Tradução das cutscenes do TLaPD 2015!


Olá, moços(as)!
Trago aqui a tradução das cutscenes do evento que veio com o TLaPD, no qual temos que ajudar o mago pirata Zereldo a construir uma arma e derrotar um dos piratas mais malvados dos sete mares: Blazebeard. Gostaria também de pedir desculpas pelo atraso do post, explicado na minha postagem anterior e no fim desta. Enfim, vamos ao que interessa.

The Mana Cannon (O canhão de mana)

Vista ao chegar em /join blazebeard

A cena começa com o Hero correndo feito o Berg...

A cena começa com o Hero correndo feito o Berg…

...Para encontrar Zereldo.

…Para encontrar Zereldo.

Zereldo – Obrigado por vir, Hero. É ótimo conhecer você pessoalmente. Uma boa parte da minha tripulação era de Arcangrove e lembrava como você parou o Chaos Lord de lá. Quando ouvimos que o lendário pirata Blazebeard tinha retornado, todos sugeriram que eu pedisse a sua ajuda.

Player – É isso o que eu faço. Além do mais, eu não perderia a oportunidade de zarpar por aí com um pirata de verdade no dia do Talk Like a Pirate.

Zereldo – Se você queria uma experiência pirata genuína, veio ao lugar errado. Na verdade, eu tenho sido uma mago pirata esses dias. Eu costumava ser um Battle mage (mago de batalha), mas você aprende a se adaptar depois de naufragar e ter sido forçado a viajar entre ilhas enquanto luta por sua vida.

Player – …Ainda posso navegar num navio pirata?

Zereldo – Se o fizermos, não será no meu navio de mago pirata. Ainda não cresceu totalmente.

Player – Crescer totalmente? Isso levanta muitas perguntas! Digo, um navio crescer?!? Na verdade… que tipo de pirata não possui um navio?

Zereldo – Na verdade, eu sou um MAGO pirata. E acredite em mim, eu te explicaria tudo se tivéssemos tempo pra isso. Por enquanto, precisamos focar no Blazebeard, o pirata apavorante de Drakonus! Afinal de contas, ele é a razão de eu ter te chamado aqui.

Player – O que você pode me dizer sobre ele, então?

Zereldo – Blazebeard é o pirata mais perigoso que já navegou pelos mares de Lore. Se você nunca ouviu falar dele, não é incomum. Ele é altamente conhecido em Drakonus como o pirata apavorante de Drakonus. Apenas os marinheiros mais experientes do outro continente já ouviram falar dele. Se a reputação dele não te dá razões o suficiente pra se preocupar, então você deveria saber também que eu e ele temos um caso história.

E lá vem flashback.

E lá vem flashback.

Zereldo – Alguns anos atrás, eu terminei minhas pesquisas na torre de Arcangrove e estava liderando uma expedição para conduzir uma pesquisa mágica.

Esse cara leva a expressão

Esse cara leva a expressão “fogo no rabo” a um outro nível.

Zereldo – Do nada, Blazebeard apareceu e roubou alguns suprimentos mágicos num assalto ao meu navio. Ele mandou o que sobrou da minha tripulação numa tempestade. Eu fui o único sobrevivente do naufrágio… Essa foi a última vez que ouviram falar dele, cheguei a achar que ele tinha morrido.

Blazebeard pegando nas bolas do canhão ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Blazebeard pegando nas bolas do canhão ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Zereldo – O que eu não percebi é que ele estava mexendo na minha pesquisa mágica em segredo.

Player – Cê tá me dizendo que ele tem algum tipo de super arma mágica?!?

Zereldo – Sim… uma que eu mesmo projetei… um canhão de mana! Ele atira rajadas instáveis de mana capazes de realizar destruição em massa. Há rumores que ele planeja usá-lo para atacar todas as cidades litorâneas as quais ele conseguir se aproximar. Daí, ele vai começar a conquistar a terra firme destruindo tudo e todos que se opuserem a ele.

Player – E como é que a gente vai parar uma arma dessas? Ele vai nos destruir antes mesmo da gente chegar perto dele!

Zereldo – Não se nós dermos um tiro maior antes.

Player – Tá brincando?… Não tá?

Zereldo – Na verdade, não! Nesses anos que ele roubou meus suprimentos, eu aprimorei minha pesquisa. Eu posso fazer um canhão de mana maior e mais poderoso, E AINDA carregá-lo com energia elemental.

Um puta projeto, diga-se de passagem.

Um puta projeto, diga-se de passagem.

