[Atualizado 11/03/2018] Tutorial da Scarlet Sorceress!

Terminei de atualizar essa budega… E aí?! Vai fica de caô ou vai ler logo?! Lê e pronto vai…

n2RgUeX

Sem muito me alongar, em 09/03/2018 tivemos uma mudança no método de obtenção da classe porque, após um estudo feito pela equipe responsável por classes do AQW, concluíram que a classe estava muito fácil de ser obtida haja vista seu poder, o que a desvalorizava e fazia com que novos players deixassem de explorar outras aventuras porque já conseguiriam obtê-la facilmente. Para maiores informações remeto-lhes à leitura da DN e deste post para maiores detalhes. Do meu ponto de vista foi sim necessário e achei muito válida a mudança que rebalanceia o jogo.

Regeneração de mana: Blood Sorceress ganham mana a partir de todos os hits em combate, sendo mais efetivo em críticos. A quantidade de mana que retorna é proporcional ao dano em relação ao seu próprio HP total (modelo da mage). Lembrando que aqui os críticos só são mais efetivos que os ataques normais porque eles naturalmente batem mais, portanto, regeneram mais mana.
SS

Descrição: Encantamento recomendado: Wizard. Blood Mages tem como origem de seu poder o sangue em suas veias. Para as Scarlet Sorceress, o foco de seus poderes está na mistura do poder de seus espelhos com energia arcana.


0XOHdB2

Há duas formas de obtenção da classe atualmente, a saber:

  1. Completar a quest Blood Sorceress to Scarlet Sorceress.
  2. Comprando-a no Class Shop por 2000 ACs no NPC Ragnar em /battleon.

V26iL4Y

Semelhante à Blood Sorceress, sua predecessora, o alcance das weapons ao usar esta classe deve ser o seguinte:

  1. Estável: melhor performance nos DoTs e melhor healing médio da classe;
  2. Instável: melhores danos críticos e alcance maior de healing da classe, contudo, apesar de ter alcance maior, o healing fica instável, pois, você pode precisar de uma cura e curar ou muito acima do que precisa ou muito abaixo do necessário haja vista que o healing considera o dano da arma.

Na dúvida, proceda escolhendo estáveis. Melhor confiabilidade na cura é tudo.


3pj1adK

Vamos às explicações de cada um dos modos:

  • Modo 1: Melhor Luck base, portanto maior produção de dano nos críticos e maior healing nas curas críticas. Assim, esta é a melhor performance de dano;
  • Modo 2: Mescla entre Luck base alta e spellpower alto, portanto, esta combinação simplesmente é o meio termo entre o modo 1 e 3;
  • Modo 3: Melhor Spellpower base, portanto, maior produção de dano nos DoTs e no healing não-crítico;
  • Modo 4 (Utilize apenas lvl 65 ou inferior): Melhor Luck base de sua faixa de nível, portanto, nesta faixa de nível é mais efetiva que o Modo 1 para a finalidade do mesmo;
  • Modo 5 (Utilize apenas lvl 65 ou inferior): Melhor Spellpower base de sua faixa de nível, portanto, nesta faixa de nível é mais efetiva que o Modo 3 para a finalidade do mesmo.

Aaah… Mas por que incluir o Depths entre as combinções? Porque na faixa de nível onde seu uso é melhor aproveitado, ele simplesmente se sai melhor que as combinações 1 e 3 para justamente os propósitos em que foram feitas.

E o Spiral Carve?! Por que essa budega?! Olha… devido ao seu efeito de melhorar em 10% a crit chance por 10 segundos + o efeito de dar dano dobrado quando ativado, ele melhor se encaixa na classe porque ela melhora sua produção de dano. Health Vamp e Mana Vamp são opções também viáveis mas eu não recomendo porque a classe de fato não tem problemas com healing ou mana. Contudo, se você se sente confortável usando-os, use-os.


jVmaFA1

Aqui serão mostrados os danos sob as seguintes circunstâncias:

  • Weapon – Instável (-15-75);
  • Enhancements Full Luck;
  • Level 85

Nota: Estarei usando esta combinação para demonstrar o quão instável os danos/curas podem ser. Lembrando que estarei usando a arma instável mais instável do jogo.



