Tradução da cutscene de Elfhame!

Olá, moços(as)! Ontem veio ao jogo o mapa de Elfhame, que trouxe outro capítulo da saga de Bightoak. Apesar de conter somente 1 cutscene, tivemos um acontecimento bem surpreendente e talvez até triste para alguns de vocês. Neste novo lugar, o Hero deve ajudar Aven a abrir o caminho até a Corneta Celestial do Equilíbiro. Sigam-me os bons.

The Guardian Awakens (O Guardião Desperta)

Vista após concluir a quest “Unlocking the Guardian’s Mouth”

A história até aqui: Pra que vocês não fiquem aí boiando, vou contar o que acontece até o presente momento. Como mostrado em Rivensylth, Maevath poderia dar a localização da Corneta Celestial do Equilíbrio, que está justamente em Elfhame. Enquanto você batalha com os lacaios da Rainha (que corrompeu o lugar com o veneno da Árvore da vida), seu objetivo principal é restaurar o equilíbrio natural e ativar as runas do Guardião para que ele abra a passagem até a Corneta.

Todas as runas foram localizadas.

A runa do tronco.

A runa das costas (eu acho que isso são as costas :v).

A runa do pé.

E por fim, a da cabeça. Com todas ativadas, o caminho se abre.

Aven – Finalmente, o Guardião revelou o caminho para a Corneta Celestial do Equilíbrio! A cada momento que ela está longe a Árvore do mundo, Brightoak balança em destruição.

Player – Não sejamos tão apressados, quem sabe o que mais a gente pode ter ativado?

Aven – Já terminei minha espera. ANOS dela! Desde que eu perdi Nevanna – a velha Nevanna… Eu fiz meu propósito ser o dever de manter Brightoak segura.

Player – E você manteve. Ravinos e as pessoas de Brightoak sempre estarão em débito contigo.

Aven – Nenhum outro poderia substituir a equipe que nós formávamos. Nevanna e eu – nós éramos imparáveis. Vamos encerrar isso antes que aquele demônio que a possui possa causar mais dor.

Aven entra e avista a Corneta.

Player – ESPERA!

Aven – A corneta! EU POSSO VÊ-LA! Eu tô quase alcançando. Alguma coisa pegou minha perna – Hero, ME AJUDA!

Player – Tô chegando aí!

Aven – Eu não consigo me libertar.

Player – Quase lá – AAAAAAHHHHhhhhh! AVEN!

Ao alcançar Aven, o Hero o encontra morto.

Nevanna – Um pena ele ter morrido tão rápido. Eu esperava que o melhor defensor de Brightoak poderia dar uma luta melhor.

Player – VOCÊ – Como você pôde? Vocês eram parceiros!

Nevanna – “Eram” é a palavra-chave. Eu entrei no lado vencedor. Ele ficou e brincou com as flores dele.

Player – Não vou deixar você escapar. A vida de Aven vale um buquê seu.

Nevanna – Temo que enquanto a Corneta estiver em meu controle, eu possa forçar a natureza a fazer o que eu quero. Até mesmo o Guardião não tem forças para resistir às minhas ordens. Com uma música eu deixei Elfhame em ruínas. Juntos, a Corneta e eu podemos causar estragos em qualquer ambiente que quisermos. O veneno da Rainha já tomou as raízes da Árvore do mundo. Em breve, seu núcleo estará contaminado e não há nada que Ravinos possa fazer sobre isso.

Player – Você está errada, Brightoak nunca hesitará em sua luta!

Nevanna – Com a Árvore do mundo fora do caminho, Lore vai murchar e MORRER. Depois do meu trabalho terminar, a Rainha vai quase desejar por um oponente digno dos planos dela. Da próxima vez que nos encontrarmos, prepare-se para ajoelhar! Homem verde! É hora de eu ir embora.

Nevanna, usando o corpo de Aven, invoca uma horrenda criatura.

E aproveita o momento para fugir.

É mostrado então um letreiro:

“Assim que a General Nevanna comanda o Guardião Ancião da Floresta para mandá-la à segurança, a VERDADEIRA batalha por Brightoak começa!”

Pergaminho de Ravinos

Visto após concluir a quest “Defeat the Guardian’s Spirit”


“Agora, mais do que nunca, o povo de Brightoak está em perigo. Eu sei que já tenho te pedido demais em nossa hora de necessidade, mas a vida de Aven não pode ter sido em vão. Sem a proteção dele nem meus poderes de purificação, Nevanna não tem mais razões para manter a batalha longe do meu povo. O veneno da Rainha estropiou a Árvore do mundo. O exército de Nevanna está vindo. Nossa única esperança é você. Quando você retornar à Brightoak novamente, esteja preparado para um ataque mais aterrorizante do que nós podemos imaginar.

Apresse-se. -Ravinos

Vocês sentem esse cheiro? Eu sinto e é de war. Finalmente está chegando aquela parte que, apesar de ser uma chatonilda, serve pra upar caralhos de rep (vide Embersea). Quanto à história, fiquei tristinho com o Aven virando padeiro no paraíso por causa da Nevanna (ex-mulher é fogo, em). Nesse clima de perda e vontade de vingança, Brightoak se prepara para dar outro passo na sua história em que vocês do lado Evil Chaos vão ter que dar uma de Good outra vez. E é isso, aqui termino essa postagem, lembrando que vocês podem deixar críticas, sugestões e correções nos comentários. Até a próxima, moços(as)!

Créditos ao Ryokill por me emprestar a conta, permitindo que eu adiantasse o post.

8 comentários sobre “Tradução da cutscene de Elfhame!

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.