[Atualizado 31/03/2018] Guia da Dragonslayer General

Qual o sentido de ter no jogo uma classe com role bem definida se esta mesma classe pode ser facilmente substituída porque outras classes genéricas tem melhor desempenho que ela? Pra mim, esta é a grande pergunta que assola a DragonSlayer General. Mas, vamos ver, quem sabe atualizam ela e melhoram ela. De qualquer forma, o conceito e animações dela são bem legais.

Considerações Inicias

A classe é uma evolução da DragonSlayer em todos os aspectos. Contudo, apesar de ser uma melhoria da sua predecessora, ainda peca no modelo de mana. Além disso, o que poderia ajudar com a própria mana seria modificar a role/função dela passando de solos para farming o que melhoraria em muito os problemas de mana que a classe apresenta devido ao seu modelo de mana, mas é inviável por conta dos efeitos das suas skills. Além disso tudo dito acima, vale ressaltar que o modelo de mana da classe é o Warrior.

Descrição: Encantamento Recomendado: Fighter. Parabéns, você já provou o seu valor como um Dragonslayer e ganhou o direito de se autodenominar Dragonslayer General! Apenas o melhor dos melhores pode acabar com a ira de tais bestas impossivelmente poderosas e viver para relatar seu feito.


A Dragonslayer General pode ser obtida de duas formas:

OU


Opte por usar uma arma com boost. Como armas boostadas apenas são estáveis, então, use uma estável com boost para atingir o maior potencial de dano possível com a classe. Caso não possua nenhuma arma boostada, então opte pela arma mais instável possível, a performance será bem parecida (em dano), porém com uma média de produção menor que em relação à estável boostada.


Como pode ver, temos 2 especialidades para cada conjunto de enhancements. Abaixo, explicarei cada uma delas e o Awe:

  • Sobrevivência: Full fighter maximiza o dano não crítico, aumenta o HP total, a haste  e ainda te dá a menor quantidade de dodge possível, o que auxilia um pouco na regeneração de mana da classe que segue o modelo warrior e necessita apanhar para regenerar mana, assim, ajudando a manobrar a mana da classe;
  • Dano: Full lucky maximiza os danos da classe liberando o máximo potencial possível de deus críticos e do healing da mesma. Contudo, tem dodge reduzido se comparado ao conjunto anterior e tem mais problemas de mana ao ser usada;
  • Awe Enhancement: Escolhi Mana Vamp porque a classe tem alguns problemas com mana, assim, este enhancement ajuda e muito neste aspecto, melhorando, de certa forma, a performance geral e o feeling ao usar a classe.

Usando a Evolved Leprechaun são viáveis o uso dos seguintes consumíveis:

  1. Phelicitous Filtre: aumenta a Luck em +50% melhorando toda a produção de dano dos seus críticos;
  2. Scroll of Corrosion: reduz a defesa do oponente (não há uma quantidade em % mensurada);
  3. Scroll of Dark Grip: aumenta o dano recebido pelo alvo em 20% por 15 segundos;
  4. Scroll of Talon Twisting: aplica um buff que adiciona metade do dano infligido a você em seus ataques (dura 8 segundos);
  5. Scroll of Weaken: reduz o dano do alvo em 40% por 6 segundos.

Apenas devo ressaltar que a melhor combinação entre os consumíveis trazidos, por ordem de desempenho aqui são:

  1. Scroll of Talon Twisting;
  2. Phelicitous Filtre.

Não menciono os demais que também estão no guia na lista acima porque cada um tem uma função específica e aí eu deixo a cabecinha de vocês trabalhar.


Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Custo de mana: 0 / Físico

Um ataque básico, ensinado a todos os aventureiros.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Um auto ataque bem básico, com 2 segundos de cooldown e 110% de dano da arma.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 3 segundos / Custo de mana: 10 / Físico

Inflige 160% do dano da arma. Se o alvo for um dragão, o ataque queimará a sua pele, dando dano adicional após um segundo, assim como concede uma pequena chance de 50% de recuperar 20 de mana.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Inflige 160% do dano da arma. Se o alvo for um dragão, além de bater, consome mana do alvo.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 20 segundos / Custo de mana: 25 / Físico

