Tradução das cutscenes de BoneCastle!

Olá, moços(as)! A tão esperada saga Throne of Darkness finalmente teve o seu glorioso início ontem. 7 vilões reunem-se para discutir um assunto muito importante… e este assunto é você! Nesta primeira parte, veremos a história da vez que nosso Herói encontrou-se com um destes misteriosos malfeitores em seu Castelo de Ossos! Read More e embarque numa super viagem guiada pelo nosso paladino predileto…


Intro

Vista ao chegar em /join bonecastle

Num castelo distante, acontecia uma certa reunião…

Você sabe que é uma lenda… quando caras maus se reúnem sobre você.

Da esquerda à direita: Vaden, Ziri, Scarletta, Mysterious Figure (Figura Misteriosa), Sekt, Pax e Xeven.

Figura MisteriosaEm volta desta mesa estão sentados em pé, na verdade os maiores e mais poderosos vilões de nossa terra. Eu os juntei aqui por UM próposito…

Vaden SIM… POR CAUSA DELE.

Artix Entertainment apresenta…

XevenEle tem sido um espinho constante pro nosso lado.

Uma saga do AdventureQuest Worlds…

Figura MisteriosaSim… este é o motivo do nosso encontro.

Todos – Herói, onde você…

Throne of Darkness: Trono da Escuridão

PaxSsssssim… o Herói merece ssssser morto na minha arena da Morte do Gladiador!

Sekt RÉPTIL TOLO! O Herói deve ser derrotado por mim para completar a profecia!

ScarlettaHah! Eu estou impressionada com o fato de você ter deixado a sua pirâmide quadridimensional pra vir aqui, Sektinho querido.

SektMinha pirâmide é quadridimensional. É completamente possível que eu ainda esteja aqui (e lá).

ZiriWehaha! Ziri ~DESEJA~ que Ziri possa ver sua pirâmide com seus próprios olhos…

*Ziri desaparece subitamente da tela*

Todos –

XevenInteressante. *Sussurros* Dizem os rumores que Ziri é louco, e seu colar lhe dá instantaneamente qualquer coisa que ele desejar.

Ziri aparece com uma escova de dentes.

Ziri – WOOOOOAH! OK. Pirâmides quadridimensionais são BAGUNÇADAS! Mas está tudo bem, Ziri limpou todos os seus banheiros com uma escova de dentes que roubei do Castelo de Ossos decadente de Vaden.

VadenO QUÊ?!?! NÃO ZOMBE DE MINHA COISAS NEM MEUS PODERES, SNEEVIL!

ScarlettaMinha nossa… eu consigo sentir o cheiro do seu bafo podre terrível daqui, Vaden. Se pelo menos a sua manopla mágica tivesse o poder de te dar uma higiene dental melhor…

VadenBRUXA! EU VOU ESMAGAR TODOS OS FRAGMENTOS DE VIDRO DA SUA TORRE DE ESPELHOS, FEITICEIRA.

ZiriWeehee… o CAPS LOCK do Death Knight é MUITO DESCOLADO!

VadenVOCÊ SABE DO QUE ESSA MANOPLA É CAPAZ, PEQUENO SNEEVIL?

ZiriZiri ~DESEJA~ que…

Vaden DESEJAR? VOCÊ DEVERIA ESTAR DESEJANDO A MORTE… E SAIBA QUE MORRER PELA MINHA MANOPLA, TE FAZ SER MEU SERVO UNDEAD PELA ETERNIDADE.

Ziri…iria… na verdade… desejar… novas cuecas. Sabor banana.

Figura MisteriosaMeu convidados… Por favor. Eu recomendo que trabalhemos juntos contra nosso alvo em comum. Se formos derrotar o Herói, precisaremos saber TUDO sobre ele.

VadenENTÃO EU DEVO TE CONTAR A MINHA HISTÓRIA… A HISTÓRIA DE QUANDO O HERÓI ENTROU NO MEU CASTELO DE OSSOS.

História 1: Vaden, o DeathKnight, & o Castelo de Ossos.

