[DN] Atualização no Server Rewrite, Novembro de 2016

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Olá pessoas humanas! Cansados de esperar pelo Server Rewrite( que por sinal está atrasado)? Sinto em informar que ele vai demorar mais um pouquinho ainda, porém trago novidades pela tia Alina sobre o progresso na construção dele. Garanto que valha a pena conferir.

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Atualização no Server Rewrite, Novembro de 2016

Chegamos tão longe desde 2015!

Olá a todos! Como estamos chegando ao final de 2016, eu queria ir até onde chegamos com o novo servidor e o que resta para fazer. Se você está apenas se juntando a nós, bem-vindo! Você chegou em um momento emocionante passamos os últimos quase dois anos reconstruindo completamente o jogo para torná-lo melhor, mais emocionante e dar ao time de desenvolvimento mais flexibilidade para atualizações.

BOAS NOTÍCIAS: o servidor foi completamente reescrito e feito durante vários meses!

Menos-boas-mas-ainda emocionantes notícias: O cliente está feito EXCETO para as mudanças que precisamos fazer com base nos bugs que vocês estão encontrando.

Clique aqui para a versão grande da imagem

 

YAY! Servidor feito! Então … Por que não está vivo ?!

Boa pergunta! Antes de entrar em por que o Server Rewrite não está vivo, vamos definir alguns termos:

Servidor de Jogo: Esta é a espinha dorsal de AQWorlds. É como o motor de um carro. É o que faz o jogo correr, e você nunca vai vê-lo em seu uso normal, no dia-a-dia de um carro (/ jogo).

Cliente do jogo: Esta é cada parte do carro que não é o motor – as rupturas, assentos, volante, etc. É o que permite que você interaja com AQWorlds e seu servidor.

Servidor de login: Os servidores que você vê quando você faz o login são como as portas de um carro. Eles te deixam entrar no carro, sentar-se, colocar a chave na ignição, e ir. (Isso não é 100% correto, mas para todos sem um grau de ciência da computação, isso deve ser muito próximo … dada nossa atual analogia.)

Novo Servidor de Jogo: Este é  novo, reconstruído, servidor de jogo muito mais flexível.

Novo Cliente de Jogo: Este é  novo, reconstruído, cliente de jogo muito mais flexível, que só funciona com o novo servidor de jogos.

Percebeu? Boa! Quando dizemos “reescrever o servidor” o que estamos realmente falando é mais complicado, é uma reconstrução de duas peças. Tivemos que construir tanto o servidor do jogo quanto o cliente do jogo. Inicialmente, não percebemos COMO completamente o cliente do jogo também precisaria mudar… mas no início deste ano, percebemos que precisávamos reconstruir completamente o cliente do jogo, a fim de avançar com o novo servidor de jogo.

“Então, por que não podemos obter o Server Rewrite primeiro,E DEPOIS refazer o cliente?”

Esta é também uma boa pergunta, e tem uma resposta fácil! Devido à abrangência das alterações do servidor de jogos, o antigo cliente de jogo não era compatível.

Usando nossa analogia do carro, seria como tentar combinar o motor de um liquidificador elétrico com o corpo de um carro novo. Eles simplesmente não iriam trabalhar juntos.

Ok. Mas isso demorou muito, mais do que você disse!

Isto é uma grande verdade. No espírito de divulgação completa, não achamos que levaria tanto tempo para terminar. Yorumi, o codificador de chumbo do AQW, teve que reconstruir completamente o servidor de jogo e o cliente * usando uma linguagem que ele ainda estava ganhando experiência. Isso foi uma ENORME e vital experiência de aprendizagem, mas era algo que precisávamos fazer para manter AQWorlds vivo.

Agora que passamos tanto tempo nele, não queremos liberar algo desagradável ou inacabado – que não seria justo para vocês, ou para a quantidade de tempo e esforço que os desenvolvedores têm colocado na reconstrução.

* Com alguma ajuda de seu assistente, M, no início de 2016 

Qual é o próximo, e quanto tempo vai demorar para terminar?

Nós *precisamos* de sua ajuda para continuar encontrando bugs, testando correções e eliminando quaisquer problemas ocultos. Nossos testadores são pessoas INCRÍVEIS e SURPREENDENTES, mas eles ainda são apenas humanos (… por agora ?! O_O) e eles precisam de sono, têm responsabilidades no mundo real e não podem ficar on-line e testando 24/7. É por isso que precisamos de VOCÊ, os muitos heróis de Lore, para entrar nos servidores de teste Zorbak e Safiria e continuar jogando o jogo, encontrando bugs e relatando-os.

Nota: Por causa da incompatibilidade entre os servidores de jogos antigos e novos, você experimentará problemas saltando para frente e para trás entre eles. Estamos cientes disso, mas estamos nos concentrando em corrigir os novos bugs do cliente do jogo (ao invés de tornar os servidores antigos e novos compatíveis) para que possamos liberar tudo.

2 meses atrás, nós nos definimos uma data de vencimento de “antes de Ação de Graças” para lançar o novo servidor e cliente. Não vamos fazer isso a tempo, em parte por causa de todos os bugs que vocês encontraram, mas também porque …

Yorumi está se casando!

Yorumi está se casando na próxima semana e nós não queremos interromper seu dia especial e lua de mel posteriormente. Graças aos seus testes extremamente intensos, nas últimas semanas recebemos mais relatórios de erros do que nos primeiros 6 meses! Isto é IMPRESSIONANTE, mas empurra nosso prazo para trás, assim nós não teremos Yorumi codificando no altar.

Espere outra atualização uma vez que ele tiver retornado, mas enquanto isso … continue testando! Isso é o que nos ajudará a liberar assim como livre de bugs um novo servidor e cliente assim que possível. Por agora, ENORMES aplausos para Yorumi e a Sra Yorumi!

(E sim, haverá ao MENOS um animal de estimação do bolo do casamento e a chama eterna em suas cores do casamento)

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Sobre minha ausência… não se preocupem, não lhes abandonarei tão cedo! Apenas estava um pouco ocupado…

Por hoje é só pessoal! Beijo no cotovelo e tchau!

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18 comentários sobre “[DN] Atualização no Server Rewrite, Novembro de 2016

  1. Bah nem reclamo mais de ela não ter falado uma data sempre atrasava mesmo…
    Se pelo menos viesse algo realmente sem bugs mas sei muito provavelmente não e o que vai acontecer.

  2. Eu não consigo entender pq tanto atraso, sério. Sim, eu li o post inteiro, mas não convenceu. Imagino que a equipe do AQW seja de 3 pessoas que estão estudando ainda linguagem de programação. E o pior que nem dá pra colocar um hyper gigantesco nessa atualização. Espero que não demore mais 2 anos…

      • Artix e Cysero não estão no AQ3D? acho que eles não estão mais tão ativos no AQW não. sobre Alina acho que ela não pode fazer muito coisa, ela só faz as DN e outros posts, ela não é programadora. unica coisa que ela pode fazer é ficar avisando dos atrasos… o problema é que não tem equipe capacitada o suficiente.

        • Se não tem uma equipe capacitada, o ideal nao seria contratar pessoas que saibam fazer isto?! Ou seja, apenas uma pessoa trabalha na empresa toda? Cysero e Artix tinham que dar mais valor ao aqw pois foi com esse jogo que a empresa realmente “cresceu”.

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