[Off-Post] A música no AQW

[Hoguorotus]

 Olá, moços(as)! Enquanto estava conversando com meus botões, percebi que havia uma coisa que eu não via no Blog faz um bom tempo: Off-posts. No mesmo momento, me veio uma inspiração para criar um com um tema o qual eu amo falar, que é a música! Aqui, vou falar sobre as bandas que já tiveram passagem sobre o AQW, falando um pouco sobre elas e influências que causaram no jogo. Querem dar um conferida? 


“A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende.”

-Schopenhauer, Arthur

Após essa citação maravilhosa, colocada para que possamos abrir nossas mentes e vagas nas nossas playlists, comecemos esta postagem falando sobre aquele que se tornou o primeiro NPC com voz do jogo:

VOLTAIRE

Ignorem a cara de orgasmo

Ignorem a cara de orgasmo

Este é o músico emo mais querido do jogo. Seu nome completo é Aurelio Voltaire Hernandéz. Recentemente, ele começou a usar “Aurelio Voltaire” como nome artístico, já que haviam outras bandas/artistas que gravaram álbuns utilizando o nome Voltaire. Ele é de origem cubana-americana, tem 48 anos e segue o estilo Dark Cabaret.

No jogo:

Aparência do seu NPC

Como já dito anteriormente, ele se tornou o primeiro NPC com voz do jogo, estando localizado na Skull Punck Island, mapa onde tocam músicas de seu CD “To the bottom of the sea”. O monstro “Beast of Pirates’ bay” é inspirado em uma canção do artista. Voltaire também costuma aparecer nas sextas-feira 13, sendo que nessas ocasiões, você pode ganhar um achievement ao falar com ele. Você pode encontrá-lo ainda em /join lowe, onde ele participa da historinha do pesadelo de Twig. Em 30 de março de 2009, ele fez um show no jogo para um público de 32.000 players. Aurelio possui ainda um char beta tester, level 14.

No cenário musical:

Com uma música que segue um estilo Folk com influências góticas, ele já gravou 10 álbuns. A banda de Aurelio é composta por variados instrumentos sinfônicos, além do popular violão do cantor. Ele já compôs músicas para o famoso desenho “The grim adventures of Billy and Mandy”, da Cartoon Network (que foram “Brains!” e “Land of the Dead”). Como já dito anteriormente, pode-se ouvir músicas do álbum “To the bottom of the Sea” em Skull Punch Island, tais como “The Beast of Pirate’s bay“. Entre suas músicas mais famosas, estão “When you’re Evil“, a já citada “Brains!” e “Death Death (Devil, Devil, Devil, Devil, Evil, Evil, Evil,Evil Song)” (Sim, esse é o nome da música).

Continuando nossa viagem, vamos falar sobre uma banda de sanidade questionável:

ONE-EYED DOLL

O Júnior leva a banda nas costas *Ba dum tss*

 Uma das minhas bandas favoritas, comumente caracterizada como estranha, formada pela Guitarrista/Vocalista Kimberly e o Baterista Junior. Às vezes, eles saem aos shows com um baixista, que inspirou o personagem “Mr. Socks”.  A maior característica da banda é a relação íntima com os fãs. Já chegaram a protagonizar um episódio do “Adventure Couch”.

No jogo:

Aparência da banda no jogo

Aparência como NPCs

A banda apareceu no jogo em meados de 2010. Pode ser encontrada em Mythsong, sendo que os integrantes participam diretamente da história de lá (Kimberly é revelada como uma Chaos Lord) e tem uma room própria: /join backstage. Você pode achá-los ainda no evento Commited (que promoveu o clipe da música de mesmo nome) em /join asylum e ainda em /join lowe, onde participam de uma das histórias. Vale ressaltar que Kimberly dubla a personagem Sally, de Doomwood.

No cenário musical:

O OED tem um estilo musical puxado para a cena gótica, tocando um Punk/Metal muitas vezes de peso, com letras muitas vezes consideradas esquisitas e um pouco sem sentido (embora sempre haja um significado por trás delas). A banda já gravou 6 discos, sendo que Kimberly já gravou 5 discos solo. Entre as faixas da banda que aparecem no jogo, estão “You’re a Vampire” (Que já fez parte de um evento de Haloween no passado), “Battle On!” (Música feita para representar o AQW), “Brief Candle” (Tocada no último mapa de Mythsong, quando o player vai ao encontro de Discordia) e “Commited” (Aparição já citada). Por entre suas músicas mais famosas (que não tem relação com o jogo), podemos citar “Be my Friend“, “Nudie Bar” (Essa é a minha favorita <3) e também a primeira música que Kimberly escreveu e sempre toca nos shows, “Monster“.

Prossigamos agora com uma banda que marcou um grande evento de aniversário do AQW:

THEY MIGHT BE GIANTS

Os músicos mais criativos que já passaram pelo jogo

Os músicos mais criativos que já passaram pelo jogo

Inicialmente como uma dupla, e mais tarde como uma banda, o They Might Be Giants é um grupo que fez e faz um bom sucesso com o público geek (Deixando óbvio o motivo pelo qual eles foram chamados pra fazer parte do jogo). Tem como membros fundadores o guitarrista/vocalista  John Flansburgh e o tecladista John Linnell e está na ativa desde 1982.

No jogo:

Os John's como NPCs

Os John’s como NPCs

Eles estiveram lá em 2011/2012, na primeira edição do evento que celebrava o terceiro aniversário do jogo. A classe lançada nesse evento, a famosa “Vindicator of They”, teve suas skills baseadas nas letras da banda. Não tem mais como achá-los dentro do jogo, visto que a volta do evento trouxe a banda Wyld Dragons (Aqui deixo a menção deles no post, visto que as informações sobre eles na internet é BEM escassa).

