Concurso “Ideias e Sugestões para um AQW Melhor”! [FECHADO]

Sempre quando dá, nós do AQWCangaceiros tentamos fazer algo novo. Algo para sair da rotina, da zona de conforto – tanto para a equipe quanto os leitores. E em todos esses casos, sempre acontece algo empolgante ou interessante: desde os posts que não são notícia de twitter ou referente ao jogo até os diversos projetos que apresentamos, todos nós (de alguma maneira) temos uma experiência nova. Uma experiência que, se nós pararmos para pensar, sempre foi muito, MUITO maneira. Então, hoje eu pensei: “Por que não fazer um concurso com uma proposta totalmente diferente do que o blog e os leitores estão acostumados?”. E foi ai que surgiu o Ideias e Sugestões para um AQW Melhor

AVISO: Post grande pra caralho. Se não quiser ler ele inteiro, tem um resumo no final. Mas recomendo lerem, escrevi bastante coisa legal.

A comunidade tem o poder!

Assim como os gatos tem poder sobre a internet, nós temos poder sobre o jogo. (analogia bosta, mas botei a foto do gato só pra chamar sua atenção)

Temos vários, na verdade. Porém, nós vamos estar usando um de nossos poderes mais poderosos: a sugestão. Não existe ninguém melhor do que a comunidade para sugerir coisas novas. O porquê, você me pergunta? Simples: quem joga essa porra de jogo, de fato, somos nós. E embora muitas vezes a gente não sabe o que esperar de um jogo, nós sabemos o que precisa ser consertado. E o AQW é o jogo perfeito para isso: ele é bugado, não sai muito da rotina em termos de mecânicas, tem uma equipe que recebe o feedback da galera (aparentemente depois enfia elas no cu) e tem muita, mas MUITA gente insatisfeita com o jogo como um todo. E é ai que você entra, caro leitor do Cangas.


Como vai funcionar?

Acho que tanto o blog quanto a AE poderiam tirar algo dessa frase. Sniff.

Nesse concurso você vai poder soltar sua imaginação, e botar na mesa as suas diversas ideias e sugestões para melhorar o jogo. Claro, sendo o mais realista possível. Você vai fazer um comentário tentando sugerir tudo aquilo que você acha que seria ideal para o AQW: mudanças na mecânica do jogo, na didática, moderação, servidores, micro-transações… tudo está valendo, só estou soltando algumas coisas que vem na minha mente. Lembrando que tudo isso é construído de um ponto de vista daqueles que jogam o jogo, então você não precisa teorizar o “como”. Quem tem que interpretar e implementar nossas sugestões, é a desenvolvedora.

Caso você ainda não saiba ao certo o que “sugerir”, eu vou montar uma pequena sugestão para a AE em relação ao nível de inimigos, só para você ter uma ideia:

No AQW, existem jogadores com vários níveis diferentes. E o mesmo vale para os monstros. Porém, em releases recentes, vocês alteram o nível dos monstros para um valor ou muito alto, ou muito baixo, ou um médio. Penso que, com esse formato atual, releases com monstros de nível mais alto só serão aproveitados de fato por jogadores de nível alto, deixando os jogadores de nível baixo de fora. Releases com monstros de nível baixo serão bem aproveitados por jogadores de nível baixo, porém para quem tem nível alto, vai ser uma chatisse. No caso do médio, ficaria chato para todos os jogadores exceto os com nível mediano. Isso acontece muito até na história dos treze lordes do Chaos, onde de uma saga para outra ocorre um salto de nível ridículo e isso força os players à terem que pausar a saga e ir fazer “grind”. Ou seja, como a distribuição de nível entre os monstros é falha e o jogo não fornece uma constante evolução do personagem nem nas histórias principais, minha sugestão é vocês fazerem um sistema de distribuição de monstros por sala. Com base no level dos jogadores (se possível também, classes), os valores dos monstros da sala seriam alterados para a melhor experiência de todos os jogadores em todos os releases.

E olha que esse muro de texto foi somente para UMA maldita ideia. Eu podia falar do combate podre do jogo, na repetição de conteúdo, o “farm” asqueroso e entediante, e blá blá blá. Uma coisa a ser percebida é que, eu não só reclamei de um problema, eu apresentei uma solução. Isso é bem importante aqui no concurso. Não adianta só reclamar – o jogo não vai melhorar do nada só com reclamações. E como eu disse antes, não mostrei para eles como fazer o “sistema” citado no texto, eu só dei a ideia. Mais uma vez: quem tem que fazer a parte do “como” é a desenvolvedora. Outra coisa a ser percebida é que eu fui bem realista em minha sugestão. Precisamos levar em conta que o AQW é um jogo 2D de browser feito por uma equipe não lá muito grande. Então tentem sugerir coisas que, assumidamente, está na capacidade da equipe.

