Tutorial da Abyssal Angel

dkavy

Retornando das trevas do abismo estamos aqui para trazer o tutorial da classe mais linda com temática da Nation… Abyssal Angel! Clique aqui para conferir as surpresas que o tio Sync guardou para nós.

neocangasbar

Considerações Inicias

Trata-se de uma classe focada em farming e com sustentabilidade incrível. Usa de HoTs para se curar e DoTs para bater, entretanto, não é uma classe totalmente dependente de seus HoTs.

Regeneração de mana: trata-se de uma classe com modelo Rogue, portanto, ela regenera mana com seu auto-ataque (cada alvo que acerta retorna 3 de mana para não-críticos e 5 de mana para críticos) e com dodges (estes aqui também curam uma média de 2% da HP total e 9 de mana).

Descrição: Abyssal Angels são os estrategistas da Nation. Treinados por Revontheus para usarem o Armamento de Cristal, eles são eficazes na luta contra vários inimigos utilizando flechas forjadas por Nulgath. Abyssal Angels possuem vários meios de derrotar seus inimigos. Não importa onde você estiver, as flechas de Nulgath sempre encontrarão seus alvos.


Atualmente, a classe está rara e nunca mais retornará ao jogo. Entretanto, a classe esteve disponível em Abril de 2016 através do game menu. No dia de seu lançamento (29/04/2016) a classe por algumas horas esteve disponível para os players legends (member) por uma quatia em gold. Temos no jogo as duas versões (legend e ACs), sendo somente a última a que deveria ter sido a única. A versão ACs custava 2000 ACs. Bastava apenas ir ao game menu e ir na guia “Shops” que você acessava o shop da Abyssal Angel.


Pois bem, a classe utiliza DoTs para bater mas, estes, não são sua única fonte de dano. O dano da skill Aphotic Overdrive(3) é sua principal fonte de dano por 2 motivos:

  1. Acerta até 4 alvos;
  2. Aumenta a haste da classe, maximizando-a enquanto reduz a haste dos alvos em 20%.

Dito isto, é essencial dizer que a mesma skill – Aphotic Overdrive(3) – possui 2 efeitos e o que será utilizado com o propósito de farming é o segundo. Não adentrarei aos detalhes da skill porque este não é o momento oportuno.

Após delineadas todas as considerações acima, sigo com as indicações de quais armas usar e para quais propósitos:

  • Fixas (30-30) : desempenho uniforme no auto-ataque;
  • Estáveis (27-33): melhor balanço do dano do auto-ataque;
  • Instáveis (0-60): melhor performance para dano do auto-ataque por infligir danos mais altos, contudo pode também infligir danos extremamente baixos também.

Tudo depende da performance pretendida para a classe.

Segue abaixo a explicação de cada conjunto de enhancements:

PvP 1: Neste, utilizamos SpellBreaker em todos os slots porque ele é o balanço de 2 mundos (Healer e Wizard). Com Wizard, melhora-se os HoTs e DoTs e com Healer melhora-se o HP total;

PvP 2: Aqui o propósito é maximizar a capacidade “tanking” de AbA (Abyssal Angel) no pvp porque é o melhor encantamento disponível no jogo quando se quer elevar o HP máximo e também possui traços atributos que (Intellect e Wisdom). Com esta combinação de enhancements seus críticos serão menores devido à ausência do atributo luck entre os atributos do encantamento Healer;

Farm 1: Neste aqui o propósito é farmar vários mobs ao mesmo tempo, tendo como principais características o DoT mais alto e o HoT também. Tudo isso se dá devido à presença de maior intellect neste tipo de encantamento;

Farm 2: Então chegamos finalmente ao combo “Full Luck”. Este aqui é a melhor combinação de encantamentos quando se pretende dano com a AbA. Este é o encantamento que trás o melhor potencial de dano do auto-ataque e da skill Aphotic Overdrive(3).

Nota:

Também podem ser usados os Awe Enhancements Mana Vamp, Spiral Carve e Powerword Die.