No cenário musical:

A carreira desses caras foi realmente brilhante. Eles já gravaram 17 álbuns inteiros, 21 EPs, 6 álbuns ao vivo e 9 compilações. Isso não te diz nada? Eles já ganharam 2 Grammys. That’s something. Eles tocam um Rock alternativo e usam diferentes instrumentos e efeitos nas músicas. São famosos por terem feito músicas para séries de TV (Como “Malcom in the Middle”) e desenhos animados (Como “Coragem, o cão covarde” e “O laboratório de Dexter”). Suas letras podem parecer bem estranhas pra alguns. Eu digo que são geniais, uma vez que que eu pesquisei sobre os significados delas. Entre seus maiores sucessos, estão as músicas “Birdhouse in your soul“, “Ana Ng” (A minha preferida), “Istanbul (Not Constantinople)” e “Boss of Me

Agora, vamos ver uma banda que, apesar de jovem, apresenta muito potencial:

SYNDERES

São 5 membros, a AE te enganou

Sim, a banda tinha 5 membros. O da direita vazou.

Uma banda promissora que chegou ao AQW recentemente. Eles participaram de uma campanha cuja história ficou bem duvidosa e já protagonizaram um episódio do “Adventure Couch”.

No jogo:

Aparência como NPCs

Aparência como NPCs

Como já dito, a chegada deles envolveu uma campanha anti-bot, que teria surgido de uma história que, na opinião de muitos (inclusive a minha), foi forjada. Ela seria a seguinte: O guitarrista jogava AQW utilizando bot, e depois de ter se tornado um NPC, ficou com culpa e contou tudo à equipe da AE, que começou a campanha. Digna história de novela mexicana. Eles ficaram um tempo em Yulgar, mas agora só podem ser encontrados em /join enemyforest, mapa com monstros inspirados em suas músicas.

No cenário musical:

Seguindo um estilo de Rock alternativo que lembra bandas como Paramore, o Synderes traz riffs de guitarra envolventes e a forte voz de Amanda. A banda tem apenas um single e um EP gravados, e está com com o lançamento do single “Ha ha ha” programado para setembro deste ano. Dentre suas músicas, podemos destacar “Enemy inside“, “Expendable” e “Paradise City“.

Pra terminar as menções, falemos sobre a vinda mais recente:

BRIDE & GROOM

Perfeita para aqueles que gostam de músicas sutis

 A dupla de nome bem sugestivo (“Noivo e noiva”, traduzindo para o português) foi trazida ao AQW nessa sexta. Uma das principais razões da vinda é J6, grande fã dos músicos. É composta por Jesse (ele) e Kaitlyn (ela).

No jogo:

Aparência como NPCs

Aparência como NPCs

Eles atualmente podem ser encontrados em Yulgar, assim como também em /join ontherun. De modo similar ao join da banda Synderes, você pode fazer missões para conseguir itens para merge, sendo que o shop possui itens relacionados a dupla.

No cenário musical:

O casal segue um estilo Indie Folk, tendo uma grande harmonia e apresentando um instrumental suave e agradável. O mesmo pode-se dizer da parte vocal, feita por Jesse. As letras também são algo a se destacar. Dentre suas músicas, podemos destacar “On the run” (que dá nome ao /join da banda), “You are my sunshine” e o cover de “First day of my life“.


Então gente, é isso. Espero que tenham gostado e atualizado o repertório da sua playlist. Depois de terminar de elaborar essa postagem, percebi o porquê dos Off-posts estarem tão sumidos. Eles dão um belo de um trabalho. Enfim, é por aqui que eu fico. Até a próxima!

5 comentários sobre “[Off-Post] A música no AQW

  1. Eu participei no Show do Voltaire , A galera reunida de boas no /Dance e /airguitar Haha Com a música Day of the Death , Moh Nostalgia dessa época. ^^

  2. Sobre a música “Birdhouse in your soul”:
    Entrar no evento de aqw e ouvir isso… CHEGAR COM A VOT E DESTRUIR TODOS NO PVP KKKKKKKKKK, e dai o cara chegava com VOT pra acabar com você, e dai eu sacava minha rogue e vencia ele rindo auheuhaeahuehuahe, aiai, bons tempos… nostalgia bateu.

    Nossa e aquela de Istanbul que aparece a Felícia no final… A FELÍCIA O PINK E O CÉREBRO CÉREBRO CÉREBRO…
    E sem dizer que eles fizeram música pro Laboratório de Dexter, nossa cara feelings batendo aqui <3.
    E claro o incrível Coragem, o cão covarde ❤ ❤ ❤ cara amo esses desenhos antigos que passavam na Cartoon, hoje ela só passa aqueles desenhos idiotas, até tem alguns que são bons, mas não tem os sentimentos que aqueles antigos carregavam…
    ~Acho que vou começar a ouvir They Might Be Giants…
    Ótimo post cara, perfeito, você tinha razão era disso que o blog precisava…

    • Valeuzão :3 É mais do ótimo ter esse feedback. saber que as pessoas gostaram do nosso trabalho. Isso me incentiva a (pelo menos tentar) continuar.
      E eu recomendo que comece a ouvir TMBG, eles realmente são um ótimo grupo.

  3. eu to querendo a musica no novo evento que ta tendo do 13 lords of doom , achei aquela musica epica e nao consigo achar pa baixar de jeito nenhum

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.