[DN] Buffs da Arcane Dark Caster

lumina-avy

Bom dia. Finalmente nos é liberado informações acerca do buff que a ADC irá receber nessa sexta-feira. Antes de ler esse post eu peço a você, meu senhor, minha senhora, que tenha calma e beba um pouco de água antes, se afaste de objetos cortantes e de tomadas. Brincadeiras aparte, recomendo a vocês que leiam esse post com calma, de modo a tornar seu julgamento um pouco mais racional. Enfim, chega de enrolação, clique no botão mágico abaixo.

CangasBar

Postando pelo Zereldo, Buffs da ADC estão vindo amanhã!

Cheque os novos detalhes do buff da ADC Class, vindos amanhã! Zereldo e Arklen se uniram para trazer a você um post cheio de novidades, números e informações das quais vocês estavam curiosos!


Olá! Aqui é o Zereldo e hoje eu vou mostrar a vocês o que fizemos na ADC. Para aqueles que não me conhecem, eu sou tester de balanceamento e bug das classes.  Fizemos muitos testes extras, e chegamos a um consenso. Abaixo estão as mudanças, seguidas de explicações mais detalhadas de porque as fizemos.

Mudanças

Envelope In Darkness: Reduzido o custo de mana de 18 para 16.

Arcane Overwhelming: Garantia aumento de DoT em 30% e agora é 50%. Reduzida a duração do stun de 6 segundos para 4 segundos. Custo de mana reduzido de 10 para 0.

Mana

Muitas reclamações foram focadas na regeneração de mana fraca da classe. A redução do custo de mana da Envelope In Darkness pode parecer pequeno mas, desde que você o use muitas vezes, fará uma diferença notável no meio da batalha. Remover o custo de mana da Arcane Overwhelming também significa que quando você estiver em apuros e desesperado por mais mana, não precisará se preocupar em esperar consegui-la de volta.

Dano

Muitos de vocês reclamaram que essa classe simplesmente não tinha a produção de dano que vocês pensaram que deveria ter. Você provavelmente percebeu que o aumento no dano que fizemos foi extremamente leve. O que se tornou bastante aparente quando a classe chegou às mãos de vocês, era extremamente dificil manter ambas Envelope In darkness e Summon Arcane Shadow Minion empilhadas ao máximo.

O stun de 6 segundos da Arcane Overwhelming poderia ser a resposta para isso, a menos que você cronometrasse seu stacking e o uso de suas skills, você teria que escolher entre qual stack manter e qual stack sacrificar. O fato de conseguir apenas manter um deses efeitos diminuia seriamente seu dano.

Agora que a duração do stun foi reduzida de 6 para 4, você poderá manter ambas, aumentando seu dano e durabilidade. Depois de ver como isso impactou o dano da classe como um todo, achamos que dar buffs de dano não seriam necessários.

Nós vimos que dar ao Arcane Overwhelming um boost ao dano dos DoTs de 30% para 50%, aumentou o poder da skill e francamente, foi divertido. Isso vai te ajudar com o dano da classe como um todo e significa que você vai poder fazer mais dano depois de sair do stun.

E sobre o AoE e as outras mudanças que não foram incluidas?

Muitos de vocês quiseram habilidades de AoE nessa classe. A classe foi projetada como uma conjuradora de alvo único com foco nos DoTs. Se todo monstro na tela começar a atacar você, nós teriamos que implementar habilidades mais defensivas que poderiam requerer um nerf no dano, que tiraria o espiríto da classe. E também, uma vez que a classe é lançada, evitamos fazer grandes mudanças a ela.

O feedback que recebemos de vocês foi bastante misto. Nós sabiamos que a classe estava sendo em performance, abaixo das expectativas mas não a ponto de jogar a skillset no lixo e pensar em uma nova. Nós quisemos muitos mais melhorar o que já existia, ao invez de fazer grandes mudanças. Tivemos também que considerar que alterar sequer uma skill para AoE poderia trazer repercussões massivas às funções da classe e isso iria requerer refazer tudo.

