A Escravidão em Lore-Dwarfhold Prison e Vath

ezi

Olá, senhores. Trago-lhes hoje a terceira edição da série ‘Mistérios do AQW’, com um post um pouco diferente. Este post relatará uma história triste que ocorreu antes da suposta derrota de Vath, quando anões eram mantidos em minas de carvão e gemas de esmeralda do Caos eram aspiradas pelo tal fantoche de Drakath. Caso quiser continuar a leitura, já sabes vath

Vath. O tal Senhor do Caos que, manipulado pelo seu mestre supremo, Drakath, explorava anões em minas perigosas de cavernas. Em condições precárias, é claro, apenas para conseguir mais gemas verdes, as esmeraldas do Caos. Até que um dia, ‘Hero’ chegou para salvá-los de sua prisão agoniante. Dando-lhes comida, água, suprimentos e botando os planos de explosão de rochas em prática, Hero conseguiu livrá-los das mãos suculentas e carnosas de Vath. Suculentas, pois encontravam-se embebidas em puro sangue. Carnosas, pois bem, esmagavam pescoços de anões gordos. Com aquele olhar infinito de pura utopia maligna, podia contemplar…

prison

…Os mais diversos seres que, liberados da corrente da ignorância pelo tal ‘Heroi’, conseguiram realizar a sua partida. A questão é, que tal refletir sobre este assunto da manipulação? Pensemos. Anões robóticos, programados para minerar enquanto seu Senhor deliciava-se com gemas verdinhas, sucos e torradas grelhadas. Ou seja, manipulados, escravizados. O Golem de pedra representado na imagem significa a falta de pensamento, a alienação, pois o mesmo não possui cérebro;Ele rendia-se ao trabalho forçado de seu Mestre, o Senhor Vath. Ele era constantemente manipulado, como um fantoche programado para trabalhar e matar a serviço de seu Mestre do Caos. E ainda é, não é verdade? Mesmo com todas as tentativas que Hero fez de levá-lo para fora deste inferno cavernoso. Não rendam-se ao sistema, não rendam-se a Ordem. Lembram-se do post acerca dos Olhos do Caos? Pois é, eles administram esta tal manipulação. São eles, observando através de seus diversos meios, controlando uma multidão de zumbis, que precisa agir para livrar-se das correntes do Caos que os prendem. Observem a imagem.

eye

O que isso significa? Não são bolsas escrotais voadoras, tampouco tentáculos de Hentai. Apenas dando um exemplo, a gema significa o poder;o que a Ordem quer obter através da manipulação. O prisioneiro, meu amigo, é o sujeito que já se encontra em estado de alienação profundo. Observe o olho ‘grudado’ no mesmo, como se estivesse tomando conta do corpo e da mente do indivíduo, controlando seus pensamentos e ações. Mas e o Olho, você me pergunta. É a representação do manipulador, eu lhe respondo. Ou seus asseclas leais, que seja. Mas todos os ‘prisioneiros’ são asseclas do manipulador, não é mesmo? Exatamente. Assim como todos os asseclas são seus prisioneiros. Apenas observando aquela limpeza marota no histórico após uma longa sessão em um site considerado inadequado, as gotículas de fezes moles pairando sobre a tampa de um vaso sanitário após uma descarga, ou se preferir, a observação do Caos. E onde é que o Sr. Vath foi parar no meio desta história deselegante, você me pergunta? Veja.

ha

Levado pelo dragão cujo nome é deveras complicado, coitado. Será que seu orifício nasal foi perdoado? Talvez sim, talvez não. Realmente, não sabemos o que se sucedeu após tal acontecimento…Apenas que a versão ‘Boa’, a versão ‘Mirror’ de Vath deu uma leve aparecida. Lembre-se do outro post sobre o inverso…O Bem e o Mal, o Mal e o Bem. Diferentes caminhos e escolhas, mas apenas um final-A morte. Faz todo sentido! Encaixe as peças, pense. Pois agora é hora de relaxar. Deixando as referências ao tal bebedor de suco de laranja de lado, podemos perceber que a Conspiração acerca do Olho que tudo vê, dos infinitos universos, a consequência final e os prisioneiros do Caos faz um grande sentido quando observada em conjunto. Lore é um lugar ‘Caosrupto’, lotado de diferentes escolhas e apenas um final. Quantos pensamentos, teorias e histórias misteriosas a se contar neste conturbado local, não é mesmo?


Enfim, fico por aqui. Gostaste do post, odiaste o mesmo? Uma crítica construtiva seria magnífico, eh. Por favor, caso quiser comentar na seção de comentários logo em baixo, sinta-se a vontade. Sente-se, pegue um copo de achocolatado e delicie-se com frutas tropicais. Não se esqueça de rondar pelos comentários, senhor, a procura de alguma filosofia sobre o AQW. Falo das sugestões, eh. Possui alguma? Comente, por favor.

Adeus, pessoal. Até a próxima semana com mais um capítulo desta enigmática série.