Enter the Castle (Entre no Castelo)

Vista após completar a quest “Enter the Castle of Bone”

Todas as cenas se iniciam nesta bendita mesa com essa mesma visão.

Vaden…E DESSA FORMA, O HERÓI MATOU MEUS GUARDAS E ADENTROU MEU CASTELO DE OSSOS!

ZiriAh cara… maldito nervo! Heróis assim são os piores!

XevenUh… o quê? Tá dizendo que o Herói simplesmente rodopiou pelo seu Castelo SEM RAZÃO aparente?

VadenVOCÊ SABE COMO ESSES HERÓIS PENSAM! ELES SÃO TODOS TIPO, “AH, OLHE… UM CASTELO FEITO DE OSSOS E MORTE… EU DEVERIA ENTRAR LÁ E MATAR TUDO POR RECOMPENSAS!”

XevenHmpf! Suas mentiras são tão ruins quanto o seu fedor mortal, Vaden!

ScarlettaPra ser sincera, Heróis *são* realmente obcecados com recompensas…

Todos – É…

Vaden PROSSEGUINDO COM A HISTÓRIA. ENTÃO O HERÓI ENTRA NO CASTELO…

Hall of the Fallen (Salão dos caídos)

Vista após completar a quest “Destroyer in the Foyer”

 

Vaden … E ENTÃO, O HERÓI CAMINHOU ATÉ O SALÃO DOS LORDS DEATHKNIGHTS CAÍDOS…

ZiriLords DeathKnights caídos?! O que eles fariam, escorregar na banana?

PaxHah! Humanosssss, tão fracosssss, tão patéticosssssss.

Ziri “Me ajudem! Eu sou um Lord DeathKnight caído e não consigo levantar!”

ScarlettaAcalmem-se, garotos…vocês podem perder algo importante. Vaden, quem exatamente eram esses ‘Lords DeathKnights caídos’?

VadenOS ANTIGOS GOVERNANTES DESTE CASTELO DE OSSOS, CLARO…

XevenEspera. Você não construiu o Castelo de Ossos?

VadenCONSTRUÍ-LO? HAHAHA… NÃO. EU FUI APRISIONADO LÁ!

Todos – Aprisionado!?

VadenÉ VERDADE. ASSIM COMO O HERÓI, EU ENTREI NO CASTELO E CAMINHEI ATÉ AQUELE SALÃO. ESTÁ CHEIO DE DEATHKNIGHTS QUE COMANDARAM O CASTELO ANTES DE MIM. EU NÃO SABIA QUE QUANDO EU LUTEI E DERROTEI O LORD DEATHKNIGHT…

Scarletta…Que você receberia a terrível maldição deles.

VadenSIM. EU ME TORNEI O NOVO LORD DEATHKNIGHT DO CASTELO.

Figura MisteriosaE o que aconteceu com o Herói?

VadenHEH, HEH. PERMITA-ME CONTINUAR…

Just Desserts (Apenas Sobremesas)

Vista após completar a quest “Ghoul-Ash”

 

VadenBEM DESSE JEITO… JANTAR ARRUINADO!

Todos –

PaxEsssssspera. Osss Undeadsssss também comem?

Sekt*Sorriso mumificado* DE FATO! Pergunte a qualquer zumbi.

XevenVocê disse que qualquer coisa morta pela sua manopla se torna undead, certo?

VadenSIM!

XevenHehe… então quando você usa seu garfo tudo o que você come vira undead?

VadenSIM.

XevenOMG! Eu tava só brincando. Isso é tão…  esquisito… grosseiro… ah!

ZiriZiri quer saber como é o gosto de broto de bruxelas undead sabor gelatina.

ScarlettaEwww. Você faz ALGUMA ideia de quantas calorias tem nisso?

SektPor quê? Você está em algum tipo de dieta com baixo carboidrato de feiticeira escarlate?

ScarlettaEu SOU a mulher mais bonita deste mundo inteiro… Estou SEMPRE observando o que eu como.

ZiriDiga, quem cozinha no seu castelo, Vaden?

VadenO AÇOGUEIRO.

Xeven…e de onde exatamente vocês conseguem ingredientes frescos num castelo de ossos?

