Tutorial da Void Highlord Class [Atualizado]!

Hello, batatinhas! Após espancar androids para obter ouro, bater em muitos anões verdes fanáticos por caixas, levar um lero com espadas flutuantes, queimar contratos, subornar um funcionário com toneladas de joalheria de outra dimensão e com chocolates produzidos a partir de um cacau de 20.000 quilates e exterminar manadas de paquidermes peludos diariamente ao longo de 17 dias, você finalmente estará pronto para se tornar um Void Highlord. O que está esperando? EMBRACE THE VOID.

Considerações Inicias

Se trata de uma classe de base Tanker Melee e de dano físico, focada num único alvo. A Void Highlord é focada para solos e para PvP, e pode ser obtida unicamente por meio de uma cadeia de quests de dificuldade bastante respeitável. Possui vários buffs e debuffs que são “pau pra toda obra”.

Regeneração de mana: Void Highlords ganham mana a partir de todos os hits em combate, sendon mais efetivo em críticos, a quantidade que retorna é proporcional ao dano causado em relação inversamente proporcional ao seu HP total.

Design:

Descrição: Apenas os membros mais fortes, mais durões, mais dedicados (e insanos) da Nulgath Nation podem sobreviver às provas que são necessárias para se tornar um Void Highlord!


Merge (método único): Por meio da compra num Merge Shop em Tercessuinotlim, no NPC Void Highlord. A classe é obtida por meio do merge de 15 Roentgenium of Nulgath, 1 Void Crystal A e 1 Void Crystal B. (Um tutorial para obtê-la será postado em breve)


Recomenda-se o uso de armas instáveis (0-60), pois possibilitam que o Void Highlord alcance maiores danos possíveis. Quanto aos danos baixos causados pela instabilidade da arma, eles não são tão problemáticos, já que a VHL pode recuperar mana bem facilmente.


Lucky te dará maior dano crítico, que quando sinergizado com a grande Crit Chance natural que a Void Highlord (VHL) já possui, fará com que você alcance altos danos facilmente. Fighter te concederá um maior HP, aumentando sua sobrevivência, sendo que a VHL já possui um HP naturalmente alto, pois o que já é bom pode se tornar ainda melhor. Você pode mesclá-los se assim for de seu desejo. Quanto aos enhances da Awe, são opcionais. Spiral Carve causa alto dano e te ajuda com críticos, já o Health Vamp te ajudará a manter AINDA MAIS o HP que você tem. Lembrando que atualmente (vide a data deste post), Lucky é o melhor enchancement para a VHL, mas após o Rewrite, a melhor escolha será o Fighter.


Aqui serão mostrados os danos sob as seguintes circunstâncias:

  • Weapon instável (0-60);
  • Enhancement no modo 3;
  • Level 65

Rank: 1 / Cooldown: 2.3 segundos / Dano da arma: 125% / Físico.

Se Shackled estiver ativo, você se alimentará da alma de seu oponente, curando um pouco do seu HP a cada vez que sua arma o tocar. Aplica Soul Fend, inflingindo um HoT moderado que dura 5 segundos e empilha em até 5 vezes. Se Unshackled estiver ativo, esta skill danificará a alma de seu oponente cada vez mais a cada toque, infligindo um DoT moderado que dura até 5 segundos e empilha em até 5 vezes.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Um Auto Attack bem poderoso e que conta com uma animação interessante: seu char dispara várias espadas bem conhecidas do Nulgath contra o alvo, como a DarkBlood Nulgath Blade, Bloodletter, Overfiend e Crystal Phoenix. Seu sistema lembra muito o da OmniKnight, se você estiver com Shackle ativo, cada Auto Attack que você desferir irá acumular um Heal Over Time (Soul Fend) em você e se Unshackle estiver ativo, irá aplicar um Damage Over Time (Soul Breach) no alvo que empilhará da mesma forma. As ticks de ambos chegam na casa dos 500 quando em pleno potencial e sozinho. Já o damage burst do Contract em si fica entre 1000 e 2000, quando com todos os buffs, lhe concedendo boas quantias de mana de volta.

Clique aqui para ver a animação

<


Rank: 1 / Cooldown: 4 segundos / Custo de mana: 0 / Físico.

