Tradução das cutscenes de Bright Fortress!

Avy
Olá, moços(as)! Como todos sabem, ontem veio ao jogo o release de Mirror Realm, onde tivemos uma war com os Dages de ambos os mundos. A treta envolveu ainda o Mirror Alteon, assim como a Queen of all Monsters! Sem mais delongas, vamos conferir? 

Cutscene 1 – Mirror Realm Invasion (Invasão de Mirror Realm)

Vista ao chegar em /join brightfortress.

Dage, o Mau – Legião dos “undeads”. Aliados maus de Shadowscythe que se encontram por Lore. Imaginem um mundo onde *EU* sou bom (no sentido dos sides), e *VOCÊS* lutam pela justiça e o amor. NÃO, esse… Mirror Realm governado por Dage, o Bom, NÃO VAI RESISTIR. Temos aliados no esperando para derrubá-lo, e então, dividir os despojos. *Risos* E vocês sabem o quão bem NÓS iremos dividir!

Dage, o MauGUERREIROS DO MAL, VOCÊS ESTÃO PRONTOS PARA CONQUISTAR?

*Os undeads levatam suas armas e cena então muda para a Queen of all Monsters*

Muito antes de ser libertada de sua prisão do Chaos, a Queen já dizia; o medo IRIA se alastrar, e ela iria se alimentar.

Muito antes de ser libertada de sua prisão do Chaos, a Queen já dizia; o medo IRIA se alastrar, e ela iria se alimentar.

Seus sussurros foram além de suas prisão, procurando mentes receptivas.

Seus sussurros foram além de sua prisão, procurando mentes receptivas.

 E quando encontrou, ajudou elas a descobrir como ajudá-la

E quando encontrou, ajudou elas a descobrir como ajudá-la

*Aparece, então, uma inscrição na tela com a seguinte mensagem*

“A guerra está vindo de outra dimensão. A rainha dos lycans é a chave para a vitória. Mantenha ela viva

*A cena continua em Mirror realm, com Alteon, Safiria e um Chronomancer*


Safiria – Por quanto tempo vocês vão me manter aqui? Já se passaram MESES!

Chronomancer – Canina ingrata. Você DEVERIA estar morta. Assim como sua versão da outra dimensão está. É o efeito do “gêmeo espelhado”. O que acontece a um, deve acontecer ao outro.

*Alteon tosse, por motivos óbvios*

Chronomancer – Sim, exceto você, vossa alteza. Que a Queen seja louvada! *Ele olha para Safiria e fala* Você deveria agradecer ao rei e a Queen, também. Se ele não tivesse me ordenado para te aprisionar na trava do tempo… você viraria poeira. E nós não seríamos capazes de fazer ISSO!

Safiria – *Suspira* O qu- O QUE você está fazendo? AW-YOOOOOH (Sim, isso é um uivado)

MACUMBA SARAVÁ

MACUMBA SARAVÁ

Chronomancer – Um único ser desobedecendo as leis do tempo, permite que o tempo, espaço e todos os pontos entre eles se abram. Grite o quanto quiser, vira-lata. ESSE é um portal para a outra dimensão. E é a SUA energia vital que o mantém aberto.

Alteon – E uma vez que isso acontece, meu novo aliado e suas forças do mal irão invadir este mundo. Seus exércitos vão acabar com aquele arrogante do Dage, o Bom. E então, *EU* irei governar.

CORRE BERG

CORRE BERG

*Aparece outra inscrição na imagem que diz o seguinte*

Enquanto você dorme depois de sua última batalha, Memet, o moglin do pesadelo, invade seus sonhos com uma mensagem direta de Dage, o Bom, e os outros lordes de Mirror Realm…

“Saudações, meu amigo… Nosso mundo está em grave perigo! Em algum ponto no passado, Rei Alteon, o desequilibrado, raptou a rainha dos Lycans, Safiria. Com a morte da rainha dos vampiros do seu mundo, a existência contínua dela provocou um desequilíbrio entre as dimensões…
O suficiente para criar uma ponte entre nossos mundos. De novo.
Eu temo que Dage e Alteon se aliaram, e estão prontos para o ataque. Eu não me importo de qual lado você esteja. Se ambos o Dages ocuparem a mesma dimensão por um período muito longo, o tecido do universo vai começar a se desfiar! Nós PRECISAMOS da sua ajuda!”