Abaixo segue a explicação de cada um e o por quê de usá-los na Abyssal Angel (observe que cada um dos Awe Enhancements tem chance de ser aplicado a cada auto-ataque utilizado):

  1. Mana Vamp: inflige um dano  equivalente a 1,5 vezes o dano normal do ataque e retorna uma quantidade de mana (deveria ser 10%, o equivalente a 10 pontos, entretanto, é mais do que isso, mas o cálculo exato é difícil de se fazer devido ao modelo de regeneração de mana da classe;
  2. Spiral Carve: inflige um dano equivalente a 2 vezes o dano normal do ataque e dá +10% de chance de crítico por 10 segundos;
  3. Powerword Die: inflige um dano equivalente a 200 vezes o dano normal do ataque (este possui apenas 0,002% de chance de se ativar, mas pode ser usado por jogadores free e, como estamos falando de uma classe de farm, teoricamente ela acerta os efeitos dos Awe Enhancements mais vezes devido ao fato de acertar mais alvos ao mesmo tempo).

Abaixo serão demonstradas os danos da AbA tendo como base:

  • Armas estáveis (27-33);
  • Combinação de encantamentos Farm 2;
  • Level 65.

Skill182.png

Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos /  Custo de Mana: 0  / Físico

Atira à longa distância flechas infundidas com a Energia do Vazio infligindo dano moderado, sendo este, aprimorado pelo seu Spell Power (Poder Mágico). Pode acertar até três alvos. Cada flecha expõe os mais profundos dos pecados de seus alvos infligindo um pequeno DoT por 3 segundos. Estaca até 6 vezes.

Clique aqui para ver os comentários sobre a skill

Esta skill é a fonte mais básica de dano da classe e é também a forma que a classe tem de manter sua mana. Esta skill provoca dano baseado no dano da arma e inflige um DoT que tem por base de cálculo o intellect da classe, assim, o tipo da weapon apenas influencia no dano da skill e não no dano do DoT.

Clique aqui para ver as animações

sinned-arrow


Skill183.png

Rank: 1 / Cooldown: 8 segundos / Custo de mana: 15 / Físico

Abre suas asas para tomar vôo. Aplica ponto de vantagem, aumentando a Chance de Hit e Dodge em 15% por 6 segundos. Além disso, permite-lhe focar todo seu poder de fogo num só alvo, fortalecendo suas flechas e aumentando o dano geral do seu DoT em 50% durante seu efeito também.

Clique aqui para ver os comentários sobre a skill

A skill Flight(2) auto-aplica (aplica em você mesmo) um buff que permite aumentar os danos dos DoTs e focar apenas um alvo, entretanto, trata-se de uma faca de dois gumes porque a skill funciona da seguinte maneira: ou você ataca três alvos, ou ataca apenas um com maior chance de acerto, recebe um buff no seu próprio Dodge e ainda aumenta o dano infligido pelos seus DoTs. Esta skill é muito útil para solos e PvP.
A skill apenas é útil nestas duas modalidades porque limita o número de alvos que se atinge com o auto-ataque. Destaque-se que a Abyssal Angel não foi uma classe desenhada em específico para solos. Ela “quebra o galho” mas não é boa nessa modalidade.
Sobre o PvP, aí a coisa já muda de figura.

Clique aqui para ver as animações da skill

flight


Skill184.png

Rank: 2 / Cooldown: 12 segundos / Custo de mana: 26 / Físico/Mágico

Se Ponto de Vantagem está ativo, você envia imagens das sombras atingindo até 4 alvos com um dano moderadamente forte. Aplica Aghast (Horrorizado), paralizando os oponentes por 3 segundos. Se Vantage Point (Ponto de Vantagem) não estiver ativo aplica Catalyst (Catalisar), separando com um sifão a haste (agilidade, pressa) deles, reduzindo-a em 20% enquanto maximiza a sua Haste por 8 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a skill

Principal skill de dano da classe. É capaz de hits de 800 sem quaisquer espécies de boost (apenas usando full luck de enhancements). Apenas lembrando que esta skill possui grande estabilidade, infligindo praticamente sempre o mesmo dano. Além disso, a Aphotic Overdrive(3) também possui 2 tipos de efeitos:

  1. Se você estiver sob o efeito da skill Flight(2), ela aplica um stun de 3 segundos nos 4 alvos;
  2. Se você não estiver sob o efeito da skill Flight(2), ela reduz em 20% a haste dos alvos  enquanto maximiza a sua própria Haste por 8 segundos.