Tranca a sua alma por proteção, causando dano moderado sempre crítico e inevitável e aumentando a sua resistência a dano em 50% por 15 segundos. Também aplica Soul Void aumentando a sua Haste e cura recebida em 30% por 15 segundos. Custa 20% do seu HP máximo. (Substitui Unshackled)

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Essa skill causa dano crítico inevitável e é uma boa primeira skill para se usar contra inimigos com dano alto e boa evasão, já que ele não irá poder esquivar e ainda lhe concederá um buff imenso a sua defesa. Entretanto, seja cauteloso, pois essa skill consome uma quantidade considerável de HP, então evite usa-la quando estiver com HP na metade ou abaixo disso, pois acarreterá um possível suicídio. Ao utiliza-la, sua Haste e potencial de cura aumentarão consideravelmente. Como dito na descrição, essa skill concede ao seu Auto Attack (Contract) a propriedade de lhe acumular HoTs. Um efeito extra interessante e que não é dito na descrição é o “Insolent Fools!“, um HoT bônus de 3 ticks (que pode chegar até a 1000 por tick) que tem uma certa chance, ainda não conhecida, de ativar quando você usa essa skill ou a Unshackle, talvez como uma possível medida de counter ao custo de HP. Como não gasta mana durante o seu uso, ela pode ser usada para lhe devolver mana caso o dano seja alto o suficiente pra isso.

Clique aqui para ver a animação

<


Rank: 2 / Cooldown: 5 segundos / Custo de mana: 20 / Físico.

Você amedronta o seu oponente com o olhar do Void, causando dano moderado com 30% de chance de paralisá-lo, fazendo o fluxo sanguíneo dele ser retardado. Aplica Congested, diminuindo a Hit chance, Haste e Dodge em 10%, empilhando em até 3 vezes. Você alimenta o desespero deles, curando você com parte do dano casusado.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Uma habilidade interessante graças aos seus debuffs: Ela reduz a Hit Chance, dimunuindo as chances do alvo te acertar; reduz a evasão do seu alvo, fazendo ele se esquivar menos dos seus ataques e reduz a Haste, fazendo com que ele fique mais lento. É uma habilidade muito boa nos solos e no PvP, principalmente neste último, por conta do stun. Outra coisa legal é que ela possui um lifesteal, fazendo você se curar a cada vez que usa a skill, quanto maior o dano, maior será a quantia de HP curada. E como todo e qualquer lifestealer, ele é imune a efeitos de Decay. Lembrando que ela também tem chance de ativar o “Insolent Fools”.

Clique aqui para ver a animação

<


Rank: 3 / Cooldown: 4 segundos / Custo de mana: 0 / Físico.

Libera a sua alma para a destruição, causando dano moderado sempre crítico e inevitável e aumentando a sua produção de dano em 50% por 15 segundos. Também aplica Soul Void aumentando a Haste e cura recebida em 30%. Custa 20% de seu HP máximo. (Substitui Shackled)

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

É basicamente igualzinha à Shackle, então praticamente tudo que foi dito lá, vale pra Unshackle (crit inevitável, chance de ativar Insolent Fools, custo de HP e buffs em Haste/Cura). Mas agora vamos às diferenças, ao invez de conceder um HoT ao seu Auto Attack, ela concede um DoT a ele e ao invez de lhe conceder defesa, a Unshackle lhe concede um buff no seu dano, o que vale também para os seus Heals. Lembrando que você não pode ter Shackle e Unshackle ativos simultaneamente. Você pode até alternar os dois, mas lembre-se que você perderá defesa ao trocar Shackle por Unshackle e dano quando trocar Unshackle por Shackle.

Clique aqui para ver a animação

<


Rank: 5 / Cooldown: 15 segundos / Custo de mana: 50 / Físico.

Invoca um portal direto do próprio Void para chamar uma quantidade massiva de espadas ao seu comando causando dano cataclísmico. Aplica Arbiter’s Wrath, aumentando o seu dano crítico em 30% por 10 segundos. Também aplica Kneel Beffore the Nation aumentando seu dano e resistência a dano em 50% durante 12 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Eis aqui o seu nuke, e que contem uma animação bem louca por sinal, você basicamente dá uma de ser o próprio Nulgath, só que obviamente sem todo aquele dano rídiculo. Seu dano pode chegar até aos ~14k. É uma boa skill para começar o solo ou então usar contra um inimigo sem tanta evasão. Ela concede um buff imenso à sua produção de dano e à sua defesa. Ou seja, aumentará também os seus HoTs, que quando combado com o efeito da Unshackled tornará as suas capacidades de cura a níveis divinos, fazendo o Insolent Fools poder chegar a ~1200 por ticks e o Soul Fend a ~750 por ticks. E quando combado com Shackled aumentará a sua defesa a rídiculos 80-85% (isso levando em conta os 20% a mais de defesa agregados pela passiva), sendo essa combinação LOOPÁVEL, ou seja, você poderá solar na mesma proporção que a ARCHPALADIN. Isso mesmo senhoras e senhores!