*A cena continua com o Hero prestes a entrar em Mirror Realm*

 
Player – 
Tudo bem, Dage, o Bom, disse que ele e Dage, o Mau, não podem existir no mesmo mundo. Então, eu só preciso parar a guerra e trazer Dage, o Mau, e suas tropas de volta pra CÁ. E ainda fechar uma fenda temporal permanentemente. Mamão com açúcar. *Arrepios* Aqui vou eu!

*O hero entra no portal e cutscene se encerra*

Cutscene 2 – Time is running out (O tempo está acabando)

Vista ao terminar as missões de um dos Dages.

O preto é do mal e o branco é do bem. AE racista -q

Player – Olhem, isso REALMENTE não pode acontecer agora. Ou em qualquer momento. Essa batalha vai destruir muito mais coisas do que só os exércitos um do outro. Não conseguem sentir que o MUNDO está se quebrando?

*Ambos os Dages concordam e falam*

Dage (ambos): VAMOS RESOLVER ISSO. AGORA!

*Depois disso, o Hero leva uma coça tão rápida que eu não consegui printar. A cena continua no castelo de Alteon*


Brentan – As tropas reportaram que ambos os Dages estão se enfrentando de igual para igual… e seus exércitos estão matando uns aos outros de forma equivalente.

Alteon – Excelente. Assim o caminho estará livre para NÓS limparmos tudo. Sem a interferência da Legião da Luz nem daqueles invasores do outro mundo. Quando eles terminarem, acabem com essa mestiça. Duvida que a Queen vá precisar dela de novo.

*Aparece então uma imagem do Hero nocauteado, que viaja em sua consciência, indo pra um lugar familiar*

Agora é hora de usar o hack supremo

Agora é hora de usar o hack supremo

Player – On- Onde eu estou? ESPERA. Eu lembro desse lugar?

*Nesta hora, aparece a seguinte inscrição, aconselhando os players que não terminaram a saga dos 13 Lords of Chaos*

Se você não terminou a saga dos 13 Chaos Lords, descubra como você se tornou o Eterno Dragão do Tempo e libertou a Queen of All Monsters de sua prisão na Chaos Realm.

Player – Eu tenho que fechar aquela fenda, RÁPIDO, antes que os Dages se destruam. Quem sabe o que isso poderia fazer com as dimensões? Eu preciso. De mais. TEMPO.

Poder do Dragão Eterno do Tempo liberado: CONGELAR TEMPO!

Poder do Dragão Eterno do Tempo liberado: CONGELAR TEMPO!

Com isso, o tempo para <del>Ah vá</del>

Com isso, o tempo para Ah vá

Player – …Eu sabia que podia fazer isso? *Espero que dure mais tempo do que eu consigo prender minha respiração referência detected* Certo, o próximo passo é tirar a Safiria da trava do tempo e levar o Dage, o mau, DE VOLTA pra minha terra o meu mundo!

*Fim da cutscene*

Cutscene 3 – Reflexions of fear (Reflexos de medo)

Vista ao derrotar o Alteon, na última quest.

Alteon leva um coça...

Alteon leva um coça…

…E começa o interrogatório

Player – Você realmente não entende as forças com as quais está se metendo, não é? Seu mundo está a ponto de ser DESTRUÍDO.

Alteon – Você não sabe nada sobre poder verdadeiro, Hero. Existe mais nesse universo do que somente um reino, um mundo, ou uma dimensão. E sou eu quem deve governar TUDO! Escolhi meu aliados tendo ISSO em mente. Dage, o mau, é só um peão. Eu sei quem possui o VERDADEIRO PODER nesta aliança.

Player – Dage (o Bom), alguma ideia? Enquanto estivermos aqui na trava do tempo, tanto Alteon quanto Safiria então a salvo. Mesmo que seus gêmeos dimensionais tenham morrido… eu acho. Mas eu não tenho certeza de quanto tempo esse poder de “congelar o tempo” vai durar. Uma vez que ele saírem, porém…

Alteon – Fui salvo de minha morte certa quando meu gêmeo dimensional foi morto na guerra do Chaos. A Queen se comunicou comigo muito antes de ser libertada. Ela se assegurou de que eu eu não correria perigo. E eu permanecerei assim.