Rank: 1 / Cooldown: 2,3 segundos / Dano da arma: 40% / Físico.

Sua sede por sangue força-o a constante saciá-la. Sua arma é imbuída com feitiçaria escarlate e drena sangue com cada golpe. A magia enfraquece a efetividade de sua arma fazendo com que cause apenas 40% de dano mas cura você a cada golpe. A cura é aumenta conforme sua vida diminui e sua sede por sangue aumenta.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Auto ataque físico com 40% de dano base da arma. Também cura pela mesma quantidade de dano infligido e a cura aumenta inversamente proporcional ao HP atual do usuário (quanto mais baixo o HP, maior a cura). Apenas lembrem que por ser uma classe com base toda mágica, o auto ataque vai dar bem menos dano que as outras skills que são mágicas, independente de parâmetros de porcentagem do dano da arma.

Clique aqui para ver a animação



Rank: 1 / Cooldown: 10 segundos / Custo de mana: 0 / Mágico.

Reduz seus parâmetros de sangue para emitir uma onda de sangue infligindo Dano Moderado a até 3 inimigos. Ganha uma pequena quantidade do seu sangue que foi derramado alguns momentos após utilizar a skill, sendo esta, fortalecida com os stacks de Crimson Ritual. Também aplica Decay, Cannot Heal aos seus alvos por 6 segundos. (Custa 10% do HP Máximo por alvo)

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

É com esta skill que a classe começa a definir sua role de farming. Acerta até 3 alvos, depois de um tempo devolve uma pequena cura e aplica Decay (bloqueia cura no alvo). É combinando esta skill com a Malevolence (4) que a classe obtém a melhor de suas curas sem curar seus alvos. Apenas guarde esta informação, ela fará mais sentido quando ler os comentários sobre a Malevolence (4).

Clique aqui para ver a animação



Rank: 2 / Cooldown: 8 segundos / Custo de mana: 25 / Mágico.

Explode energia mágica adaptável acertando até 3 alvos conforme o Dano da Arma. Aplica Hypothermia aos seus oponentes e Hyperthermia a você, reduzindo a haste deles em 5% e aumentando a sua em 20% por 6 segundos. Este efeito é aumentado por Crimson Ritual. Tem 40% de chance de stunar seus inimigos por 3 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Esta é a skill responsável pela maior parte da produção de dano da classe. Além disso, ela mantém seu haste alto (+20%) e ainda tem 40% de chance de stun por 3 segundos. Excelente tanto para PvP quanto para PvM.

Clique aqui para ver a animação



Rank: 3 / Cooldown: 15 segundos / Custo de mana: 35 / Mágico.

Absorve toda força vital ao seu redor, preparando para um ataque massivo. Aplica Wrath of the Blood Mage no usuário e em até 3 alvos hostis, curando-o enquanto reflete uma parcela de sua cura em seus inimigos. Depois de alguns momentos, libera Cataclysmic Spell Damage a todos seus alvos, refletindo um pouco deste dano de volta a você. Não pode errar, mas não pode critar.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Essa é a principal fonte de cura da classe. Além de ser a fonte mais efetiva de cura na classe, também é a skill responsável pelo DoT que a classe tem como podem ver abaixo na animação. Contudo, observem que o uso desregulado desta skill acabará por também curar seus inimigos. Contudo, existe uma saída muito viável e perfeitamente possível usando os skills da própria classe: use sempre antes desta skill a Sanguine Pulse (2) porque, ao aplicar o efeito de Decay, seus inimigos receberão apenas o DoT e nada mais.

Clique aqui para ver a animação



Rank: 5 / Cooldown: 5 segundos / Custo de mana: 0 / Mágico.

