Tercessuinotlim-O Bem e o Mal, O inverso-Mistérios do AQW

ezi

Olá, senhores. Vim trazer hoje o segundo capítulo da minha série ‘Mistérios do AQW’, desta vez com a abordagem da caverna misteriosa de Nulgath, o velho Miltonius, e os segredos que se escondem por trás do magnificiente templo. Para continuar já sabes onde clicar…nulgath2323232

Nulgath. Miltonius. O tal dêmonio hercúleo, uma criatura maligna que, entre discussões, conflitos com seu icônico rival Dage The Evil foi supostamente ‘banida’ para o mundo de Oversoul após o término da última batalha contra o ‘Senhor Azul do Submundo’. Pode parecer um assunto velho, algo que não necessita ser explorado atualmente e uma história acabada, mas eu lhes digo que não. Muitos segredos eu pude descobrir ao aprofundar meus estudos acerca do demônio Nulgath, segredos que dizem respeito a Teoria do Multiverso, Universos Paralelos, Infinitos Universos e outras teorias que pude contemplar neste jogo. Começando pelo nome do local onde o demônio se encontra, Tercessuinotlim. É óbvio que, ao ler o nome ao contrário, nos é revelado a frase ‘Miltonus Secret’, ou ‘O Segredo de Miltonius’. Que segredo, você me pergunta. Não é apenas a revelação da localização do demônio, eu lhe respondo. Este ‘inverso’ do nome diz respeito ao Bem e o Mal, algo comprovado pela presença das ‘Yin Yang Girls’ ao percorrer os labirintos da caverna em determinada ordem.

bememal

Girly e Gothy, Gothy e Girly. Uma típica representação do bem e do mal. Mas o que isso significa? São as consequências das suas escolhas, a consequência do caminho que você escolher. Sabemos que existe um labirinto dominado por forças malignas e diversas portas, diversas escolhas a se tomar, diversas consequências na caverna de Nulgath. Apenas observe a imagem a seguir.

aqwwww

Dependendo do caminho a seguir terás diversas consequências, não é mesmo? Aí que entra a Teoria do Multiverso, que discute sobre a suposta existência de infinitos universos que são formados pelas escolhas que tomamos. Cada escolha é um novo universo, uma nova consequência, dizendo de maneira resumida. No caso da caverna de Nulgath, todo caminho nos leva a algo ruim, de certa maneira. Nulgath e uma batalha impossível, as gêmeas do Bem e do Mal que levam o Player a gastar gold com trajes e os outros ‘vendedores’ que encontramos durante a jornada que, assim como as gêmeas, apenas pegam o ouro do jogador em troca de algum item, que será inútil na batalha iminente contra Nulgath, pois o fim é sempre o mesmo. Não importa as escolhas, não importa o caminho e o item que irás adquirir, o fim sempre será o mesmo…Nulgath derrotando o jogador. Quanto ao Bem e o Mal, são apenas uma ilusão para enganar o jogador, pois sabemos que a consequência sempre será ruim na caverna de Nulgath. Uma batalha e um ciclo infinito de confusão, falsa sensação de segurança e vitória.

Pode ter sido dito que Nulgath já era. Sua caverna, seu NPC e a localização cavernosa e enigmática continuam, porém. É, pessoal. Ainda há muito a ser estudado e discutido acerca deste misterioso personagem.

wooow

Com a famosa técnica da inversão de cores (‘Inversão’, lembre-se do que eu lhe disse) podemos observar o maligno olhar de ambas as gêmeas. Apenas o mal resta.

Nulgath, senhor demônio salvador.

Entre gritos e agonias de dor.

Quem poderá intervir?

Nulgath, o tal lorde destruidor.

Entre caminhos e batalhas de ardor.

Sempre irás resistir.

O sangue, o ferro, nada para ele importa.

A batalha termina com a pessoa morta.

Sua alma escapando para outra porta.

Seria o mundo de Oversoul?


É isso aí, esta foi a segunda parte da série Mistérios do AQW. Gostou, detestou? Faça algum comentário construtivo. Xingamentos são inúteis, gostaria que os senhores comentassem algo construtivo, só assim irei possivelmente melhorar. Sem nervosismo, senhores.

Fico por aqui. Até o próximo epiódio desta elegante e curiosa série. Adeus, pessoal!

VIA LÁCTEA!!! E não se esqueça de puxar a descarga ao urinar. É respeito, educação e saúde. Ninguém gosta de contemplar um rio amarelo com odor de frango e café.

 

 

36 comentários sobre “Tercessuinotlim-O Bem e o Mal, O inverso-Mistérios do AQW

  1. dane-se nulgath devolva a alma do poderoso chefão senão eu te caço e enfio essa espada no seu c* se filho da @#*&¨@!!

    • Pegue o pombo, pegue o pombo.
      Pegue o pombo, pegue o pombo.
      Peguem o pombo AGORAAAAAA!!!