VadenBEM… O AÇOGUEIRO USA QUALQUER COISA EM QUE ELE POSSA COLOCAR SUAS MÃOS.

Vaden’s Story (A História de Vaden)

Vista após completar a quest “Paladin Rock”

VadenVEJAM… HERÓIS NÃO TEM RESPEITO PELA PROPRIEDADE DOS SENHORES DO MAL.

ScarlettaVaden, eu ainda estou curiosa… o que você era antes de ser tornar um DeathKnight?

VadenNA VERDADE, EU PARECIA MUITO COM O HERÓI.

PaxHumano… fraco… patético.

XevenAventureiro? Curioso?

ZiriClicando nas pinturas e procurando segredos pra ver o que dizem?

VadenNÃO. PRESTES A TER MEU MUNDO MUDADO… PARA SEMPRE. A MANOPLA EM MINHA MÃO… É UM ARTEFATO AMALDIÇOADO.

Todos (em pensamento) – Ele tem um artefato amaldiçoado também?

Vaden ESSA MANOPLA VEM DE UMA DUNGEON DE GRIMSKULL.

Todos – O QUÊ?!?!?!?!?!?!??!

Figura MisteriosaImpossível. NINGUÉM jamais escapou duma dungeon de Grimskull vivo.

VadenEU PAREÇO VIVO PRA VOCÊ?

Figura MisteriosaBom ponto…

SektMas o seu Castelo de Ossos não é uma dungeon de Grimskull… ele é?

VadenNÃO. MAS ESTÁ TENTANDO VIRAR UMA. QUALQUER COISA OU INDIVÍDUO QUE MORRE DENTRO DO CASTELO DE OSSOS TORNA-SE PARTE DELE.

ScarlettaEu entendo completamente agora…

XevenEntende?

Scarletta NA VERDADE, EU ERA MUITO COMO O HERÓI.

Vaden’s Helm (O Elmo de Vaden)

Vista após completar a quest “The Dead King’s Bedroom”

A cena se inicia com Vaden sem usar seu elmo.

Todos – LOL!

VadenISSO NÃO É ENGRAÇADO!

SektConcordo. Eu gostei mais dele com o elmo.

VadenGRRR nosfa, parece o Mike. QUE TAL VOCÊ TIRAR ESSA MÁSCARA DE CAVEIRA E MOSTRAR O MENINO BONITO QUE VOCÊ É, SEKT?

SektEssa É a minha cara…

Vaden

Sekt

Vaden……

Sekt……………..

ScarlettaEu tenho uma coleção maravilhosa de cremes para a pele na minha Torre dos Espelhos se vocês quiserem…

Vaden e SektNÃO!!

PaxSsssse vocêsssss undeadsssss lutarem… meu ouro vai no que esssstá ussssando um elmo.

XevenEspera. Espera. Espera. Vaden, se seu elmo estava na cama, onde você estava?

VadenNO BANHEIRO.

Todos – LOL!

VadenENQUANTO O HERO APROXIMAVA-SE DE MIM, TIVE QUE FAZER UMA FUGA CORAJOSA.

ZiriHeehee! Você usou o alçapão do túnel secreto da privada, né?

VadenCOMO VOCÊ SABE DISSO!?

ZiriEu vi quando roubei sua escova de dentes!

XevenVocê escapou por uma porta secreta debaixo do vaso?

VadenSIM.

XevenPra onde isso vai?!

ZiriPergunta melhor… por que a privada dele é uma réplica do trono de Game of Thrones feita de ossos?

XevenNão, sério. Pra onde um túnel secreto debaixo do vaso sanitário leva? Eu quero saber.

Todos – Eu também!

Snuggles

Vista após fazer a quest “Adolescent Inhuman Samurai Reptiles”


Vaden
ENTÃO O HERÓI SUBIU PARA FORA DO ESGOTO… BEM NA MINHA CÂMARA DE TORTURA!

Herói – Wow… finalmente saí do esgot–

Nosso herói se vê no último ambiente que ele imaginaria.

Herói – Mas o quê?