Inflige 100% do dano da arma e acerta até 6 inimigos, obrigando-o a atacar o player durante 10 segundos. Você fica inspirado e sua haste e dano infligido serão aumentados em 20% durante 9 segundos, se o alvo for um dragão o aumento sera de 40%. As línguas de seus inimigos dragões são queimadas, dando dano adicional por um segundo.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Inflige 100% do dano da arma em até 6 alvos, provocando-os, forçando-os a atacar o DragonSlayer General por durante 10 segundos. Esta skill também é a principal responsável por buffar a classe, aumentando o haste em 20% por 9 segundos (40% se o alvo for dragão). Também inflige um DoT, mas somente em dragões. Esta skill também poderia ser responsável por tornar a classe multifunção (o que a tornaria também viável para farming) se fosse spammável, mas com cooldown de 20 segundos não dá para fazer milagre.

Clique aqui para ver a animação

Clique aqui para ver a animação do capiroto em área


Rank: 3 / Cooldown: 5 segundos / Custo de mana: 15 / Físico

Inflige 130% do dano da arma, pode acertar alvos ha uma longa distancia. Aplica um stack de Keen Eye, aumentando a chance de crítico e o dano crítico em 5% durante 15 segundos (pode ser stackado até 5 vezes). Se o alvo for um dragão, o seu olhar causa medo, dando dano adicional após 1 segundo.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Esta é a segunda melhor skill em termos de dano e é a skill que deve ser mais utitlizada pela classe no começo do combate para empilhar seu efeito total o mais rápido possível, aumentando, ambos, chance de crítico e dano crítico em 25%. Também inflige dano adicional em dragões.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 25 segundos / Custo de mana: 35 / Mágico

Aplica Forgone Conclusion e Talon Twisting ao usuário durante 12 segundos, adicionando 50% de todo dano recebido aos seus ataques básicos. Ao acabar, o jogador é curado em 25% do dano causado. Se Keen Eye estiver ativo, aplica Hard Iron, reduzindo todo o dano em 40% durante 12 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Esta skill é a responsável pelo healing e pela maior parte da produção de danos da classe. Ao aplicar Forgone Conclusion aumenta o dano infligido na propoção de 50% de todo o dano recebido por 12 segundos e, ao final, cura o jogador em 25% de todo o dano causado com Forgone Conclusion. Além disso tudo, se a Keen Eye da skill anterior estiver ativo, aplica Hard Iron que reduz todo dano recebido em 40% por 12 segundos.

Clique aqui para ver a animação


Passive

  • General’s Insight: Chance e dano de crítico aumentado em 10%;
  • Absolute Resolution: Dano recebido diminuído em 25%;
  • Aggravated Assault: Dano infligido aumentado em 25%;
Clique aqui para ver os comentários sobre as Passivas

As passivas da classe combinam perfeitamente com toda sua construção e conceito porque melhoram basicamente todas as skills da classe, com exceção de uma. Mitigação de dano não é bem algo que combine com reflexão de danos. Contudo, no final, por ter um modelo de mana mal pensado (warrior) e uma habilidade que deveria ser spammável com cooldown alto [Drake Tongue (3)], ficou bem a desejar, trazendo alguns problemas de mana no manejo da classe (alguns, não estou dizendo que fizeram uma caca igual está a mana da Shaman por exemplo).


  • Boa para matar dragões.

  • Por ser uma classe desenhada para matar dragões e existirem outras classes de solo que não foram desenhadas para tanto que conseguem superá-la, do meu ponto de vista, é uma classe inútil (e estou considerando apenas LightCaster e Glacial Berserker);
  • Possui problemas de mana mais notáveis quando usada com conjunto de enhancements full lucky;
  • Mesmo que possua uma skill de tanking, não desempenha esta função de forma satisfatória porque não aguenta danos altos e tem mitigação de dano relativamente fraca e não spammável;
  • É uma classe que poderia ter sido multifunção se a Drake Tongue (3) tivesse sido desenhada para ser extremamente spammável (pouco cooldown e custo de mana), o que a tornaria melhor tanto no aspecto tanking quanto no aspecto farming.

Há quem diga que a classe é boa para farming. Eu discordo disso porque a skill que faria a classe desempenhar bem esta função torna a mesma inviável por ter cooldown relativamente alto. Assim, trarei apenas uma sequência de solo e uma de PvP.