VIA LÁCTEA!!!Por favor, nunca atire sacos plásticos no meio da rua. Além de deixar pneus com odor forte de queijo e aromas artificiais, é um ato incrivelmente deselegante. É claro, sempre puxe a descarga também, certo? Adeus!

 

18 comentários sobre “A Escravidão em Lore-Dwarfhold Prison e Vath

  1. Lore realmente é um lugar misterioso. Não só no aqw, mas em muitos jogos da AE. Dragon Fable, Mech quest, o adventure quest original, etc. Lore sempre ficou repleta de histórias, e muitas delas não possuem respostas. Mas isso é um prazer dos fãs: Tentar teorizar, descobrir um motivo, uma razão. Realmente é um grande mistério por trás da suposta morte de Vath, talvez ela retorne para se vingar do herói ou ele realmente tenha encontrado seu destino terradeiro. Oque seria um tanto irônico: O mestre morto por seu escravo.

    O maior erro de Vath não foi se tornar um chaos lord, mas sim tentar controlar forças que não podiam (nem deveriam) ser controladas. Stalagbite era um dragão poderoso, uma criatura magnifica. Stagbite é uma representação viva da força selvagem da natureza. E Vath tolamente achou que poderia domar a natureza animalesca. O resultado? Morto por aquilo que tentou controlar. No fim existem forças nesse mundo que estão acima de nossa mera compreenssão mortal. O bem e o mal, a luz e as trevas, a ordem e o caos. Forças duáveis, mas que mesmo assim se completam, mas no fim você só pode escolher apenas uma. A morte não é o fim, mas apenas um recomeço. Um Renascimento.

    • Desde a primeira vez que contemplei a hercúlea criatura alada, em 2009, levando o sujeito roxo, pensei acerca do destino de Vath. Tantos mistérios, tantas perguntas, eh? Ainda creio que ele e outros Senhores do Caos que foram supostamente derrotados possam retornar, além do Mirror Realm. ‘Vath, caro senhor do Caos; Mexeste com um grande dragão;vejo-lhe nas terras de Laos; Procurando pela salvação’ …Agora que falaste na morte, tive uma ideia! Sempre desconfiei do NPC ‘Death’ no AQW…Irei analisá-lo mais a fundo, eh. Talvez seja assunto para mais outro post.

      • Concordo com você. Talvez os chaos lords não tenham sido derrotados exatamente, mas talvez tenham se reagrupado. Por exemplo o chaos lord kitsune, ele não foi morto, simplesmente foi mandado de volta aos mundos do Yokais. Ledgermayne voltou a ser uma massa de mana circulado pelo mana world. Talvez eles estejam esperando a queda de Drakath para tomarem o poder eles mesmos. Pelo menos é a minha teoria. A proposito vc pensou na minha proposta de parceria?

  2. Eu posso dar um sugestão do próximo post? Pesquise um pouco a respeito The Span. A area em si guarda muitos mistérios, e se encacha na questão de escolhas. E a outros segredos ocultos por lá. Eu tive até uma ideia Bob: Que tal eu e vc formamos uma parceria? Bob e Spiritmon: Os Desbravadores de Segredos de Lore? Oque me diz?

    • Como disseste, Lore está repleta de segredos, não apenas no AQW; Há o Mechquest, AQ Original, Dragonfable, entre outros. The Span creio que tem esse negócio de tempo, eh? Deve ser uma área enigmática, boa sugestão. Quanto a parceria, seria interessante colaborarmos para desbravar os tantos segredos e assuntos que o universo de Lore engloba, eh.

        • Creio que hoje não será possível firmar a parceria, visto que tenho alguns trabalhos importantes a realizar agora. Que tal outra hora, eh, irei entrar no Chat amanhã novamente, aí será possível discutir acerca da parceria dos mistérios do AQW, eh.

  3. Não consigo ver a palavra “anão” sem associar a aqueles clubinhos secretos que o esqueleto do blog visitava.
    Para não perder o costume, bom post!
    Não jogue lixo na rua, você não gostará de ver a leptospirose batendo na porta da sua casa em um dia chuvoso.

    • Lembro-me dos esqueletos dançantes, eh. Eram medonhos!
      Exatamente, procariontes são coisas marotas. Nunca deixem lixo na rua, pelo bem da saúde.

  4. Senhor Bob, estive pensando em teorias apos ler seu misterios parte2 e pensei sobre algumas a qual n listei em meu comentario do post anterior. Pelo que eu saiba n a esplicação de por que nulgath queria a alma do Dage, consertesa n foi para o bem pois conhecemos Miltonius. Talvez ele estivesse em busa de poder, para que podese governar underworld, capiturando a alma ele forjou sua fiel espada, um artefato de encrivel poder. Então comesou a evil war, a tentativa de dominar underworld mas como sabemos, Dage o apriziona na dimensão de oversoul.
    Tambem estive pensando sobre o novo game da franquia AE o Legendy of Lore, como ja foi dito esse mundo possue muitos misterios e pelo titulo creio que muitos serão desvendados.

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.