Resultados do Cangaceiros Awards 2016!

Olá, moços(as)! Acabou-se o tempo para as votações das premiações desta edição do Cangaceiros Awards. Foram 14 categorias elaboradas pela nossa equipe e que receberam votos de vocês, leitores, para determinar quem/o que foi melhor em cada uma delas! Caso queiram ver os resultados, é só entrar neste post.

Qual foi o melhor Quibble’s Shop de 2016?

Com 160 votos, equivalente a 59%, o shop do Talk Like a Pirate Day venceu pelo quarto ano consecutivo.

Mais uma vez as famigeradas Naval Commanders mostraram seu poder de influência e interesse no jogo. Nada menos que o esperado. Em segundo lugar, tivemos o shop da Throne of Darkness com 82 votos (30%), seguido do shop do Frostval, em terceiro/último, com 28 votos (10%).

→ Qual destes eventos sazonais teve a melhor sequência no ano de 2016?

Com 105 votos, equivalente a 41%, o Aniversário do AQW venceu.

No que nem foi realmente um evento de aniversário propriamente dito, já que culminou apenas no fim da Throne of Darkness, fica o simbólico prêmio. Em segundo lugar, tivemos o Frostval com 54 votos (21%), tendo ainda a Friday the 13th em terceiro, com 36 votos (14%).

Qual foi a melhor classe lançada em 2016?

Com 118 votos, equivalente a 40%, a ArchPaladin venceu.

A classe de aniversário deste ano mostrou-se uma verdadeira potência dentre as demais e levou o caneco neste ano recheado de novas classes. Em segundo lugar, tivemos a também grandiosa StoneCrusher com 47 votos (16%), seguida pela Abyssal Angel em terceiro, com 34 votos (11%).

→ Qual foi a classe mais OP lançada em 2016?

Com 85 votos, equivalente à quase 37%, a ArchPaladin ganhou também esta categoria.

Parece que os jogadores também acharam que ela pode ser muito definida como OverPowered, e com isso, ela foi a mais votada. Em segundo lugar, veio a Legion BladeMaster Assassin com 46 votos (18%), seguida da StoneCrusher em terceiro, com 33 votos (13%).

→ Qual foi a pior classe lançada em 2016?

Com 45 votos, equivalente a 18%, a Drakel Warlord venceu.

A “Warrior 2.0”, como muitos passaram a chamá-la, parece ter desagradado uma grande maioria pelo que vemos aqui. Em segundo lugar, tivemos a DragonSlayer General, com 34 votos (13%), seguida pela ShadowWalker/ShadowStalker em terceiro, com 29 votos (11.7%).

Qual foi artista se sobressaiu no ano de 2016?

Com 110 votos, equivalente a quase 45% dos votos, Dage The Evil venceu.

Em segundo lugar, tivemos Blade com 36 votos (14%), com Aranx no terceiro lugar, obtendo 27 votos (11%).

Pausa para um desabafo

Você que contribuiu para esse resultado, saiba que você é o câncer desse jogo. Dage fez tanto assim pro AQW esse ano pra merecer esse resultado? Ainda mais por uma diferença tão absurda? Ele é sim um exímio artista, talvez o melhor que já tenha passado pela empresa, mas dizer que esse ano ele fez tanta coisa assim esse ano pro jogo? Com o trabalho magnífico de artistas como Aranx, Zee e até o próprio Blade, o melhor foi o Dage? Os outros artistas, que mantiveram o jogo durante o ano, foram irrelevantes? Eu e qualquer um que tenha votado usando a razão estamos decepcionados. O mesmo vale pra quem votou em Nulgath. Miltonius/Nulgath só mandou uma mixaria no aniversário enquanto o ZEE foi quem tratou de manter os itens da Nation vindo (inclusive foi ele quem fez a VoidCaster, por exemplo). Você que votou no Dage é apenas um fanboy que só deve ligar pra colecionar itens rare e transformar o AQW num Habbo, motivo que causou até mesmo a saída do Laken. Espero que algum dia essas pessoas possam ao menos abrir um pouco os olhos, mesmo parecendo ser uma tarefa quase impossível.

→ Qual foi o melhor Paragon Pet lançado em 2016?

