[Atualizado 31/03/2018] Guia da Evolved Leprechaun!

É meu parça… gosta de que? Rock?! Se for, lê o revamp do guia que lá no finalzinho tem um negocinho pra você. Se não gosta, só morre que passa.

Cadê meu pote de ouro no final do arco-íris? Ué… e os sneevils no caminho? Aaah… não é aqui essa estória… Sobre a Evolved Leprechaun, ela também tem os mesmos skills de todas as versões da Unlucky Leperchaun (é, escreveram errado mesmo), é uma classe para solos e não é lá das melhores.

Regeneração de mana: trata-se de uma classe com modelo Rogue, portanto, ela regenera mana com seu auto-ataque (cada alvo que acerta retorna 3 de mana para não-críticos e 5 de mana para críticos) e com dodges (estes aqui também curam uma média de 2% da HP total e 9 de mana).

                               DPPOlGu.pngo9EWbXx.png

Descrição: Encantamento recomendado: Hybrid Lucky. A sorte está ao seu lado. Você levou sua circunstância de Leprechaun para outro nível e deixou sua incrível Sorte guiá-lo na batalha!


Ela é uma classe sazonal, ou seja, só vem em determinada época do ano e fica disponível por um tempo, e só volta no ano seguinte, assim sendo, há dois métodos de se obtê-la:

  • Juntando os itens listados abaixo, que são obtidos pelos jogos de /join luck e pelas quests, também de lá:
  1. Lucky Clover (12)
  2. Rainbow Shard (20)
  3. Golden Ticket (2.000)
  • Comprando-a por 2.000 ACs, também disponível apenas por um tempo, e só volta no ano seguinte.

Ambos os métodos permitem que a classe seja usada free, inexistindo qualquer necessidade de ser member para usar a classe.


Por ser uma classe física com apenas uma skill de tipo mágico (o buff), o que não muda em nada o tipo da arma e os atributos necessários para infligir dano com a classe porque apenas o aspecto físico dela muda.

Assim, resumindo a situação da classe, o melhor é utilizar instáveis com o máximo de instabilidade possível (1-60, -15-75, o que você tiver aí disponível) porque a classe é física (4 skills físicas contando o auto ataque e a skill que não é física é um buff, tornando irrelevante se a skill é física ou não) e este tipo de classe aproveita melhor o dano da arma.

Mas e armas com boosts? Depois de alguns testes no lvl 85 usando NSoD e UDSD percebi que ainda que se use um boost, o máximo de dano que se pode chegar com uma instável é bem superior que com estáveis (1,8k-3,6k com NSoD contra 11-4,6k com UDSD).

Certo… Mas então o que usar?

Resumindo, são duas as opções:

  1. Estável com boost (porque não conheço nenhuma instável sem boost) pra um melhor dano médio, assim, tendo uma média de produção de dano mais alta;
  2. Instáveis com o máximo possível de variação de dano (ou é 1-60 ou é -15-75) porque o máximo possível de se atingir de dano com elas é bem maior que se você estivesse com boosts.

Apenas coloquei o Luck porque os outros não valem o custo-benefício, nenhum deles. Luck é melhor combinação para crítico/dodge, o que resulta na melhor produção de dano possível da classe + melhor sustentabilidade porque a classe apenas se cura com os dodges.

Sobre o Awe, coloquei apenas o Spiral Carve porque ele aumenta a chance de crítico em 10% e causa o dobro de dano quando ativado. Há quem prefira Health Vamp por sobrevivência, daí, o gosto é de cada um.


Usando a Evolved Leprechaun são viáveis o uso dos seguintes consumíveis:

  1. Phelicitous Filtre: aumenta a Luck em +50% melhorando toda a produção de dano dos seus críticos;
  2. Scroll of Corrosion: reduz a defesa do oponente (não há uma quantidade em % mensurada);
  3. Scroll of Dark Grip: aumenta o dano recebido pelo alvo em 20% por 15 segundos;
  4. Scroll of Talon Twisting: aplica um buff que adiciona metade do dano infligido a você em seus ataques (dura 8 segundos);
  5. Scroll of Weaken: reduz o dano do alvo em 40% por 6 segundos.

