Guia da Rogue/Renegade

Ziign

Olá pessoas. Tudo bem com vocês? Espero que sim. Este é um guia da Rogue, uma das classes iniciais. Creio que a maioria das pessoas aqui sabe que já existe um tutorial da Rogue, porém aquele guia contém alguns erros e está desatualizado. Esse post será mais detalhado e terá mais dicas do que o anterior.


Rogue (versão antiga)

Versão male e female, respectivamente.

Versão male e female, respectivamente.

Rogue (versão atual)

clipboard4-horz

Versão male e female, respectivamente.

Características

  • Utiliza 75% do dano da arma
  • Ataca a cada 1.5 segundos
  • Recupera mana a cada ataque (mais efetivo em críticos)
  • Recupera mana e vida a cada Dodge
  • Enorme taxa de haste/esquiva

Como obter

Você pode obter a Rogue no Metrea’s Shop em /join Trainers por 1,000 de gold. Outras classes iguais a Rogue são:

Enhancements

As combinações enhancements que podem ser usados para a Rogue são variados e todos dão certo.

Class: Lucky/Thief
Helm: Lucky/Thief
Sword: Lucky/Thief
Cape: Lucky

Skills

Auto-Attack

Auto_Attack.png

 

 

Rank necessário: 1
Tempo de recarga: 1,5 segundos

Descrição: Um ataque rápido utilizado por poucas pessoas.


 

Viper’s Kiss

Skill05.png

Rank necessário: 1
Tempo de recarga: 3 segundos
Custo de mana: 20
Tipo: Físico

Descrição/Efeito: Causa 50% do dano da arma instantaneamente e aplica um DoT pequeno durante 10 segundos.


 

Opportunity’s Strike

Skill06.png

Rank necessário: 2
Tempo de recarga: 4 segundos
Custo de mana: 10
Tipo: Físico

Descrição/Efeito: Causa dano baseado em quanto tempo falta para o Viper’s Kiss acabar (quanto menos tempo resta, mais forte será o dano). Caso Viper’s Kiss não esteja ativado, Opportunity’s Strike causará 100% do dano da arma.


 

Stiletto

Skill07.png

Rank necessário: 3
Tempo de recarga: 60 segundos
Custo de mana: 20
Tipo: Físico

Descrição/Efeito: Causa 80% do dano da arma imediatamente e aplica o efeito Concelead Blade, que vai aumentando o seu dano drasticamente conforme seu inimigo fique com menos de 40% de vida.


 

Elusive (passiva)

Passive_Skill.png

Rank necessário: 4
Tipo: Passiva

Descrição: Aumenta a porcentagem de Dodge em 15%.


 

Incisive (passiva)

Passive_Skill.png

Rank necessário: 4
Tipo: Passiva

Descrição: Aumenta a chance de critico em 15%.


 

Footwork

Skill08.png

Rank necessário: 5
Tempo de recarga: 30 segundos
Custo de mana: 25
Tipo: Físico

Descrição/Efeito: Aumenta sua Haste e chance de Dodge em 30% durante 15 segundos.

 

Vantagens

A Rogue é uma classe com um attack speed muito alto e uma chance de Dodge absurdamente grande e possui tempo de recargas relativamente baixos por causa do aumento de Haste oferecido pelo Footwork. Ela é muito boa para PvP contra a maioria das classes (por causa de sua evasão) e pode até mesmo solar alguns bosses por causa da sua regeneração de vida. Além disso, sua mana quase não acaba se você souber usá-la, isso porque sua regeneração de mana é gigantesca.


Desvantagens

A Rogue não possui nenhuma skill em área ou de cura. Isso faz com que seja uma péssima classe para farm e que tenha dificuldade contra bosses que tem hits muito altos. Ela também usa apenas 75% do poder das armas, o que faz seus hits baixos a menos que você use Stiletto ou Opportunity’s Strike quando Viper’s Blood estiver acabando.

Dicas de PvP:

Para PvP, comece usando Footwork para aumentar sua chance de Dodge e sua Haste, após isso utilize Viper’s Blood e spamme o Opportunity’s Strike (o uso de Opportunity’s Strikes não retira o efeito de Viper’s Blood). Quando o alvo estiver com 40% da vida ou menos, use Stiletto para aumentar absurdamente seu dano. Caso esse combo não o mate, apenas repita-o.

OBS: Existem players que preferem usar Stiletto ao entrar na partida, porém isso depende da classe inimiga e fica a vosso critério.