Com 134 votos, equivalente a 60%, o Arcane Paragon Pet venceu.

Ao que parece, os players realmente curtiram mais farmar com o Arcane. O Mounted Paragon Pet acabou ficando com 89 votos (40%).

→ Qual a frase usada pelos jogadores brasileiros mais te irritou em 2016?

Com 157 votos, equivalente a 60%, o “Alguém me dá uma conta?” venceu.

Isso não é surpresa pra ninguém, tanto que a frase venceu pelo terceiro ano seguido. Todo canto tem uma criatura que recita a tal fala. Em segundo lugar, veio a “Quem quer trocar de conta?”, com 82 votos (31%), seguida pela “Quem tem o pet da carroça?”, que ficou em terceiro, com 13 votos (5%).

Qual foi o melhor “Farm Hard” de 2016?

Com 112 votos, equivalente a 46%, a ArchPaladin vence a terceira enquete na mesma edição.

A ArchPaladin tem uma boa dificuldade para ser obtida, e parece que seu farm foi o mais satisfatório para os players do que os demais itens. Em segundo lugar ficou a Nulgath House com 60 votos (25%), seguida da ArchFiend DoomLord, com 51 votos (21%).

 Qual foi o melhor jogo da AE em 2016?

Com 185 votos, equivalente a 74%, o AdventureQuest Worlds venceu.

De fato, o AQW sempre foi o jogo mais dedicado, e mesmo num ano marcado pela crescente ascenção e foco de atenção no AQ3D, o 2D ganhou a preferência. No segundo lugar, tivemos o próprio AdventureQuest 3D, com 41 votos (16%), seguido do Adventure Quest clássico, com 12 votos (5%).

→ Qual foi o melhor personagem da saga “Throne of Darkness”?

Com 62 votos, equivalente a 27%, Scarletta venceu.

A encantadora e inteligente personagem da trama, que mais tarde mostrou ser, na verdade, o famoso monstro Groglurk, levou a preferência da maioria. Em segundo lugar, TIVEMOS VADEN COM 52 VOTOS (23%), tendo ainda o Ziri em terceiro lugar, com 39 votos (17%).

→ Qual foi a melhor história da saga “Throne of Darkness”?

Com 45 votos, equivalente a 20%, a Fourth Dimensional Pyramid, de Sekt, venceu.

A dungeon repleta de mindblowing e referências venceu por uma levíssima diferença. A Tower of Mirrors, de Scarletta, ficou com 43 votos (19%), apenas dois a menos que o vencedor. Castle of Bones, de Vaden, que ficou em terceiro lugar também não está muito atrás, sendo que recebeu 39 votos (18%).

Quem foi o melhor postador do AQWCangaceiros em 2016?

Com 93 votos, equivalente a 40%, a Lumina venceu.

Um resultado muito justo, tendo em vista tudo que ela fez pelo blog desde que entrou, no início 2016. Parabéns, miga! Em segundo lugar, veio o carismático Ziign, com 33 votos (14%). O terceiro lugar ficou comigo, Hoguorotus, que recebi 25 votos (11%), apesar de ter estado ausente por quase todo o segundo semestre.

 Qual foi o Mod mais FDP do AQWCangaceiros em 2016?

Com 90 votos, equivalente a 42%, Ziign venceu.

Foi um resultado levemente surpreendente, por conta da concorrência. Em segundo lugar, tivemos Ziign, com 70 votos (32%), seguindo do Ziign em terceiro lugar, com 54 votos (24%).


E essa foi a edição do Cangaceiros Awards de 2016. Em nome de toda equipe eu gostaria de agradecer à todos vocês que votaram e acompanharam o blog durante o ano que passou. Que possamos continuar juntos em 2017!  Vocês podem também acompanhar todas as colocações de todas as enquetes clicando aqui. Um abraço e até a próxima, moços(as)!

35 comentários sobre “Resultados do Cangaceiros Awards 2016!