Obs.: Não foram mencionados consumíveis de haste/dodge porque o impacto deles na classe é mínimo.


Aqui serão mostrados os danos sob as seguintes circunstâncias:

  • Weapon instável (-15-75) – a UDSD;
  • Enhancements Full Luck;
  • Level 85.

AutoAttack

Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Custo de mana: 0 / Físico.

Um ataque básico, ensinado à todos aventureiros.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Este é o auto ataque básico que temos no jogo, igualzinho a todos os outros autos comuns, com 100% de dano da arma e 2 segundos de cooldown. Nenhum efeito adicional, nada.

Clique aqui para ver a animação


Soilsigh

Rank: 1 / Cooldown: 20 segundos / Custo de mana: 20 / Físico.

Causa instantaneamente 50% de dano, e aplica Keen que aumenta seu dano crítico em 5% durante por 12 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Esta é a skill de menor dano da classe, porém, responsável por danos mais altos da Soilsigh (3) porque quando o buff aplicado por esta skill (o Keen) chega perto de acabar, a Soilsigh (3) se usada nesta ocasião, tem seu dano aumentado.

Clique aqui para ver a animação


Amharach

Rank: 2 / Cooldown: 12 segundos/ Custo de mana: 10 / Físico.

Inflige dano baseado em quanto tempo resta do Keen (quanto menos tempo, mais dano) e reduz todo dano a ser recebido em 40% por 6 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Esta é a skill responsável pela maior fonte de produção de dano da classe porque é a skill que tem maior poder de dano se usada quando o efeito de Keen [buff da Soilsigh (2)] está perto de terminar. Para ampliar ainda mais o dano desta skill, use-a sob os efeitos da Trodai (4) e Slanaitheoir (5), atingindo o máximo possível que a classe tem de potencial de dano. Apenas devo lembrar que o uso de instáveis é altamente recomendado porque todas as skills aproveitam o dano da arma, assim, quanto maior ele puder ser, maiores serão todos os danos de todas as skills da classe.

Clique aqui para ver a animação


Trodai

Rank: 3 / Cooldown: 20 segundos / Custo de mana: 20 / Físico.

Inflige dano moderado e além disso aplica Stalic por 12 segundos, fazendo com que todos ataques causem 110% de dano e aumenta 7% a chance de crítico e 7% do dano crítico enquanto estiver ativo.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

É, rolou adaptação na descrição da skill e não reclama não que eu só tornei o conteúdo mais compreensível. Enfim, esta é outra skill responsável por aumentar o dano das demais em todas as circunstâncias, então, use-a sem restrições.

Clique aqui para ver a animação


Slanaitheoir

Rank: 5 / Cooldown: 40 segundos / Custo de mana: 30 / Físico.

Aumenta seu status SORTE, velocidade, dodge, Chance de Crítico e Dano Crítico por 15 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Agora chegamos na skill responsável por buffar toda a performance geral da classe (não vou entrar em detalhes porque a própria descrição acima já diz tudo). Assim como a anterior, use-a sem restrições, sem contraindicações, apenas use e seja feliz.

Clique aqui para ver a animação


Passive

A Evolved Leprechaun possui 3 passivas, sendo as duas primeiras do rank 4 e a última do rank 10:

  • Gasta: Aumenta sua velocidade em 10%.
  • Gearaigh: Aumenta seu crítico em 10%.
  • Eirinn go Brasch: Raramente, sua sorte resolve te surpreender e QUADRUPLICA todos seus danos críticos por 10 segundos.
Clique aqui para ver os comentários sobre as Passivas

As passivas de rank 4 tem um bom suporte na performance geral por serem responsáveis, juntas, por reduzir os cooldowns da classe e aumentar o crítico da mesma. Por fim, a passiva de rank 10 é uma das melhores do jogo, contudo, a chance de ativação é péssima e, eu mesmo, durante o tempo que levei para fazer o guia, não consegui ativar nenhuma vez sequer.


  • Classe fácil de compreender como funciona;
  • Cura quando dá dodge.