A área de comentários DESSE POST vai funcionar como uma grande discussão, envolvendo todos nós. As pessoas vão apresentar suas ideias, e todos vão ajudar (se quiserem) à desenvolver elas até chegar em um ponto onde ela esteja “refinada”. Tudo bem que isso é um concurso, mas se todos nós ajudarmos uns aos outros em desenvolver um pensamento, TODOS saem ganhando. Então, quando você criar sua sugestão, considere pedir sugestões para a sua sugestão… eita.

Quanto à datas, eu acho que mais ou menos uma semana e meia são mais que suficientes para dar tempo de todo ver o post e desenvolver suas sugestões. Portanto, o concurso vai ser de:

25/09/15 até o dia 07/10/15.


Até agora tudo bem. Mas não vejo competitividade nisso… podemos chamar essa coisa de “concurso”?

Se o Artix um dia se aposentar… a AE vai passar a ser chamada de “Alina Entertainments”? (nada a ver com o concurso, mas essa foi boa)

Por mais que eu pareça estar mentindo, sim, isso é de fato um concurso. Como eu disse lá na introdução do post, esse concurso tem “algo a mais“. É uma coisa que sai do padrão, coisa nova. Direto do forno, baby. Esse concurso tem um objetivo, que é mandar algumas sugestões para a AE e esperar que ela nos dê ouvidos. Parece ser uma tentativa inútil para alguns, mas acredite ou não, essas coisas são importantes. Se você quer um jogo melhor, se você quer ver as mudanças, seja você então o estopim para tudo isso acontecer – não espere que alguém vá fazer por você. Mas por sorte, temos boa parte da comunidade brasileira de AQW aqui, então eles vão ter que nos dar um pouquinho de atenção. Vamos trabalhar mais pra frente no concurso em formas de fazer com que a AE nos repare usando nossos números. Mas deixe a equipe se preocupar com isso – foquem nas ideias e sugestões para o jogo.

Deixando o refletimento de lado, TODAS as ideias vão ser mandadas para a AE. Basicamente, eu vou tentar pegar uma ideia para cada área do jogo e mandar essas em uma forma de “destaque”. Porém, todos os comentários vão estar vinculados, e eles vão poder ver todas as nossas sugestões. A equipe vai traduzir todos os comentários, então não se preocupem em escrever em “ingreiso”. De certa forma, todos vão ganhar, mas alguns vão levar um leve destaque, só pra dar aquela apimentada nas coisas (sem treta, filhas das putas).

Quanto mais criativa ou útil a ideia for, mais chances ela tem de receber o destaque. Quem vai decidir isso será eu, Mihawk (com talvez a ajuda de algum outro administrador). Mas lembrando galera, não levem isso muito na esportiva.


(TL;DR) Resumindo…

Para os preguiçosos de plantão que não leem os posts.

É um “concurso” de ideias e sugestões (REALISTAS) com o intuito de melhorar o AQW. Todas as sugestões vão ser mandadas para a AE, com algumas tendo um leve “destaque” dependendo do seu nível de criatividade e utilidade. Quem vai decidir os destaques vai ser eu (Mihawk). Os comentários com as sugestões devem ser feitas nesse post. A área de comentários vai funcionar como uma discussão onde as ideias podem ser desenvolvidas entre os participantes. O prazo do concurso vai de 25/09/15 até  07/10/15.


Então… mãos a obra! Ou no teclado. No teclado seria bom.

Acho que tudo que eu tinha para falar, já falei. Da parte de reflexão, à parte técnica, e as piadinhas de merda. Espero que tenha ficado claro. Qualquer dúvida vocês deixem ai embaixo. Então, mãos a obra, quero ver várias sugestões e ideias para o jogo!

150 comentários sobre “Concurso “Ideias e Sugestões para um AQW Melhor”! [FECHADO]

  1. Eu acho q seria legal PvP em área livre e fica com o nick vermelho igual todos os RPGs dai sim o players ia ter o que fazer

  2. Ter gvg com rank de guild e shop para players individual que tem uma certa pontuação na gvg mensal e todo começo do mês troca as coisa do shop de gvg
    Sistema de troca ,trocar pacotes e outras coisas tbm com outros player

