Tradução das cutscenes de Rivensylth!

Olá, moços(as)! Desculpem meu atraso, justifiquei ele no final da postagem e espero que entendam. Tivemos a continuação da saga da Queen nesta sexta, esclarecendo um pouco os acontecimentos passados em Brightoak. É revelado que há um dragão que pode sentir a localização da Corneta Celestial e a sua missão é achá-lo antes que Nevanna, controlada pela Rainha, possa pôr suas mãos nele. Confiram!

1ª Cutscene (sem nome)

Vista ao chegar em /join rivensylth

A cena começa com este bardo (Novus) a contar uma história.

Novus – Brightoak Grove não estava sem defesas. Os pacificadores enfrentaram as ameaças mais serveras da floresta pra manter o bosque a salvo.

Vem uma série de imagens que mostram a fuga de Nevanna dos monstros.

Novus –  Nevanna era nossa protetora número um. Ela liderou a tarefa de deixar Brightoak livre da influência destrutiva do Chaos.


Novus – Dizem as histórias que ela localizou o ovo Rivensylth, um dragão fada…


Novus – Cujos ancestrais criaram a Corneta Celestial do Equilíbrio para proteger a árvore do mundo e o lar deles.

Nevanna então para e vê que está entre os inimigos e um penhasco.

NovusLamentavelmente, nem todos os heróis vivem o suficiente para se tornarem lendas.

Nevanna – Parece que chegamos ao fim da linha, garoto. Foi uma boa corrida, mas eu sei quando sou derrotada.

Ela se joga…

Mas é pega por Aven no último momento.

Nevanna – Você quase me deixou em apuros, Aven!

Aven – Se você tivesse esperado por suporte, talvez nós não precisássemos enfrentar situações de vida ou morte como esta.

Nevanna – Que graça isso teria? Me puxa!

Surge então uma voz misteriosa, que diz a seguinte mensagem:

Não tão rápido. Eu tenho planos para você…

Logo após esta frase, os cipós de Aven são cortados e Nevanna cai.

O ovo é encontrado com alguns Goblins que rodeavam o local.

Líder do Goblins da Floresta – Você está seguro, meu pequenino. Que você choque em paz.

Meu preciosssssssssssso…

Após isso, a cena volta para Nevanna, que está inconsciente com a queda.

Caçador da Queen – Contenham a jovem pacificadora! Mesmo os mais puros tem corrupção enterrada nas partes mais profundas do seu interior.

Depois disso, nosso herói finalmente entra em cena, junto com Aven, Ravinos e Novus.

Novus – A linhagem de Rivensylth tem uma conexão mais forte com a árvore do mundo e a Corneta Celestial do Equilíbro do que qualquer outra criatura. Se há alguém que pode achar o lugar onde Nevanna escondeu a Corneta, é este dragão.

Player – Excelente história senhor Bardo, mas não é verdade que ninguém localizou o ovo desde que Nevanna caiu com ele alguns anos atrás?

Novus – Procuramos pelos altos de baixos da floresta, mas encontramos apenas sussurros de outro grupo que está cuidando do ovo em sigilo.

Player – Mas o ovo já não deve ter chocado?

Novus – Alguém pensaria assim. Mas nós simplesmente não temos mais forças para continuar a procura, então não podemos saber. Por isso a sua assistência foi requisita.

Player – Tudo bem, mas se eu procurar, vai ser do MEU jeito. Essa floresta é… estranha. Eu não acho que isso vai ser o de sempre, o negócio de “correr, bater e vencer”. Se eu vou sobreviver E encontrar o ovo sem alertar Nevanna… precisarei ser capaz de andar pela floresta tão bem quanto alguém que já tenha nascido aqui.

Novus – Com certeza. Há muitas maneiras para encontrar o ovo nessa floresta. Que tipo de procura você tem em mente?

Nesta parte, há três respostas disponíveis no estilo de sempre: uma Good, uma Evil e outra Chaos.

Good – Seguir bravamente como a Boa Lebre, enfrentando qualquer oposição de cabeça erguida como um verdadeiro guerreiro.

Evil – Espreitar como a Raposa Má, confiando no sigilo e nas trapaças para rastrear Rivensylth.

Chaos – Ser como a Coruja Caótica, ficando nas árvores e atacando inimigos desavisados.

Depois de escolher:

Virá uma imagem na qual o Hero usa a armadura correspondente ao lado que você escolher.

Depois disso, a cena muda para Nevanna (que no atual momento, está sendo controlada pela Queen).

Nevanna Eu perdi o ovo de Rivensylth uma vez. Eu NÃO IREI perdê-lo novamente! Encontrem-no antes que Aven possa colocar as mãos nele!

2ª Cutscene (sem nome)

Vista ao terminar a quest “Purifying the Grove” (Good) / “Cut the Rose” (Evil) / “Zero Tolerance for Nature” (Chaos)

Avada – Você não pode simplesmente chegar assim e roubar meu sucesso! Eu trabalhei duro a fim de capturar o ovo para Nevanna, o plano era perfeito. A única imperfeição foi…

Pam pam papam! ♫

Player – Eu! Estou farto de ver os outros mandando seus inferiores fazer o trabalho. Sabe quanto tempo durou pra te rastrear? Faz semanas desde que eu pude dar alguma boa notícia ao povo de Brightoak. Todo dia que Nevanna faz esse joguinhos para manter distância, a árvore do mundo vai ficando mais fraca.

Avada – ENTÃO DEIXE A ÁRVORE APODRECER!