  • Modelo de mana não tão eficaz;
  • Dano baixo;
  • Cooldowns relativamente altos;
  • As vezes apresenta problemas com mana;
  • Não tem nenhuma skill de healing;
  • Fraca para PvP;
  • Fraca para solos;
  • Demora 12 dias para obter e ainda é sazonal;
  • Fraca para farming.

Primeiramente, devo dizer que a classe é própria para solos, portanto, não irei sequer inserir seção de farming aqui.

Solo/PvP: Comece usando Slanaitheoir (5) para se buffar, depois siga usando Trodai (4) para maximizar sua produção de dano e, então, use Soilsigh (2) para ganhar um buff nos danos dos seus críticos. Vá usando as demais skills menos a Amharach (3) até que você perceba que o cooldown da Soilsigh (2) caiu para metade (só olhar o botão da skill) e, então use a Amharach (3).

Obs.: Coloquei uma seção só para as duas funções porque a sugestão de usabilidade é a mesma. Caso opte por variar, apenas use Slanaitheoir (5), depois Soilsigh (2), depois Trodai (4) e, então, quando perceber que metade do cooldown da Soilsigh (2) já se passou, use Amharach (3) para infligir o máximo possível de dano.

Por que disso tudo sobre as skills Soilsigh (2) e Amharach (3) você estar se perguntando? Simples, porque o efeito da Amharach (3) faz com que ela tenha seu poder aumentado quando há pouco tempo de buff da Soilsigh (2) sobrando. Como a Soilsigh (2) tem 20 segundos de cooldown e 12 segundos de buff, então, a metade deste cooldown é 10 segundos, assim, para você não ter que contar os segundos para usar a Amharach (3) e causar o máximo de dano possível, basta prestar atenção na Soilsigh (2).


Por ser uma classe ultrapassada, é fácil de se derrotar ela porque tem danos baixos, um modelo de mana ruim para seu estilo de jogo e ainda depende deste mesmo modelo de mana para se curar:

  • Void HighLord: Nuke, skills inevitáveis e para piorar tudo ainda cura;
  • Dark Harbinger: Redução de Hit Chance, nuke e healing;
  • Blaze Binder: a EvLep já tem danos baixos e a Blaze ainda os reflete, tem HoT e tem DoT alto;
  • Vindicator of They: Nuke e é a rainha dos stuns;
  • Chrono Assassin: Tem a velocidade da luz, esquiva alta e ainda cura;
  • Shadow Walker/Stalker of Time: Buff de +80% Hit Chance, tornando quase todos os ataques inevitáveis, DoT alto e cura.

Atualmente, esta classe não vale nem o tempo do farming a não ser claro que você só queira mais uma para ir para o banco. O desempenho dela é péssimo se comparado com várias outras classes até mesmo para solos que é a role dela. Não é uma classe que dê qualquer tipo de suporte e, para piorar, tem seu dano extremamente reduzido se comparada as atuais. Só fica usável se você tiver alguma instável boa (1-60 ou -15-75) e, ainda assim, tem uma sustentabilidade bem fraca porque depende dos dodges para se curar. Aconselho fortemente o uso de consumíveis nesta classe, apesar de que não é um punhado de itens que vai melhorar a classe toda.

Infelizmente é o que tem para hoje, não dá para fazer milagre se a AE simplesmente esquece das classes mais antigas. Mas e aí, me diz o que achou da classe. Deixe seu comentário e fique com mais um pouco do meu gosto musical.

Anúncios

15 comentários sobre “[Atualizado 31/03/2018] Guia da Evolved Leprechaun!

    • Mano, que idéia genial! Vou ver se consigo, mas o problema é em classes de solo que necessitam de muito tempo.

      E quanto maior os gifs, necessita de mais Internet, as vezes as pessoas não têm uma Internet muito boa.

  1. Bom guia, eu gostei bastante da class, ela me lembra muito a Rogue ( mas é claro né gênio, a class antecessora dela é uma derivada de Rogue ), vou pegá-la por conta do tag AC, porque no nível 61, espaço no inventário é difícil viu…

  2. Amanhã liberarei essa classes e poderei testa-la. Agradeço muito a vocês pelos excelente trabalho que vem fazendo nesse Blog. Acabo confiando mais aqui que no próprio AQ.com.

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.