de um healer kkkk
      -Antigamente a unica forma dese cura era tendo um healer não tinha como enfenta boss sem um, hoje em dia se tornou uma classe descartavel
      – Levar um DC no pvp quando enfrentava um rogue de tanto dodge que ele dava kkkk ou quando usavamos rogue e davamos muito dodge levavamos DC tambem
      – As animações da cursed blade fazia todos vomitarem arco iris kkk quando via, e chora quando levava uma da DL
      -Tenta logar feito louco em dias de LQS e perde itens porque o char não carregava quando Prometheus set chegou foi tenso ;-; de pegar

  12. Eu nem li os comentarios todos, mas acredito eu que a única salvação da AE é se fazer um rebuild de aqw nos moldes de plataformas universais e continuando 2d, simples mas que gera um grande entretenimento. AQW 3D foi um fiasco apenas por eles jogarem um jogo bem cru em um mundo ja dominado por outros jogos muito mais bem sucedidos. Imagino eu que tal jogo cru esteja nos planejamentos de um dia virar um jogo de respeito, mas os hypes caem na boca do publico assim que se lança e não depois.
    Moral da história: criar um AQ Worlds 2 ou nome mais bonitinho.

  13. Fato é que o AQW já nasceu com data de óbito, e não é preciso ser vidente para saber disso, já que se trata de um jogo 2D via navegador. O problema não está apenas na falta de inovação por parte da AE, não há nada que a empresa possa fazer para evitar a ruína do seu jogo, já que este é incapaz de concorrer com consoles e jogos de computador cada vez mais sofisticados. A evolução da tecnologia é o principal motivo para a decadência do jogo.

    • Verdade por isso comentei que uma das soluções possiveis seria “”refazer”” o jogo em uma plataforma nova, continuando 2d onde é sua área de mercado.

  14. Só queria falar que acho uma pena quererem largar um jogo 2d pra ir investir em um 3d tão ruim 😦

  15. Eu jogo a 8 anos,mas sempre com aquelas leves paradinhas.. 1 mes parado,outro mes voltando… sempre assim a uns 4 anos ja que to nessa de vou parar ou nao vou …,me da até uma tristeza em falar que o server no momento esta uma verdadeira “merda”, pra quem é recente no server,acha o jogo maravilho,mas ele é maravilhoso,mas nao sabe o quao maravilhoso ele era a 5/6 anos atras… todo mundo em PT pra solar 1 boss e pegar uns itens rare… Hoje em dia,voce bota 20 reais no game,vira legion e pega a legion Doom e sola qualquer boss…. kkkkk,nao é só esse o motivo até porque eu a uso neh…,porem,sem duvidas alguma o jogo caiu muito ,nao sei se foi a partir do momento que quiseram ficar ricos com o AQ3D … Pois o AQW2D ja não esta tao lucrativo,mesmo tendo todos aqueles velhos players que gostam do jogo e botam todo ano,1 ano member,como eu… ou quando vem alguma backpag mensal legal e bota 20 reais só pra pegar 1 setsinho… enfim,é isso,ta uma merda kkkk,Infelizmente !

    http://i0.poll.fm/js/rating/rating.js

  16. No meu ponto de vista em relação SOMENTE a história, o jogo vem evoluindo… É, apesar da saga da QoM estar meio confusa, essas side sagas estão cativantes, tal como a ToD, que independente dos erros, ainda foi uma saga interessante, alguns eventos como a Sexta Feira 13 de 2015 que tiveram enredos excepcionais e com alguns tweets da Alina que eu vi há um mês atrás, parece que o evento de aniversário desse ano terá uma história mais dramática e menos humorística ( Algo que a AE tem costume de exagerar em suas sagas ), enfim, pra mim tá de pior pra melhor só no quesito da história. Quanto aos outros itens, seja classes, itens e essas coisas, sou completamente leigo, então não tenho nenhuma dissertação fundada a quanto isso.

