[Off-Post] Dragon Con

Ziign

Olá pessoas. Tudo bem com vocês? Espero que sim, Neste post irei trazer informações sobre a Dragon Con, algo como um evento de jogos/fantasia que irá acontecer em Atlanta, Georgia. O que será dito neste post foi postado por Cysero em uma DN – mas mesmo assim resolvi colocar em forma de off-post, já que não está relacionado com o AQW. Quer saber mais?


 Primeiramente, o que é a Dragon Con?

Dragon Con é uma convenção norte-americana, fundada em 1987, que ocorre todo ano em Atlanta, Georgia. Em 2014, a Dragon Con atendeu mais de 70 mil pessoas. Entre elas estavam fãs de ficção-científica, fantasia, HQs e outros dessa cultura geek. Muitos programadores e membros de equipes de jogos vão a Dragon Con para dar entrevistas ou semelhantes.


 A AE na Dragon Con

AQ3D Cysero Artix Dragoncon

Aviso: tUDO QUE SERÁ ESCRITO A SEGUIR virá como tradução literal do que o cysero disse na dn publicada dia 29 de agosto.

A CONFERÊNCIA COMEÇARÁ ESSA SEMANA!!! Essa é uma das minhas tradições favoritas da AE. Eu fui para a DragonCon durante anos e conhecer meus fãs ali é sempre uma boa experiência. Nós tivemos pessoas que vieram da Inglaterra e até mesmo outros lugares distantes como a Nova Zelândia apenas para nos ver nos nossos stands na Dragon Con!

O stand do AQ3D

Esse ano, Artix, Dage, Stryche e eu iremos ao stand de AQ3D falar sobre o jogo. Estaremos dando informações secretas e spoilers sobre o que estamos a trabalhar e o que temos planejado para o jogo, além de dar algumas keys do Closed Beta para quem quer a versão Android do jogo!

Não haverão mesas de entrevista este ano, mas vamos estar andando ao redor da Dragon Con, por isso não tenha medo de dizer um oi e dar um high five com a gente no corredor. Um monte de pessoas famosas irão assinar algo para você caso pagar, mas para a sua sorte não estamos famosos! Tudo o que você tem que fazer é dar-nos uma caneta. Vamos assinar qualquer coisa. E eu quero dizer qualquer coisa. Artix e eu assinamos a nuca de um cara em 2011.

AQ3D signed a dude's neck

O que é a DragonCon?

Desde 1987 as pessoas têm vindo a Atlanta, Georgia para a DragonCon (que se tornou uma das maiores convenções de ficção-científica e fantasia do mundo. Eles dizem que recebem cerca de 40,000-45,000 pessoas todos os anos, mas é mais perto de 65,000 ou 70,000 e todos os anos esse número continua crescendo.

AQ3D DragonCon Floor

Esse é apenas UM dos SETE hotéis que compõem a Dragon Con e isso é apenas a meia-noite da noite de abertura!

Há tanta coisa para ver que seu cérebro pode ter um curto-circuito. Isso aconteceu comigo no primeiro ano. Quando voltei meus amigos me perguntaram como a Dragon Con era e eu realmente precisava de alguns dias para processar tudo o que eu havia visto e feito, ouvido e experimentado, lutado e escapado antes que eu pudesse falar com eles sobre isso.

Há stands sobre tudo: desde fazer seu próprio R2-D2 steampunk, até cumprimentar alguns do maiores nomes da televisão, filmes, jogos e livros. Há milhares de pessoas vestidas como seus personagens favoritos, maratonas de cinema, um mar de mesas para jogos de meses como Dungeons and Dragons, jogos de carta como Pokémon, Magic e Yu-Gi-Oh, jogos de tabuleiro, como Risk, Settlers of Catan e King of Tokyo. Existem várias salas de tamanho de ARMAZÉNS com jaquetas do Attack on Titan, sabres-de-luz, óculos steampunks, camisas geeks, quadrinhos, videogames, jogos de cartas, jogos de tabuleiros e outros tipos de jogos, arte e qualquer outra voice que você possa imaginar para vender. Há raves noturnas, baladas temáticas e um fluxo constante de concertos com pessoas como Voltaire, I Fight Dragons e One-Eyed-Dol… e, claro, o nosso próprio stand Painel Fan Artix Entertainment.

AQ3D Dalek

Bem, vez ou outra pode acontecer de você ter que subir o elevador com um Dalek, mas é bem divertido.

Nós somos uma pequena empresa com uma pequena e leal fanbase que continuam aparecendo, não importando o quão terrível foi o stand do ano passado. Na verdade, eles continuam a nos dar quartos maiores e melhores espaços de tempo a cada ano.

AQ3D Cysero VOltaire

Voltaire e eu posando ao pedido de fotos de alguns jogadores.

