Tradução das cutscenes de Envy!

Olá, moços(as)! O aniversário de Dage chegou no AQW com toda força e a AE acreditou que esse seria um ótimo momento para continuar a saga de Dage versus Laken. Aqui, o Herói, juntamente de Ada e J6, tenta resgatar Darkon, que havia sido capturado. Para isso, eles devem invadir o castelo de Envy e enfrentá-la! Read more.


Finding Darkon (Encontrando Darkon)

Vista ao chegar em /join Envy

A cena começa com o Herói indo à procura de Ada.

Player – Este é definitivamente o lugar certo. E eu não estou TÃO atrasado. Onde Ada poderia estar?

Ada surge do nada, bem atrás dele.

AdaEstou bem aqui, bobinho.

Player – AHHHH!

Ada*risadinha*

Player – O quê? Como? Como você fez isso?

AdaMeu dispositivo de disfarce! É um dos meus vários talentos de ciborgue, dados para mim… pelo meu pa- *Ada vira a cabeça, relutante a falar o resto da palavra* Oh, desculpe. O que eu estava dizendo? Ah, sim! Eu observei adiante, e eu acho que encontrei onde nossa “donzela em perigo” está. Bom, mais ou menos. Estreitei as possibilidades para a masmorra ou a torre. Então! Eu procurarei na masmorra e você irá à torre.

Player – Sim, claro, soa tudo bem… *Ada some enquanto o Herói fala* …para mim.

Ada and the SoulWeaver (Ada e o SoulWeaver)

Vista ao completar a quest “Squee for Envy”

Ada está em sua busca por Darkon na masmorra do castelo.

AdaDaaaaaaarkoon! Cadê vocêêêê?

De repente, uma corrente azul puxa ela…

Levando-a de encontro com um SoulWeaver.

AdaDage te enviou? Oh, minha nossa! Envy deve ter realmente enfurecido o Dage pra te fazer sair do seu importante trabalho!

SoulWeaver da LegiãoEnvy ainda tem que entregar o Fragmento sombrio (o chamado Dark Shard, em tradução livre) para Dage… o que eu acredito não ser nenhuma surpresa para você. Isso torna ela uma responsabilidade. Mas eu não diria que esperava te encontrar aqui. Que surpresa agradável.

AdaEu nunca pensei que um membro da Legião poderia ser tão…

Ambos vão chegando mais perto.

AdaTão… estúpido.

Decepcionando quem queria um +18.

SoulWeaver da LegiãoOh-

♫ There’s a hole in my heart where your smile used to be ♫

SoulWeaver da LegiãoMulher estúpida! Você achou que isso me mataria? Eu sou imortal! Eu retornarei, Ada! Isso está longe de terminar!

The Queen of Envy (A Rainha da Inveja)

Vista ao complear a quest “Defeat Envy”

O Herói finalmente trava uma batalha contra Envy.

EnvyPare de lutar comigo! Você não pode vencer.

Player – Eu posso. E vou conseguir. Eu sempre consigo.

É mermo, é?

EnvyNão dessa vez.

Logo depois, Envy prende nosso Herói junto de Darkon e se sente a toda boa.

EnvyVocê não acreditou honestamente que poderia me machucar nos meus domínios, não é? Seu amigo aqui tem tido um lugar valioso no aprendizado dos segredos da sua ordem… E com este fragmento sombrio – este pedaço da alma de Dage – eu tenho o poder de derrubá-lo e tomar posse da Legião.

Ela só não esperava que Ada ainda estivesse livre…

Todos são liberados por ela.

Envy então assume uma nova forma e se prepara para uma nova batalha.

Protocol 6 (Protocolo 6)

Vista ao completar a quest “The Queen of Envy”

Ada tenta pegar Envy com golpe surpresa por trás…

Mas, num golpe surpresa, a vilã direciona um golpe à ela.

DarkonNão!

AdaDarkon!

Darkon se joga para protegê-la…

E ao ser acertado, acaba ficando caído ao fundo.

EnvyVocês ainda não entenderam! Eu sou a morta-viva imortal bugbugbug! Eu estou ligada ao poder de Dage! Vocês não podem me derrotar!

Eis que surge J6 com um “presentinho”.

J6Laken mandou lembranças.

O tiro acerta em cheio Envy…

Que fica paralizada, permitindo que o fragmento fosse recuperado.

J6Bem-vinda ao mundo da mortalidade, Envy. Seus dias de sugadora-de-poder acabaram. Herói, Ada. Vocês dois estão bem?

Player – Sim, estamos.

J6É melhor que vocês saiam daqui, então. Levem isso (o fragmento sombrio) à um lugar seguro.

Player – Entendido.

Enfim, Laken e J6 ficam à sós.

J6Darkon…

Darkon…pelo menos pegamos ela.

J6Sim. Nós conseguimos.

Darkon…Protocolo 6?

J6Protocolo 6.

Um luz vermelha brilha no peito de Darkon, similar ao relógio…

…de uma bomba. Ao explodir, toda torre é destruída, dando fim à cena.

E aqui se encerram os acontecimentos desse mapa. Faz um tempo que fiz os outros mapas e por esse motivo não lembro de quase nada dessa saga, então não vou falar muito sobre ela. Bom, acabou que o Fragmento/Dark Shard foi recuperado e Envy foi possivelmente destruída devido ao “Protocolo 6”, que fez Darkon se autodestruir. Agora falta somente um mapa para vermos o provável desfecho dessa história. Como de costume, agora iremos às curiosidades:

  • A última cutscene de /join legioncrypt chama-se “Dage’s Dark Secret (Segredo sombrio de Dage)”. Ao fim dela, Laken está fazendo os membros da Ordem Seráfica voltarem a ser humanos e fala que essa escuridão que os tornou membros da Legion era uma “doença”, e como qualquer outra, poderia ser curada. Julgando pelo título, estaria Laken tentando transformar Dage novamente num humano?
  • Ada é a maior assassina da Ordem Seráfica. As marcas no corpo dela, também presentes em Laken e Darkon, mostram que eles vieram do futuro e diz também o tipo de implante cibernéticos que eles possuem. Ela fala que foi Laken o responsável por esses implantes e isso salvou a vida dela num caso de vida ou morte. Numa das falas da primeira cutscene, falando sobre quem aplicou isso nela, a provável palavra “pai” foi interrompida e, com isso, podemos deduzir que Laken é pai de Ada.
  • Com o Fragmento Sombrio, Laken pode fazer com que Dage fique preso ao submundo (nesse caso, Underworld). Isso evitaria que ele pudesse recuperar sua força total e conseguisse vagar por Lore livremente.
  • Envy, traduzindo para o português, significa inveja. Um traço interessante da personagem é que ela almeja roubar o lugar de Dage, dando mais sentido ao seu nome.

 A saga de Dage vs Laken não está completamente traduzida aqui no blog. Apenas /join Darkfortress e /join Envy foram colocadas, então farei um esforço para colocar as cutscenes dos join Seraph e Legioncrypt para aqueles que querem saber melhor a história da saga durante a semana. Por enquanto isso é tudo. Espero que tenham curtido o post e seu conteúdo. Sintam-se livres para comentar aí embaixo qualquer coisa. Um tapinha no calcanhar e até a próxima, moços(as)!

15 comentários sobre “Tradução das cutscenes de Envy!

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