Solo: Comece usando Piercing Wyvern’s Eye (4) para começar seus stacks, em seguida, use Drake Tongue (3) para aumentar sua produção total de dano em 20% e, depois, siga usando Ancient Rites (5) para melhorar sua produção total de dano pela metade de todo dano que receber enquanto Forgone Conclusion estiver ativa. Empilhe os stacks de Piercing Wyvern’s Eye (4) em até 5 no mínimo de tempo possível e, depois, apenas siga mantendo os stacks ativos. Use Ancient Rites (5) combinado com Drake Tongue (3) sempre que possível para aumentar o máximo possível sua produção de dano. O Basilisk Strike (2) apesar de ser a melhor skill de dano (considerando apenas seu dano base) deve ser apenas usada quando sobra mana, assim, evitando, problemas maiores com mana.

PvP: Aqui a coisa muda um pouco de figura. Comece usando Ancient Rites (5) para devolver 50% do dano que receber logo de cara para usar o poder dos nukes de seu potencial inimigo a seu favor, depois, use Drake Tongue (3) e siga usando Basilisk Strike (2) para produzir dano o máximo possível. Apenas opte por empilhar os stacks de Piercing Wyvern’s Eye (4) se você perceber que está fazendo um combate contra classes com maior defesa ou que curam. Caso contrário, se estiver lutando contra classes de nuke/dano alto, sempre opte por contra atacar dano com dano e produzir o máximo de dano possível com Basilisk Strike (2).


Apesar de ser uma classe aparentemente forte, a DragonSlayer General pode ser derrotada facilmente por várias classes por estar um tanto defasada:

  • Cryomancer: 2 nukes que podem evaporar com a raça dos DSGs (é, esse capeta aqui, se conseguir nukar, mata até VHL);
  • Evolved Dark Caster: Nuke enorme;
  • Blaze Binder, Pyromancer: Escudo, refletor, DPS alto, stun;
  • Horc Evader: Vence na canseira porque tem evasiva alta e a DSG não consegue sequer tocá-la;
  • Shadow Walker/Stalker of Time: Tem evasiva alta e ainda nuka e cura;
  • Dark Harbinger: Essa deixa DSG no chinelo com a sua skill de redução de hit chance e, daí, é só questão de tempo;
  • Vindicator of They, Alpha Omega: Stun e nuke.

A classe atualmente se encontra defasada se comparada com as demais. Além disso, assim como a UndeadSlayer, pra mim, se uma classe que foi pensada/desenhada pra um propósito específico é superada por outras que não tem aquele “específico” nela (como é o caso de ambas, DragonSlayer e DragonSlayer General VS dragões, se comparadas a uma Glacial Berserker ou LightCaster contra os mesmos), então, a classe desenhada para performance específica perde sua razão de sequer existir. Entendo que o sistema atual de classes envolve muito mais coisa que simplesmente poder/força. Contudo, se uma classe que foi desenhada para um propósito pode ser facilmente substituída por outra para aquele mesmo propósito e sendo, esta última, uma classe genérica, então, qual a utilidade da primeira estar ali? Sejamos práticos… ou vai me dizer que você carrega todas suas classes todo o tempo?

Pois é gente, infelizmente é o que tem pra hoje. A classe não é das piores, mas poderia ser muito melhor. Contudo, vamos aguardar e ver no que dá. De qualquer forma, não esqueça de deixar seu comentário.

33 comentários sobre “[Atualizado 31/03/2018] Guia da Dragonslayer General

  1. Bom tutu, mesmo o Heal sendo alto ele demora pra ser ativado eu sempre procuro usar ele no inicio, mesmo com o Heal cheio ou ele acaba deixando na mão na hora do solo

  2. Já ganhei de blaze binder no pvp com ela, mano foi mt legal…foi so eu usar o buff de defesa e dps manda o combo que acabo em 10s kkkkk

  3. Eu fico pensando, da pra comparar ela com a Berserker, afinal são muito parecidas, porém acho que a berserker é melhor? Alguém pode me confirmar?

