[AQ3D] Atualizações sobre novidades

Olá, moços(as)! Daqui pra frente, estarei fazendo o possível para traduzir DN’s do AQ3D e talvez trazer também algumas novidades avulsas sobre o jogo. Neste post, trago uma Design Note mostrando algumas mudanças que a AE fará com o sistema de combate, novidades da Guardian class e algumas outras coisas. Cliquem no read more e sejam transportados para o mundo das coxinhas de Catupily.


Mudanças no sistema de combate

Artix Entertainment disse estar prestando muita atenção no feedback do AQ3D e estão tentando aumentar a “emoção” das batalhas. Havia um glitch de animação que está sendo consertado, onde você movia a arma e atacava mais vezes ao ficar pressionando o botão do auto-attack repetidamente. Outro glitch desses estava nos ataques físicos, onde as animações faziam os ataques ficarem 2x mais rápidos. Para isso, Yergen está fazendo uma nova animação para os hits, assim como também está reparando problemas de timing nas animações. Tomara que tudo seja consertado, as animações são bugadas e isso atrapalha um bocado às vezes.

Outra coisa vista pela equipe é que os players estão usando muito mais a Mage class do que as outras duas. Não era pra menos, ela ataca de longe e é a única que sola um boss decentemente no jogo. Dito isto, eles estão tentando tornar as outras classes mais “divertidas de serem usadas”. Para vocês magos que derrotavam o Slime Lord correndo em círculos: a mage não vai ser nerfada, mas digamos que os monstros vão ficar um pouco mais inteligentes. E isso vai ser muito importante, já que a staff começou a fazer o design de arcos, deixando clara a vinda de uma classe arqueira. Só espero que as mudanças na Warrior e Rogue sejam efetivas, por enquanto o mago é implacável.


Guardian class

A class já está em fase de testes no server de desenvolvimento. Várias mudanças ainda estão sendo e serão feitas, mas uma versão antecipada irá ao jogo para aqueles que tem o Package da Guardian por ter doado no KickStarter, talvez já no fim da próxima semana. O sistema dela se dará por stacks, como em várias classes tradicionais do AQW. O dito cujo será o “Guardian Mark” (Marca do Guardião) e será aplicado a cada ataque. Ele irá servir para todas as skills da classe, tanto de dano como de cura, que dependerão do número de stacks acumulados. Cada skill consumirá TODOS os “Guardian Marks”, o que pode deixar a classe um pouco mais estratégica.


Algumas outras novidades

  • A build do AQ3D está bem estável. A staff tem trabalhado bastante para que os jogadores tenham um acesso prévio no fim do próximo mês.
  • O julgamento dos emotes está feito. O post de anunciação será feito o mais breve possível.
  • As capes estão funcionando no server de desenvolvimento.
  • Enfeites para a cabeça (como a caveira de Dage) estão funcionando agora, o que permite outros tipo de helms e formas de cabeça.
  • As primeiras dungeons foram modeladas e estão na fase de textura.

Como ajudar e se envolver no jogo

Como o próprio Artix diz na DN, conseguir feedback construtivo é bem difícil, ainda mais quando se olha tudo de uma vez. Logo, para ter algo mais efetivo, posts serão feitos na home do AQ3D pedindo opiniões e visões sobre setores específicos do jogo. Como a equipe estará focando no sistema de combate pela próxima semana, essa deverá ser a prioridade por enquanto. O problema é que nem todos conseguem dar aquela ajuda de verdade, algo que vá fazer realmente a diferença, até porque muitos jogadores falam de coisas que somente eles odeiam. Então, você pode tentar fazer um pensamento do tipo: “O que eu poderia sugerir?”. É complicado pelo fato de que as pessoas muitas vezes não esperam ser ouvidas, ou simplesmente não sabem o que iria agradar elas. O próprio paladino disse que faria um vídeo dando algumas dicas no futuro e sugeriu um desafio no post, que consistiria em falar algum momento que os players conseguiram fazer alguma mudança positiva para o jogo, seja ajudando alguém e dando sugestões que fizeram a diferença. Caso alguém esteja interessando nisso, a DN pode ser acessada clicando aqui. Caso queiram dizer algo, deixem nos comentários. Alguma boa alma pode traduzir o que vocês gostariam de falar (como eu, caso eu esteja com tempo e paciência).

Por enquanto, isso é tudo. Espero que tenham gostado do modelo da DN. Vou ficando por aqui, lembrem-se de deixar suas considerações sobre o post e o conteúdo do mesmo. Até a próxima, moços(as)!

 

11 comentários sobre “[AQ3D] Atualizações sobre novidades

  1. Estou esperando a Beta Berserker sair, o glitch do autoattack realmente era bem chato, também agora entendi o motivo de estar morrendo toda hora de Warrior e vendo geral usar Mage, bom post.

    • Eu uso o Mozilla. Só lembrando que o AQ3D não roda no Chrome, uma vez que ele não suporta mais o Unity.

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.