Dage, o Bom – Ele é desequilibrado, mas tem um bom argumento. Alteon não deveria estar aqui, seu gêmeo dimensional já morreu. Safiria também não deveria ter um futuro aqui, isso me assusta. Vossa alteza – o que você me diz – independentemente da decisão que tomarmos…

Safiria – Não há nada para ser decidido. Alteon e eu – não devemos existir. Não iríamos existir se a Queen não tivesse interferido. Nosso mundo NÃO DEVE ACABAR por causa de uma besta que decidiu se alimentar dos nossos medos. Hero, você congelou o tempo para que decidíssemos o que fazer, e eu decidi. O equilibro DEVE ser restaurado. Quando eu sair desta trava, ele se fará novamente. E eu…

De repente, a fenda some

De repente, a fenda some

Dage, o bom – AH! A fenda – Se foi! E… Safiria também?! Você a viu saindo? Mas – sinta isso. O mundo, o equilíbrio. Está tudo se resolvendo.

Granola Twig – Será que ela – a explosão poderia… Nós teríamos evidências disso. Ela estava bem aqui, PERTINHO de mim. Eu viraria poeria também. E, obviamente, eu estou aqui com minha gravata intacta.

Dage, o Bom – Assim como o campo de batalha, e o restante das minhas tropas. E o exército de Alteon. Porém, felizmente, nenhum sinal das forças opostas.

Granola Twig – Miiiiiiiiiistérios! Ela vai aparecer, ou não. Você sabe quem ainda ESTÁ lá?

Easter Egg: Mirror Realm é de esquerda e o nosso mundo é de direita.

Easter Egg: Mirror Realm é de esquerda e o nosso mundo é de direita.

Dage, o Mau – AHHHHHHH! A fenda se foi. Me enganaram! Essa Queen of all monsters… não é digna de confiança.

Player – Eu pensava que este nome diria tudo que eu queria saber, porém… isso quer dizer que você NÃO é um dos generais da Queen? Tem certeza disso?

Dage, o Mau – Eu comando minha legião; eles não lutam por mais ninguém além de mim. E eu não sou nenhum bonequinho da Queen.

*A conversa volta pra Mirror Realm*

Dage, o Bom – Então, você estava certo. Realmente ESTÁ protegido. Mas o que isso quer dizer, para nós e este mundo?

Alteon – Quer dizer que nossa batalha ainda não terminou. E que a minha aliada é muito, muito mais forte que os seus. O Hero não está aqui, e nem vai retornar tão cedo.

A cena continua com a Queen bancando a

A cena continua com a Queen bancando a “toda boa”

Queen Of All Monsters – Bom totó. Toda rainha precisa de um mascote.

*Safiria rosna*

Queen Of All Monsters – Hmm, acho que você precisa de um pouco de adestramento. Algumas décadas na escuridão com o meu Rei das Sombras deve te mostrar algumas coisas. E então, quem sabe, você estará pronta pra jogar meus jogos, e mostrar aos mundos quem é a SOBERANA.

*Fim da cutscene*


Então, meus lindos(as), é isso. Tivemos 3 cutscenes de tamanho considerável nos dando uma história com um enrendo muito bem construído. Gostei de ver a forma que eles aproveitaram o “segredo” do Hero, dando um mega hyper super ultra fucking boost pra ele conseguir se sobressair. No mais, eu daria uma nota 8.5/10. E vocês, o que acharam? Algum final alternativo mais interessante? Algo que queiram acrescentar? Enfim, é por aqui que fico. Gostaria de agradecer ao Luiz1450 por me ajudar com a revisão do post. Deixarei ainda uma música para os Warriors de plantão. Até a próxima, moços(as)!

8 comentários sobre “Tradução das cutscenes de Bright Fortress!

  1. Eu quero agradecer a minha tia Joana da primeira série, ao meu cachorro pimpão, a Sasha Grey, aos irmãos Winchester por matar os capirotos por aí, e ao Luiz que me ajudou a revisar o post

  2. Cara pra que botar dage o mau ? e.e Dage the evil parece muito mais diabólico, em gerao o poste tá bom, agora, aguardemos até mês que vem pra nova aérea e merge shop do Aranx aquele gato -q

    • Obrigado ^^ Coloquei dessa forma para diferenciar melhor os Dages. Além disso, a estética do post ficou bem melhor pra mim desse jeito >.<

      • eu lembro quando eu teimava em printar certas cenas, ficava revendo a cutscene até acertar xD

        Ah, uma ideia que ate recomendo pra quem gosta de entrar no espirito do jogo, é usar um set diferente em cada saga, pelo menos durante as quests, dá aquela ideia de diferentes herois espalhados por Lore :3

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.