  3. Uma saga foda igual foi a 12 lords
    Não com quest tao repetitivas q enjoa tbm

  4. Bom , eu gostaria que implementassem um quadro de vitorias e derrotas do pvp na char page ou algo parecido , por que muitas pessoas utilizam a char page e assim daria um toque mais belo a ela Outra coisa e o GvG ( guild vs guild ) que podiam implementar ranks das melhores guilds e eventos delas em colaborações com os players , agora que acabei de falar sobre sistema de pvp etc … Vamos falar de gráficos , eu particularmente acho ele um jogo muito belo para o que ele é ( se tratando de um jogo de flash ) e acho que não deveriam ser mudados pois e um jogo que pode ser rodado em maquinas ¨menos potentes¨ , a unica coisa que poderia ser mudada são as animações de ataques , skill, e o hood do jogo que poeria ser mais medieval e que ocupasse menos espaço na tela Agora vamos falar sobre acs , menber e tals , acho que os itens que sao farmados pelos menbers em 1 dia e os free players gastam semanas está correto , pois sao os menbers que sustentam o jogo, e por ter gastado dinheiro ¨ajudando a AE para se ajudar¨ merecem o que é lhes dado como premio , mas uma coisa, que nao acho que e verdade , é que o menber e os acs mudam de preço conforme o dollar , por exemplo , eu tinha comprado um men de 3 meses por 30 reais , atualmente ele está a 40 reais e o men de um ano que era 98 reais passou a ser 119 reais , tambem gostaria que os itens da hero mart estivessem disponiveis no brasil ( sei que e dificil mas n custa tentar , afinal quem nao gostaria de ter um bonequinho do artix ou cards das suas skills , classes favoritas ? falei por que há um server so para os br e acho que mesmo dando pouca a AE da antençao aos brs , ja que há moders brs e porque e dificil ter cartao internacional e gastar quase 160 reais numa camiseta que nem vai usar direito so para ter uma classe e alguns itens ) outra coisa seria diminuir os farms que ficam enjoativos demais e uma melhor introduçao ao jogo para os novatos nele

  5. Hello my friends, eu jogo AQW à 5 anos, 10 de maio de 2016 vai fazer 6.

    No inicio de tudo, eu fiquei completamente APAIXONADO pelo jogo, porque eu nunca tinha visto um jogo do tipo, um jogo que na época tinha uma variedade ENORME de itens, historias, monstros, e etc, o jogo me proporcionou experiencias que acho que nenhum jogo me proporcionou até hoje, aquele “DESAFIO” constante que me fazia querer progredir cada vez mais e mais, eu ficava no colégio naquela expectativa de chegar logo em casa pra poder jogar, e evoluir, cara o jogo era muito perfeito, as historias bem feitas, realeses divertidas, DIFÍCEIS, mas muito satisfatórias quando acabadas.

    Quanto ao assunto atual, eu vejo que o AQW teve uma queda significavelmente ABSURDA de players, logo após o ano de 2013 – 2014, por que o jogo ficou “Repetitivo” e “Chato”.

    Sugestões:

    1- Realeses como antigamente, que tinha uma historia não só de um evento que completa em 1 semana, mas um evento, que fosse tipo, a de DoomWood, que cativa as pessoas, que puxam as pessoas à querer completar.

    2- Uma coisa que vi muitos comentando, os efeitos, tanto de batalha, como de poderes/skills.
    Na época que eu jogava, pra mim como era tudo novidade, eu achei um máximo, Claro ne, eu não ligava muito por “perfeição” e “detalhismo” nas coisas, por que o que me chamava a atenção, era a dificuldade, mas depois de um tempo eu começei a perceber que as skills estavam meio “Mortas”, e o estilo de batalha único do AQW estava ficando “Ultrapassado/Obsoleto”, e vejo que precisa mudar, porque eu não quero comprar, tipo a Paragon Cutlass and BoomStick e ver o meu Char batendo com o cano da arma no Monstro, tipo, teria que ter animações de tiro, isso também vale pra os Arcos e Flechas, ficar batendo com o arco no monstro é meio zuado, e também novos efeitos de skills ne, porque ficar soltando bolas de fogo, e raios já passou do tempo de ser inovado.

    3- E Som, seria legal uma musica “especial” para combates, tipo ARK Evolved, você fica normal com uma musiquinha tema, e se começar uma batalha, coloca uma musica de ação, e tals, e também mudar os sons de alguns efeitos ne, ja passou do tempo de inovar.

    Essas foram minhas sugestões, obrigado pela atenção e pela paciência de ler esse texto que eu nunca escreveria a manuscrito (-qq).

    Vlw flw, abraços.

  6. eu acho que players antigos q sempre colaboram com o jogo comprando legendy acs poderiam ter o direito de escolher pelo menos 1 inten rare que n teve chance de pegar mesmo q tenha q pagar por esse inten rare.