Reduz seus parâmetros de sangue para empoderá-lo, concedendo-lhe novas habilidades adormecidas. Aplica Vermilion Pact, aumentando sua Cura em 20%, Arcane Pact, aumentando seu Spell Damage em 50% e, Mirroring Pact aumentando sua Resistência a Danos em 10%. Todos os pactos duram 18 segundos e empilham em até 5. (Custa 10% do HP Máximo)

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Esta skill é a responsável por liberar todo o potencial da classe. O uso dela é necessário no mínimo tempo possível – até 25 segundos desconsiderando o buff de haste da Mirroring Arcane (3) – porque ela simplesmente aumenta o dano de todas as skills, inclusive a de DoT. Após atingidos os 5 stacks, proceda apenas com a manutenção do buff usando-a de 15 em 15 segundos (porque se esperar os 18, perde os stacks, então não arrisca, tá?!). Aaaah, mas vou ter q ficar contando?! Pelo amor… então spamma ela e morre. Tente usá-la intercalando o cooldown dela com a Mirroring Arcane (3) ou a Sanguine Pulse (2).

Clique aqui para ver a animação



Passive

A Scarlet Sorceress possui 3 passivas, sendo as duas primeiras do rank 4 e a última do rank 10:

  • Bad Blood: Aumenta toda sua produção de dano em 12%;
  • Curse of the Beautiful: Aumenta o Healing em 25%, mas reduz o Endurance em 10%;
  • Titanic Bloodline: De vez em quando, você consegue acessar o potencial completo de seu sangue aumentando sua produção global de danos, resistência a danos e haste por um curto período.
Clique aqui para ver os comentários sobre as Passivas

Em relação a sua predecessora, a primeira passiva aumenta 3% a menos a produção de dano, contudo, tem-se maior healing e menor redução de Endurance na segunda passiva se comparada a Blood Sorceress… pra mim… é uma excelente troca. A última passiva se mantém igual em ambas as classes. Apenas lembrem que embora a última passiva seja a mesma, o dano da Scarlet Sorceress sempre será maior que o da Blood Sorceress porque todas suas skills, com exceção do auto ataque é claro, tem maior poder.


  • É a segunda classe entre as top tiers de farming em minha opinião;
  • É a top tier de farming não-rara mais forte;
  • É capaz de danos relativamente altos (5k em área sem boosts e sem instáveis);
  • Possui um sustain razoável;
  • Tem um método de obtenção relativamente fácil;
  • Possui skill inevitável que inflige DoT;
  • Possui cura, stun e DoT.

  • Só pode ser obtida após atingir o lvl 50;
  • Dá um pouco de trabalho para usá-la no começo por ter skills que usam HP ao invés de mana;
  • O stun tem 40% de chance, então, não é algo completamente confiável fora que o golpe também pode errar;
  • Se usada erroneamente, pode curar seus inimigos, mesmo sem o uso de instáveis.

Solo: Comece usando Crimson Ritual (5), depois prossiga usando Mirroring Arcane (3) e, depois, Sanguine Pulse (2). O uso de Malevolence (4) é extremamente situacional porque apenas deve ser utilizado quando for necessário curar porque, apesar de se curar você em quantidade maior, você também irá curar inimigos caso não tenha usado Sanguine Pulse (2) antes. Atente que o uso de Crimson Ritual (5) é necessário até que se empilhe os seus 5 stacks, depois disso, apenas use-o na medida em que você precise mantê-lo ativo e nada mais porque é uma skill que lhe custa HP. Recomendo usar Crimson Ritual (5), após atingir seus 5 stacks, combinado com outra skill como por exemplo Saguine Pulse (2) ou Mirroring Arcane (3). Não recomendo combiná-lo com Malevolence (4) porque ela tem 15 segundos de cooldown e, se lagar você pode perder os stacks. Também, lembrem-se que por ter modelo Mage de mana (que também ganha mana ao perder HP), Crimson Ritual (5) também pode ser usada para auxiliar a manobrar a mana.