Pra piorar, Vaden o captura com seu… torturador.

VadenAGORA, DIGA-ME PORQUE ESTÁ AQUI!

Herói –

VadenEU DISSE… DIGA-ME POR QUE ENTROU NO MEU CASTELO!

Herói – Pra te salvar…

VadenMENTIRA! SNUGGLES, O TORTURADOR, IRÁ FAZER VOCÊ FALAR… E EU ESTOU PEGANDO ISSO DE VOLTA.

Vaden pega seu elmo de volta, aparecendo com ele nas cenas da mesa.

Vaden…E FOI ASSIM QUE RECUPEREI MEU ELMO.

Figura MisteriosaE você só fez isso?

VadenNÃO.

XevenPor que exatamente havia uma terra rosa com arco-íris e feliz no meio do seu castelo?

VadenELA NÃO FOI ABSORVIDA AINDA.

XevenHuh?

ScarlettaAcho que entendi. Vaden, você quer dizer que o castelo está crescendo… e ainda não tomou aquela área por inteiro?

VadenSIM.

ScarlettaE tudo que você mata com sua manopla, vira parte dele, um servo, do Castelo de Ossos?

Vaden Oh, wow. Eu acho que sei exatamente onde essa história vai parar.

ZiriEu também! Num zoológico de domesticação!

Todos –

XevenVocê tem algum animal de estimação, Vaden?

Vaden SIM. ROT TIN TIN (“rot” no inglês significa “podridão”, “apodrecer”)…

Pax PFFT. Humanossss fracotessss e sssseusss cãessss de esssstimação.

Vaden DRACOLICH.

Todos –

XevenE o que aconteceu com o Herói então?

***

SnugglesBorboleta bonita.

Aproveitando o descuido, nosso Herói sai das mãos de Snuggles e foge.

SnugglesUh oh…

Boss Fight!(Luta do Chefão!)

Vista após a quest “Gotta Hand it to Ya”

 

VadenENQUANTO O HERÓI SE PREPARAVA PARA ENTRAR NA MINHA SALA DO TRONO…

PaxFinalmente! Hora do Bosssssssssss Fight!

ScarlettaPra que lado exatamente você está torcendo, Pax?

PaxGuerra. Guerra sssssssempre. Eu amo asssssissssstir lutassssss. Esssspecialmente quando humanóidesssss inferioresssssss como o Herói lutam… até a MORTE.

VadenESSA LUTA ERA POR UM DESTINO MUITO PIOR QUE A MORTE, PAX.

PaxHuh? Exxxxxxxxplique.

ScarlettaSe você tivesse escutado melhor, Pax, teria percebido que Vaden está aprisionado no castelo. Se o Herói matasse Vaden… então ele se tornaria o novo Lord DeathKnight do Castelo de Ossos. No entanto, se o Herói falhasse… a manopla de Vaden o tornaria parte do castelo pela eternidade.

ZiriEssa história ficou bem interessante!

XevenWow! Eu acabei de perceber uma coisa! Isso tudo foi por causa da sua manopla amaldiçoada, não é? Ela é o segredo do Castelo.

ZiriEntão, o que aconteceu depois!?

VadenA LUTA NÃO CORREU COMO O ESPERADO…

Vaden Disarmed (Vaden desarmado)

Vista após completar a quest “Vaden’s Defeat”

Enfim, conseguimos derrotar Vaden.

Herói – Agora você está livre do Castelo de Ossos… você deveria ir.

A cena volta para a mesa, onde Vaden aparece com a manopla arrancada de seu braço.

VadenMas pelo meu suspiro imortal… O HERÓI VAI PAGAR!

Todos –

VadenVEJAM… NÃO ERA *EU* QUE ESTAVA APRISIONADO NO CASTELO DE OSSOS… APENAS A MANOPLA ESTAVA.

ScarlettaNa verdade, Vaden… sua manopla era o Castelo de Ossos.

VadenO QUÊ?

ScarlettaVocê não vê? A manopla era um item amaldiçoado de uma dungeon de Grimskull.

Nota: As Dungeons de Grimskull são super más e crescem toda vez que um herói morre em uma.