  7. Deveriam implementar o sistema de trade,porque o jogo iria fica mais comunitativo entre os players( é muito chato vc ter um item que não tem,mas isso ser resolvido por uma simples troca),eu acho que não ter trocar e absurdo nos mmo atuais.Outra coisa que acho chato é que não tem desafio no aqw tirando obter “lvs altos” deveriam criar um novo sistema de enchants que requeresse alguma quest ou item para melhorar armas e armadura(introduzir novos elementos e sistemas de batalhas) , e criar monstros mais poderosos e dinamicos que desafiem o player e dropem itens interessantes.Outra coisa que acho chata é o pvp é muito rápido é praticamente muita sorte para quem crita primeiro,deveriam aumentar o hp dos players e as class no aqw parece tudo figurinha repetida , deveriam criar classes mais diferenciadas e com skills realmente inovadores,não fica criando uma classe diferente praticamente todo dia.Tem outras coisas que queria falar , mas vou deixa para os outros.

    • Trade so iria influenciar os projetil de bandidinhos online a quererem se dar bem.

  8. Eita, que pra melhorar o AQW, toda ajuda é bem-vinda. Enfim…
    Pra começar, pediria que a AE… Cumprisse suas promessas. Sério, desde quando comecei a jogar já vi umas trocentas vezes “faremos isso, ajustaremos aquilo, corrigiremos tal coisa” e no fim, nem metade chega aos players.

    – Começo pedindo demais: que a AE mudasse essa mecânica de jogo baseado-em-rares. Sempre me incomodou toda essa coisa do “olhe, esse item nunca voltará, corra, compre”, sem contar todas as pessoas que não puderam pegar/não jogavam quando veio um item legal. Até hoje fico triste pq não pude pegar a Artic Dragonslayer e a Plate of the Fallen quando vieram. Óbvio, aqui e acolá deve haver alguma “exclusividade”. Mas, em minha opinião, isso impacta negativamente, e em outras áreas do game;

    – A AE tem que mudar a política de farm, que hoje é muito maçante e repetitiva, e por isso causa o uso dos bots. Pra quem tem pouco tempo pra jogar, então, pior. Botem uns puzzles pra resolver, mudem as quests pra algo que não seja simplesmente matar um monstro 24/7 pra esperar dropar um único item, variem as possibilidades de aquisição de um item necessário, enfim, tornem o farm dinãmico;

    – Tornem as classes um item que não ocupa espaço na bag. No jogo tem quase umas cem classes, e a quantidade de classes que podemos pegar impacta muito no manejamento de espaço na bag. Paralelamente a isso, se não for possível implementar a ideia da classe não ocupar espaço, podem pelo menos aumentar os espaços na bag dos jogadores. 30 espaços pra um player é limitadíssimo;

    – Coloquem níveis em escala progressiva pelo menos na história principal do jogo, onde de uma área para outra da saga não fique com uma diferença de level absurda. Lembro que tava fazendo a saga do caos, terminei Arcangrove até sem sustos, daí passei pra Sandsea: finalizei na marra. Isso sem contar os bosses;

    – Eu não me incomodaria se não lançassem 1 release por semana, mas usassem o tempo para fazer releases mais profundos, legais e bem desenvolvidos, e que tivessem uma história mais forte e com maior interação do próprio jogador, como muita gente tá pedindo;

    – Mudem o PvP. Como as classes ficaram muito fortes nesse meio tempo e o resto do jogo não parece ter acompanhado o ritmo, tá bem comum ir pra um confronto e levar hit-kill. Por quê não colocam colares com valores de proteção mais altos, como 10 mil de hp ou mais? Ia deixar as lutas mais longas, ia melhorar para aqueles players mais “estrategistas” e ia auxiliar as classes que usam buff com stack como a Troll e a Shaman, entre outras;

    – Itens de quests difíceis deviam ir direto pro inventário. Já imaginou ter gastado uma enormidade de tempo e esforço, e acabar perdendo um Juggernaut item porque sofreu um disconnect antes de aceitar o item?

    Por enquanto é isso, posso até ter esquecido algo importante, já que tô jogando pouco nos últimos tempos. De qualquer modo, a galera aqui já deixou sugestões muito, muito boas mesmo; agora torço pra que a AE ouça tudo e faça um bom serviço, muitas das ideias que o pessoal está mostrando dariam uma bela revitalizada no jogo (que tá precisando, de verdade). Sorte a nós players, pra mim esse rewrite é coisa do tipo “ou vai ou afunda”, e torço pra que o jogo não afunde.

    • “Tornem as classes um item que não ocupa espaço na bag. No jogo tem quase umas cem classes, e a quantidade de classes que podemos pegar impacta muito no manejamento de espaço na bag.”