Não é porque sua ideia ou feedback não foi usada no buff que quer dizer que nós não consideramos. Eu pessoalmente li e considerei cada tweet sobre a ADC que me foi mandado no twitter desde o lançamento da classe, e eu sei que o resto da equipe leu e respondeu a muitos tweets também.

Nós gastamos muito tempo testando vários buffs e esses são os que sentimos que melhoraram o estilo de gameplay da classe já estabelecido. Eu realmente aprecio o entusiasmo e esforço de vocês em tentar ajudar em como tornar essa classe digna de seu nome.

E é isso, uma vez que essas mudanças forem liberadas ao público, nós estaremos monitorando seus feedbacks de perto, para ter certeza que essa classe está onde deve estar.

CangasBar

Ele me pareceu bastante franco quanto as explicações dos buffs. De fato, no começo quando li as mudanças, eu realmente senti um rage no fundo da alma. Porém depois de ler o resto da DN eu mudei minha opinião por enquanto. Eu ja tenho os ACs suficientes para comprar a class há um tempo já. Fiquei durante um tempo caducando se comprava ou não, muitos diziam que é uma classe divertida, outros que era um completo lixo. Que é uma classe balanceada, isso eu não posso negar. Mas é aquela coisa, é uma “classe justa” lutando no meio de várias “desonestas”, obviamente dá uma baita falta de autoestima aí. Mas enfim, vou comprar e experimentar se esses buffs foram realmente bons, na prática, na minha prática, na minha visão. Enfim, digam-me o que acharam desses buffs e não se esqueçam de deixar aquele like. É isso ai.

Anúncios

60 comentários sobre “[DN] Buffs da Arcane Dark Caster

  1. Vai dar para solar uns boss sem precisar de pots, só de manter os dois stacks vai dar para chegar em um pico de poder mais rápido, a class é bem legal de se jogar, só espero que com esses pequenos buffs fique realmente mais orático de se jogar.
    Obs : A class não é para pvp e muito menos para farm a class foi feita para boss fights, não forcem choro.

    • Eu queria saber o que eles fizeram quanto ao auto attack, ele foi dito ser híbrido e no fim foi 100% físico. Pelo que li, deu uma buffada no dano, quanto a sobrevivência, não posso afimar nd com certeza no momento. Depois eu vou tentar fazer um cálculo e ver mais ou menos até quando o DoT chegará agora, depois dos buffs.

      • Sustain dela atualmente é sofrível, mas da para lidar, como disse para compensar o stun de 6 segundos e a cura ridícula, tive que usar uma pot de haste (mais esquiva, menos dano tomado e chance de sobreviver), mas não foi todas as vezes.
        AA não ser hibrido é triste :/
        Única coisa que vejo claramente nesse buff é um controle de tempo das stacks melhor (manter as duas stacks, mesmo usando o stun é relaxante), vamos ver se vai ficar mais divertido :V

    • Mesmo com essas mudanças a classe continuou bem digamos assim..inútil(a não ser para boss).
      Eles apenas tiraram de um santo para cobrir outro,eu pessoalmente tinha uma grande expectativa nela e havia separado ac’s desde janeiro,minha opinião não mudou muito,ela continua inviável e é uma pena para aqueles que como eu já haviam comprado previamente antes dos buffs.
      Disseram-nos que um rewrite está por vir,vamos esperar que eles consigam realizar esse árduo trabalho de deixarem as classes menos op’s,e que não nos decepcionemos assim como foi a ADC…

    • unica coisa que isso vai solar vai ser o boss de /join well, coisa que qualquer class faz. um boss com dano razoável essa droga já nem sola… gastei dinheiro atoa!

      • Estranho, eu fui terminar a saga do chaos, desde as twins e o rei, até o drakath (passando assim por todos os lords do chaos) com a ADC, e solando todos os boss até então com ela, não é você que está usando errado?

  2. Pela sua opinião, você meio que tá defendendo o Zereldo, mas sinceramente eu acho ele uma porcaria se tratando de classes.. Deveriam tirar ele desse ramo e colocar alguém que saiba fazer algo que preste.. Esses Buffs ñ estão me parecendo nada de demais, Dark Caster começou com uma classe merda, melhorou muito com a Evo DC, e vai terminar com outra merda.