Clique aqui para ver a animação

<


Passive

A Void Highlord possui 3 passivas, sendo as duas primeiras de rank 4 e a última de rank 10:

  • Relentless Onslaught: Aumenta a sua Hit Chance e Crit Chance em 15%;
  • Tremble in Fear: Aumenta a sua resistência a dano em 20%;
  • Undying Warlord: Aumenta a Endurance em 50%.
Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

A primeira torna o combate contra oponentes de boa evasão mais tranquilos bem como aumenta suas chances de conseguir danos maiores que o normal, abrindo margem para enhances Lucky. Já as duas últimas te tornarão incrivelmente “tanky”, seu HP normal rondará a casa dos 3000 a ~5000 graças ao imenso buff à Endurance e você contará com uma resistência a dano permanente de certa forma bem modesta.


  • Pode alcançar danos altos muito facilmente (seu nuke pode chegar a até ~14k);
  • Múltiplos mecanismos de Heal, 4 de suas 5 habilidades contém possibilidade de cura;
  • Praticamente, não tem problemas com mana;
  • Grande Crit Chance;
  • Boa Hit Chance;
  • Resistência absurda e loopável (80-85%);
  • Muito boa em solos (sobrevivência e velocidade), sendo atualmente, a única classe capaz de solar o Ultra Blood Titan com, praticamente, total segurança;
  • Muito boa em PvP graças à sua resistência, aos seus danos altos e aos seus 2 ataques inevitáveis;
  • Fator de cura absurdo, um de seus Heals Over Time podem chegar a casa dos 400 e outro na dos 1200, além de seu lifesteal (Highlord’s Gaze);
  • Bastante veloz quando em seu pleno potencial;
  • Belos ícones;
  • Animaç)ões muito bem feitas, talvez as melhores até agora;
  • Ela pode derrotar até mesmo o Binky (caso ele não use a habilidade do Ultra Carnax

  • Graças ao seu método de obtenção, ao menos durante o tempo em que este tutorial foi feito, a Void Highlord é a classe mais díficil de se obter no AQW atualmente;
  • Não tem atalho por AdventureCoins, restando apenas o farm como único método de obtenção;
  • Você pode obter outras classes que desempenhem as mesmas funções muito mais facilmente (porém não na mesma eficiência, a exceção a isso é talvez, a ArchPaladin que pode solar quase todos os bosses porém de forma muito lenta quando comparada à VHL);
  • Você pode se matar caso não saiba manejar suas skills;
  • 2 de suas skills possuem custos de HP relativamente altos;

A primeira skill que será utilizada dependerá de qual tipo de inimigo você irá enfrentar. Se o seu oponente tiver bastante evasão, opte por iniciar com Shackle (2) (se ele tiver muito dano) ou Unshackle (4) (se ele for um oponente mais fraco ou que tenha que ser morto rapidamente). Caso ele não tenha muita evasão, inicie com Armageddon (5). Lembre-se de manter-se próximo do seu alvo para poder usar o Auto Attack. Passado esse dilema, use várias vezes o Highlord’s Gaze (3) e continue usando o Shackle (2) ou Unshackle (4) dependendo da condição citada anteriormente e da situação do seu HP (evite usar se seu HP estiver abaixo da metade). Use Unshackle (4) + Armageddon (5) para causar um dano alto e finalizar (dependendo do seu HP) ou só use Armageddon mesmo, caso este esteja disponível.

Contra bosses/monstros de dano baixo, foque no modo ofensivo. Inicie com Unshackle (4) e então use Highlord’s Gaze (3) seguido de Armageddon (5), mantenha-se usando Unshackle (4) para ir aumentando sua Haste e Highlord’s Gaze (3) para debuffar e curar parte do HP perdido, procure usar o Armageddon (5) sempre que possível. Caso o boss seja bem poderoso, use o defensivo, recomendo que inicie com Armageddon (5) seguido de Shackle (2) e então Highlord’s Gaze (3), como sempre, busque manter as stacks de Shackle (2) ativas, para aumentar sua Haste e use Highlord’s Gaze (3) para recuperar HP, e é claro, use Armageddon (5) sempre que possível.