      Até porque é ilógico classes ocuparem espaço. Pense bem, uma classe que você tem seria uma “especialização” em algum tipo de combate/arte, ou seja, não ocupa espaço fisíco. Porém se formos pensar por esse viéis, as classes não teriam que vir mais com suas respectivas armors, as armors teriam que vir separadas. Uma classe agora seria seria o seu conjunto de skills e stats atual. Bem que poderiam implementar isso. Eu sou a favor.

      • concordo 100% com você cara,você demora dias a fio farmando pra upar ranking 10 em um lugar/especialização que nem eu demorei 7 dias farmando na raça beastmaster,para ser estorquido tendo que comprar espaços na bag,isso é muito injusto.

  9. 1> Transforme o jogo em um rpg mais complexo, iniciando por exemplo: dar “tipos” e/ou “raças” a todos os monstros, exemplo: Humanoides, Bestas, Anjos, humanos, aparições etc, o mais importante aqui e dar um ou mais desses subtipos a todos os monstros e assim itens futuros poderam interegir com os mesmos, exemplo: espada da água sagrada de lucifér(???): +25% de dano contra anjos e demonios.

    2> Dar um jeito desse jogo interagir/usar/seila com a placa de video/memoria, eu tenho uma gtx970 e pc com 16gb de ram e acho um absurdo sem fronteiras eu simplesmente não poder usar tudo no high quando tem + de 4 pessoas lutando/farmando/frescando em uma room.

    So pensei nisso em 5min.

    Obs> Eu não li nem 30% do post, so li o titulo e algumas frases.

      • 1- cada classe ter um som e animaçao próprio.
        2- um cajado e arco eflecha ter animação diferente da espada.
        3- fazer releases que tenham ligação com alguma saga. Que lhe faça ter que fazer as quests de thunderforge antes de começar o release por exemplo.
        4- o tipo da espada afetar inimigos. Ex: espada de good dar mais dano (ou menos) em enimigos evil.
        5- organizar o book Lore que é uma bagunça.

  10. Animações diferentes para diferentes tipos de weapons, destaque para as staffs, arcos e “armas de fogo”, todas elas atacam do mesmo jeito. E cada classe teria uma maior “perícia” usando seu tipo adequado de weapon, por exemplo, um mage(ou qualquer classe 100% magica) não lutaria muito bem usando espada), um warrior usando um arco e assim por diante, classes hibridas se sairiam bem usando qualquer weapon, exceto arcos ou armas de fogo talvez. Seguindo a lógica de que as hibridas tem tanto Força, quanto Inteligência, mas nao sao tao “inteligentes” quanto uma 100% magica ou tao “fortes” quanto uma 100% fisica, as hibridas teriam uma pericia mediana em quase todos os tipos de weapon. E assim, o símbolo do autoattack mudaria, somente quanto a parte do icone das “espadas cruzadas”(pq existem autoattacks customizados) para staffs, armas de fogo ou arcos dependendo da weapon tbm, mas quanto a isso ja nao sei, ja que existem ideias transitando por la de fazer com que a representacao(icone) do autoattack ser omitida, restando no skillset apenas as “skills de fato”.

  11. Continuando o meu comentário acerca das houses, acho que devia haver sistema de vizinhos, tipo haver um mapa de houses (onde desse para ir para as houses perto da sua).
    Mudando de assunto, na aba de “Gameplay”, no menu das opções, acho que devia haver a possibilidade de desligar ou ligar as animações para jogadores que não têm um computador muito bom, assim como outras opções para tirar o lag e deixar o jogo mais leve.

    • Tem mais de 5 milhões de houses no jogo como vc quer que tenha vizinhos pqp

  12. um dos meios de melhora o aqw seria pessoas com um bom tempo de jogo e de contribuicoes com o mesmo ter o direito de ter intens q ja sairam do jogo ate porquer uma pessoa q ja gastou com o game poderia ter o direito de escolher ate 1 rare para sua conta, eu acho q oque a Ae deixa em deseja no jogo e essa coisa de rares ” compre logo ou vc vai perde ” muita gente fica bolada com isso pois n comprou um inten q sempre quiz e nao vai poder mais compra pq a Ae n da oportunidades de Repor o inten e quando o faz o player tem q gasta quantias absurdas como acomteceu com a Doom q um donated era 0.1 % enfim embora exista outros meios de melhora o jogo eu acho q esse eo mais pendente.

