[Off-post] Como era o AQW antigamente?

hoguotorus-e-combois

Hoje eu e o Hoguotorus Hoguorotus  viemos aqui sair da normalidade do blog com post bastante incomum. Como era o AQW antigamente? Como era na época que foi fundado, em 2008, e em 2009, 2010, 2011? Pra vocês, que, como eu, não estavam nessa época, ou para os que estavam e querem relembrar, que tal dar uma olhada? 


#Inventário

De brinde, o famoso glitch da unarmed.

Como podem ver, antigamente o inventário normal do jogador é o mesmo do que é o de hoje na sua house, mas decidiram mudar em torno do ano de 2010. Apesar disso, a imagem acima não foi o primeiro design de inventário do jogo, mas sim este:

Ah, quem nunca sonhou em ter a Witch class pra ostentar?


#PvP

Quem não curte ir um x1 de vez em quando? Bom, isso nem sempre foi possível. O primeiro sistema de PvP do game foi o Bludrut Brawl, que veio em agosto de 2010. Leia esse post da época pra ficar mais ligado: https://aqwcangaceiros.wordpress.com/2010/08/07/join-pvp/

Vindo na próxima sexta: Doomwood Arena! Finalmente você pode desafiar seus amigos para batalhas de PvP 1 contra 1!

Não foi na mesma época que já existiam as famosas batalhas 1×1, na DoomWood Arena, e sim em 2011, quando finalmente foram introduzidas no jogo, como podem ver nesse print que achamos de um tweet do Cysero em 2011.


#Enhancements

E os encantamentos? Como podem ver no vídeo, os nomes eram bem diferentes, a interface dos shops era igual a do inventário (como é hoje) e o game menu não existia. Fora isso, antes ainda da época desse vídeo, eles não alteravam os stats, mas serviam apenas para aumentar o nível do item (no caso da armas), ou para usar um item dropado de um monstro.


#Distinguindo jogadores

Resultado de imagem para AQW 2008

O patrão nem sequer upava direito, tsc tsc.

Observem bem esse print, conseguem distinguir os jogadores Legend e os Free? Como podem ver, antigamente não havia nada para indicar se o jogador era member ou não. Por conta disso, era comum ver os jogadores dizendo “Is this mem?”, para saber se o item era member-only ou não.


#Servers

*Print “recente” por falta de uma imagem antiga*

Nem sempre a lista de servidores foi como nessa imagem de um tempo atrás (visto que o número atual foi reduzido). Antigamente, o server Espada não existia. Isso tornava mais difícil encontrar um jogador brasileiro, mas você podia sempre tirar a dúvida com um simples “BR?”, e dependendo da resposta você encontrava um novo amiguinho.


#Criação de personagens

Mas e quanto ao advento das contas? Ela não era tão diferente dos dias de hoje, porém, a interface de criação de conta era assim, como podem ver nessas imagens tiradas das DNs do site do jogo:

Create Your Character!

Customize

Final Screen

Devem ter notado algo de diferente, não é?


#Site

Sim, assim que era a interface da página inicial do jogo, se vocês acessarem a página agora, podem notar a grande diferença.


 #Vídeo bônus

Sim, é a propaganda da camisa do Chuckles, feita em 2009. Essa do vídeo é a Cinazool. Nunca deixem o Artix gravar um vídeo seu de recordação, ele pode fazer a crocodilagem de mostrar pro mundo.


Enfim galera, o post vai terminando aqui, mas se você, que joga há muitos anos, sentiu falta de algo, deixe nos comentários!

70 comentários sobre “[Off-post] Como era o AQW antigamente?

    • Nos tempos que meu aqw n tinha laag visual kkkkk 2008>All amava aquela epoca só fazia upar e não sabia de nada do jogo

  1. Cara eu lembro, que na época eu tinha uma conta de um mago, só que eu perdi essa conta e fiz outra em 2011 que é a minha atual, nostalgia mesmo. Na época em que dava mais de 15 mil pessoas jogando nos servidores e que o drakath era o senhor overpower intocável, e em que a dragonslayer,a ninja e a rustbucket eram classes legais e boas, e a necromancer era a melhor classe, que todo mundo queria.Bons tempos.