E sim… não posso esquecer sobre o Artix Panel Item! Todos os anos nós temos várias ideias para um item especial para as pessoas que fizeram uma longa caminhada que nos vieram visitar. Tem sido tradicionalmente um item de AQW, mas com tanto hype de AQ3D, poderemos ter uma votação durante o stand sobre AQW ou AQ3D.
NOTA: NÃO PATROCINAMOS A DRAGONCON! A AE não tem nada a ver com a staff ou financiamento da convenção. Nós apenas participamos como todo mundo. É uma instituição em Atlanta e tem sido realizada há um quarto de século de modo que pedir-nos para tê-los em sua cidade natal no próximo ano é impossível. Esta é também a maior convenção que podemos ir. Gostaríamos muito de ir para as convenções em sua cidade ou país, mas nós simplesmente não podemos nos dar o luxo de viajar tão longe.

Se está e a sua primeira convenção, então você deve ler cuidadosamente…


Guia de sobrevivência para a Dragon Con! (edição revisada 2016)

Dragon Con começará no próximo fim de semana, e como já é tradição, eu estou dando o meu conhecimento e experiência para todos vocês. Este ano eu decidi dividir o guia em itens essenciais para a sobrevivência e outra área para alguns itens que podem ser bons. Este é o Guia de sobrevivência para a Dragon Con do Cysero 2016!

ITENS ESSENCIAIS PARA A DRAGON CON 2016!

  • Uma bolsa larga

Você vai estar carregando um monte de coisas com você e pegar um monte de coisas na convenção, portanto uma grande bolsa é necessária. E quando eu digo bolsa não quero dizer um grande saco plástico de supermercado. Quero dizer uma bolsa do correio resistente ou uma mochila. Eu irei levar meu saco de correio N7 Canvas, feito para a sobrevivência na convenção.

AQ3D Cysero's trusy N7 Con Bag


  • Uma toalha

Seu quarto de hotel, provavelmente vai vir equipado com toalhas, mas eu sempre prefiro trazer uma grande toalha de praia comigo onde quer que eu vá. Hitchikers listam a maioria dos usos, mas para um exemplo mais prático: Eu já dormi nos corredores de mais de um hotel de convenções e é sempre bom ter uma toalha para usar como cobertos ou travesseiro.


  • Uma garrafa d’água

Você não pode morrer de fome, mas você pode se desidratar. O lugar pode ficar muito quente e Atlanta não é um lugar fresco nesta época do ano. Também é bom para acordar pessoas que estão dormindo nos corredores do seu hotel sob toalhas de praia. Falo por experiência própria. Nota: Há uma abundância de lugares livres para encher sua garrafa nos corredores dos hóteis da convenção.


  • Celular ou Tablet + Carregador (Uma reserva de batéria extra é EXTREMAMENTE ÚTIL)

Este tornou-se um fator crucial, afinal, quem não quer levar o seu celular com si agora? Você pode nos mostrar o quão bem AQ3D é executado em seu telefone ou tablet Android e obter a DragonCon App que contém mapas e horários! A convenção oferece papéis com os horários, mas você pode querer algo mais digital ou ficar por dentro de coisas não previstas na Dragon Con.

Todo mundo tem um carregador e agora encontrar uma tomada aberta pode ser um verdadeiro desafio, mas assim como você nunca sabe quando vai começar a comer, o mesmo vale para o seu telefone. Encontrar um lugar livre para carregá-lo é difícil, mas carregar uma batéria reserva para o seu telefone é bem fácil.


  • Bons sapatos para caminhar

Acredite em mim, você vai precisar.

ITENS QUE PODEM SER ÚTEIS

  • Bebidas energéticas

Você sabe, aquelas pequenas garrafas que aumentam sua energia que eles vendem em todos os lugares. Essas coisas podem não ser boas para você, mas cafeína e açúcar não têm efeito sobre o MEU metabolismo, a menos que consumidas em doses GIGANTES. A convenção vai do dia até a noite, o fim de semana inteiro. E é um fim de semana de férias. E considero essas bebidas uma necessidade durante a Dragon Con. Nós podemos dormir quando estamos mortos.

    AQ3D DragonCon Weapon ShopVocê nunca sabe quando vai precisar correr na Dragon Con. Esteja preparado.
  • Barras de energia

As refeições são imprevisíveis durante a convenção e permanecer vivo todo esse tempo pode ser difícil. Você nunca sabe quando vai ficar preso em uma sessão de jogo de mesa que dura 14 horas seguidas… e se você deixar a mesa, um GM brutal vai apenas matá-lo.


  • Multi-Vitaminas

Existem milhares de pessoas em todo o mundo na convenção, e muitos deles têm trazido estranhas doenças (algumas exóticas) com eles. Todas estas doenças se misturam e se tornam uma espécie de super-gripe carinhosamente chamada de ”Con Rot” que IRÁ infectar você. Mantendo as defesas do seu corpo durante a Dragon Con vai reduzir significativamente o tempo e o número de braços que você vai perder para a Con Rot depois de deixar a convenção.