    • Porcaria? Porcaria foi o que a AE fez ao longo dos anos. Classes extremamente OPs e algumas pay-to-win com um poder desgraçado de absurdo. Zereldo é ótimo com classes porque sabe fazer algo que funcione bem para determinada função e ainda consiga ser bem equilibrada, como deveria realmente ser. O único problema é esse fantasma do passado da AE, onde como disse a Lumina, “é uma ‘classe justa’ lutando no meio de várias ‘desonestas'”. Espero que as mudanças que virão no rewrite consigam ajudá-lo a se firmar bem, porque potencial não falta nele.

    • Não ele quem faz mais classes, ele agora balanceia elas e cuida dos bugs. Quem fez essa classe foi o Arklen, o Boxer e o Pisces. Sobre o Zereldo, eu não gostava muito das classes dele pelo seguinte: As classes que ele fez estão na linha do tempo entre a Chaos Slayer e a Ultra Omniknight. A CS é uma classe bem criativa na minha opinião, as classes inovavam naqueles tempos (elas tinhas o chamados “gimnicks”), até que veio o Zereldo: Naval Commander, Sentinel… Uma reciclagem insana de coisas (animações nem se fala). Se tem uma coisa que eu amo, são classes, e aí isso me deixou sem esperança quanto a elas. Porém, ele fazia um bom trabalho na área técnica (mas não na criativa, então o cargo atual eu acho até melhor pra ele), foi ele quem fez a Blaze Binder, a melhor classe de farming até o momento e a Legion Doomknight, que é incrível. Sobre os buffs, ele vai pensar em mudá-los dependendo do feedback que ele vai receber quando a classe for atualizada, na sexta-feira. O Zereldo é bom como “engenheiro”, mas não como “arquiteto”, na minha opinião.

      • Eu conheço o Zereldo até muito bem, vejo muita gente puxando o saco dele, se você é fanboy dele Broki, posso fazer nada, Hoguorotus, que classes desonestas? VOT? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk FAZ ME RIR, e Lumina, Pisces eu até acho ele um bom criador de classes, mas ele é meio louco na hora de criar e na hora pode fazer uma coisas bem diferentes (igual que ele fez na Omni), mas eu não acho que ele era um bom criador de classes, Sentinel é uma verdadeira bosta, Naval Commander é totalmente inutil, pelo menos pra mim que sola os eventos Blaze Binder não acho nada de demais ^^ Legion Doomknight eu não curto muito a classe, poderia ser melhor, enquanto alguns acham ela super OP, eu acho que ela cheia de falhas, e eu não quis dizer que ele ainda é criador, porque eu sei disso, mas ele faz parte das criações, o que faz ele ser responsável também, e ele como tester, tem que abrir a boca, não acho ele um bom ”engenheiro”, muito menos um ”arquiteto”, pra mim ele só serve pra fazer tutorial de classes mesmo, um tester que não abre a boca não serve pra nada, e todo mundo sabe que esse negócio de ele virar tester, foi roubado.

        • Blaze BLinder a melhor class pra farm de monster com alto HP e ruim???????????????? Legion doomknight uma das melhores class pra solo do JOgo e ruim ????????? Mano com todo respeito se mata mas de resto concordo com tudo que vc disse.

          • Não gosto de Blaze Blinder e nem da Legion Doomknight, cada um tem seu gosto, pra mim elas são ruins, mas eu gosto de jogar com a Enforcer que não tem quase nada de dano e muita gente acha ela uma verdadeira merda, e a StoneCrusher sozinha humilha essas duas.

            • Ah, então uma classe é ruim porque você não gosta? Só rindo mesmo
              Eu gosto de jogar com muitas classes, mas existem várias classes boas que não gosto, como a Evo DC, assim fica difícil sequer te levar a sério

              • Não disse que é uma bosta as classes, disse que eu não gosto, e eu jogo AQW a mais de 6 anos, eu sei os pontos fortes e fracos das classes, e não é pra rir pois não estou contando piada, idiota. Eu disse que a classe tem muitas falhas, não disse que é um lixo, mas toda classe tem uma desvantagem né? aprenda a interpretar antes de dar uma de espertalhão.