Confesso que no momento, derrotar um Void Highlord é uma tarefa díficil, eu tentei muitas classes, até as mais OPs possíveis. VHL é conhecida por ser a predadora natural da Legion Blademaster Assassin, só daí você já pode sentir o nível da coisa… Mas enfim, existem algumas alternativas. Se você tiver uma evasão ridiculamente alta (juntamente de uma, tão boa quanto, Hit Chance), ou mesmo escudos refletores e skills com boas chance de stun você já tem uma boa chance de vencê-la. Lembrando que você deve ter ao menos 2 dessas 3 características aí. Pois nem a Evolved Shaman aguenta. Mas enfim, aqui está a lista dos possíveis predadores da VHL na cadeia alimentar do PvP do AQW:

  • Great Thief: Dessa lista, é talvez a mais garantida de derrotar a Void Highlord. GT possui uma evasão ridiculamente alta, stun, danos bem altos e uma lista de possíveis debuffs que irão atrapalhar bastante o oponente. O suficiente pra destruir o VHL;
  • Artifact Hunter: Possui danos altos, chance de stun e um escudo de reflexão parcial;
  • Chrono Assassin: Grande evasão, velocidade e Hit Chance, escudo que reflete 100% do dano e de cooldown médio-baixo;
  • ShadowWalker of Time: Grande possibilidade de evasão, caso o ShadowWalker chegue antes do VHL na arena, existe boa chance do Void ser derrotado. Sua assombrosa velocidade, Hit Chance e Crit Chance praticamente ignoram os debuffs do Highlord’s Gaze e então junte isso aos 2 Umbral Stigmas possíveis a cada Temporal Eclipse;
  • LightCaster: Caso essa chegue antes do VHL na arena e o seu nuke consiga causar dano crítico, haverão grandes chances de vitória. LightCaster ainda possui um altíssimo sustain, poderoso heal e um ataque inevitável e spammável de altíssimo dano;

Sem dúvidas, uma classe magnífica. Mais uma obra de arte do class designer Sync. A Void Highlord é uma classe extremamente poderosa, sua defesa é ridiculamente alta, sem contar nos seus altíssimos danos. Seu potencial de Healing é ASSUSTADOR. Ela me lembra muito uma espécie de tier-2 entre Ultra OmniKnight e Scarlet Sorceress.Pode solar bosses muito rapidamente, estando superior a ArchPaladin em velocidade mas sem tantas características de suporte, e é um inimigo bastante tenebroso nas arenas de PvP. Se você leu o tutorial até aqui deve estar se perguntando: Vale a pena o esforço? Eu diria que pra mim, valeu. A classe é muito boa em suas áreas de atuação (PvP e Solos), ela consegue solar bosses como Ultra Alteon, Ultra Blood Titan, Ultra Aeacus e mesmo o Colossal Primarch e derrotar classes como Legion Blademaster Assassin, facilmente. Ela tem características de várias classes: o sistema de troca entre defensiva/ofensiva da Ultra OmniKnight, as skills que custam HP, os vários mecanismos de cura e a defesa da Scarlet Sorceress numa classe só. Sem dúvidas, uma das, se não a classe mais forte do jogo até agora. Void Highlord consegue derrotar todas as classes legion atuais em PvP. Confesso que a Nation realmente riu por último, um pouco tarde… E com a gargalhada mais sinistra possível…

200 comentários sobre “Tutorial da Void Highlord Class [Atualizado]!

      • Eu não compararia as duas. Abyssal é feita pra farm e tem umas habilidades pra PvP. VHL é feita pra solos extremos e tem alto poder de fogo, junto com habilidades pra PvP, destruindo o PvP. Mas enfim, VHL é solo e Abyssal é farm.

        • VHL é muito mais útil do que a Abyssal, mesmo não tendo foco em Farm.
          A Abyssal foi feita para Farm, mas ainda é inferior as outras classes de Farm que podem ser obtidas gratuitamente e nem são rares, como a Blaze Binder.

          Pra matar a Abyssal no Pvp, uma skill de redução de dano já basta, já que o dano da Abyssal é muito baixo. Uma classe perfeita pra matar ela é a DeathKnight Lord, mata com garantia de sucesso.

          Mas realmente, não dá pra comparar as 2. Entretanto, se fosse possível, a VHL ainda seria mais útil no geral.

          • Na verdade não. Abissal Angel (sabendo usar) é uma das melhores classes de farm. No PvP, ela requer um pouco mais de prática pois pra cada classe, tem-se uma forma diferente de se usar a Abyssal Angel. Um exemplo disso é a Blaze Binder. A Blazer não causa danos altos, e quando se joga PvP com ela, se tem 3 opções:
            1° Começar usando o Chocking Shadow Smoke para reduzir a precisão do oponente e causar um bom dano com o for e só depois finalizar com Dark Fire;
            2° Começar usando o Fire In Your Skin para refletir os danos recebidos e se curar ao mesmo tempo, usar o Dark Fire e finalizar com Chocking Shadow Smoke;
            3° Usar Dark Fire, Burning Ward, Chocking Shadow Smoke e Combustion Blazer para vencer o inimigo.