  13. eu acho que se cada class tivesse seu propio som sem ser aquele fra, ooooooh, pow outros som como a royal ela quando cai o menteoro faz som de batida ficaria legal outro som

  14. seria legal a possibilidade de joga aqw offline junto com uma opção pra download do jogo assim quando tiver sem internet ainda poder jogar o jogo

  15. Eu acharia muito legal quando ativasse o member e tivesse uma loja com classes ou items antigos exemplo a vot não tive chance de pega-lá porque eu não era daquela época, mas quando eu ativasse o member tivesse uma loja que venderia somente 1 item e depois sumiria assim você pode recuperar uma class muito boa pelo menos 1 vez!

  16. Ou mihawk aproveita e pede pra eles darem mais atenção para os fansites e blogs de AQW também, já que eles nem ligam.

  17. Acho Que Deveriam Focar De Uma Vez Na Saga Dos Titans Do Chaos,Fazer Mais Items Animados,Fazer Classes Com Ótimas Animações,Fazer Também Eventos Hardcores,E Colocar Mais Eventos Com Badges e Também Ajeitar Aquela Escrotice Desorganizada Na Parte Das Badges No Book Of Lore!

  18. cara eu acho que quem tem a Oblivion blade of nulgath (Sword) poderia ter acesso a Oblivion blade of nulgath pet (Rare) atravez de alguma quest eu acho q seria bastante vantajoso isso iria aumentar significativamente o numero de jogadores e tambem o inten nao ia perde a tag rare pq a sword ja e rare eu penso assim… si a Guardian Shadow voltou e uma nova Class da alpha pirate tambem, por que nao da a oportunidade de quem tem a sword ter o pet ? Quero que vc pense nisto mihawk gostoria que envia-se esta ideia q eu julgo ser boa para a equipe Ae

  19. Trade de player para player mesmo q tivesse algumas regras tipo
    n poder dar trade em itens rare rarity pois isso seria mt bom n estou com expectativa de vencer esse concurso(e nem quero concorrer) mais pf pesam para a AE botar sistema de trade mesmo que tenha algumas restrições
    pois ajudaria bastante ….

    expectativa que o Gel3485 vai ganha e.e

    ps: alguém me diz se ta feio meu set novo http://www.aq.com/aw-character.asp?id=marcelo%20152

  20. Creio que no jogo, poderiamos ter um PvP mais balanceado. Levando em conta os niveis e os status seria legal ter um balanceamento, para que os PvP’s ficassem mais justos afinal. Também deveria ser mais investido as animações do jogo, já que pra mim a jogabilidade do AQW se resume nisso…Outra coisa é que o jogo deveria ter mais soundtracks ou seja, musicas nas rooms por exemplo. Sejamos sinceros que uma musica épica em um boss épico seria bem mais interessante não? Principalmente musicas temáticas com as rooms e as histórias. Bom, não tenho muitas sujestões, mais essas são as que tenho, adios o/

  21. Mais algumas sugestões.
    Criação de aneis,amuletos que funcionem de verdade e um outro item,por agora não fasso a menor ideia de como seria esse item.
    Bem cada player poderia utilizar 2 aneis/rings ,1amuleto e 1 do item que não sei como poderia ser( algo místico, tipo orb, sei la, não iriam mudar em nada o visual do char)
    Cada item teria sua função : tipo rings -> aumentar status como força,sorte, destreza , etc
    Amuletos aumentariam no caso outros atributos -> mana,dano,defesa, health
    E esse outro item -> haste , dodge, crit chance, hit chance , etc
    No caso, todos poderiam dar hp/mp regen em valores consideráveis
    você teria que pegar esses itens, por meio de farm ou qualquer outra coisa, e para cada classe teria o seu set de rings,amuletos, etc (o problema seria o espaço no inventário), criaria o desafio de conseguir os itens para pode ser mais forte (os bônus funcionariam como passivas).

    _____________________________________
    Remodelação do caixa de mensagens
    Aquele lugar onde aparecem as mensagens dos players e notices funciona de forma tosca e desorganizada.
    Sugestão 1: criar uma ala separada para notices e mensagens, no caso apareceria um botão “notice” clicando 1 vez , 3 das 10 linhas seriam reservadas para notices (longe de mais, sem mana, você chegou ao seu destino, etc etc) clicando a segunda vez todas as 10 linhas seriam reservadas para notice, clicando pela terceira vez nenhuma linha ficará reservada para o notice
    Sugestão 2 : secções de guild,party, mensagem privada e All
    botão All : você veria todas as mensagens (party, guild , mensagem e fala normal de todos)
    Botão Party :você veria só as mensagens da party e se falasse iria direto para a party (sem precisar do /p)
    Botão guild : mesmo funcionamento da party
    Botão whisper : veria as mensagens privadas e se falasse iria para o chato normal (ou seja precisa por ainda o /w ou /r
    Seria interessante também o page up e page down para subir ou descer as mensagens anteriores
    Nota: esse modelo eu tirei de um outro jogo,quem já jogou creio que saiba melhor do que eu estoun falando .

