Cordel de Lore #2: Dia de São Patrício no AQW.

Mikaeu

E aqui temos o seu quadro gostoso, delicioso, aquele favorito do povão, é mais um Cordel de Lore aí galera, e desse eu não irei tratar de uma room como no primeiro que o Hog fez, e sim do release em si, o Lucky Day conhecido pelo mundo como Dia de São Patrício. Então se você usa o Estou com Sorte no google veja esse post e tenha conhecimento desse querido release! Read More aí pessoal.


*Aviso:Quero lembrar que o blog é laico e não defendemos nenhuma crença nem somos contra, esse post é apenas para entendermos o porquê do release do Lucky Day e nossa intenção não é ferir a moral de ninguém.

O Good Luck Day conhecido como Lucky Day pelos players é um release seasonal do AQW que abrange a sorte, é cheio de trevos, leprechauns, arco-íris e ouro para comer e cagar, é o dia da sorte em português, mas originalmente o release provém do feriado do Dia de São Patrício, vamos ver um pouco do conceito do feriado.

O dia de São Patrício é feriado nos países que o inglês é língua oficial, ele representa uma comemoração festiva ao São Patrício que é o padroeiro da Irlanda (aquele país dos pubs e do McGregor), essa comemoração é feita pois São Patrício é considerado aquele que trouxe o catolicismo até a Irlanda, a data do feriado é 17 de Março e é essa data pois é considerada a data que São Patrício faleceu, sua comemoração é semelhante ao Carnaval aqui no Brasil.

Sobre a história do santo, ele nasceu na Inglaterra quando esta era controlada pelo Império Romano, e ele até certa idade era pagão, até que nessa idade que dizem ser 16 anos ele foi sequestrado por piratas bandidões irlandeses e foi vendido como escravo, nesse momento ele se voltou para a religião, ele fugiu e logo foi para um monastério estudando lá, e a partir de então ele virou o transformador de pagões que não pagam mais, e converteu geral da Irlanda para o cristianismo, ele até arranjou treta com os Druidas (SIM ELES EXISTIRAM MAS NÃO ERAM FEITOS DE PAU E NEM ERAM FROM_HELL, saiba mais deles aqui) que perseguiam ele, mas ele deu muitos dodges aí na vida e conseguiu escapar de todos. Depois ele morreu e foi beatificado pelo que fez na Irlanda.


“Tá bom Mikaeu, eu estou quase dormindo, por quê estou lendo?”

Agora então irei mostrar o Lucky Day no AQW e os releases que tivemos nessa data em todos os anos.

Primeiramente temos /join Luck que entramos na zona básica do release de St Patrick, o Shamrock Fair, é onde temos os minigames que representam a festividade do feriado, temos vários minigames que são relativos a parques de diversões, como aquele de acertar o Sneevil, o de medir a força, e até um jogo em que você tem que ficar acertando bolinhas em quadrados, são vários minigames que vencendo você ganha cupons para trocar por itens, se percebe que a maioria dos itens tem em seus nomes “Celtic”, “Clover”, “Luck”, “Leprechaun”, que são símbolos do feriado de São Patrício, além de uma aparência bastante irlandesa diga-se de passagem, devido ao verde que é a zona.

O Primeiro release deste tipo foi em 2009 em /join Rainbow, acho que nem preciso explicar o porquê do join, já que segundo as histórias aí, no final do arco-íris existe um pote de ouro, e esse foi o tema desse release. Já em 2010 é que veio Shamrock Fair que eu já comentei, junto com ele veio Hedge Maze que é apenas o labirinto de um dos minigames e foi repetindo o release até 2015 em que a sexta-feira antes do dia de São Patrício acabou sendo a sexta-feira 13 que também é um release muito comentado no AQW com a presença de Voltaire e sua trupe, assim surgiu o Dark Carnival e uma versão sombria de Shamrock Fair, misturando ambos os releases.

HeCxI6s.png

Créditos: AQWWiki

E nesse ano veio algumas adições também no release, como o Luck Dragon e os baús imobiliários de gold, que são apenas um incremento da AE ao release, lembrando que o evento acontece toda sexta anterior ao dia 17 de março (ou no mesmo dia caso caia), e com ela vem a Evolved Leprechaun class e vários itens.


Galera, basicamente é isso aí o cordel de hoje, espero não ter ficado tão ruim e foi basicamente para mostrar para quem não sabe a origem desse release, e que ele não é comemorado apenas no jogo, e sim em diversos locais no mundo como se fosse o Carnaval, embora aqui no Brasil não seja feriado (PORRA DILMA), é algo que demonstra bastante apego cultural dos participantes, principalmente na Irlanda, onde é a terra em que basicamente esses acontecimentos foram iniciados. Vocês gostam do release do Lucky Day? Ou acham ele desnecessário e encheção de linguiça? Comentem aí.

Então tá finalizado o post aí, comentem por favor, critiquem, opinem, perguntem, eu responderei todos os comentários, basicamente é isso, vou terminando por aqui, até mais.

Anúncios

18 comentários sobre “Cordel de Lore #2: Dia de São Patrício no AQW.

  1. O release desse ano foi bem fraco, na minha opinião, mas trouxe a fair de volta, que é o que me interessava
    Valeu pela história, não sabia muito sobre o pat 🙂

  2. Isso não tem nada a ver com o post mas vocês perceberam que o Arcane Paragon Pet (NPC) ”sumiu” de Battleon e que a Arcane Dark Caster Class (Merge) mudou de nome e agora se chama ”Mystic Dark Caster”? Porquê isso?

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s