Mistérios do AQW-Mobius e a Ordem dos Illuminati

ezi

Olá, senhores. Iniciarei hoje uma série de posts baseados em mistérios, conspirações, coisas ocultas e deselegâncias acerca do mundo de Lore, mais conhecida como o local onde o AQW se passa. No primeiro capítulo eu gostaria de tratar acerca deles…Os que tudo enxergam. Shh, com calma…Clique no mesmo lugar de sempre 

Algo neste jogo sempre instigou a minha curiosidade. Não falo sobre os dragões, quests, itens variados e que tratam de diferentes temas. Falo sobre um mistério. Um mistério que, por se tratar de algo relacionado a um assunto muito debatido atualmente, fez com que eu pesquisasse e me aprofundasse na simbologia ‘Illuminati’; Você já deve saber-O famoso Olho que tudo vê, a coruja, a Cruz Templária, entre outros. O tal olho está exacerbadamente presente em uma área chamada Mobius, onde derrotamos o primeiro Senhor do Caos, Escherion. Mobius. Um local lindo, rodeado por um lago tranquilo e lotado de demônios semi-amigáveis. Não. Não é verdade. Eu lhes mostrarei o porquê de Mobius ser uma base Illuminati, ‘torcida’ e deformada pela manipulação da Ordem. Escherion é um dos líderes manipuladores. Vejam, começando pelo tão comentado olho;
mobius2

Podemos perceber a presença de uma criatura alada, uma espécie de observador do Caos. Ela, que tudo comunica, que tudo vê e sabe, que sempre vê, a bizarra criatura onipresente e onisciente que serve como uma ferramenta Illuminati de Escherion. Quando eu observei as suas asas, eu pensei em batê-las no liquidificador para extrair uma sopa espessa de uva, um líquido supostamente delicioso e que faria qualquer ser hostil de Lore ir ao banheiro para conferir se havia se defecado de medo, pois apavora tanto e causa certo medo. Medo do que, você me pergunta. De nada. Pois o nada é o tudo e o tudo é o nada, como um certo sábio dizia, eu te respondo. Mas enfim, sabemos que o Olho Alado não é nada amigável e faz parte do plano de Nova Ordem Mundial Illuminati. Próxima imagem, senhor-Largue o suco que estás bebendo, o sanduíche de presunto e queijo que causará determinado desconforto intestinal e acompanhe o que eu mostrarei a você.

mobius3

Esta é a casa torcida, como eu gosto de chamá-la. Mas qual a relação de tal moradia arguta com o que estou propondo, você me pergunta. Os sentimentos da população Mobiense, torcidos pela corrupção, tirania e manipulação que Escherion e seus capangas larápios colocam em prática, eu lhe respondo. Observando melhor a imagem com as cores invertidas, podemos perceber as cores laranja, roxo e cinza azulado como dominantes do ambiente. Calma, eu vou explicar. A cor laranja significa o suco de laranja, apreciado por todos e considerado uma delícia e néctar dos deuses por uma quantidade significativa de indivíduos. A cor roxa significa o Caos;É a cor que simboliza a tirania e os planos malignos de Escherion, o qual não foi derrotado, como muitos pensam. Não, caro leitor, Escherion está vivo e esperando para voltar elegantemente quando a hora chegar. A cor cinza, localizada entre ambas as cores laranja e roxa simboliza a frieza e falta de piedade com que os Illuminati, liderados por Drakath e Escherion, é claro, querem dominar e apagar as delícias da vida. Trabalhar e relaxar, ir ao mecânico, trocar a peça, beber um suco de laranja. Tudo isso desaparecerá de Lore na medida em que o Caos toma conta do recado.

drac

O Olho observa.

O Olho conhece.

O Olho reserva.

E Mobius padece.

IN HOC SIGNO VINCES, INSIEME PER LA VITTORIA.


Ok, este foi o primeiro capítulo desta série tão elegante e obscura, a qual revelará todas as verdades por trás do simbolismo e mensagens que Adventure Quest Worlds guarda por trás de suas nádegas. Um lugar sujo, um lugar escuro e que reserva coisas ruins. Uma metáfora para a malvadeza dos sujeitos que guardam o mal, que defecam a manipulação e soltam gases de puro ódio. Preparem-se para o próximo capítulo. Adeus.

VIA LÁCTEA!!!

 

 

37 comentários sobre “Mistérios do AQW-Mobius e a Ordem dos Illuminati

  1. cara eu nunca parei pra pensar o porquê de ter tantos olhos em mobius, aliás o porquê do caos ser representando por um olho… sério, fiquei com medo. Exclente post.

    • Obrigado, senhor. Com o tempo eu irei adquirir mais experiência e os posts ficarão extremamente deliciosos, eh. Acerca dos olhos, faz tudo parte do plano. Il Templári signo vinces.

  2. os illuminat são represesntados sobre o chaos em lore…é tipo uma mensagem subliminar!
    é ate de dar medo…BOm POST cara 🙂

  3. O sapo vai voltar no final? Eu pensei nisso antes u.u, mais achei que tinha sido alguma loucura minha.

    • O Sapo? Ah, sim! Drakath aparentemente é um Sapo inofensível, mas isso é apenas um disfarce. Ele está observando tudo. Ele observa. Ele sabe. Ele voltará.

    • Eu achei estranho o fato de que quase nenhum Chaos Lord realmente morreu, eu pensava que eles iriam voltar no final mas acho que estava enganado T.T

  4. Pelo título achei que fosse algo sério, mas quando abri o post me surpreendi e achei legal ao mesmo tempo. O blog geralmente, por mais descontraído que seja tem um ar de seriedade, e seu post serviu pra quebrar um pouco esse clima sério que temos aqui e descontrair um pouco. Não esperava por isso, mas achei bem legal ^-^

    • Obrigado, senhora. A intenção realmente é a de entreter, apresentando curiosidades e mistérios acerca do magnífico mundo do AQW, que podem ao mesmo tempo fazer sentido…Escherion observa, Escherion sabe. É tudo parte do Plano. In hoc signo vinces!

  5. como eu pensava olho do caos olho illuminat (o olho q tudo vê (mas q olho de corno) so isso mas isso eh pra matar os satanazes)

  6. Behold the might chaos, and the eye who see everything. Uma vez eu havia escutado essa frase a muito tempo. Agora posso compreender seu verdadeiro significado. Grande post meu amigo, finalmente encontrei alguem que fala dessas coisas de teoria no aqw.

    • Obrigado, senhor. Observe o caos, observe o tal olho onisciente e onipresente…O Olho que tudo vê.

  7. “as delícias da vida. Trabalhar e relaxar, ir ao mecânico, trocar a peça, beber um suco de laranja.” q delicia de post cara

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.