                • “Não gosto de Blaze Blinder e nem da Legion Doomknight, cada um tem seu gosto, pra mim elas são ruins”
                  rs
                  Jogo desde o início e já vi vários tipos como você, mas já tá bravinho, então os argumentos já se distorcem

                  • Manda sua Chargepage ai então ^^ PARA MIM elas são ruins, PARA MIM, P-A-R-A M-I-M, ”PARA MIM”, imbecil, eu não disse nada que elas são classes ruins, EU DISSE PARA MIM, PARA EU USAR, ELAS SÃO RUINS, agora um cara que não tem muita classe, pegar LDK é como se tivesse pego uma classe God do jogo, e não distorci nada, para mim elas são ruins, mas não quer dizer que sejam, é mesma coisa de religião, Você pode acreditar em Deus, e eu não, isso não quer dizer que não exista um Deus. Apenas comparação mesmo pra ver se entra no seu cérebro de asno.

                    • Do mesmo jeito fera então se a class e ruim pra vc ela e ruim pra todo mundo??? pq e o que parece quando vc da uma opinião tipo vc disse que Blaze BLinder não era nada de mais sendo que e a melhor class de farm para Monster de HP alto e a Legion doomknight e uma das melhores class de solo da história do jogo se vc não sabe usar essas class não culpe o Zereldo.

            • Enforcer é boa mesmo, mas dizer que Blaze Binder e Legion Doomknight são ruins, aí já é demais . Blaze Binder sozinha cuida dos boss das 19 rooms da Towerofdoom sem precisar de uma Oracle, Potion ou Scroll e atualmente é uma das classes que dominam o PvP na doomarena. Legion Doomknight é uma (se não for a melhor) das melhores classes pra solo do jogo, sem falar que possuindo experiência pode derrotar muitas classes do jogo.

  3. Eu até aprendi a jogar com a MDC/ADC, mas não ficou nas expectativas, parece que agora será mais fácil de se usar.
    Valeu pelo post

  4. em a class não estava tão horrível, mesmo com um buff pequeno ainda deu uma melhorada considerável. Mas o problema que eu via na class eram alguns cooldown muito altos para skill bem importantes para o funcionamento da class, e isso não foi mudado. Realmente não gosto muitos de class op, prefiro muito mais o equilíbrio porem sinceramente para uma class que se esperava tanto daqui a um mês estará apenas enfeitando o banco de seus compradores.

  5. Bem que o pessoal poderiam corrigir a ultima skill da UltraOmniknight. Quando usa o oponente regenera todo o HP e fica invisível. Ai tem que brincar de esconde-esconde para achar e tentar mata-lo.
    No PVP essa skill equivale uma derrota certa.

  6. Esses buffs vão melhorar o desempenho da classe em solos, sem falar que agora a mana é praticamente infinita, o problema é ter que acumular DoTs e o dano do auto-ataque ser igual ao da Blaze Binder. Infelizmente criaram essa classe focando mais a área de solos, PvP ela só terá chances contra algumas classes, farm… sem comentários, bom post, mas mesmo com esses buffs ela não chega perto da sua antecessora.

    • Apesar de que em solos ela é melhor que a Evolved, não por sobrevivência. Mas ela mata mais rápido segundo dados de um membro dos fóruns. Ele solou o Chaos Vordred, comparando a ADC com a EDC, a EDC demorou 8/9 minutos a mais pra solá-lo.
      Obrigado.

  7. (é uma “classe justa” lutando no meio de várias “desonestas”) Exatamente isso, e digo mais, para uma classe, digamos, “fraca” que não vale a pena gastar 2000acs. Se tivessem lançado essa classe apenas por LTs provavelmente não sofreria tanto esse preconceito, pois seria apenas mais uma classe.

    • Agora junte isso com o fato de que você não pode vender ela pra tentar se recuperar do prejuízo. Só poderá vendê-la após dia 6 de abril. Essa cultura enraizada de que, toda classe lançada tem que ser melhor que a anterior em poder, também causou esse rage. A solução pra isso seria tornar todas as outras classes “honestas”…

  8. Mal posso esperar pra chegar no jogo depois do Shutdown e ver as battleons do Espada cheias de nego reclamando da classe.