  2. Faltou falar da tela de quando está carregando o jogo, que era o Red Dragon e não esse dragão dourado escroto que vemos hoje.

    • Nossa velho verdade, bem que alguem poderia pedir um remake daquela tela pra alina (se possivel pelo proprio tio nul, pq né me perdoe zee e seus remakes…) faria uma diferença

  3. Quando saiu Bludrut brawl, os bixos de lá davam 5,000 de xp , foi ai que eu realmente upei, bons tempos…

    Agora uma pergunta nada a ver com o tópico, O mapa Nostalgiaquest vai ter mais alguma coisa ou vai ficar como está?.

  4. e eu achava que as propaganda de br era ruim dps dessa propagando percebo o tanto que elas sao boas :v

  5. sera que algum dia eles vão botar encantamentos pra roupa?… tem pra arma, capacete, capa, classe, so falta pra roupa… e quando eles vao aumentar pro lvl 80? lembro que vcs falaram que eles iam botar lvl 80 de uma vez

  6. Caaaaaracaaaa veeeeii, saudades da época que so tinha o escherion pra derrotar, que a galera ficava em /lair fazendo quest pra pegar dragonslayer ja que nao podiam pegar a dragon lord, quando todo mundo achava que o yulgar era o cara que vendia os melhores itens e a melhor a época em que todo mundo queria comprar o set do drakath, o machado do artix e a sword do rei alteon

  7. Eu lembro que conheci esse jogo pq jogava dragon fable, isso foi em 2010, pena que perdi essa conta e agr tenho essa criada em 2014 :c EU QUERO AQUELA BATTLEON ANTIGA :c (Ps: estou falado da battleon que tu pode acessar com 7 anos com ma conta)

  8. Vendo esse post senti uma nostalgia, mas ao mesmo tempo um profundo arrependimento… Como não manjava de inglês quando comecei a jogar não sabia que tinha restrição de idade e como tinha por volta dos 9 anos não conseguia entrar em server com chat, então resolvi criar outra conta, afinal eu sempre via um “+13” e por dedução achei que era idade, mas eu exclui a primeira de nick (G123a)… Me arrependo de ter deletado ela, afinal hoje tem as recompensas por tempo jogado e a minha atual é de 2011 :///

    • Ainda bem que criei a minha antes disso existir kkkk, eu coloquei minha idade original, que era por volta dos 9 anos(que eu tinha) também, mas sempre pude entrar em server com chat, o problema é que tinha que verificar a conta pra falar, e tive que pesquisar pra saber disso… eu fico puto comigo mesmo por ter perdido chance de comprar barber a class… eu comprei ela a primeira vez, e vi que era igual a rogue(e eu achava a rogue uma merda), dai vendi… dai depois que ficou rara eu fiquei “puta que pariu como sou burro”…

      • Da verificação de e-mail eu já sabia, justamente porque outros lugares a pediam, mas a idade foi “novo”. Perder a barber class deve ter sido foda, eu me martirizo por ter perdido classes recentes, imagina ela.

  9. Nossa essa época foi muito loca, e o Book of Lore então, nossa que nostalgia! os players de hoje nem sabem que a área chamada Newbie existe

  10. Eu lembro que quando eu criei minha conta em 2009 a room mais cheia era uma que tinha umas cadeiras que o pessoal ficava matando pra pegar level. Player level 25? era um deus, e o pessoal mal sabia o que era enchacemente, eu mesmo so fui descobri pra que servia no level 35. E quando lançou a shaman foi o maior alvoroço, rooms cheias de gente farmando e eu não entendia por eles não iam no NPC pra completar as quests, depois descobri o porque e me corrompi kkkk

    • Algo que mudou bastante de 2010 pra cá foi o ‘valor’ dos itens. Item member era sempre mas bonito, item ac quebrava o galho, item free era um deus nos acuda. Pet ac ou free? JAMAIS, só existia um e estava raro desde a beta.

