Tradução das cutscenes de LoveLockdown!

Olá, moços(as)! O AQW agora está no clima do dia dos namorados, e como todo ano, um novo evento foi adicionado. Nele, alguém está controlando as emoções dos habitantes de Battleon, cabendo a você e Sora to Hoshi a tarefa de libertá-los e evitar que aconteça qualquer mal. E claro, como não podia deixar de ser, tem sempre aquele clima romântica que dá vontade de vomitar. Read More, compadre/comadre!


Love Lockdown (Bloqueio de Amor)

Vista ao chegar em /join lovelockdown

??? – Parece que eu tenho algum tempo em minha mãos.

Tudo está normal em Battleon, até que…

Todos começam a ser controlados!

??? – Bom, então… Vamos nos divertir um pouco.

Enquanto isso, Sora to Hoshi (que não é do Kingdom Hearts) estava em DragonRune…

Até sentir que algo estranho estava ocorrendo.

Sora to Hoshi – Estou indo para Battleon. Sly, tome conta dos arquivos.

Sly – S-Sim, Diretora.

O Herói lutava contra os cordões que tentavam pegá-lo.

Até que se forma uma barreira em volta da cidade, que se sucede pela chegada de Sora.

Player – Sora? O que faz aqui?

Sora to Hoshi – Ah, Herói, você está seguro. Ótimo.

Player – O que está havendo? Essas cordas surgiram do nada, e todos começaram a agir estranhamente. E agora… isso?

Sora to Hoshi – Eu selei Battleon com uma trava temporal. Há algum tipo de magia afetando a área, e eu tenho que impedi-la de se espalhar pra outros lugares.

Player – Então… Maya? Cysero?

Sora to Hoshi – O comportamento deles está diferente, mas passam bem. A trava temporal fará com que eles não se machuquem.

Player – E… Warlic?

Sora to Hoshi – Ele está num coma. Eu, hm… chequei.

Notice me, senpai -q

Player – Ele está bem? Foi afetado pelo feitiço?

Sora to Hoshi – Não, mas ele não está exatamente… bem.

Player – ??

Sora to Hoshi – Não sei como conseguiram, mas… alguém está usando ele como um foco.

Player – Um… foco? Como uma varinha ou um cajado?

Sora to Hoshi – E minha ampulheta, sim. Mas usar um ser vivo como foco é um trabalho complicado e perigoso.

Player – E usar um dos maiores magos do nosso tempo…

Sora to Hoshi – Não dúvidas sobre isso. Alguém poderoso está atrás disso tudo.

Player – O que devemos fazer?

Sora to Hoshi – Eu precisarei focar na trava temporal. Também terei que ficar de olho no Warlic pra me certificar que ele permanecerá estável. Mas antes disso, conjurarei um feitiço. Quem fez isso está manipulando as emoções de todos — deixando-os histéricos. Você deve entrar em suas mentes e encontrar a fonte da discórdia de cada um.

Player – Como você vai fazer isso?

Sora to Hoshi – Meu feitiço permitirá que você viaje de mente em mente. Elas estarão ligadas, então não será difícil ir de uma para a outra. Uma vez que estiver lá, derrote qualquer manifestação de emoção que encontrar.

Player – Entendido!

Sora to Hoshi – Eu devo te avisar, no entanto: tudo pode ter um sabor roxo enquanto você estiver lá.

Player – Pera — o quê?

Sora to Hoshi – E lembre-se. Se você não for rápido o suficiente, ou algo aconteça com Warlic… você causará danos irreparáveis nas mentes dos envolvidos.

Player – E quanto à você? Vai ficar bem?

Sora to HoshiEnquanto não houver nenhum espinho de energia, eu ficarei bem.

Player – Mas e se a trava temporal não forte o bastante…?

Sora to Hoshi – Você esqueceu com quem está falando.

Player – Oh, certo. Desculpe, Diretora.

Sora to Hoshi – Agora vá. Não temos muito tempo.

The Unrequited (O Não-Correspondido)

Vista após completar a quest “Bunnihilation, Vol II”

O Herói finalmente termina o serviço em todas as mentes.

Player – Tudo bem, Sora – eu consegui!

Sora to Hoshi – Muito bem. Eu vou —

Sora tenta reanimar Warlic (ou qualquer outra coisa similar, não ficou muito explícito).

No entanto, uma explosão de energia a joga pra longe, fazendo abrir um portal onde todos caem.

Player – WhoooooooooaaaaaaAAAAAAAAAA!!!

Com a queda, apenas o Herói fica consciente.

Player – Sora?