PvP: Inicie usando Crimson Ritual (5) antes do combate começar para não perder vida e ir empilhando seu buff e, depois, logo ao começar o duelo/combate, prossiga usando Mirroring Arcane (3) para tentar um possível stun. Use Sanguine Pulse (2) sempre que perceber que seu inimigo vai usar cura para bloqueá-lo e siga usando Malevolence (4) sempre que possível para se curar e causar DoT – o DoT chega a 2,2k com 5 stacks de Crimson Ritual (5) ativo.

Farming: Esta é a principal função da classe. O uso dela aqui é simplesmente igual ao uso dela em solos, portanto, não repetirei o que está escrito acima.


O que derrota a Scarlet Sorceress é nuke, reflexão de danos e debuff de hit chance. Assim sendo, recomendo as seguintes classes contra ela:

  • Void HighLord: tem nuke, ataques inevitáveis, um DoT crescente e stun;
  • Dark Harbinger: debuff pesado de hit chance (-90%) e tem nuke;
  • Blaze Binder: DoT alto e reflete danos;
  • ShadowWalker/Stalker of Time: tem um nuke pesado combinado com alta chance de evasão;
  • Cryomancer: tem um dos maiores nukes do jogo e a melhor damage burst.

Apesar de no final das contas não mudar minha vida em nada, acho absolutamente necessário ter ocorrido o rebalanceamento e mudança no método de obtenção da classe. Afinal, tínhamos a top 2 farming sendo usadas pelo pessoal com lvl 10 ou menos até, bastava apenas a ajuda de um amigo para obtê-la, ignorando-se, até mesmo, a própria classe inicial e a Oracle. Mais uma vez deixo aqui meus agradecimentos ao Schmoo, pois, sem ele, seria impossível que este guia saísse porque nos lvls mais altos (85, no meu caso) está simplesmente impossível upar rank na classe solo.

Nota: Créditos a Lumina pelas ícones das skills.

Pararapapapapapapa… puta que pariu… E aí?! Vai deixar seu comentário?! Todo esse trabalho atualizando essa joça pra nada?! Comenta aí vai…

Anúncios

125 comentários sobre “[Atualizado 11/03/2018] Tutorial da Scarlet Sorceress!

  1. Otimo guia, quando eu vi que ela usa so 40% da arma achei que ela ia ser ruim, mas pelo contrario foi o que eu mais gostei da class o auto-ataque recuperando hp, sem falar das animações da class

    • Eu também imaginei a mesma coisa, mas depois de uma lida nas skills deu pra ver que ela é bem mais forte do que aparenta ser. Obrigado.

    • Cara eu adorei a class, otima para farm to pegando rep 10 em thunderforge rapido de + com ela, fui solar um boss pra ver como ela era e critei 9k, 5k, 6k, ela crita mt com esses encantamentos de PVP

  2. “Uma das skills mais apelonas que eu já vi(…)”
    Sério? Tem um porrada de class no jogo que tem skills bem mais apelões que esse, alias de todos os skills da class esse me é o mais inútil… a não ser que você esteja numa x1 contra uma class de evasão…

    • Apelão no sentido de que, mesmo existindo outras classes que fazem o mesmo trabalho, ele aplica um DoT estilo Infinity Knight de imediato no oponente algo que nenhuma classe no AQW faz atualmente (a que mais chega perto é a Blaze Binder).

      • O escudo da pyromancer, e o temporal insanity da Thief of Hours tem efeitos bem parecidos… claro você precisa que o cara te ataque, mas enfim…

        • Sem mencionar que você precisa ser atingido pelo inimigo para receber o DoT, já a Scarlet aplica um DoT de 1k sem a necessidade disso.

      • mais cara, pra que desperdiçar o potencial da classe com uma arma estável, sendo que a instavel so vai fazer o dano crescer, e os hits vão continuar constantemente altos.