Assim, a utilidade desta skill depende da sua situação na ocasião. Se o propósito é farm (apenas matar mobs) ou infligir o máximo de dano possível em área, use e abuse da skill e lembre-se de nunca usar esta skill combinada com a skill Flight(2), ou você perderá a chance de maximizar sua haste.

Já para o PvP, esta pode ser a skill mais útil da classe. Pode buffar e debuffar haste ao mesmo tempo ou dar um stun se combinada com a skill Flight(2).

Clique aqui para ver as animações da skill

aphotic-overdrive


Rank: 3 / Cooldown: 20 segundos / Custo de mana: 18 / Mágico

Suprime sua Energia Interior do Vazio para temporariamente colocá-lo em êxtase concendendo-lhe um Alto HoT e dobrando sua Endurance (Resistência) por 10 segundos. Entretanto, seu auto-ataque não pode aplicar Sinned Arrow (Flecha Pecaminosa) enquanto o efeito durar.

Clique aqui para ver os comentários sobre a skill

Skill de cura da classe. É a responsável por aplicar um HoT (Heal over Time) que dura 10 segundos, possuindo 10 ticks (cada tick é um segundo, diferente de todas as demais classes que possuem HoT). Além disso, ela dobra o Endurance por durante o tempo de efeito do HoT (10 segundos). Observe que só aumenta o HP atual se este estiver no máximo, caso contrário, o HP permanece o mesmo e é aumentado apenas o HP máximo. A cura dos ticks do HoT ainda é aplicada mesmo que o HP atual não tenha sido aumentado juntamente com o HP máximo.

Clique aqui para ver as animações da skill

fallens-judgement


Rank: 5 / Cooldown: 13 segundos / Custo de mana: 32 / Físico/Mágico

Gera Cristais de fino ar para aumentar sua Resistência à Danos por 8 segundos. Além disso aplica Clean Cut (Corte Perfeito), aumentando a sua Critical Chance (Chance de Crítico) em 25% por 6 segundos.

Clique aqui para ver os comentários da skill

Esta skill possui funções tanto ofensivas como defensivas, portanto, é a skill mais genérica da classe e principal responsável pela sua sustentação de mana e dano. Ela possui a função de complementar a defesa da classe, adicionando-lhe 25% de resistência à dano por 8 segundos e, ao mesmo tempo, aprimora o ataque da classe porque também aumenta em 25% a chance crítico por 6 segundos. Observem que o lado defensivo da skill (+25% de resistência a dano) dura 2 segundos a mais que seu lado defensivo. Lembrem-se trata-se de um buff auto-aplicado, portanto, a classe apenas buffa ela mesma.

Clique aqui para ver as animações da skill

crystallis-veil-2


Passive

Abyssal Angel possui 3 passivas, sendo 2 delas de Rank 4 e 1 de Rank 10:

  1. Inscribed Arrows: Aumenta o dano dos DoTs em 12%;
  2. Master Tactician: Aumenta Wisdom e Dodge em 18%;
  3. Always Hit Their Mark: Aumenta a Hit Chance (Chance de Acerto) em 10%  e o Critical Strike Damage (Dano Crítico) em 15%.

  1. DoT com bons danos (300 com full luck e cerca de 500 com full wizard);
  2. O HoT mais rápido de todo o jogo;
  3. Passivas que dão todo o suporte necessário para a classe;
  4. Dobra o HP enquanto cura;
  5. Reduz haste em área;
  6. Aumenta sua própria Hit Chance e Dodge em 15% enquanto aumenta o dano de seus DoTs em 50% com a mesma skill;
  7. Capaz de stunnar;
  8. Auto-ataque único;
  9. Excelente para farming;
  10. Ótima em PvP no modo 1v1;
  11. Possui grande resistência no 8v8;
  12. Tem bons stats passivos.