Vindo da mente dela, surge um novo inimigo.

Player – Sora?

My Love in the Dark (Meu amor às escuras)

Vista após completar a quest “Unrequited Love”

Após ser derrotado, o monstro volta ao portal.

E entra em cena o majestoso papo pós-batalha.

Warlic – Ugh…

Player – Vocês estão bem?

Sora to Hoshi – Sim… eu acho que vamos ficar bem.

Warlic – O que… aconteceu? E… por que minha loja está nessa desordem?

Sora to Hoshi – Eu peço desculpas, Warlic. É… uma longa história.

Warlic – …Eu vejo.

Player – Mas está tudo bem, já que terminou bem!

Alina volta ao normal mas sem estar gorda após ver Rolith.

Cysero (quase) encontra sua meia.

Cysero – Hey… essa não é a minha meia!

Aria se diverte um pouco bancando a aventureira…

Mas só por pouco tempo.

Sora to Hoshi – Parece que mais ninguém se lembra de nada. Assim é melhor.

Player – Mas você sabe quem poderia estar por trás disso?

Sora to Hoshi – Não… esse tipo de magia é desconhecida. Pelo menos nessa escala. Eu vou checar os arquivos na academia. Warlic também vai manter um olho nisso. Ele, um… me requisitou para prever algumas linhas ley com ele. Profissionalmente, claro [( ͡° ͜ʖ ͡°)].

Player – Você aceitou?

Sora to Hoshi – *limpa a garganta* Em qualquer caso, eu devo retornar ao DragonRune Hall. Você é bem-vindo para nos visitar a qualquer momento. Cuide-se, Herói.

Player – Eu me pergunto sobre o que foi aquilo tudo… Oh – perdão.

??? – Está tudo bem.

A cena se encerra revelando o rosto do rapaz misterioso.


E é aqui que a história termina. Não que tenha sido lá essas grandes coisas, mas até que não me decepcionou (não criar expectativas é a melhor coisa ever). Tivemos esse simpatia aí no final que parece ter sido o culpado de tudo. Poderá ele aparecer em breve? Possivelmente, mas isso só o tempo dirá. Também gostaria de deixar alguns detalhes do evento que podem ser bem interessantes para alguns:

  • Na primeira cutscene, Yulgar está com o cabelo curto. Já na última, seu cabelo está longo.
  • Na história, Aly, o ajudante de Sora, fica na academia tomando conta dos arquivos, mas o NPC da feiticeira em /join lovelockdown apresenta o pequeno moglin ao seu lado.
  • Os monstros dos mapas relativos a cada personagem mostravam seus medos e aflições, que o Hero precisou batalhar contra para salvá-los. Eis a lista dos medos:
    • Twig: Sua comida comê-lo (mais específicamente peixe e sorvete).
    • Artix: Cor rosa (Vide a luta eterna dele contra Beleen).
    • Alina: Ser esquecida, ficar solitária.
    • Twilly: Ser chutado (pensem nisso quando forem pegar a badge do Moglin Punt).
    • Maya: Não foi mostrado nada, ela estava simplesmente feliz. Poderia ser isso?
    • Cysero: Não encontrar sua meia.
    • Cyrus: Eu não conheço nada sobre ele, mas na descrição de sua fala mostrava medo por alguém caso ele não fizesse o que era obrigado.
    • Aria: Ela ama animais, mas gostaria mesmo de ser uma aventureira. No entanto, como mostrado na última cutscene, ela tem uma certa “dificuldade” em relação à isso.
    • Sora to Hoshi: O boss de sua localidade se chamava “O Não-Correspondido”. Fica evidente que o maior medo dela é que seu notório amor por Warlic não seja recíproco.

Tentarei fazer essa listinha de curiosidades com mais frequência, caso eu consiga. Enfim, vou ficando por aqui, lembrem-se de deixar um comentário marotão aí embaixo dando sua opinião sobre o post e seu conteúdo. Até a próxima, moços(as)!

E já que o assunto atualmente é amor…

13 comentários sobre “Tradução das cutscenes de LoveLockdown!

    • Essa é a pergunta. O mistério deu a entender que ele foi o culpado da treta toda e possivelmente pode aparecer de novo. Só o tempo vai dizer quem ele realmente é.

  1. “Sora to Hoshi – Enquanto não houver nenhum espinho de energia, eu ficarei bem.”

    Na verdade “spike” nesse caso é “pico” ou seja, um pico de energia, quando aumenta ou cai de uma vez só 🙂

    Enfim, otimo post e gostei das curiosidades no final ^^

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