  11. Lembro-me quando Enforce/Rustbucket eram Dominavam, lv maximo 20, hp de todos jogadores 1140 se não me engano e 40 de mana, lançamento da DragonLord e Necromancer considadas imbatíveis, o Primeiro PvP que era 3×3 ou 5×5 não me recordo muito bem, eram no mapa de Darkovia bons tempos.

  12. NOOOSA, época boa! Onde upar para o level 20 erra extremamente difícil, a urdname não tinha animação especial ai sei personagem dava uma marretada sem nada nas mãos, erra IMPOSSÍVEL tirar 1000 de dano, matar o Red Dragon 8vezes para a quest da Dragonslayer só com a room cheia , i eu achava que a Paladin erra a melhor class por ser do Artix kkk, fora que não tinha 1 set de moderador para pegar

  13. Época que no PvP você tinha que clicar para um lado e para o outro, e apertar as skills ao mesmo tempo, já que não existiam os números nas skills Haha’. Época que a interface de “loading” do game era o Red Dragon. Época que Tercessuinotlim ainda era algo relativamente “óoh, que coisas difíceis”. Tio Nulgath ainda era Tio Miltonius, Época que a Necromancer era a classe mais desejada do game, pra não ficar dependendo de alguns amiguinhos pra solar um Boss…Época que eu achava que o Red Dragon era o boss fodão dos galáticos ( Eu achava que se você matasse ele, você “zeraria” o jogo hahahaha ). Quem tinha uma Ungodly Reavers era respeitado pra caramba, hoje vejo qualquer nível 40 portando uma… Época boa demaaais ❤ ❤ . Acompanho o blog há muito tempo, e não sou muito de comentar… Mas dessa vez, obrigado por terem me feito relembrar um jogo que eu passava quase um dia inteiro jogando ( ficava alternando entre AQW e Grand Chase haha ) . Obrigado AQWCANGACEIROS!

  14. DN na página inicial, primeiro Mogloween, Red Dragon no loading, aquele inventário simples… saudades dessa época, saudades de quando lançaram a luta contra o Escherion… sdds do início

  15. Lembro-me da época que saiu o Segundo Chaos Lord, e o pessoal era louco pra pegar rank 6 em Dwarfhold só pelo fato do Axe parecer o “machado do Artix” e eramos loucos pra ir até o Miltonius pra matá-lo com alguém de Enforcer/Rustbucket pra tankar infinitamente os hits (sim, a última habilidade fazia com que você tomasse 0 de dano pra sempre caso você não atacasse)

    • Kkkk me lembro desse bug, já fiz isso, montei time 1 enforce tank e 2 mages, ficamos quase 2 horas pra matar o Miltonius, achando que iríamos ser os primeiros altas recompensas e no final maior decepção kk

  16. A primeira vez experienciando e descobrindo algo é sempre a melhor lembrança que a gente tem desse algo. Não sou lá tão nostálgico e íntimo com AQW, porque eu já conhecia coisa melhor. Mas é interessante ver a evolução do jogo. Pelo menos no visual dele… já em outros setores…

    Bom post e garimpagem de coisa velha. 10/10.

  17. Nossa eu lembro dos tempos antigos… o que faltou falar ali dos enhancements é que existia uma filhadaputagem ao extremo com isso… free só podia colocar a arma no máximo level 8 enquanto member podia colocar a arma level 20… era uma desgraça isso, free nenhum chegava na metade do dano de um member…
    ~Velho eu lembro que era foda quem conseguia solar o Kuro lá em /join river… mano era impossível quase…

  18. Meu hit mas alto era 800~900 de warrior quando eu tirar isso eu ficava todo bobo achando q era foda eu so ficava em lair pra dropar as asas dos dragões kkkk

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.