Zereldo – Depois de ter projetado o canhão de mana, eu descobri um metal mágico chamado Elementium. É um metal que conduz e absorve cargas de energia elemental. Tudo que a gente deve fazer é modificar o canhão para que possa suportar a carga e, então, carregar uma bola de canhão de Elementium com energia elemental. Depois disso, estaremos prontos. Iremos estar mexendo com magias de artilharia super poderosas. Um único tiro do canhão de mana com Elementium vai ser tudo o que precisamos para derrubar o navio de Blazebeard.

Player – Então eu só preciso te ajudar a construir o canhão, encontrar um navio, e ir numa jornada com você caso algo dê errado?

Zereldo – Exato! Podem até ter algumas recompensas pra você no caminho.

Player – Certo, tô dentro!

A cutscene acaba com Blazebeard se afastando de um navio que ele mesmo destruiu.

A cutscene acaba com Blazebeard se afastando de um navio que ele mesmo destruiu.

Take what you can – Pegue o que puder

Vista ao completar a quest “Test it for… magic?”

A cena inteira se passa num simples diálogo do Hero e Zereldo.

A cena inteira se passa num simples diálogo do Hero e Zereldo.

Zereldo – Você fez um ótimo trabalho pegando o necessário para que possamos fazer o canhão de mana. Mas ainda precisamos encontrar um navio.

Player – Tá me dizendo que, em todo esse tempo que eu passei viajando por aí e recolhendo suprimentos, você não conseguiu encontrar um navio?

Zereldo – Não há muitos navios por aí nos dias de hoje, você sabe. A maioria deles foi destruída e os novos não são exatamente baratos. Isso sem falar que as pessoas não gostam de compartilhar eles. Mas não se preocupe com isso. Podemos não ter um… ainda… mas teremos em breve.

Player – O que você está insinuando?

Zereldo – Por sorte, um dos navios da frota de Blazebeard está ancorado não muito longe daqui. Como você se sente em roubar um navio pirata?

Player – Parece uma coisa imprudente e perigosa. Além disso, roubar é errado.

Zereldo – A não ser que você roube coisas de piratas. Não se esqueça, essa pode ser nossa única chance de parar Blazebeard antes que ele comece a atacar as cidades litorâneas de Lore. Não sei se encontraremos outro navio à tempo, e não quero correr o risco.

Player – Certo. Mas só porque não temos outra escolha.

Zereldo – Perfeito. Eu e minha tripulação estaremos prontos e esperando. Uma vez que tivermos o navio sob controle, nós daremos os toques finais no canhão enquanto navegamos. A melhor parte é que, já que estaremos num dos navios de Blazebeard, quando eles perceberem que está sendo controlado por nós, já estarão no fundo do mar.

*Fim da cutscene*

The Elemental Mana Cannon – O Canhão de Mana Elemental

Vista ao completar a quest “Kill the captain”

Esta cena se passa após um dos navios de Blazebeard ter sido capturado.

Esta cena se passa após um dos navios de Blazebeard ter sido capturado.

Player – Zereldo! Eu tô vendo um navio na costa. É o do Blazebeard?

Zereldo – Sim, sim é esse. Antes de atirarmos, preciso de mais um coisa de você.

Player – Você não estava escondendo nenhuma tarefa enorme que eu ainda precise fazer… estava?

Zereldo – Não, é uma tarefa fácil. Eu estava apenas… eh… com medo de pedir.

Player – Oh… o que é?

Zereldo – Você pode carregar a bola de canhão de Elementium com energia de fogo pra mim?

Player – Claro que sim, mas por que você não pode fazer isso? Você descobriu o Elementium e como usá-lo, isso não te faz o expert?

Zereldo – Eh… estranhamente… eu meio que… não consigo conjurar magias elementais…

Player – Você é um MAGO PIRATA que não tem navio…

Zereldo – Na verdade, eu tenho um agora! Você sabe, esse que a gente está agora.

Player – Bom ponto. Mas por que você não pode conjurar magias elementais? Isso levanta ainda mais perguntas. Que tipo de mago pirata, ou simplesmente mago pra variar, não pode conjurar magias elementais?

Zereldo – Olha, eu prometo que vou responder todas as suas perguntas ASSIM que derrotarmos Blazebeard. Apenas carregue a bola de canhão e vamos acabar por aqui.

Player – Certo. De qualquer jeito, não é como se tivéssemos escolha.

O Hero encanta a bola...

O Hero encanta a bola…

...E ela consegue destruir o navio de Blazebeard.