    • Parabéns, tu farás um bem tremendo para a humanidade. Viva a água transparente no vaso, viva o odor de H2O refrescante!

  2. Bom post. Gosto de posts de teorias misteriosas a respeito do aqw. Eu tb tenho uma teorias que diz respeito a sua de “universos alternativos”. Essas duas gemeas: Gothy e Girly possuem muitas semelhanças com xing e xang. Na minha teorias, Gothy e Girly poderiam ser os espiritos do bem e do mal exatamente como Xing e Xang de Lore, da mesma forma que existem os espiritos do bem e do mal em Mirror Realm. Pelo menos essa é minha teoria.

    • É verdade, esse negócio do Bem e do Mal está amplamente representado no AQW, eh. Gothy e Girly realmente lembram bastante as vadias do Drakath -qq
      Até me lembra de Bioshock; Rapture e Columbia, duas cidades opostas, porém com um lado e destinos ruins.

  3. Tenho outra teoria a respeito dessa area, que fala sobre escolhas e destino pre destinado. A vida é cheia de tribulações e desafios. Os makai que aparecem na zona poderiam ser os “obstáculos que cada um deve superar”. As cavernas poderiam ser as escolhas que cada um deve tomar. E cada escolha levará a um destino diferente. No entanto não importa que escolha você faça, porque há um destino que estamos destinados ao final da vida: A morte, que é representada pelo Nulgath, sendo poderosa demais e impossivel de ser evitada. Quase sempre você nunca escolha como ou quando morrerá, não importa a escolha que você faça. Essa é minha teoria. Até mais.

    • Exatamente, como pude me esquecer dos Dark Makai! Faz sentido eles representarem os obstáculos, os estorvos e desafios que a vida possui. Mas como disseste, não importa a escolha, o final será sempre o mesmo. A morte, Nulgath dilacerando players em meio aos gritos e sangue jorrando. Caramba…

  4. Nossa nunca li o nome Tercessuinotlim ao contrário ao ler isso em seu post me sentir de alguma forma mau ‘-‘

    • Lembra-se daquele poema da tradução ainda, eh?
      Deixe-me lembrar…é incrivelmente deselegante, aqueles poemas sim eram obscenos.
      Não vou nem escrevê-lo aqui, eh.

  5. Acabo de pensar em algo. Nunca comprendi bem oq é o templo em que nulgath esta localizado, talvez seja onde ele guarda a alma de dage pois porque ele é tão rigoroso em n deixar que nos movemos em sua sala, que segredos se encontra no fim de lá? Talvez quando dage diz que queria que fossemos aonde ele nunca foi ele estava fazendo referencia a esse templo pois vencer o nulgath é uma tarefa praticamente empossivel e quando é detido aparece uma mensagem a qual nunca traduzi mas pode ser como uma ameassa, como uma mostra de que n fizemos nem um arranhão a ele. E de onde vem tanto poder??? Que eu saiba nulgath é apenas um archifiend que conhece a arte da necromancia. E em quanto a dimensão de oversoul, se o nome desse local n faz referença a alma do dage? E porque ele queria tanto a alma do dage? Pois bem muintos misterios…

    • Muitos mistérios, eh. Realmente. Creio que há muita coisa a ser revelada sobre a história de Nulgath, e como o sr. disse, o ‘Oversoul’ e a tal alma do Dage. Ainda creio que Nulgath irá retornar…

      • Não é tão impossivel assim derrota-lo. Antes da mudança da skill da Thief of Hours, era possivel derrota-lo simplesmente usando a ultima skill e refletindo o ataque do Nulgath de volta.

  6. Abstergo Entertainment, o ramo de entretenimento da Abstergo dirigido por Oliver Garneau e Melanie Lemay.

    Artix Entertainment, uma empresa do ramo de entretenimento dirigido pelo velho Adam e a Gorda.

    As mesmas siglas. AE e os Templários estão juntos, preparando-se para o dia em que triunfarão finalmente sobre os Assassinos. Estou dizendo Bob, AE(Artix) vai ser chamada para fazer o Unity com a Ubisoft Montreal.

    • Todas as mensagens subliminares, os olhos, as cruzes, a simbologia, o caos e o olho…Faz sentido! AQW é apenas uma ferramenta Templária para a manipulação, eh.
      IN HOC SIGNO VINCES, TEMPL…DIGO, ASSASSINI!!!

    • Exatamente, eh. Um apreciador pode interpretar a arte de certa maneira, com mensagens e significados ocultos…Já outro pode simplismente ver nada de subliminar ou maligno na arte. É o caso dos Olhos do Caos no AQW…

      • Faz sentindo. O Olho é representado como aquele que tudo vê. Talvez o AQw seja apenas mais uma ferramenta templária talvez. Gosto do jeito que vc pensa Bob

      • Realmente é a opinião de cada, eu não vejo nenhum siguinificado aculto nos olhos do aqw só apenas acho q olhos e tentaculos foram coisas aleatorias para caraquiterisar o chaos.

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.