            Porém, em ambas as opções o Blaze precisa matar o mais rápido possível para que tenha chances de vencer, algo que não ocorre com a Abissal Angel, devido ao seu HoT imenso, boa defesa, velocidade e ainda tem vantagem caso o oponente opte por slides. No caso da DKL, basta ir focando no DoT do auto attack e quando ele estiver com HP beirando os 1500, stunnar e matá -lo.

          • É, concordo na utilidade. Mas não diria que é inferior, não existe diferença tão notável em velocidade pra se limpar uma room de farm com a Abyssal e com outras classes top farming. A exceção seria a ShadowWalker.
            Sobre a DeathKnight Lord, não necessariamente, existe até um problema de um DKL enfrentar um Abyssal pois o DKL ganha mana com base em DoTs no alvo, se o alvo usa um HoT, a mana do DKL vai embora, só daí já vemos onde isso vai chegar.

            • Na verdade, a DeathKnight Lord tem uma chance de 80/90% de vencer a Abyssal Angel, pois já fiz inúmeros testes práticos e até hoje só perdi uma vez e ganhei todas as outras.

              A Abyssal Angel ficará sem mana primeiro que a DKL por causa da drástica redução de dano que vai sofrer.
              Para o usuário de DKL, ele deve entrar na arena usando Bone Gauntlet, só com isso já tem uma chance de tirar grande parte do HP do Abyssal se a skill ser dano crítico. Mesmo se a Endurance do Abyssal fosse dobrada, também não adiantaria, pois o efeito acabaria logo e a classe ficaria sem mana.
              A estratégia é a seguinte, não importa de qual forma o Abyssal jogue, porque ele vai perder, querendo ou não, se você quiser testar na prática, eu te mostro.

              – Acertando Bone Gauntlet, sendo crítico ou não, sua chance de vitória aumenta para 80/90% como eu já tinha dito anteriormente. Não é nem necessário nenhum stack de Harvest Bone para reduzir o dano da Abyssal a ponto dela tirar pouco dano e ficar sem mana. Com o passar da batalha, quando o DKL ficar com em torno de 60/65% de HP ele deve usar Cerement pra curar uma boa parte do HP ou quase todo e, assim, diminuindo ainda mais o dano da Abyssal Angel e deixando a chance de recuperar mana extremamente baixa. Antes de usar Cerement, é bom ter 3 stacks de Harvest Bone e usar Curse of GrimSkull como uma ajuda extra para diminuir a Haste da Abyssal para atacar mais devagar e piorar sua recuperação de mana. Após usar Cerement, é só juntar mais um pouquinho de mana e usar Bone Gauntlet de novo que provavelmente pode matar o Abyssal ou deixá-lo com quase nada de HP. Se ainda não matar, é só prosseguir com Curse of Grimskull uma vez só e usar Bone Gauntlet quando puder. Você terminará o Duel com um HP alto ainda.

              Lumina, esse problema que você citou não afeta a classe DKL contra a Abyssal.
              O motivo é simples: a recuperação de mana em DOTs da DKL mesmo sendo devagar vai ser superior do que a recuperação de mana da Abyssal com dano reduzido e debuff de Haste. Mesmo se o Abyssal usar o HOT, isso só vai recuperar HP a toa pra depois ficar sem mana e morrer mais rápido. Abyssal não mataria um DKL com a redução de dano que teria, pois o dano fica muito baixo. Se quiser confirmar isso, eu posso mostrar.

          • acho que vale a pena muito a VHL acho que vou atrás vai levar um ano pra pegar ou 2 meses mas com fé eu pego essa class do msm jeito que peguei a arch mas fora isso pessoal vcs sabem se a blaze binder e a melhor class pra farms ou tem outra que e melhor ?

  1. Depois de muito tempo e esforço peguei a minha hoje o metodo 2 foi oque eu achei melhr full fight vc fica com quase 5k de hp mais os criticai somem, achei parecida com Legion doomknight só que melhor tem vez que vc tira 8k em questão de segundos, tem vezes que não um ldk melhorada e com buffs e desbuffs que senão souber usar você se suicida, Nulgath podia ter classes anuais como Legion ele só tem Archfiend , Abyssal e a void, Legion DC, EDC, Soul Cleaver, Blade master, blade master assassin, Legion Doomknight old e new, great tutorial Lumina

  2. existe um mito que no lançamento da Void Highlord , ela acertava mais de um alvo em todas as skills é veridico?

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.