Além disso, possui animações únicas e muda a estética da arma equipada para o Fissure Bow para cada ataque aplicado.


  1. Ausência de um nuke;
  2. O DoT pode não ser reaplicado caso o auto-ataque errar;
  3. Na situação acima, devido ao tempo de duração do DoT (3 segundos), o DoT é resetado ao 1º stack;
  4. Não é boa para solos porque enfrenta dificuldades para manejar sua mana devido ao modelo de mana que possui (Rogue);
  5. O efeito da skill de dobrar o HP não dobra o HP atual se este não estiver maximizado.

Nota Inicial: Sou contra sequência pré-determinadas, cada um usa a classe como bem entende, mas estamos falando de um guia, portanto, se você ainda está perdido siga as sequências abaixo.

  • Defensivo – Utilize primeiro o Fallen’s Judgement(4) para aumentar seu HP antes de ser atingido, depois, use Crystallis Veil(5) para aumentar sua resistência em 1/4 (25%) de todo dano recebido e também aumentar seu crítico. Logo em seguida, use Flight(2) para buffar sua Hit Chance e aumentar o dano de seus DoTs depois disso, use o Aphotic Overdrive(3) para aplicar stun;

  • Ofensivo – Comece usando Flight(2) para aumentar sua Hit Chance e seus DoTs para em seguida usar Aphotic Overdrive(3) e aplicar stun por 3 segundos, logo em seguida, use Fallen’s Judgement(4) para se curar e Crystallis Veil(5) para aumentar sua resistência a danos em 25% depois que o stun terminar (lembre-se você tem 3 segundos para usar estas duas últimas skills).

Nota Final da Seção de PvP: Para Bludrutbrawl/8v8 você pode usar o combo ofensivo acima e usufruir do stun e de ter danos maiores com o DoT. Caso você queira puramente inflingir puramente dano em área no PvP em 8v8, ignore a skill Flight(2) e use o resto da sequência infinitamente. Para o caso de defensiva, com dano em área, pule a skill Flight(2) na outra sequência acima. Lembre-se, ao “pular” a skill Flight(2) o auto-ataque acertará sempre 3 alvos, mas terá seu dano “reduzido” e além disso a skill Aphotic Overdrive(3) não infligirá stun. É uma questão de gosto/escolha, mas a versatilidade PvP da classe é muito boa.

A classe não tem uma “boa” performance nos solos devido ao seu modelo de mana. Dito isso, ela consegue matar mobs de 5k-20k de HP tranquilamente (com alguns problemas de mana, mas mata). Abaixo a sequência para solos:

 Chegamos na especialidade da classe. Aqui ela se destaca pelo dano constante – não passa de 1,5k com Aphotic Overdrive(3) – e pela sustentabilidade. Observe que NUNCA se usa a skill Flight(2) porque ela diminui o número de alvos do auto-ataque de 3 para 1 alvo. Abaixo a sequência de golpes indicada para este propósito:

Nota Final da Seção de Sequências: Esta sequência também pode ser usada em 8v8 se o propósito for puramente dano. O motivo de clicar para usar o auto-ataque primeiro é para não precisar perder tempo escolhendo targets. O auto-ataque acerta toda a tela, não importa a distância. O mesmo se aplica para a skill Aphotic Overdrive(3).


Para derrotar tal classe é necessário skills como reflexão de dano, cura, dano massivo e debuffs pesados. Abaixo seguem alguns exemplos:

LightCaster: nuke com dano altíssimo, cura alta e constante, skill inevitável com dano aproximado entre 800-1000;

Chaos Slayers: muitos debuffs, cura/defesa alta, entretanto o RNG a sorte pode ser sua maior aliada ou inimiga;

ShadowWalker of Time/ShadowStalker of Time: buffs pesados (300% Dodge e 80% Hit) e DoT mortal (atinge 10k no DoT fácil);

Great Thief: muitos buffs e debuffs e evasiva extremamente alta;

Void HighLord: 2 skills inevitáveis (a de DoT e a do HoT), stun e nuke.