    ________________________________
    Sugestão :Rebalanceamento de buffs/debuffs

    Reflect shields/temporal insanity: bem seria interessante remover qualquer efeito revidado dos auto attcks e awe enchants. por que? Simples, além de ser um” nerf” os auto attacks são coisas que independem do jogador,como o nome já diz automáticos, principalmente depois que removeram o Esc para desselecionar algo,imagina o que acontece com a pobre ranger que nem com slide resolve .Como funcionaria? Os auto attacks/awe enchants não seriam refletidos, isso daria mais estratégia e também ponto fraco para classes com reflects (até classes de dodger tem,porque essas seriam exceções?)

    Stuns: danos muito alto (acima de 2,000 ou 3,000) “quebrariam” o stun, daria mais estratégia, ademais, após receber um dano desses o player deveria ter ao menos uma chance de se defender ou retaliar.

    DoTs: DOTs não matariam o alvo,incluindo self dot, devem deixa-lo com no máximo 1 de hp, aqw é o primeiro jogo que eu vi em que dots matam o alvo, isso valeria para reflects também(no caso dos reflects,caso o alvo morra com o proprio dano buga, principalmente no pvE)

    Redução de haste
    Do jeito qur funciona é um pouco apelão, por exemplo, eu usei macumba da xuxa e tem um cooldown de 16 sec normalmente, já passou 15 sec,falta só 1 sec para recarregar , ai usam um skill que reduz haste , cooldown passa a ser 20 sec, no caso terei que esperar + 5 sec para usar macumba da xuxa( 5 sec em pvp= morte certa), mas caso o skill de haste seja usado logo no início, não adianta de nada.
    Sugestão : ser em media aritimética da percentagem atual para apercentagem com redução de haste, como assim???? Simples , macumba da xuxa, cooldown 16 sec, usei passou 8 sec , está na metade, o skill de haste é usado, então no caso, 50%*20 sec (cooldown com o debuff) + 50%*16 sec (cooldown normal) ficaria 18 sec de cooldown(se o skill durace por esse tempo é claro)
    Concluindo: reduziria a % de carga por segundo , e não o cooldown em si.

  22. Para melhorar o aqw acho que eles poderiam equilibrar mais as classes fazerem evento mais dificil e um sistema de pvp vamos supor eu consigo 200 pvp consigo comprar weapon 500 pvp armor e por assim vai para você mostrar para outras pessoas que você lutou para ter aquilo e orgulho e o set poderia dar mais atributos eles poderiam equilibrar o pvp para não ficar lvl 20 contra 60 e por assim vai e um dia na sala eles colocar uma quest que você completando ela receberia uma certa quantia de AC para ajudar pessoas que não tem dinheiro para colocar no jogo.

  23. 1-Queria releases com nexo, requerendo alguma saga ou item de drop para entrar na area.
    2-Sistema de trocas para trocar itens com players ex: “um cara tem 50 dark crystal shard mais n vai usar dai eu tenho uma armor q e rara e q n gosto” dai eu trocava e os dois saiam felizes
    3-podia ter um jeito de ganhar acs pelo jogo (de 1 em um pod ser)

  24. Acho Que Deveriam Refazer Também O Confrontation Que Foi Uma Decepção,Eles Deveriam Colocar Uma Batalha Aérea Contra O Desoloth E Deixar A Preguiça De Lado E Colocar Um Super Vordred E Não Um Normal Pois Acho Que Um Final De Uma Saga TÃO Esperada Não Deveria Terminar Daquela Forma!

  25. assim eu acho que tem itens que deveriam virar free por que tem itens de member que nenhum member ussa mas e tão la enquanto tem jogador free que só tem item ruim,não tinha nem que ser muitos, além que se for ter um evento pra member poderiam botar um evento pros free assim teria algum evento pra fazer tipo quando botaram o evento dos upholder teve gente que não pode fazer nada nesse dia, eu sei que member tem vantagens mas botava um evento pros 2 ate poderia ser melhor o pra member mas se tivesse um para os free também já ia ta bom( não estou participando só vim fala isso)

  26. Eu acho que eles deveriam melhorar a história da Queen of Monsters, pois na minha opinião a saga dos lordes caóticos não foi um lixo, foi bom mas podia ser melhor e uma ultima ideia é que os pets e as classes vips não deveriam ser vip, os pets a gente comprava no pet shop (normalmente) e quanto as classes deveria ter releases para nós pegarmos com reputação como na Queen of Monsters saga 😀