  • Álcool em Gel

Leia acima.


  • Dinheiro (Deixe-o Escondido)

Ao explorar a Dragon Con você VAI encontrar algumas coisas que você precisa ter. Espadas, camisas geeks, romances, autográfos do William Shattner… e há uma chance de 50% de que a coisa que você quer comprar, não pode ser comprada com plástico. Se você está pensando em cair no sono em uma sala em algum lugar, certifique-se de que o seu dinheiro está na sua meia ou bolso secreto na sua camisa ou casaco… você não vai querer acordar pobre.

AQ3D Dragoncon Merch Rom

Mapa das mercadorias da Dragon Con


  • Um bom amigo

O sistema de levar um amigo é sempre uma boa ideia. É por isso que eu costumo trazer Alces. Ele é o meu melhor amigo e o conheço desde o Ensino Médio. Ele é parte Dr. Gonzo, parte médico e parte suporte técnico. Se você tem um amigo que já foi para a convenção antes e pode lhe mostrar os caminhos que sempre mudam durante a Dragon Con, é perfeito.


  • Bastões Brilhantes ou um Aplicativo de Festa

Em 2010, Alces e eu acidentalmente encontramos uma rave móvel. Um cara estava usando o sistema de sol e fonte de alimentação em suas costas e seus dois amigos estavam usando alto-falantes gigantes convertidos em mochilas. A festa nunca parou de se mover. Alces e eu na primeira chance pegamos um táxi, fomos a um mercado noturno e compramos 44 dólares de bastões brilhantes para dar aos nossos companheiros da rave. Isso tudo demorou cerca de 4 minutos, mas quando voltamos à esquina da rua, a rave já tinha saído de lá. Passamos a próxima hora seguindo o som dos alto-falantes até que encontramos a rave. Se apenas tivéssemos os bastões brilhantes com a gente antes…


  • Um Zorbak de pelúcia

Esse é o último quebra-gelo. ”Posso tirar uma foto sua segurando esse cara, por favor?” ”Claro… o que ele é?”

AQ3D Tekai

Esse é o momento que Zorbak conhece George Tekai na Dragon Con!

  • Um guarda-chuva

Em 2011 os Venture Brothers fizeram um stand tão grande que passou para fora dos hóteis e Alces e eu nos encontramos no meio de uma tempestade de chuva. Com todo o temporal vindo de uma tempestade, Issac dirigiu-se para Atlanta a tempo para chegar a convenção. Eu sugiro uma capa de chuva. Uma capa de chuva vai caber na sua bolda, mas um guarda-chuva é mais bacana se você balançá-lo direito.


  • DUCK TAPE (FITA ADESIVA)

Este é apenas um dos itens que você deve ter o tempo todo de qualquer maneira, já que há um monte de gente em um monte de roupas ou coisas que começam a quebrar em um dia. Um pedaço bem grande de fita adesiva e você pode fazer um monte de amigos.


Isso deve ser mais ou menos tudo o que você vai precisar na convenção. Outras opções incluem: roupa limpa, roupa, coisas que você quer ter autografadas, câmeras, seu deck de Battleon Card Battle (ensine um estranho a jogar!), um mapa da convenção (alguns de nós nos perdemos), um par de tesouras (para pegar um pouco do cabelo de Kevin Sorbo enquanto ele está desmaiado em algum lugar), um caderno de desenho, uma unidade steampunk R2, oito controles remotos, uma chave de fenda do Sonic ou um gancho (aquele do Batman)… parece-me bom.


Vocês vem comigo!

Sempre parece que temos uma tonelada de fãs no nosso stand, mas eles representam apenas uma pequena fração do que vocês realmente são e nós realmente gostariam que vocês nos acompanhassem durante a Dragon Con. Vou tentar manter um fluxo de fotos e notícias no Twitter, Facebook e Vine para que vocês possam saber o que está acontecendo durante toda a convenção!

Artix, Dage, Stryche e eu vamos estar pulando no carro na quinta-feira de manhã, assim que tudo esteja embalado e pronto para ir a Atlanta com a gente!

cangasbar

Bom gente, o post foi ”apenas” isso. Achei da hora traduzir tudo isso (mesmo que cansativo), até porque as narrações do Cysero costumam ser bem animadas. E você, o que achou? Se tiver lido até aqui (o que duvido muito), deixe seu comentário. E apareçam lá no xat!

11 comentários sobre “[Off-Post] Dragon Con

        • Não, cara. Moram 200 milhões de pessoas no Brasil inteiro. Se eu não me engano na realidade são 220 milhões, mas tanto faz.

          E logo por ser os EUA é que não se pode dar o luxo de construir um lugar gigante ou algo parecido. Tem diversas convenções lá, você acha que todas são de alta qualidade? E na realidade, usam-se 5 hóteis da melhor qualidade pra hospedar a Dragon Con. Não é tão ruim assim.

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.