Então amiguinhos, aqui temos outra divergência de caminhos. O que muda aqui é o fato da fala do player nas próximas conversas mudar, mas o fim continua o mesmo (sendo que a continuação das cenas está colocada logo depois do diálogo da resposta Chaos, caso queira adiantar).

Se escolher Good:

Avada – Brightoak não tem valor algum em comparação ao império que a Queen promete.

Player – Falou como uma verdadeira covarde. Levante-se, sua selvagem, e vamos continuar esta luta.

O dragão surge de repente e entra no meio dos dois, parando o confronto.

Maevath – SURPRESA! Não podemos ter um mocinho matando agora, podemos?

Se escolher Evil:

Avada – Brightoak não tem valor algum em comparação ao império que a Queen promete.

Player – Não. Você. não. tem. Valor. Deixe sua alma apodrecer com Dage.

*Le imagem do Dragão surgindo*

MaevathUepa, vocês dois, joguem limpo. *levanta os dois ao ar* Alakazam, Bibbty Boppity Boo Hoo – Por que vocês não param com essa insignificância? (no inglês, aquilo rimaria :v).

Se escolher Chaos:

Avada – Brightoak não tem valor algum em comparação ao império que a Queen promete.

 Player – Vamos deixar o destino decidir isso. Não pense que eu terminei depois dessa derrota dolorosa. Eu tenho toda a intenção de levar seu corpo lá fora e deixar que as feras da floresta decidam o seu destino. Espero ver estes limpadores do que as corujas indo na sua direção!

*Le imagem do Dragão surgindo*

MaevathUepa, vocês dois, joguem limpo. *levanta os dois ao ar* Alakazam, Bibbty Boppity Boo Hoo – Por que vocês não param com essa insignificância? (no inglês, aquilo rimaria :v).


Agora sim, a continuação das três respostas se dá aqui:

Avada – Vou dar licença por agora Hero. Obrigado pela oportunidade, dragão (depois disso, Avada desaparece).

Player – Ela ia te aprisionar pra sempre e você a deixou escapar?

Maevath – Mas eu estou livre agora! Isso é o que realmente importa. Verdade seja dita, eu deixei que aquela fera abismal me capturasse. Com o meu tipo de poder, não há nenhuma jaula forte o suficiente para me conter.

Player – Então por que me fez passar por tudo isso?

Maevath – Porque foi DIVERTIDO! Além disso, de que outra forma eu iria encontrar os defensores de Brightoak se eles não viessem procurar por mim? Tendo um herói que está tão em sintonia com o núcleo de Mana de Lore como você, situações como essa só tendem a piorar.

Player – Mas você pode sentir a localização da Corneta. Nós podemos recuperá-la e acabar com todos esse problemas.

Maevath – Eu posso sentir onde ela está, mas eu sei que a Corneta estará bem-guardada. Nevanna não é ingênua. Ela sabe que, eventualmente, nós encontraríamos o esconderijo dela.

Player – E agora que Avada escapou, ela vai ficar bem mais alerta.

Maevath – Venha. Vamos nos reagrupar com aqueles que te enviaram para me salvar. Nós podemos e iremos salvar Brightoak. Isso é certo.


E é isso aí. Bom, a história teve um bom potencial, mas a forma a qual ela foi desenvolvida e mostrada poderia ser bem melhor. Foram somente duas cutscenes, E ESTAS BELEZURAS NÃO TEM NENHUM BOTÃO PRA SEREM REPETIDAS. A primeira tu só vê uma vez, e a segunda é vista sempre que terminar a última quest da storyline. Eles estão usando o mesmo esquema de Embersea, no qual podemos usar múltiplas respostas nas cutscenes nas quais são incluídas algumas do Chaos side. A influência é mínima, mas whatever. Peço desculpas também pelo atraso, tive muitos compromissos no fim de semana (envolvendo Igreja e uma saída com os amigos que tava prometida) e algumas coisas da escola nestes últimos 3 dias. Vou ficando por aqui, lembrem-se de deixar críticas, dúvidas, sugestões ou avisos de erro aí nos comentários. Até a próxima, moços!

Créditos ao Mikaeu por ceder uma conta para que eu pudesse rever a primeira cutscene.

9 comentários sobre “Tradução das cutscenes de Rivensylth!

  1. ótima tradução, como sempre 🙂 mas só uma pequena correção:
    “As linhas de Rivensylth tem uma conexão mais forte com a árvore do mundo”
    nesse caso, não é “linhas”, mas sim “linhagem”
    “A linhagem de Rivensylth tem uma conexão mais forte com a árvore do mundo”
    Se referindo que toda a espécie desse dragão tem uma conexão especial. (a premisa do AQDragons era criarmos a nova geração de dragões, por isso esse papo de linhagem, descendencia, o hero encontrando um dragao adulto e depois um ovo…)

  2. A verdade é que não fiz o evento ainda, então vim aqui para receber spoilers, queria entender qual o sentido de um herói do chaos lutar contra a Rainha, não consigo entender, eles lutaram por 6-5 anos para liberar ela, agora estão contra ela. Fora todos essas questões, foi uma ótima tradução, me divirto com os comentários nas imagens, parabéns por tentar entender o senso de humor da AE.

    • Eu considero esse Chaos side uma espécie de Neo-Neutral, formado por aqueles que querem dar uma de Drakath (e que, por isso, são meio que “lobos solitários” e agem como o Evil side deveria agir). Muito obrigado pelo elogio ao meu trabalho, realmente significa muito pra mim e, como sempre digo, me incentiva a tentar melhorar sempre mais os meus posts.

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.