  1. Sobre o desabafo sobre ”melhor artista do ano” parabéns tirou as palavras da minha boca sou muito fã do nulgath e mesmo assim não votei nele nem votaria nos anos passados POR QUE ELE NAO FAZ ITENS A UM BOM TEMPO dage também gosto muito apesar de preferir nation e ele seria minha opção SE ELE TIVESSE FEITO ITENS *leiam o caps como negrito e não grito* para mim o melhor do ano foi o zee e sua incrível void caster que e algo que me surpreendeu e muito.

  2. Muitos players sofrem de uma doença incurável chamada ViaDage Fanboyolista. CUIDADO VOCÊ PODE SER CONTAGIADO.

  3. Kkkk esses foram os piores resultados da todos os anos na minha opinião, exceto a do MOD mais fdp, esse foi justo. Sobre o desabafo, guarde pra você na próxima kk achei bem desnecessário.. Não tem pq ficar chorando depois de uma votação. Todo ano é a mesma coisa, um monte de artista levando um monte de arte bosta pro jogo e todo ano o Dage ganha mesmo fazendo pouquíssimas artes pro jogo.. Eu entendo seu lado, mas esse tipo de desabafo chamando os leitores que votaram no Dage de câncer não é nada construtivo. Por fim, valeu por mais um ano de jogo e que tenhamos artes melhores este ano, amém.

    • muito bom brother, até por que pra dimensão que o aqwcanga tem, não é coerente e nem ético esse tipo de comentário

  4. Só pra reforçar, não só o o resultado do artista merecia um ”desabafo” (um puxão de orelha, uma chacualhada, um acorda pra vida, um vai se fuder PORRA), mas esses todos: ”Qual destes eventos sazonais teve a melhor sequência no ano de 2016?”,”Qual foi artista se sobressaiu no ano de 2016?”, ”Qual foi a classe mais OP lançada em 2016?”,”Qual foi o melhor “Farm Hard” de 2016?” … fala sério velho, que resultados são esses?
    ~Esse do Mod mais fdp de 2016 foi surpreendente, não achei q seria possível decidir com apenas uma votação O_o

    • Classe mais OP e melhor Farm Hard foi justo sim. a LBMA é muito forte, mas apenas no PvP. Já a ArchPally é de longe a classe mais forte no solos, faz um estrago no PvP, serve para farm, principalmente em undeads, e ainda é free. E sobre a enquete do farm hard, lembre-se que a pergunta é “Qual foi o melhor ‘Farm Hard’ de 2016?” e não qual foi o mais difícil, e dentre os que estavam ali, a ArchPally é o mais “fácil” e o único que fornece algo realmente bom. Ou você vai dizer que a AFDL, cujo os boosts podem ser substituídos por uma Cape of Awe e uma Burning Blade, e a House, que nem possui quests próprias ainda, valem mais?

  5. Olha aqui suas criancinhas pau no cu cabeludo, o sermão do Hog é algo muito importante para deixarem de votar na porra do Dage, que fez apenas dois sets nesse ano e no Nulgath que fez porra nenhuma nesse ano pelo fato dele ter se DEMITIDO DOIS ANOS ATRÁS!!!
    O Zee quem fez quase todos os itens da Nation e o tio Bidão (Bido) fez a House que vocês tanto amaram e a SoulStealer Set sequer ficaram nos 3 melhores (Bido recebeu nenhum voto) e a AFDL foi nada mais e nada menos que um Player e vocês queriam votar no Nulgath? É sério mesmo?
    Agora, enquanto o Aranx fez um set para a Legion (mesmo tendo que pagar ACs ou Membership para destravar o shop) e novamente o Bido com a SoulStealer set e outra House e vocês votaram em um Dev que se fez dois sets foi muito para ele nesse ano? Puta merda, isso só resume o quão mal vocês votam, agora imagino isso na eleição para presidente ano que vem, 99% de vocês vão votar no Bolsonaro, puta que lhes pariu.
    Dage nem devia estar nessa enquete, creio que a maioria deve ter votado pensando que quem fez as Classes da Legion foi ele e não o nem-tão-amado-pela-Moon, Sync.
    Nulgath o mesmo, porém, não foi ele quem fez os itens da Nation nesse ano (e não fará mais, a não ser que Alina o pesse como no Frostval de 2015).
    Resumindo: Tenham amor próprio e votem naqueles que se esforçaram e não em dois sujeitos que fazem quase porra nenhuma.
    Com todo carinho: Tio Black.