        • Classes mágicas se dão melhor com Wizard e Spellbreaker, sem falar que mesmo colocando a recomendação de estáveis eu estou dando uma sugestão e não ordenando ao povo a usar estáveis. Atualmente, boa parte do pessoal do AQW prefere uma estabilidade melhor do que uma instabilidade muito exacerbada e tipo, com esses enhancements os DoTs ficam ainda mais altos, juntamente com os danos mágicos da classe.

          • Sobre a questao de usar instavel ou estavel, ao meu ver nessa classe vc pode querer trocar dependendo do para o que vai usa-la, qnd vou farmar contra varios monstros com ela prefiro até usar instavel pois consigo manter uma taxa alta de dano e uma velocidade para matar avassaladora, e o mana se mantem alto com constantes crits de 4k-5k; ja para o 1v1 e o solo (serio n a use pra solar), eu usaria estavel, contra um alvo a recuperação de mana dela eh menor e a estabilidade ajuda a manter um controle, tendo em vista q so tenho um alvo pra usar de mana recover (e segundo o Sync q fez a classe, qnt mais HP, mais MP, o que dificulta mana qnd eh um alvo só e com forca consideravel como um player, eu achei q funcionaria ao contrario esse sistema).
            Isso é uma impressão q tive ao testa-la, cada um tem sua preferencia, mas com ela creio q deva variar dependendo do uso.

            • Surpreendentemente a classe se dá bem com todo tipo de arma, no tuto eu coloquei que era preferencial o uso de estáveis ou fixas para uma melhor qualidade na classe (embora realmente a classe fique ainda mais macabra com instável e full Lucky).

          • Armas Instaveis podem dar slá, 420 de dano mas pode dar menos de 15
            enquanto as estaveis hitam uns 200 direto
            (só são exemplos V:)

  3. É sempre importante começar com Sanguine Pulse antes de Malevolence, já que o Pulse tbm joga “decay, cannot heal” no inimigo, cortando o heal que ele ganha de Malevolence 🙂

  4. Ecchi Muito Legal Mas Ainda Ta Lançando Ep Novos. Masou Gakuen Hybrid X Heart (HxH)
    Bom Tuto. Parabéns *-*

    • Para upar CPs precisa enfrentar monstros com um level equivalente ao seu, ex: level 45 você precisa enfrentar monstros de level 42 em diante.

  5. Demorei 7 horas para dropar, sem contar que a Internet ainda estava caindo, não acho ela superior a minha VOT. Mas obtive porque ela pode ficar rare (ou não), gostei muito do ataque “Malevolence” além de forte, tem uma animação bacana! 🙂

  6. 2 coisas:

    1: Odeio class`com muitos efeitos tipo essa e a da xeven (sei la se ta certo) e mt coisa pra lembra ;-;, eu gosto de class faceis tipo a LDK

    2. So vejo neguin travesti por ai usando essa class

    Belo tuto. S3

  7. essa class e simplesmente op, quero ver qual a outra class q farma a towerofdoom10 sem perder vida(tenq ser os 3 mob ao msm tempo :v) e fica hitando 7k,logo dps 5k e 2k de dot e recomeça…e tudo em área, pra mim q to cm preguiça de pegar a VHL,essa class quebra o galho xd, zuera pra solo se n tiver void tenqser arch msm kkk

    • Eu não diria que não perde vida… Perder perde sim, acho que você tá falando sobre a classe conseguir se sustentar em meio a vários inimigos de dano bem pesado. Quanto a isso a gente tem umas bem poderosas: Abyssal Angel e ShadowWalker of Time. Das duas, Abyssal é a cujo HP fica mais flutuante, se você não usa o Vantage’s Point (que foca o Auto num único alvo) você vai tomar bastante dano, porém o healing da Abyssal é muito poderoso e por si só consegue suportar todo o dano. Já a ShadowWalker, derrota os inimigos muito mais rápido, e com certo manejo, quase não é acertada (junte ela recuperando HP enquanto esquiva junto ao healing dela e seu HP mal desce). Olhe só:

  8. Mano só eu que percebi que quando eu uso a scarlet em shadowrealm ela da mais dano do que nas demais regiões do aqw ? ‘-‘

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s