    Bela tradução, apesar de eu ter certeza que o Mihawk não gostou.

  9. Foda e saber que a Legion blade assasin e Milhões de vezes melhor que essa ADC, e essa LBA tbm e melhor que a BMA original pqp qual e a logica de uma class free ser melhor que class de ACS??? WTF

    • Só encontrei gente reclamando da LBA, tenho minha BMA e tô satisfeito
      Ué, qual o problema de uma classe free ser melhor? Lembre-se que você gastou 1250 ACs pra entrar na Legion com a armadura, então nenhum item que você conseguir depois é tecnicamente free… por isso que nunca tive coragem de participar da Legion, gastar tudo isso pra um monte de item preto e azul (não tem como negar que muitos itens são assim) ou pra ficar farmando milhares de LTs e rezar pra chegarem itens bons

      • Fera só vc ter o paragon já da pra comprar itens da legion, e a BMA a Alina disse que a versão de LTS seria mas FRACA e teria animações muitoooo inferiores a class original, e no final as animações são mais fodas e a class milhões de vezes melhor, Eu estou realmente bravo porque a AE me enganou disse que a LBA seria mais fraca que a BMA e no final a LBA e mais forte vc acha mesmo que se eu soube-se que a LBA seria mais forte que a BMA eu teria gastado 2k de acs na BMA ?? claro que não né amiguinho, vou da um exemplo a SONY faz um jogo que vai ser lançado pra PS4 e tambem pra PC pra ganhar um lucro, vc tem um PS4 ai a SONY diZ ” NO PS4 O JOGO TERA MAIS CONTEUDO E TERA DLCS EXCLUSIVAS E NA VERSÂO DE PC ELE TERA MENOS CONTEUDO E NÃO TERA AS DLCS EXCLUSIVAS”, e no final a SONY lança a versão desse jogo e a versão de PC tem muito mais conteudo e DLC do que a versão ORIGINAL DO PS4, vai dizer que vc não se sentiria ENGANADO???, Bom a AE ta fazendo propaganda enganosa sinceramente.

        • LBMA é melhor que BMA? NEVER, BMA já ti mata antes mesmo de tu entrar no PVP, LBMA tem buffs muito melhores, mas o dano nem se compara..

          • A BMA foi nerfada fera agora a Simple Solution que era a melhor skills da BMA na minha opinião foi nerfada e o dano e inutil, e o Slicing Winds dura pouco tempo agora… kkkkkkkk parece que vc ficou um tempo sem jogar com BMA.

            • Sei lá, não sinto muito diferença não, eu continuo dando hitkill no pvp, e ontem mesmo fui PVP e fui contra 2 BMA, eles também estavam dando hitkill.

            • E sobre a as LDK e Blaze Binder, não é porque eu não acho a melhor classe que tem, que não seja a melhor classe para muitos, parece que você também não entendeu, e Sinceramente acho a Chaos Slayer bem melhor pra Farm, e pra Solo simplesmente Stonecrusher, como eu disse, o que pode ser pra mim, pode não ser pra você, pra mim Blaze Binder tem potencial sim pra farm, mas não é a melhor, assim como a LDK não é a melhor pra solo, mas talvez ela seja, talvez não seja, quem sabe, o ponto é que, Zereldo não sabe fazer classes, tudo que ele faz simplesmente é reciclado ou apenas modificado, e sei muito bem usar a Blaze Binder e a Legion DoomKnight, só não acho que o Zereldo seja um ótimo criado (e pra quem fala que ele não é culpado pela Arcane/Mystic Dark Caster, é simplesmente ele que balanceia e testa as classes agora, mas assim como criador de classes, ele é um fiasco com balanceamentos e como tester, ele tá parecendo que trabalha na Kog -q), Pra quantidade de classes que eu tenho, Blaze Binder e Legion DoomKnight, é só duas classes a mais mesmo ^^

  10. Pelo visto, o Auto Attack da ADC nunca foi híbrido, foi um erro na DN. Então a classe nunca foi bugada, só era “fraca”, e foi projetada pra ser assim. O que eu posso dizer no momento é, se você quer comprar a classe pelo que ela é, compre. Se você quer comprá-la pelo poder de fogo… Não perca seu tempo (Ou melhor, ACs). Em poder de fogo, tem muitas outras classes que fazem isso muitíssimo melhor. Mas enfim, o Zereldo falou que ele ainda pode mudar os buffs dependendo do feedback de sexta-feira.