A classe em si é excelente. Apenas não é das melhores quando se trata de solos. Para Farm, 1v1 e 8v8 ela é excelente. De todas as funções que ela se destaca, a melhor é o farm. Ela consegue equilibrar o balanço perfeito entre dano e sustentabilidade. Pena estar rara, mas é uma das melhores classes do jogo e, no quesito farm, considero-a a melhor de todas. Vale até o último centavo pago. Pena não serem todos que tiveram a oportunidade de tê-la em suas mãos.

Anúncios

69 comentários sobre “Tutorial da Abyssal Angel

  1. Bem eu realmente gostei da classe, não so tem uma mecânica legal e tem bons skills mais também tem novas animações e skill icons, o que faz realmente ela valer a pena(to liso então ainda não sei se vou comprar). Eu sinceramente espero que a de farm seja assim também e ja to na corrida pa pegar todos os items. bem mesmo que o dano seja baixo o que para alguns é um problema, ela tem varias vantagens que na minha opinião ela um excelente classe. Otimo post kayzito s2.

  2. Gostaria de saber se terá versão merge. Pô, esperei tanto pra essa classe pra esses serem os únicos modos de conseguir ela

  3. Droga, vou ter de desembolsar 2000 ACs então, parece bem boa…
    Muito obrigado pelo tuto, só confio nele pra pensar se compro ou não

    • Acho que se usar o CC vermelho, a Shadow Blade of Despair combinaria, já que ela tem essa cor de latão da armadura, além de ter um estilo obscuro também. Tenta ai. 😀

  4. Essa classe me lembrou a Blaze Binder (mais uma) mas ela parece ser legalzinha mas eu nunca vou comprar porque to liso, triste. E essa Stone Crusher ai é focada nos solos mas ultimamente ta com muita vantagem sobre essas novas ein. Aliás bom tuto cara.

  5. Essa classe é boa? não sei aonde, mesmo estando com ela Rank 10, e seguindo todas as dicas do Sync, não me agradou, nem mesmo a skill que eles disseram que teria dano moderadamente alto, tem dano, pra mim ela tá igual a Mystical Dark Caster no começo, tinha uma ótima defesa, mas nada de dano, e o DOT dela nem é tão alto assim, não quero que ela seja OP, mas que precisa de um buffzin ou um ajustamento, isso precisa.. Bom guia ^^

  6. ótimo tuto ❤
    Não entendo pq vi muita gente se dizendo "decepcionado" com essa classe. . .pessoal espera do Nulgath uma classe que dá HK no ataque básico,só pode e-e'

    • Acho que o pessoal do AQW se acostuma com classes que dão muito dano, mas com pouca utilidade ou estratégia pra usar, o que claramente torna as batalhas mais fáceis e rápidas de ganhar, mas também deixa monótono demais. Se essa classe tivesse dano alto com esses buffs que ela tem, seria tão OP, imagina, dobrar seu HP e stunar 3 inimigos, e ainda dar um dano absurdo…

    • Infelizmente não, a abyssal recuperaria todo seu hp bem antes mesmo de vc sair apertando o teclado inteiro para mata-la … sem falar dos dodges.

  7. agora eu digo ”por que eu gastei todos aqueles AC’s em coisas inuteis, eu podia ter comprado isso”, agr eu me mato, agr eu revivo e clico em ”publicar comentário, agr eu morro.

  8. Cara, quanto tempo n dou uma passada por aqui, mas é bom ver que o blog continua indo bem, o com um conteúdo sempre fiel as expectativas e saindo o mais rápido possível. Andei dando uma lida nos posts recentes e tenho notado muito empenho da parte do Lylui em abordar o conteúdo de maneira objetiva e simples.
    Obs: Belo trabalho cm os gifs.

  9. FIz uns testes aqui e descobri que se usar o skill flight, antes do fallen judgement o heal sofre um bonus. De 275 foi pra 402

  10. As animaçoes dela sao bem maneiras aqw tipo q deu uma revolucionada em skill e tals, to querendo comprar ela pra ve ai eu volto aki e bato o martelo.

    Gostei do novo formato dos posts tem ate gif

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s