    • Só pra falar sobre a historia: no release das ultimas semanas sobre a QoM e essa ”fenda” deu uma saída de ruim pra regular/bom (tem que melhorar as musicas tbm q pqp, nada haver com o enredo), mas as historias da QoM n estavam só confusas, estavam ruins mesmo. Se manterem um tema mais sério e historias bem elaboradas (e musicas q n deem sono) as historias fiquem melhores.

  17. -O que mudou?
    O jogo mudou bastante nos últimos anos, qualidade gráfica e o melhor desempenho dos servidores se tornaram o destaque do AQW atual.
    -Mudou para melhor ou para pior?
    Na minha opinião o jogo mudou para pior, e nesse caso são inúmeros pontos que podemos citar:
    1- O jogo virou um MEGAFARM, literalmente, os melhores itens são obtidos por farm, quase todas as semanas chega um novo item para farmar, muitas vezes, sequer há um motivo por trás do item.
    2- A qualidade do Farm piorou, além do excesso de itens disponíveis, os requisitos para obtê-los são baixos, apesar de parecerem excessivos, principalmente para os antigos jogadores que perderam a familiaridade com o jogo.
    3- Ainda mantendo nesse ponto, as reputações se tornaram brincadeira infantil de tão bobas, anteriormente levaríamos dias upando uma reputação, hoje podemos obter Rank 10 em poucas horas, outras em minutos.
    4- Descaso com o jogadores, o jogo “focou” bastante em players de leveis baixos, praticamente NÃO HÁ NENHUM DESAFIO PARA OS JOGADORES COM LEVEIS ELEVADOS, em TODOS os eventos, acabamos concluindo em poucos minutos, monstros fracos “colaboram” muito conosco que chega a parecer piada. O pior disso é que jogadores de leveis baixo não tem incentivos para upar seus leveis e quando o fazem tem o único propósito de Farmar itens.
    5- Descaso com o AQW, jogadores antigos já devem ter notado o que está acontecendo com o jogo, aos poucos estamos sendo deixados de lado pela AE, os servidores sequer são capazes de lotar e considere o fato de que o AQW foi “enxugado” nos últimos dois anos.
    6-O sistema de punição já não amedronta ninguém, tanto que é absolutamente normal nos depararmos com bots POR TODO O LORE, se você der uma rápida pesquisada no YouTube, verá que isso deixou de ser motivo de repulsa. A exemplo de ilustração, há duas semanas, me depararei com uma situação curiosa ao logar em um dos servidores, haviam pelo menos 6/10 jogadores brasileiros que ADMITIAM abertamente a utilização de bots e se gabavam pelas suas “conquistas” (Sei que isso parece inacreditável, mas é nesse nível que chegamos).
    -O que poderia mudar?
    Difícil dizer, mesmo que eles tentem trazer os tempos dourados do AQW, não acredito que isso seja suficiente, o jogo em si, acabou perdendo uma boa oportunidade para expandir, parte disso é responsabilidade da AE, que focou seus esforços em projetos falhos como o HeroSmash e mantém-se pulando de galho em galho até que surja um novo projeto que dê o sucesso esperado. Se quisermos continuar existindo, o futuro do AQW deve ser repensado agora.
    -O jogo, nesse momento, está bom ou ruim?
    Ruim, não há motivos para realizar Party, PvP, Member, Guildas e isso também é devido a quantidade abusiva de classes que tendem a ficar melhores ao contrário dos monstros. Se continuarmos assim, em dois anos o jogo não será diferente do fiasco do HeroSmash.

  18. Simplesmente se há uma coisa que mudou pra caralho, é a coloração dos nicks.
    Até o ano passado, se via um Player com nome dourado era “Caralho, um mod!”, mesmo sendo um Dev, Tester, etc já que não sabia como diferenciar. E alguns anos antes era foda diferenciar um Member de um Free, todos tinham nickname branco, seja o Player free ou Member.As Classes vindo absurdamente OP, principalmente nesse ano (LightCaster e Void HighLord), no qual ninguém pode mover uma única parte do corpo (nem mesmo o sangue circular direito) que você já morre no meio do PvP.

