[DN] Arcane StoneCrusher Breakdown!

lumina-avy

Olá! Assim como muitos, eu estava esperando ansiosamente por esta Design Note. A mais nova classe de Tier-2 vem aí, e será bem trabalhoso obtê-la. Posso dizer que me surpreendi, e vou logo adiantar suas palavras-chave: força bruta e suporte. Mas então, sem mais delongas, venha por aqui e caminhe cautelosamente e cuidado pra não escorregar do barranco.

barra4

A StoneCrusher Class vem nesta sexta-feira

ESMAGUE seus inimigos com a classe da Saga de Brightoak!

A Saga de Brightoak está chegando ao seu fim amanhã, e junto com o release desse fim de semana, nós TAMBÉM estaremos lançando uma nova classe: StoneCrusher! Essa classe usuária da magia e esmagadora de monstros é excelente, e força é algo que você não irá sentir falta!

StoneCrushers: Os mais fortes Defensores de Brightoak!

Combine a magia natural da classe Shaman com a própria terra-mãe e aplique os aspectos de suporte de um Bard e você obterá a class mais poderosa que já passou por Bright0ak Grove: a StoneCrusher. Você será de GRANDE AJUDA à sua equipe e qualquer um que achar que essa classe não consegue empunhar um soco, encontrará-se preso entre barrancos. Enhacements do tipo Wizard funcionarão melhor, já que a grande maioria do dano que essa classe produz é mágico. Spellbreaker poderia ser usado para um pouco mais de sobrevivência. Healer será o intermediário entre sobrevivência e dano e Lucky é sempre uma opção caso você queira que seu Auto Attack dê mais ataques críticos.

Como obter a StoneCrusher Class

Obtenha nossa mais nova classe de Tier 2 imediatamente por 2000 ACs no Class Shop de Battleon ou encontre-a no Brightoak Rep Shop. Para acessar a versão obtida por reputação, será necessário os seguintes requerimentos:

  • Rank 10 na reputação Brightoak
  • Rank 10 na reputação Arcangrove
  • Rakn 10 na reputação Mythsong

Regeneração de Mana: Obtenha mana a partir de todos os hits durante o combate, especialmente nos críticos. A quantidade dependerá do dano produzido em relação ao seu próprio HP total (mesma mana regen da Mage).

Nota especial: CADA SKILL TEM 25% DE CHANCE DE APLICAR O EFEITO MAGNITUDE POR 4 SEGUNDOS.

Auto Attack

Tipo: Físico
Custo de Mana: 0
Cooldown: 2 segundos
Dano da arma: 100%

A StoneCrusher tem um auto attack padrão, porém isso não quer dizer que lhe falte inovação. Toda vez que você usar um de suas 4 skills, você terá 25% de chance de canalizar a fúria da terra em seu ataque e ativar o efeito Magnitude. Magnitude ocorre aleatoriamente  e apenas afeta a skill que o ativou, e os bônus são incríveis. Cada skill é afetada diferentemente pelo Magnitude, então tenha certeza de prestar atenção extra as descrições das skills abaixo!

Skill 1 – Stalagmite

Faz com que um estalagmite emerja do chão em direção aos pés do oponente, provocando dano e reduzindo suas defesas. Aplica Sundered ao alvo durante 8 segundos, aumentando todo dano recebido por ele em 8%.

Nota: Se Magnitude é aplicado, causa 390% de dano mágico e tem 50% de chance de stun.

Tipo: Mágico
Custo de Mana: 18
Cooldown: 6 segundos
Dano Mágico: 130%

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que esta classe é uma mistura da Shaman (uma forte causadora de dano) com a Bard (uma classe orientada em Buffs/Debuffs focada no suporte da equipe). A primeira skill nos mostra ambos os aspectos primários dessas classes, o efeito de empilhamento (stacks) que aumenta TODO o dano que o inimigo recebe, além do dano durante o que impacto que é tão forte quanto. Mas a diversão não acaba aqui: quando Magnitude é ativado, o dano causado por essa skill é aumentado em 3 vezes em relação à quantidade normal, além de você ter 50% de chance de paralisar seu oponente! Com um cooldown relativamente baixo e insanos buffs de Haste que a StoneCrusher tem, você irá definitivamente se encontrar spammando essa skill (como deveria ser).

 

Skill 3 – Land’s Embrace

Conecta sua força com a terra para conjurar uma barreira de pedra. Aplica Shielded, reduzindo todo dano recebido ao Caster e a até 5 players nas redondezas em 50% e aplicando um pequeno Heal Over Time (cada tick baseado em 55% do dano mágico) durante 6 segundos.

Nota: Se Magnitude é aplicado, todo dano ao Caster será reduzido em 99% e aplicará um Heal Over Time (55% do dano mágico) durante 8 segundos.

Tipo: Físico/Mágico
Custo de Mana: 28
Cooldown: 12 segundos
Dano corpo-a-corpo: Inexistente

Essa é a primeira das duas skills de suporte baseadas na Bard para essa classe e é atualmente a única skill no AQW que fornece um modificador de resistência a dano a um grupo. O baixo cooldown dessa skill, quando combinado com as passivas de rank 4 e o buff da terceira skill permite a você loopar essa skill, fazendo com que você tenha sempre esse buff aplicado a sua equipe. Seu efeito Magnitude é incrivelmente forte, reduzindo todo dano recebido em 99%! Já que essa skill é tão forte, o efeito Magnitude só é aplicado ao Caster. Mas não se preocupe, seus aliados ainda receberão o efeito Shielded ainda que o Magnitude seja ativado.