  11. Essas pessoas que ficam reclamando dela ser fraca, deve ser o tipo de gente que vai PvP de Blaze Blinder .-.

    • Eu tô reclamando porque até a No Class hita mais que ela, todas as primárias até as que menos hitam, dão ataques mais altos que ela.

  12. A solução para esses problemas é aumentar os hits básicos e o dano da primeira skill, esse rage todo ocorre por que o jogo é desbalanceado se ele tivesse sido balanceado desde o começo das classes over power não estariam enfrentando esse problema mais vejo que a AE tem dado bastante atenção aos feedback então é um bom momento para tentar mudar as classes ainda mais com a chegada do server rewrith.

    • Se eu tivesse condições compraria ela pela proposta e pelas lindas animações, equilibrar as outra classes atualmente e talvez a melhor saida! ou então almentar o nivel de dificuldade do jogo e buffar as classes fracas.

      • No Rewrite com certeza vão buffar todas as classes, até mesmo as mais esquecidas (Dragonslayer, Enforcer e etc..), e não acho aqw desbalanceado, uma coisa que eu concordo, é que aqw é pay to win, sempre foi, eu usando Enforcer que é uma das classes mais esquecidas dou de 10 a 0 em muitos jogadores usando classes atuais, é aquilo, tu sabendo usar a classe, mesmo que ela seja nerfada e não ajude muito, elas conseguem ser um monstrinho pra quem manja dos paranaue :V

        • BEM, o termo pay to win não devia ser usado nesse jogo até por que todos temos oportunidades relativamente iguais e mesmo assim, analisemos enforcer, vc sabendo usar ganha de uma pyromancer por exemplo, porém vc so ganhou pq o dono da pyro não sabe usar pq se ele soubesse como a classe dele é superior ele ganharia logo isso demonstra desiquilibrio, outra não uso termo pay to win pq não se vence nesse jogo entende? kkk mais é obvio que eles vão querer lucrar num jogo que vc não paga para joga-lo e mesmo essas classes over power todos ou quase todos temos acesso um exemplo é a blaze binder e a stone crusher que são montros em suas funçoes.

          • Blaze Binder e Stone Crusher sim podem ser considerados monstros no jogo, mas vemos que tem algumas que são o CAPIROTO de vdd, um Chronomancer hitar 11k branco (sem critical), e meio complicado de lidar e ate complicado de se lidar.
            O termo Pay to Win, é bem mais aplicado as classes do calendário, hitam altíssimo, DoT, HoT, custo de mana moderado e são verdadeiros deuses no jogo.
            A tempos o jogo precisam de um sistema que de um equilibrada, mas o problema esta nos jogadores acostumados em serem Over Powers, e com o tempo perceberem um redução em seu poder. Tinha que ter esse sistema desde o começo, implementar agora só vai gerar mais treta.

            • *um Chronomancer hitar 11k branco (sem critical), e meio complicado de lidar e ate complicado de se lidar.

              Fui redundante nessa parte, foi mal… o que eu quis dizer e que no pvp tanto no jogo a classes muito fortes, e outras que nao tem nem 1% desse poder, e geralmente as classes do calendários são verdadeiros Revenge Killers.

              • Mas esse negócio de pay to win no aqw não se aplica nem muito em classes, porque tem muito mais classes free do que apenas de Acs, member e da heromart, mas se aplica muito a itens e talz, o aqw não é um pay to win de ser o foderoso do pvp, mas sim pay to win em recompensas.. itens e etc.. um exemplo é o Paragon, em vez deles atualizarem os paragons antigos, eles tão pouco se fodendo, vão lançando coisa de 2k todo santo mês -q e olha que Acs e Member é foda comprar pra quem mora no Brasil..

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s