  19. O que mudou É que deixaram o aqw de lado pra investir em outros Jogos bostas que ninguem quer Jogar, ai você espera até sexta pra ver se vem algum item Bonito e só tem porcaria

  20. Meu AQW está morto.
    Não quero voltar a dar diversão. Só quero dinheiro.
    Achas que tens o que é necessário para esmagares meu Red Dragon?
    Clica aqui.

  21. O que mudou?

    Vi muitos comentários falando TUDO. Eu estava a uns 2 anos sem jogar, voltei a algumas semanas e não vi nenhuma diferença estrondosa no jogo, muitas classes novas e releases novos(tem tanto join que eu não sei daonde tiram ideia pra fazer) fora isso é a mesma coisa, fazer quests, bater em mobs, solar bosses, lutar em pvp e ver cutscenes. Muitos não sabem mas a plataforma Flash Player na qual o AQW foi programado está falindo e consequentemente
    o jogo junto.

    Mudou para pior ou para melhor?

    Pra pior, e o maior problema não é esse, e sim pelo fato da equipe que faz o jogo não inova, mesmo que tivesse mudado para melhor não seria grande coisa. Ainda por cima etão tentando empurrar os players para o AQ3D que eu já joguei e achei uma porcaria. Outro fator é que os players CRESCERAM e não acham mais o jogo tão atraente pois já existem muitos jogos modernos e com mecânica muito mais chamativa do que o ultrapassado AQW, jogos antigos que ainda estão bombando é por causa da inovação e do constante rebalanceamento e interação com a comunidade.

    O que poderia mudar?

    Foi o que eu disse acima, eles precisam mudar a plataforma pois o Flash é mal otimizado e limitado, Inovar a mecânica, objetivos e eventos. O jogo é bem repetitivo e adicionar mais objetivos e tipos diferentes de itens (espada, armadura, capacete, capa e pet) tornaria o jogo muito mais interessante. O jogo podia também guiar melhor o player pois eu sinto que temos que nos virar pra jogar e as vezes quando não sei mais que fazer vou simplesmente farmar.

    Conclusão: O jogo está ruim, mas tem muito potencial, MUITO MESMO, Mas já esqueceram o AQW 2D, talvez por falta de criatividade que podiam até pegar ideia da própria comunidade, simplesmente colocam coisas OP’s e aumentam o LvL pra dar a impressão que mudou algo.

  22. Cara, loguei no AQW pela primeira em 28/02/09. Conheço o jogo a bastante tempo né…
    Na minha opinião o jogo tá bem pior. Hoje em dia sinto falta de releases que prendam o jogador, que façam-no ter vontade de passar horas ali jogando. Releases como a saga The 13 Lords Of Chaos, que traziam vilões como o Escherion, Vath, etc. Sem dúvida a Evil War foi um dos melhores, senão o melhor evento do jogo. Com um enredo legal, itens incríveis, algo que trouxe diversão ao jogo. Hoje eu n tenho a mínima vontade de correr atrás do que está acontecendo no jogo.
    Não existem mais quests insanas que tragam dificuldade ao jogador, mas em compensação uma recompensa incrível. Já estou enjoado dos itens do Nulgath e do Dage. O último real desafio que eu vi foi o da Void Highlord, e olhe lá.
    O sistema de PVP é ruim, bom era quando todo mundo jogava o 8×8, ali tinha diversão.
    Classes hoje e dia, todas tem sistema de heal, bom era quando uma classe como a Necromancer se destacava por ter o Heal como seu modo de sobrevivência.
    Acho difícil o jogo mudar, mas pra isso acontecer ele deve voltar a essência, não lançar um shop com varios itens AC, obrigando pessoas a gastarem dinheiro com o jogo. Fazer com que os players busquem aventuras, e não deixar apenas os mais antigos na nostalgia, lembrando da época em que o jogo era bom.

    http://i0.poll.fm/js/rating/rating.js

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.