  27. 1. seria mais interessante que o jogo tivesse com observar os itens antes de retiralos do bank
    2. habilidades ativas , que seriam colocadas diretamente nas armas,ou armaduras,elmos,capas ex.:(blod ,armas do nulgath) com uma skill ativa na barra de skill, isso traria uma dinamica diferente ao jogo que passaria a ter bastantes skills
    3. Criar um sistema de achar grupo para determinado boss ou saga ,similar ao de bludrut brawl (pvp 8×8 )
    4.sistema de enhentments para os battlepets
    5.atualizar locais de reputação, ter locais que a so são liberados depois de determinada nivel reputação
    6. Existir alguns torneios 1×1 e 8×8 que valham mais a pena, focaram no menber no 8×8 esqueceram que a grande maioria e free assim fazendo com que os players menbers joguem praticamente sozinhos nas room de bludrut brawl ( somente para pegar a Dragon Blade depois ninguém mais vai la).
    7. Os bank pets deveriam alem de ser bank pet ter outra função por conta do seu valor alto de accs, como ser um battlepet ou um boost pet.

  28. primeiramente a minha ideia não é mediante a forma do jogo… até por que isso já foi apresentado. Segundo informações básicas sobre preferências artísticas entre os players, cada um tem mais afinidade com um tipo de equipamento. O meu foco é a reputação Good e Evil, que desde o princípio do jogo era o AUGE do game, só que elas foram esquecidas por não terem inovação alguma.
    1- A minha proposta para um jogo melhor, seria um lugar onde só players Good/Evil Legítimos pudessem entrar, com Quests desafiadoras e recompensas maravilhosas ao olhar de quem a terá. Afinal o nome do jogo é Adventure Quest ou seja, traduzindo ao pé da letra fica, Missão de Aventura pelo MUNDO, que quests não fiquem presas a lugares obvios, que um lugar onde só pessoas que se dedicam podem chegar, um lugar que pra se encontrar deva passar por perigos, como um tipo de Dungeon/Labirinto sem missões cansativas e deploraveis que te fassam pensar que não terá nada valioso no final.

    2- Imaginem a criação de um item que possa fzr o seu equipamente preferido que é MEMBER ficar FREE, isso seria uma boa recompensa para um Dungeon/Labirinto desafiador.

    3- Hoje em dia, quem ñ tem itens da Legion ou do Nulgath, é considerado NOOB. Quem não tem itens acs, é NOOB do msm jeito… olhando por esse lado para que serve a experiência que adquirimos ao subir de nível, se só quem tem itens ACS, ou de alguma facção seja considerado BOM JOGADOR pelos demais. O que se compra em um shop qualquer em um lugar que ngm sabe onde fica, não tem o menor valor mais.

    Meu nome é “Benjamin HP” no AQW, jogo esse MMORPG desde 2009, eu cresci jogando isso, e me desagrada o jeito em que o AQW esteja entrando em decadência devido a repetição, não tenho muitos itens comprados com ACS, nem itens member, fui member por 3 meses, mas os melhores itens que adiquiri são aqueles raros que só se pegaram por esforço e dedicação da minha parte… como algumas armors e armas. tenho preferência por itens de estilo good/celestial, pode se dzr que sou meio Aranx da vida kkkkkkkkkkk, mas a minha proposta para um jogo melhor é essa. OBG

  29. Complementando meu comentário la no inicio, acho que se fizessem um sistema de missões
    em dungeons seria uma boa alternativa para o game. Um sistema aonde você precise juntar um grupo de pelo menos 4 amigos para iniciar a sua jornada, e que cada dungeon fosse para um level especifico, e recompensas que correspondam as dificuldades a serem enfrentadas, pois acho que esse seria um modo mais divertido e estimulante de se obter items épicos, pois ficar farmando 100 disso 40 daqui e 30 daquilo outro e tudo dos mesmos monstros não aguentamos mais (pelo menos eu não).
    Acredito que um sistema assim trara mais diversão e dinamismo ao game e também o velho e bom team play isso sem falar da emoção e satisfação de ter completado a dungeon com seus amigos, conhecidos ou até aleatórios hehe. Acredito no jogo ainda e no potencial da empresa para tal imagina só tipo dois ou um releases e uma dungeon diferente a cada mês seria épico.
    Bem e isso acho que seria um investimento com maior retorno do que lançar items raros a cada resease de sexta para que quem joga equipe e vá ficar AFK em algum yulgar da vida. Vale a pena pensar não?

Os comentários estão desativados.