    • elas tem alguns buffs parecidos, mas os da DSG dao um aumento maior, tem vários outros buffs que a berserker n tem, os dano da DSG é bem maior também… em qualquer função a dsg se sai melhor até pela berserker ser uma classe antiga e não podemos compara-la com nenhuma outra que veio depois .

      • Hm… é que a berserker sempre foi uma class que quis, tanto que quando comprei member, a um bom tempo atrás, foi umas das primeiras class que peguei, e realmente eu tinha gostado muito do modo de jogar com ela…

  4. Não me parece uma Classe muito boa, pelo fato de ser “fácil” seu modo de obtenção. Mas aparentemente é bem melhor que a consagrada Dragonslayer. Nunca gastaria 2k de Acs nessa classe, mas vou pega-lá para ter mais uma na coleção. Álias, ótimo tutorial.

  5. Nunca tive problema com o heal da classe, eu utilizo quando meu hp está entre 1200 e 1500, uma curiosida sobre a hard iron que, talvez, não tenham notado é que quando ativada ela aumenta seu hp máximo, e este efeito dura até o segundo antes do heal, percebi isso quando ativei essa abilidade e um outro player me curou, meu hp que fica aproximadamente em 2400, 2600, não lembro agora, subiu para mais de 3000!

  6. Mano desculpa não segui o seu tutorial (enhancaments) usei os dois métodos e sempre ficava sem mana então, fiz o seguinte (class usei Wizard e o resto luck) fico muito bom a mana nunca acaba, bem se usar a sequencia (5,3,2,2 e 4) Aviso que só uso essa class em solo ou em farm não testei em PVP ainda, mas tá dando tudo certo e já consegui quase 4k com ela no NV 67, então fica a dica.

  7. Se eu acumular keen eye 5x (aumentando a chance e o dano do critico em 25%) e eu ativar Drake tongue, eu irei aumentar o dano em 45%?

    • Só vi isso agora, e, sim, de fato, precisa ser atualizado.
      Não cheguei a ler o post, mas, se for o caso, neste final de semana trabalharei na atualização de um de guia de classe, então, este só seria mais outro.
      De qualquer forma, tá na minha lista. Pode deixar q eu assumo daqui e, em breve, edito e assumo a autoria do post.

    • Comprar? A DSG? Tá doido? Se é q tem uma classe q não vale nem a pau 2k de ACs é essa.
      Compensa pegar a DS, upar e farmar por ela, isso sim. E, ainda assim, vou lhe ser sincero, pra uma classe ligada a raciais, ela tá péssima.
      Aí vem aquela pergunta né… Por que péssima?
      Porque há classes (sim, no plural, mais de uma) q superam a DSG tanto pra solos qto pra farm qdo o assunto é se matar dragões (dragonkinds). Daí é q eu vivo dizendo, pra q se ter uma classe específica se outras classes genéricas tem melhor performance q a classe específica? Isso eu já bati, chicoteei, rebati, atirei, arremessei, vomitei, caguei, peidei… etc., várias vezes no fórum e nunca tive uma resposta sólida ou q realmente justificasse a situação. Desculpe dizer mas eu sou prático e acredito q cada classe tem seu nicho/função. Se a principal função q uma classe foi desenhada pra fazer pode ser exercida de forma mais eficaz com outra classe então a anterior pra mim perdeu sua razão de existir ou de sequer ser criada.

    • Cara esse vale a pena , vem de você, se você acho a classe legal compra horas ( farmando é claro nada de 2k de acs) tipo assim tem gente que a acha a hause de legion nenhum um pouco que vale a pena, meu amigo junto os LK e pra ele valeu a pena porque ele curtiu, tem gente que acha a general dragonslayer massa, não é todo mundo que quer só classe boas, as vezes tambem queremos classes divertidas e não fodonas, tipo eu curto pra krl jogar com varias classes 100% substituíveis
      Enfim isso vem de você se ta procurando uma classe boa pra te auxiliar no game não pega, se for só pra se divertir e porque tenha gostado das animações ou algo nela pegue horas

      • É eu sou extremamente prático quando o assunto é classes, então, se a classe não tem nenhum destaque sobre as outras neste aspecto, pra mim, ela já vai pro banco e mofa um tempão por lá mesmo.

        • No meu caso é só o depende, eu me diverti com muita classe que não se destaca muito, então vai de cada um

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.