ScarlettaA manopla estava apenas te usando… te usando para construir uma Dungeon de ossos com expansão constante. É por isso que seu castelo continuou crescendo cada vez que você derrotou um herói. É por isso que você nunca poderia sair… você estava essencialmente… vestindo o castelo.

Todos – !!!

VadenMAS AGORA QUE EU ESTOU LIVRE, A MANOPLA TRARÁ DE VOLTA OS LORDS DEATHKNIGHTS ANTERIORES!

ScarlettaNão é problema nosso.

VadenVAI SER QUANDO O CASTELO DE OSSOS CRESCER O BASTANTE!

Figura MisteriosaDe fato. Mas mais importante… por que o Herói estava lá para te salvar? Se formos pôr um fim nele de uma vez por todas… precisamos saber mais.

VadenSE EU AO MENOS PUDESSE VOLTAR AO DEPÓSITO DE ARMAS PRA CONSEGUIR OUTRO BRAÇO…

ZiriHey… Vaden… posso te ajudar com isso?

VadenSÉRIO?

ZiriClaro! Eu ~DESEJO~ que Vaden tenha outro braço de seu castelo!

Um braço do castelo instantaneamente surge em Vaden.

VadenOH, ÓTIMO… DE TODOS OS BRAÇOS LÁ VOCÊ ESCOLHEU ESTE?

ZiriO quê? Você queria uma serra elétrica com gatinhos de despedida?

SektEu gostaria de ouvir a próxima história… isso está ficando bom.

PaxSSSSSIM! Deixxxxe me contar a hissssstória da minha Arena da Morte do Gladiador!

ZiriNão, não, não… deixe-me contar de quando o Herói veio à minha Fortaleza do Gato da Cidade das Nuvens com tubarões laser! MÃE, EU QUERO UMA

Figura MisteriosaEm breve… muito em breve. Mas primeiro… o Ladrão Viajante do Tempo.

Xeven*sorriso* O prazer é meu. Permitam-me contar-vos uma história sobre o futuro obscuro do Herói…

Próxima semana! Áreas bônus do Castelo foram desbloqueadas para Legends do AQW.

É ISSO AÍ, MEU NEGUINHO. QUE DELÍCIA DE STORYTELLING. Sério, estou melado. Faz tempo que não me animava tanto vendo uma história do AQW… ver isso depois de Brightoak só faz melhorar o negócio. Vi muitas pessoas falando que o modo de contar a história não foi inovador, mas há um detalhe que pode ter passado levemente despercebido. Vaden havia perdido a Manopla, mas não vimos isso de início. Além disso, ele apareceu sem o elmo quando o Herói havia pego o bendito. Isso quer dizer que as consequências de certos acontecimentos só são mostradas DEPOIS de vermos sendo contadas, e acho que esse fato pode ser muito bem aproveitado. Os personagens são cativantes e o modo desleixado de contar a história te prende. Quero dar um beijo no Artix, sérião. Enfim, antes que eu me mele de novo, vamos às curiosidades:

  • Como vimos num certo pensamento por aí, parece que todos tem um artefato amaldiçoado com uns poderes serelepes. O Ziri tem aquele colar que dá tudo o que ele deseja, enquanto Vaden tinha a Manopla que transformava aqueles mortos por ela em servos undeads. O tema do próximo release deu a entender que Xeven viaja no tempo. Eu chuto que Scarletta possui poder na tiara dela relacionado à inteligência ou aparência, por conta dos espelhos. Pax deve ter algum poder em seu elmo (ou em seu cinto, já que aquelas caveiras piscam), enquanto Sekt deve ter poder vindo de seu cajado. Quanto ao Misteriosão lá, a capa que ele usa em volta do corpo deve esconder algum segredo.
  • Na room após o Snuggle, os monstros são referência à personagens da Série Game of Thrones.
  • Se você clicar no livro da segunda room, uma guia será aberta numa DN sobre a saga (sem conteúdo relevante.
  • Na quinta room, você pode ver a cabeça do Vordred no chão. Ao passar o mouse sobre ela, aparece a seguinte mensagem: “MAIS CAVEIRAS… MAIS CAVEIRAS… OK… TALVEZ CAVEIRAS DEMAIS.”
  • Na room dos espelhos, as imagens que aparecem são, respectivamente, de Vaden enquanto humano, Vaden enquanto undead e Vaden enquanto DeathKnight.
  • Percebam que a história é contada numa perspectiva diferente: na visão do inimigo. O Artix quis se diferenciar mostrando um ponto de visto onde VOCÊ é o vilão. Este é o diferencial que o paladino queria mostrar de verdade.