  6. Eu concordo com o GhotBlack, apesar não saber na lata todos os sets lançados em 2016, eu posso citar 3 feitos pelo Dage que me agradaram bastante (e isso já descarta a ideia de que se ele fez 2 sets em 2016 foi muito), são eles: Os sets de bonus por colocar acs ou member no mes de dezembro, a arcane dark caster e a cursed/legion naval commander. Enfim, não estou dizendo que o resultado é o mais justo possível, mas não acho justificável os tipos de comentários que estão fazendo, é um tanto exagerado ou desnecessário.

  7. Estou com um problema básico
    Eu logo para fazer um comentário, todas as vezes que eu vou fazer um comentário tenho que ficar logado não tem nenhuma forma de já ficar logado no wordpress ?
    e não adianta eu usar a opção Permanecer conectado

  8. Olha sobre o desabafo eu acho que tinha que fazer o seguinte(só um adendo, eu penso isso desde a primeira vez que vi essa categoria de artista que mais se sobressaiu), ao invés de pegar todos os artistas do AQW peguem só os que mais se esforçaram esse ano, que geralmente são apenas uns 3~4… isso eliminaria o Dage de cara, mas não só ele, outros como Nulgath também, que ná minha opinião nem devia entrar, afinal ele saiu da AE…

  9. Concordo que Dage The Evil pode não ter sido o melhor astista do ano mas aposto que o que pesou mais para ele ser o vencer é a acessibilidade que seus itens hoje muitos players hoje podem facilmente entrar para a Legion graças ao Honorable Hero e entre outras formas de obter ACs gratuitamente, 1200 ACs já não é tão difícil de se obter, enfim o que quero dizer é que a maioria não votou “no melhor astista do ano” e sim “no astista que criou o melhor item que eu poderia conseguir este ano”.

  10. lol pior class nen foi draken foi glacial berseker teste meu deus essa nen clas teste e pior pq ela inutil so serve para armor …. pessoa n intedi…… clas teste sao porcaria claro q teste serve para testar ae + n e class boa 2 podia der melhor class facil 2016=daimon pq ela otima custa apenas 200k gold meber facil e barato para os meber ou apenas 2k free

  11. Nossa, essa parte do desabafo esta certa pra falar a verdade tem muito player que nem joga o próprio jogo não faz sagas , não faz evento , não faz nada , só fica onlina pra pegar os itens raros , pegar os itens mais difíceis do jogo , falar que tem uma classe que da 100k ou que solou tal boss , ou que tem a melhor class pra PVP , e principalmente ficar em Yulgar para mostrar seus itens e pensar que todo mundo que te ver vai olhar sua char page e falar que você é o fodão

  12. O post é “meio” antigo, mas só vi ele agora. Vou comentar exatamente sobre o “desabafo” porque fiquei meio confuso. Eu sinceramente não sei o que você esperava da comunidade, like… really. Dage ou Milton sempre ganharam nessas enquetes porque, gostando ou não, eles são os favoritos do pessoal. É um resultado tão previsível que esse seu desabafo ou só pode ser zoeira, ou você foi inocente o bastante pra colocar o Dage e Milton como candidatos e esperar outro resultado sem ser esse.

    E como eles eram candidatos totalmente válidos, chamar o pessoal que votou neles de “câncer” é uma sacanagem gigantesca. Também não acho que essas pessoas vão se importar por causa disso, mas ainda assim achei bem desnecessário levando em conta o que eu disse no início.

    Se não gostam da mentalidade da maioria, façam alguma coisa pra mudar ela. Eu aposto que chamar alguém de “câncer desse jogo” não vai acarretar em nada. Não resolve nada. Um post mostrando e analisando as criações feitas pelos artistas que vocês acham que “mereciam mais” o prêmio seria um bom começo. Valorizem os artistas que ficam na sombra do Dage e Milton com mais que uma linha vaga em um post de notícia de Twitter, que talvez quem acessa o blog possa apreciar e reconhecer o esforço deles como vocês fazem.

    Fiz um desabafo também, olha só. Pena que não consigo botar um título grande pra chamar atenção, mas oh well. Abraços.

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s