…E ela consegue destruir o navio de Blazebeard.

Zereldo – O canhão de Blazebeard já era. Podemos descansar agora. Bom trabalho, rapazes.

Voz do posto de observação – Capitão Zereldo! Eu vi Blazebeard e uma parte da tripulação dele na costa. Eles devem ter mandado um bando de piratas para atacar e roubar a cidade na qual eles iriam atirar.

Zereldo – Hero, eu sei que já cumprimos nosso objetivo por aqui. Mas que tal terminar essa aventura detendo o pirata mais notório de Lore?

Player – Bom, eu não planejo deixá-lo escapar agora. Vamos acabar com ele!

*Fim da cutscene*

Blazebeard Doused – Blazebeard Afundado

Vista ao completar a quest “Douse Blazebeard”

O vilão perde no mano a mano...

O vilão perde no mano a mano…

...E começa a famosa intimidação.

…E começa a famosa intimidação.

Player – Acabou, Blazebeard!

Zereldo – Todo o dano que você causou vai ser revertido em breve.

Blazebeard – Você! Você é aquele mago que se perdeu no mar todas aquelas luas atrás. Pensei que tinha te mandado pra o armário de Davey Jones (na linguagem dos piratas, isso significa “fundo do mar”)!

Zereldo – Eu sobrevivi. E não sou mais um mero mago. Eu adotei alguns dos seus meios.

Blazebeard – Eu vejo. Você ficou muito mais forte do que antes. Mas não me trate como um tolo. Você não é o único que pode aprender novos truques. Eu também peguei alguns com você.

Blazebeard revela uma carta na manga...

Blazebeard revela uma carta na manga para escapar…

...Zereldo tenta acertá-lo...

…Zereldo tenta acertá-lo…

...Mas erra o tiro e o pirata de Drakonus foge.

…Mas erra o tiro e o pirata apavorante de Drakonus foge.

Zereldo – Ótimo, ele escapou.

Player – Espera um segundo. Eu achei que você não podia conjurar magias elementais. Como você disparou aquela bola de fogo?

Zereldo – Eu não posso conjurar magias elementais. Eu usei isto.

Minha vó tem uma vassoura parecida com isso.

Minha vó tem uma vassoura parecida com isso.

Zereldo – É uma arma feita especialmente para disparar balas de Elementium. Eu peço a alguém para carregá-las com energia elemental, assim eu posso atirar.

Player – Isso é bem legal. Mas parece que Blazebeard está por aí à solta… e com magia agora. Você gostaria que eu fosse procurá-lo junto com você?

Zereldo – Isso é preocupante. Porém, com dois de seus navios destruídos e a maioria da tripulação desaparecida, eu não acho que Blazebeard vai ser uma ameaça tão grande no futuro. Além do mais, há pessoas que necessitam mais da sua ajuda.

Player – É, o trabalho de um herói nunca acaba. Mas e quanto a você, Zereldo? O que você fará agora?

Zereldo – Eu planejo zarpar e recuperar a pesquisa que Blazebeard roubou a um tempo atrás, além de encontrá-lo para levá-lo à justiça. Isso e terminar o trabalho no meu navio de mago pirata e tentar liderar aquela expedição de novo, desta vez com sucesso. Talvez algum dia nós naveguemos juntos.

Player – Eu adoraria. Agora como uma recompensa… Que tal me treinar para ser um mago pirata? Eu amaria ter uma dessas pistolas mágicas legais.

Zereldo – Ótima tentativa, mas você ainda não está pronto. No entanto, posso te ensinar como ser um verdadeiro pirata. Qualquer dúvida, sinta-se livre pra perguntar. Temos todo o tempo do mundo (Renato Russo feels) para ir atrás de respostas… isto é, até surgir o próximo chamado de ajuda!

*Fim da cutscene*


Aí está, antes tarde do que nunca. Lamento o atraso, os compromissos sociais e os estudos andam corridos, mas para a semana voltarei a postar no sábado, como de costume. Quanto à história, não curti tanto assim. Parece que o Zereldo arranjou uma bela desculpa pra não usar linguajar pirata e não se comportar como um. Enfim, até que consegue uma nota razoável. Vou ficando por aqui, lembre-se que qualquer crítica/sugestão é bem-vinda. Até a próxima, moços(as)!



7 comentários sobre “Tradução das cutscenes do TLaPD 2015!

  1. Porra um mago pirata que não tem um navio e não conjura magias..
    Blazebeard, altos hu3 nas Índias orientais

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.