E é isso aí, meus queridinhos. É bom trabalhar e relaxar fazendo um post depois de ter acordado às 4h pra carregar adubo (na verdade não é, mas digamos que seja). Vou me despedindo, deixem quaisquer dúvidas, críticas, sugestões ou opiniões nessa caixa maravilinda de comentários. Um abraço e até a próxima, moços(as)!

18 comentários sobre “Tradução das cutscenes de BoneCastle!

  1. A saga ficou bem legal, essa é a maneira correta de fazer qualquer um se interessar pela história, com MUITAS cutscenes, mas o evento chegou todo bugado, isso que acabou estragando
    Bom post

    • Sim, monstros e ambiente reciclados aliados a um merge meio bostola não ajudaram. Mas quanto à história… me melei de novo.
      Obrigado.

  2. Vaden – Manopola que transforma aqueles mortos por ela em servos undeads
    Xeven – Aquilo que ela tem em mãos, não dá pra ver o que é, já que a mesa está na frente
    Ziri – Colar que realiza todos os desejos dele
    Scarletta – Também acho que seja algum poder relacionado a inteligência, já que ela se mostrou bastante astuta.. Porém pode não ser a tiara, já que as mãos também ficam meio escondidas e tem algo ali que eu não sei se é parte da roupa ou outra coisa
    Pax – Acho que é o elmo mesmo, por ser uma coroa e também pelo que ele disse “Ssssse vocêsssss undeadsssss lutarem… meu ouro vai no que esssstá ussssando um elmo”
    Seket – O cajado dele é a única coisa que chama atenção, deve dá-lo o poder de estar em mais de uma dimensão ao mesmo tempo
    Mysterious – Ele foi baseado no Mysterious Stranger e como na mesa ele está numa espécie de trono, deve ser o chefão ou então a tal távola se localiza nos domínios dele. Quanto ao seu artefato, certamente a capa que sai uns ki loco vermelho. Se for relacionar com o Stranger, ele deve ter um poder de invocação ou controle sobre os undeads/deads

  3. Achei muito esquisito e sem explicação o herói salvar o Vaden mas acho que terá explicação (só acho). To ansioso para ver pelo ponto de vista do Ziri me identifiquei com ele e acho que sera a maior loucura de todo aqw.

    • Ziri é o personagem mais randômico dos últimos tempos, e isso é bom pra caralho. Quanto ao Vaden, a explicação não ficou muito boa mesmo, mas tomara que isso seja melhor esclarecido.

  4. Estou ansioso para a próxima parte, a qual, creio eu, será com a Xeven, já que ela pode viajar no futuro, a próxima parte será bem mais reveladora. já que ela irá revelar o ”futuro obscuro” do Hero. Sobre o figure, se ele for mesmo algo inspirado no Stranger, ele consequentemente tem que ser uma criatura do Darkness Realm, então… um vilão nível QoM se aproxima.

  5. Expectativas has been destroyed. Um século pra terminar aquele release e não ter um único item decente de se obter. Bom post!

    • Eu gostei muito do release pelo fato de eu praticamente só olhar a história, mas entendo que os itens não foram lá grande coisa.
      Valeu.

  6. por mais que seja offtopic, ganhei um item de graça do nulgath chamado “basquiat’s sai”, é uma armor que só tem a descrição “Cortesia de Zee, Nulgath autorizou seu mais antigo e mais dedicado lacaio para moldar ainda mais a sua própria imagem. Não resta mais pureza em suas veias” alguma coisa assim

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