Dicas de Solo:

A Rogue não é a melhor classe para solo, todavia ainda queira usá-la para isso, comece usando Footwork e Stiletto. Após isso sempre repita o combo do Viper’s Kiss e Opportunity’s Strike, porém tome cuidado com a sua mana. Caso ela esteja acabando, apenas use Footwork e espere ela encher.

OBS: Se quiser, pode usar potions de Evasion ou de Health para ajudar.

 

Como derrotar:

São poucas as classes que podem vencer a Rogue, entre elas estão:

Basicamente a Rogue é fraca contra classes que retiram essa vantagem de Dodge da Rogue, como as que refletem dano (Blaze Binder, Pyromancer e Thief of Hours), zeram a chance de esquiva (Shaman e Evolved Shaman), dão hit kill antes de poder usar Footwork (Cryomancer), tem stun e dano massivo (Vindicator of They) ou que não podem errar hits (Alpha Omega e Warrior). Lembrando que existem outras classes que podem derrotá-la, essas foram algumas.

Esse foi um guia simples já que até hoje muitas pessoas buscam pelo tutorial da Rogue, então o fiz simples para poder ser lido em pouco tempo. Se houve qualquer erro, dúvida sobre o guia ou semelhantes deixe nos comentários.

 

Anúncios

12 comentários sobre “Guia da Rogue/Renegade

  1. E Claro que eu vou comentar, minha class favorita no game.
    “Leprechaun (rare)”
    Recomendo que adicione a nota: com uma única diferença no skill final que custa 5 de mana a menos, tem 10s de cooldown a mais porém aumenta a haste e o evade em 35%, outras skill também tem cooldown pouco maior, mas é em questão da ultima skill… ~Isso faz a Leprechaun uma das classes mais desejadas por usuários de rogue.

    Sobre o Stilleto, na realidade ele só funciona quando seu oponente estiver com 40% da vida ou menos, e sim, quanto menor a vida dele abaixo disso(40%) mais forte se tornam seus ataques.

    Minha dica sobre pvp é esperar tirar metade da vida do oponente pra usar o stilleto, usar logo de início é muito difícil de manter ele ativo até que você diminua o hp de seu oponente a 40%…
    Sobre as class que a derrotam, é muito difícil de um vot matá-la, afinal, o ultimo skill sempre vai errar, se tentar focar no stun e no dot da primeira skill(que garante mais a batalha), você vai ficar sem mana antes mesmo de matá-lo… agora sobre as classes que refletem o dano o negocio é parar de atacar os cara mesmo…

    • Sobre o Stiletto: eu quis dizer que a taxa de dano aumenta conforme o HP inimigo desce abaixo de 40% (o dano fica ainda maior se o inimigo estiver com 20% de vida), mas ficou subentendido. Vou corrigir.

      Sobre a Leprechaun: eu deixei faltando as informações, já que o tutorial é válido tanto para Rogue, tanto para Leprechaun, independemente do Cooldown. Mas vou achar um jeito de colocar esses detalhes.

      Sobre a VoT: a VoT é o mesmo caso da Evolved Shaman e Shaman. Você irá ganhar com essas três classes se acertar X skill (stun da VoT ou Elemental Grasp da Evolved Shaman/Shaman) antes da Rogue usar Footwoork. As classes citadas são as que tem uma possibilidade relativamente elevada as outras.

      • Na realidade não, o Stun da VoT tem 100% de chance de acerto, o problema é conseguir manter seu inimigo stunado e usando Taste até que ele morra pelo DoT… porque tem muita chance de sua mana acabar…

        Já tanto a Shaman quanto a Evolved Shaman tem 100% de chance de acertar o Grasp/Embrance, logo é impossível um rogue vencer uma das duas classes…

        • O Elemental Grasp não é 100% de chance de acertar (sim, eu testei). E a VoT muitas vezes tem o dano massivo, já tomei muito Hit Kill por causa do Mass of Incandescent Gas.

          • Não estou querendo me intrometer mas, Elemental Embrance/Grasp agora tem 100% de chance de acertar. A própia AE disse isso quando atualizou elas e, se você errou é porque há algum problema com sua class ‘-‘

            • Caralho, é verdade, acabei de ver. Atualizaram essa porra quando?

              Bom, tanto faz. Desculpa, realmente achava que ainda podia dar miss. A opinião da VoT continua a mesma.

              • Bom da VoT é bem raro acontecer já que nerfaram ela, já faz muito tempo, mas eu não exatamente quando acontecer os acontecimentos que tu narrou, mas hoje em dia ela é a Classe com menor chance de crítico no jogo…

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s