Skill 4 – Echoing Earth

Apodere-se das energias residuais das grandes batalhas das eras no passado, aprisionadas abaixo da superfície. Aplica Resonance, que aumenta a Haste e Critic Chance em 30% para o Caster e para até 5 players e dobrando a regeneração de mana para cada auto attack  realizado com sucesso. Dura 10 segundos.

Nota: Se Magnitude é aplicado, também será reduzido os custos de mana em 20% para o Caster e para até 5 players.

Tipo: Físico/Mágico
Custo de Mana: 28
Cooldown: 12 segundos
Dano corpo-a-corpo: Inexistente

Você pode dizer “mana quase infinita”? Porque é o que essencialmente essa skill fornece. Esse é atualmente o buff de mana mais poderoso do jogo, já que, assim como dá todos os beneficios a sua regeneração de mana, faz também com que seu retorno de mana DOBRE. Se você tem um BattleMage, Darkblood StormKing, Collector, Ultra OmniKnight ou outra classe que poderia potencialmente consumir muita mana lutando ao seu lado, esse buff os ajudará muito, e isso é sem levar em consideração o efeito Magnitude (que é aplicado a todo o grupo). Esse buff também aumenta significativamente sua produção de dano já que aumenta sua Haste e sua Critic Chance. Yey!

Endless Fissure

Abre uma fenda no chão entre os pés do seu oponente enquanto causa dano massivo. Também aplica Aftershock por 30 segundos, um Damage Over Time que aumenta conforme cada auto attack acerta seu oponente.

Nota: Se Magnitude é aplicado, causa 900% de dano mágico e aplica Aftershock.

Tipo: Mágico
Custo de Mana: 30
Cooldown: 25 segundos
Dano corpo-a-corpo: 300%

Juntamente com todo o pacote, a class ainda vem com uma skill de dano massivo para tornar tudo completo. O dano causado merece respeito, mas a verdadeira razão para você querer usar essa skill (especialmente em grupo) é o Aftershock, o Damage Over Time que fica mais forte conforme o monstro é atacado. Quando Magnitude é ativado nessa skill, ela não será tão diferente que de um real abalo sísmico. Você causará dano massivo, aplicará o DoT AfterShock, e também dificultará o oponente reduzindo sua Haste e sua Critic Chance em 40%. Essa skill tem o cooldown mais longo, então você terá que ser sortudo o suficiente para ativar Magnitude, onde o troco é maior que nas outras skills.

Passivas

Gaia Knowledge: Aumenta a Haste em 20%.

Shifting Plates: Aumenta a Endurance em 20%.

Essa passivas realmente juntam os dois elementos na qual a StoneCrusher é montada: força e suporte. O fator sobrevivência adicional vinda da Shifting Plates permite a você durar ainda mais e continuar ajudando a equipe, enquanto o aumento de Haste do Gaia Knowledge reduz os cooldowns ainda mais e permite a você usar todas as suas skills o mais frequentemente possível. De fato, quando Echoing Earth é combinado com Gaia Knowlege, essa classe ganha 50% de haste extra, que são 50% mais auto attacks e 50% menos tempo esperando os cooldowns!

barra4

Magnífica, estonteante. Eu realmente gostei dessa classe, dificil mesmo será ter a reputação Mythsong no Rank 10. Porém, para os farmers de plantão, eu recomendo o tutorial do nosso querido Luiz, você pode conferi-lo aqui. Essas classes de Tier-2 prometem ser poderosissímas. Então é isso, cangaceiros. Adieu! Minha opinião está resumida abaixo:

 

 

26 comentários sobre “[DN] Arcane StoneCrusher Breakdown!

  1. O jogo precisa de mais classes. Essa é a chave para o sucesso! Tenho certeza que com mais quinhentas e sessenta e sete classes a mais o jogo vai voltar ao seu auge!

  2. da pra fazer um guia de como pegar rank 10 em mythsong e brightoak? (pq creio que shaman a maiori tem)

    • Cara peguei rank em brightoak bem rápido, comecei sempre fazendo a daily quest “Catering to Craftsmanship” do NPC Lapis Willowmist e fiquei fazendo a quest “Guts for a Greater Mind” do NPC Zephyr Wildwood. Agora Mythsong, como sempre tive objetivo de ter várias facctions rank 10 sempre fiz suas daily quest’s e quando estava com vontade fazia outras missões.

  3. Puta que pariu, cada pergunta besta sobre essa Class que eu vi, porra, vão buscar informação em Sneek, ou em Otto clicando na galinha, esses dois lugares dão a informação que busca, se é para fazer perguntas idiotas como “Essa Class ficará Rare?” ou “Ela já está in-game?”. Porra.

  4. Pro povo member é so ir em collector e juntar os super-fan a rapidão e completa a quest. Em menos de uma hora o rank 10 já e seu

  5. Provavelmente não vou pegar pelo simples fato de que estou com preguiça…
    Eu to com vontade de jogar com uma class física que o dano aumenta conforme o dano recebido.

  6. Parabéns AE ! Mais uma class TOTALMENTE OP . E além de ser OP ela ainda aumenta o poder dos outros jogadores! 1º – ela é RÁPIDA . Vc vai usando a segunda skill e fica igual ao Flash 2º – proteção absoluta . imagina vc estar lutando contra o Ultra Alteon com mais 5 pessoas. ele tem cerca de 20% de chance de acertar vc , então nesse meio tempo em que ele acerta os outros, vc ativa Magnitude com a terceira skill (99% de dano reduzido) vc vai morrer ? obviamente não. 3º – o Dot da última skill aumenta e aumenta e aumenta até ficar em 2k , 3k , 4k … uma loucura ! se nerfarem ela vou ficar muito chateado com a AE , pq pra que fazer uma class tão OP só para nerfar dps ? coitado do povo q comprou a BMA

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.