Tradução das cutscenes de Gaiazor!

Olá, moços(as)! Depois de muita destruição, procura, flashbacks e uma morte, chegamos ao fim da saga de Brightoak Grove. A Árvore da Vida está para sucumbir e os habitantes já estão quase sem esperança… Quase. Junto a Ravinos, Aven, Lapis e Flix, o Herói tenta o último recurso para recuperar a consciência de Nevanna e salvar o núcleo da mana de Lore! Acompanhem comigo.


Final Fight (Luta final)

Vista ao chegar em /join Gaiazor

A cena começa com Flix, Lapis e Ravinos correndo em urgência.

Lapis – HÁ MUITOS DELES!

Flix – AS CRIANÇAS! RÁPIDO!

Ravinos – OH NÃO! OK… EU IREI ENCONTRÁ-LOS!

Logo após, surge a imagem de Nevanna e seus monstros, com uma voz desconhecida após o fade out:

??? – Por que o Herói não poderia nos salvar?

A seguir, a Rainha toma os holofotes.

Rainha dos Monstros – Você fez muito bem, Nevanna. Juntas, nós criamos uma terra cheia de desespero e medo… uma terra onde minhas crianças podem prosperar.

Nevanna – Sim. Com a Árvore do mundo morta, as pessoas de Brightoak vão perder toda a esperança, e irão temer para sempre a ruína inevitável que o futuro traz.

Rainha dos Monstros – E quando tudo virar poeira, eu reconstruirei Brightoak à minha própria imagem. Um floresta de monstros, com você, Nevanna, como guardiã.

E finalmente, nosso herói aparece, reunido com Ravinos e o espírito de Aven.

Player – Não se preocupe, Ravinos. Ainda podemos conseguir. Eu farei o que for necessário para trazer Nevanna de volta à sua própria consciência de novo, e parar essa destruição.

Ravinos – Não.

Player – …Não?

Ravinos – É muito tarde pra isso.

Player – Ravinos… ainda podemos ajudá-la.

Ravinos – Nós temor que ajudar Brightoak. É quase tarde demais. Se gastarmos tempo precioso com Nevanna, vai ser. Ela era minha amiga também. Mas não nos deixou escolha. Temos que derrotá-la, e conseguir a corneta.

Pouco depois do Herói sair, Aven para-o a fim de pedir algo.

Espírito de Aven – Herói! Você ainda acredita que Nevanna é inocente, não é? Você sabe que não é culpa dela.

Player – Eu sei. Sinto muito, Aven.

Espírito de Aven – Eu encontrarei um modo de ajudá-la. Por favor, não desista dela ainda.

Player – Eu tenho que pará-la. Mas vou segurar o máximo que eu puder.

Espírito de Aven – Isso é tudo que eu posso pedir.

Nevanna

Vista ao concluir a quest “Defeat the Traitor”

Nevanna continua seu furioso ataque à Brightoak junto ao seu titã…

Mas é surpreendida pelo Herói, que utiliza nela a mistura de purificação feita por Lapis.

Logo depois, ela é derrubada, lembrando da queda onde tudo começou… e daquela voz…

Aven – NEVANNA! NÃO!

Pouco depois, o Herói vai atrás de Nevanna…

…E Aven, enquanto espírito, entra no corpo de sua ex-companheira…

…Purificando-a.

Player – Ravinos! Flix! Ajudem!

Flix – Nevanna! Você está… bem?

Nevanna – Acho que sim. Eu senti a presença de Aven dentro de mim, e então… o controle da Rainha simplesmente… foi drenado de mim. Oh! Oh, não!

Ela olha a destruição ao seu redor e percebe tudo o que fez.

Nevanna – Quem fez isso tudo fui… eu?


Gaiazor

Vista ao concluir a quest “Defeat the Gaiazor”

A general não trará mais problemas, porém Gaiazor ainda é uma ameaça.

Nevanna se apressa para ajudar enquanto o Herói ganha tempo.

É tanta demora que nem o nosso protagonista sabe mais como enrolar.

Mas, finalmente, ela encontra a Corneta Celestial do Equilíbrio.

Os monstros que ameaçavam Brightoak somem…

…E Ravinos começa a ser purificado.

Ravinos – O Herói conseguiu! A Corneta do equilíbrio está tocando de novo. Eu posso sentir a Corrupção se desfazendo.

Flix – O núcleo de mana abaixo da Árvore do Mundo está sendo restaurado!

Lapis – Mas muito do território já foi destruído. Nunca vai ser o que era antes.

Depois de tudo passar, todos se reúnem para o papo pós-batalha.

Flix – Você sabe que não precisa ir embora, Nevanna. Este ainda é o seu lar.

Nevanna – Não posso ficar aqui. Tudo ao meu redor é um lembrete constante do que aconteceu… do que eu fiz. E eu ainda vejo medo e raiva nos olhos de muitos.

Ravinos – Era a corrupção. Ela bagunçou minha mente. Eu sei que não foi culpa sua.

Player – Pra onde você vai?

Nevanna – É tarde demais para Brightoak, mas Gaiazor e eu podemos ajudar a fazer com que a Rainha não faça isso novamente. Nós podemos proteger os lares das outras pessoas, mesmo eu não tendo conseguido proteger o meu.

E pra finalizar, um semi-spoiler.

Subordinado – Sua Majestade. Nós aguardamos suas ordens. Estamos prontos para sair e recrutar o Titã da Escuridão ao nosso comando.

Rainha dos Monstros – Não. Eu acho que não.

Subordinado – …Não?

Rainha dos Monstros – Não. Perder Nevanna me mostrou a fraqueza nesse plano. No entanto… Seria a coisa previsível, não seria? É onde o Herói procuraria por nós, certamente. E o que é tão amedrontador em algo que você pode entender? O medo vem do desconhecido. Então, por agora, estaremos tomando outro rumo.


E aí está. Apelaram para aquela coisa mais dramática, mas não tiveram tanto sucesso. ISTO NUNCA CHEGARÁ AOS PÉS DO ALTEON MORRENDO. Considerando a saga como um todo, não chegou a ser cativante. Algumas partes ficaram até meio non-sense, como em Rivensylth. Dou um 6.5/10. Tivemos um mini spoiler da próxima saga, que será no elemento da escuridão. Lembram da visão da Gravelyn, onde Artix e Sepulchure lutam no plano das trevas? Lembram de Archportal, onde é dito que o “vazio” está se agitando? Sim… SIM! Podemos finalmente ter algo épico de verdade nessa saga da Rainha (pega essa, Ergotth)! Mas estamos falando da AE, não é mesmo? Melhor não criar expectativas. A saga se encerrou e o mesmo acontece com o post. Deixem aquele comentário suave e cheiroso aí embaixo, contendo críticas, sugestões, opiniões, uma história de infância, um discurso do Bolsonaro, o que cês quiserem. Um beijo gótico e até a próxima, moços(as)!

13 comentários sobre “Tradução das cutscenes de Gaiazor!

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

