Cordel do Lore #8: Artix Krieger e sua história com o Voltaire!

Ziign

Olá pessoas! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje, no Cordel de Lore, teremos a história do Artix e Voltaire. Como se conheceram, como Voltaire foi introduzido no jogo, Sexta-Feira 13 entre outras informações. Quer saber mais?


PS: Esse Cordel do Lore será escrito como se eu fosse o Artix – já que ele explicou sua história como o Voltaire em algo parecido com uma carta.

Quando criança, eu sabia da existência dos filmes aterrorizantes da sexta-feira 13, com personagens como Jason, Freddy, Chucky e também o Conde Drácula e lobisomens. Eu acreditava que toda sexta-feira 13 era azarenta por causa dos filmes, mas eu estava enganado…

HORA DA HISTÓRIA!

A primeira vez que fizemos o evento Friday 13th foi no DragonFable (www.dragonfable.com). Não tenho certeza, mas pode ter sido o primeiro jogo que fez um evento deste tipo. Naquela época ninguém fazia eventos semanais, ainda mais com o dia mais azarado do ano, festas estranhas e hordas de tropas. Um exército de Undeads vestindo máscaras de hóquei atacou a cidade de FalconReach. Apenas Deus sabe quem foi o Necromancer responsável por invocar tantos Undeads com máscaras… no final da guerra, o Necromancer foi revelado: Zorbak.
Tornou-se tradição a invasão de Undeads mascarados, e como sempre, no ano seguinte invadiram de novo. Mas desta vez, a líder era uma garota usando vestes roxos. Se você já completou a saga Doomwood, saberá quem foi… Vayle. Se você não jogou, deve realmente abrir o mapa e apertar o botão de Doomwood. Ao escrever as Design Notes, descobri que a sexta-feira 13 tem uma história muito… macabra! A sexta-feira 13 vem de um grande número acontecimentos históricos não explicados! Os templários foram dizimados em uma sexta-feira 13. O livro de contos Canturbury destaca o dia, associando-o ao azar. Juntamente com a quebra de um espelho e andar debaixo de uma escada, o dia de sexta-feira 13 tem prosperado sentido de azar em nosso folclore e o dia de fazer nada, como… o maior evento já lançado no AQW!

Voltaire

Então entra Voltaire! O conhecemos na convenção DragonCon. Ele é a mais escura, tenebrosa e, francamente, o artista mais engraçado que já conheci! Muitas poucas pessoas conseguiriam fazer performances assustadoras, chocantes e para um público de 5.000 pessoas, no entanto, também conseguir fazer performances para programas infantis como a Cartoon Network. Se você não conhece esta história que irei contar, se prepare…
Eu estava visitando Nova York, quando ele me convidou para comer Sushi. Eu lancei uma ideia para um evento ao vivo, e ele sorriu e respondeu:

-Então, quando quer fazê-lo?

-Que tal na sexta-feira 13? – ele respondeu:

-Mas isso é só daqui 2 semanas…-

-Não há problemas! – eu disse

Foi o maior evento que eu já havia feito naquele tempo. 5 atores, dublagem, sobreposições de música, vários novos recursos do servidor principal que exigia uma sincronização ao vivo de cada instância do evento em cada servidor. O que poderia dar errado? Bom, se você estava lá, você sabe. Nós tiramos do ar todas as redes dos servidores. O server ficou tão preenchido, e o usa da banda era tão alta que derrubou vários outros sites hospedados na mesma network que a nossa. O evento foi tão grande que a revista Gamer havia me pedido para escrever um artigo sobre isso, então eu e um companheiro escrevemos uma artigo falando de como fizemos. Mas mais importante, todo mundo amou o evento, e amou tanto que começamos a fazer ele todo ano.

CangasBar

Bom, acho que o post foi mediano. O que acharam? Particularmente, achei interessante saber algumas coisas. Opinem nos comentários!

zIIGN

7 comentários sobre “Cordel do Lore #8: Artix Krieger e sua história com o Voltaire!

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

