[Off-Post] O AQW e o Rock!

Olá, moços(as)! Hoje é o dia mundial do rock, e alguém como eu não poderia deixar passar uma data dessas em branco aqui no blog. Todos sabemos que o pessoal que organiza o jogo tende a gostar desse estilo, assim como a maioria dos jogadores.  Esse post mostrará um pouco dos artistas e influências do gênero musical presentes no game. Querem conferir? Já sabem o que fazer.


Influências

Não precisa ser nenhum Capitão América pra perceber um lugarzinho em Lore que é o xodó de quem curte uma sonzeira dessas: Mythsong. A aparência do lugar e dos NPCs é muito calcada no tema musical, e claro, não poderiam faltar as famosas referências. Mostrarei algumas coisas que possivelmente passaram despercebidas para alguns. Lembrando: aqui serão listadas apenas aquelas relacionadas ao rock.

NPCs

O nome da maioria dos personagens de Mythsong têm relações diretas com artistas. Não citarei todos, mas eis alguns notáveis:

Dorian Mode, que é um tipo de divisão para notas musicais.

Jon Jett, paródia da guitarrista Joan Jett.

Metallika, meio óbvio.

Mozzy Mogbourne, paródia de Ozzy Osbourne.

Locais

Os nomes dos mapas dessa saga também fazem referências interessantes:

Stairway to Heaven – Clássica música da banda Led Zeppelin.

Lead Zepellin – Referência à banda já citada.

Lorestockapalooza – Referência ao famoso festival Lollapalooza.

Itens

As referências continuam com toda a força também nos itens. Aqui vão algumas fáceis de sacar:

Brawn Jovi (Bon Jovi)

Red Hot Chilli Poker (Peppers)

Lord/Lady GoGo (GaGa) Armor

Mozzy Mogbourne versão pet

Aumenta o som: lá vem a música

Agora irei falar de algo que já deve interessar mais os audiófilos; sobre artistas que já passaram pelo jogo! Citarei aqui apenas os que tem o rock como influência principal, em ordem aleatória:

Synderes

O estilo deles é calcado no alternativo, tendo também influências pop. Com apenas um EP lançado no ano passado, os caras meio que sumiram do mapa. Tinham um single pra ser lançado em setembro que parece nunca ter visto a luz do dia. O site deles também não tem sido atualizado. Possuem um join próprio no jogo (enemyforest), caso queira “visitá-los”. O som lembra um pouco um Paramore do álbum “Riot!” com um estilo mais pop.


They Might Be Giants

Desses caras a massa gosta. Quem de vocês que jogava em 2012 nunca ficou com a música “Birdhouse in your soul” na mente enquanto tentava farmar a VoT? Com seu som alternativo e bastante experimental, o TMBG tem muito talento no que faz. São veteranos que seguem na ativa com muita categoria e merecem uma ouvida só de ver o currículo, que inclui ter feito as músicas de abertura do “Coragem, o cão covarde”, “Malcolm in the Middle” e terem recebido dois Grammys. Atenção especial nas letras: parecem idiotas, mas são ABSURDAMENTE criativas e inteligentes.


One-Eyed Doll

Representando a ordem dos trevosos, o OED traz seu Punk Rock pra lista. Misturando o “faça você mesmo” do Punk com influências múltiplas, embora note-se o gótico com mais força, a banda (que é na verdade uma dupla) vêm conseguindo um sucesso crescente desde que surgiu no jogo como parte substancial de Mythsong. É notável a evolução da sonoridade deles, mais evidente no último álbum, “Witches”. As músicas deles ainda estão fortemente presentes no jogo, ainda sendo muito lembrados pela música “Battle On”, presente no CD Critical Hits da AE e constantemente usada pra representar o jogo. Uma ótima pedida pra ouvir num dia como este, com algumas boas faixas como “Brief Candle”, “Break” e “Fool me Once”.


Menções honrosas

Não trabalham com o estilo da mesma forma que os citados acima, mas merecem ter seus nomes aqui.

Arc Attack

Eles estão lá em Doomwood, tendo ajudado o Vordred a conseguir MORE SKULLS. O show deles é feito usando o famoso Efeito Tesla pra criar melodias musicais. Quer saber como funciona esse show literalmente chocante? Vê aí abaixo eles tocando um clássico do Black Sabbath ao vivo.


Warlic

Aos desavisados, devo informar que o Warlic é músico. Ele é responsável, junto de alguns outros membros, de criar aquelas músicas, melodias e efeitos sonoros nos jogos da AE. O CD Critical Hits possui praticamente metade das faixas feitas por ele, além de gente como o Ghost e outros. Eis aí uma faixa do CD onde participam ele, Zhoom, Artix e Alina. Ouça por sua conta e risco.

Antes que falem algo, Voltaire é dark cabaret, CrüxShadows é Darkwave e a minha diva Crystal Bright toca jazz com uma porrada de influências externas acumuladas mundo afora. Bride & Groom também fica de fora, tocando uma coisa mais folk. Espero que tenham curtido o Off-Post, mesmo que não gostem tanto do gênero musical. Aqui deixo também um recadinho: não se limitem apenas ao AQW; caso queiram, digam seus artistas ou bandas prediletos nos comentários. Quem sabe alguém não descobre algo legal pra ouvir hoje, não é mesmo? Deixem também alguma outra referência não citada, caso conheçam.

Agora chegamos ao fim. Um abraço, e até a próxima, moços(as)!

 

Clique aqui para ler algo mágico

Algo mágico

30 comentários sobre “[Off-Post] O AQW e o Rock!

  1. Caralho se eu não viesse aqui hoje teria esquecido, ainda bem que vocês fizeram esse post!!
    Synderes é rock? Eu diria que é algo mais jazz/folk sei lá…
    O interessante é que comecei a jogar Brutal Legend essa semana kkkk, o jogo é mais voltado pro metal mas fala muito de rock também, bem como foi dito pra não se prender apenas a aqw, ai vai uma música de uma de minhas bandas preferidas:

    ~ignorem o vídeo é uma merda(pelo menos eu acho…)

    • QOTSA! Gosto pra caramba, excelente menção.
      E sim, o Synderes é rock. Como falei, eles são do alternativo com influências pop. Não tem toda aquela atitude e pá, mas ainda é classificado como tal.

  2. Best post of 2016! (Pelo menos até o momento) post muito foda e tem músicas lendárias nele pra acabar com o funk da mente de alguns players.

    • Hahahuhaaueh se bem que parece mesmo. Finge que “Fall of the Seraph” é falando com Chessuis e GG.

  3. Belo post senhor trevozo das trevas.

    Aproveitando, vo pergunta uma coia nada a ver, mais alguem sabe o programa que os mlk da AE usam pra fazer armor,Arts,etc,qualquer coisa vale.

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.